Pré-Época 2019/2020

Entre dia 27 e o primeiro jogo deve haver 1 ou 2 jogos á porta fechada na academia…penso eu.

Parece uma boa pré epoca, com jogos de dificuldade crescente a terminar com 2 clubes de Champions.

Eu atacava a época com estes:

Maximiano, Renan
Borja, Acuna
Ristovski, Contratação
Mathieu, Coates, Neto, Ilori
Matheus, Raphinha,Plata, Jovane
Wendel, Doumbia, Bragança, Miguel Luís e Contratação (João Mário)
Vietto, Luís Phelllype, Contratação (Slimani)

22 + 5 vindos dos sub23 /regresso de emprestados, como, Thierry, Pedro Mendes, Matheus Nunes,Dala e Ivanildo ou Domingos para a rotação

Subscrevo o conceito!
Fazia contudo algumas alterações nessa base:
Não colocava Ilori, nem Miguel Luis, nem Jovane.
Dos sub23/emprestados, acho que Ivanildo ou Domingos Duarte não faz sentido virem para 4º ou 5º central. Apostava mais rápido num central dos sub23 para 4º ou 5º Central (por exemplo o João Silva), um pouco como creio se irá fazer com o 3º GR (Diogo Sousa a jogar nos sub23). O princípio seria deixar alguns mais jovens a jogar com regularidade nos sub23, a poderem treinar com frequência nos A, e eventualmente, se tal se justifique, a poderem aqui ou ali ser opção na equipa A.

têm que estar e a jogar Viviano, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Daniel Bragança .

Depois de Eliminados Gelson Dala e Mama Baldé

Não podem estar Guarda-redes
Renan Ribeiro
Roman Salin
Diogo Sousa

Defesas
Tiago Ilori
Jefferson
Thierry Correia - Emprestado
André Pinto
Ristovski
Bruno Gaspar
Ivanildo
Lumor
André Geraldes
Riquicho
Guilherme Ramos - Emprestado
João Queirós
João Oliveira
Abdu Conté
João Ricciulli
João Silva
Ronaldo de Souza

Médios

Francisco Geraldes
Gudelj
Battaglia
Petrovic
Bruno Paz - Emprestado
Miguel Luís - Emprestado
Jatobá
Mattheus Oliveira
Ryan Gauld
Chaby
Budaq Nasirov
Rafael Barbosa
Edu Pinheiro
Wallyson Mallmann
Pedro Ferreira - Emprestado
Mitrovski - Sub-23
Paulinho
Matheus Nunes - Emprestado
Bubacar Djaló
Tomás Silva
Marco Túlio
Misic
Palhinha
Bruno Paulista

Avançados

Iuri Medeiros
Carlos Mané
Alan Ruiz
Ary Papel
Pedro Marques
Pedro Mendes
Jovane
Diaby
Ronaldo Tavares
Leonardo Acevedo
Luís Elói
Bruno Fernandes
Elves Baldé - Emprestado
Nuno Moreira - Sub-23
Wang
Mees de Wit

Não há grande hipótese de calendário para fazer mais jogos. Do início da pré-época até ao primeiro jogo (inclusive), deverá ser sobretudo para avaliar como alguns jogadores se adaptam às ideias do treinador e exigência do Sporting, para ver se têm lugar no plantel.

Depois desse primeiro jogo (10 de junho), vem um jogo com o St. Gallen (a 13) em que já devem jogar os principais.

A partir daí devem então tomar-se decisões sobre quem fica e sai e teremos 3 jogos exigentes para se preparar bem a Supertaça contra o Benfica, contra o Club Brugge, Liverpool e Valência.

Começava assim a pré-época com estes:

Pré-época:

Guarda-redes → Renan, Viviano ou Contratação, Maximiano, Salin

Defesas-laterais → Ristovski, Thierry, Lumor, Nuno Mendes (Acuña e Borja na Copa América, se o Acuña for vendido tem de vir um DE)

Defesas-centrais → Coates, Mathieu, Luís Neto, Tiago Ilori, Domingos Duarte

Médios-defensivos e médios-centro → Battaglia, Doumbia, Pedro Ferreira ou Eduardo Henrique, Wendel, Bragança, Miguel Luís

Médios-ala → Bruno Fernandes ou reforço para as alas, Jovane Cabral, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Raphinha, Plata

Avançados soltos → Vietto, Mama Baldé e/ou Elves Baldé (Gelson Dala na CAN)

Pontas-de-lança → Bas Dost ou Contratação, Luiz Phellype

São muitos jogadores (29), mas acho que faz sentido para o Keizer avaliar elementos numa fase inicial. Começava a cortar elementos depois do 2º jogo da pré-época, contra o St. Gallen.

Prioridade: Limpar a estrutura de futebol profissional. Temos um número de jogadores nos quadros ridículo. Definir 23/24 elementos para os sub-23, emprestar aqueles que realmente podem evoluir e arranjar colocação para os restantes.

Mudança de mentalidade: Não adianta gastar os 50/60 milhões habituais em 20 jogadores. Bastam 4 ou 5 que entrem direto no onze inicial.

Alvos principais:

Guarda-redes: Renan pode ter potencial mas isto não é uma escola, é um Clube que tem de ganhar títulos. Se não sabe sair da baliza nem jogar com os pés nunca poderá ser a opção inicial. Principalmente se o objectivo for quebrar o jejum.

Defesa-direito: Ristovski é curto em vários aspectos, não dá garantias e havia uma boa opção no mercado que já foi tomada pelo rival. Abram os olhos e invistam a sério.

Defesa-esquerdo: Mais do mesmo. Não será com Borjas e Acuñas que se vai dar o próximo passo.

Médio centro: Aqui vai estar a chave da época, alguém que pegue na bola, saiba o que fazer com ela e meta ordem na casa.

Extremo: Alguém que faça a diferença e desequilibre em todos os jogos. Outro potencial reforço que vai ditar muito do que poderá ser a próxima época.

SORTEIO DOS CAMPEONATOS AGENDADO PARA 5 DE JULHO
LIGA 17:10
Por
Redação
Em comunicado, a Liga informou que o sorteio dos campeonatos terá lugar no próximo dia 5 de julho, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Além da Liga e da Liga 2, será também sorteada a primeira fase da Taça da Liga e serão entregues os prémios oficiais relativos à última temporada.

A cerimónia terá início às 21 horas.

Cinco jogos parece-me pouco, ainda vejo espaço para mais um/dois jogos, espero que ainda sejam encontrados adversários, por exemplo na Bélgica ou USA.

Eu sei que é uma pergunta tola, mas no Yankee Stadium consegue-se jogar futebol? :shifty:

Sim, eles metem as marcações. Fica-se é muitas vezes a perceber bem qual a parte em que estava a parte de areia(?) do campo basebol.
Pesquisa por yankee stadium Soccer

Só dia 10… Aguente se.

Okay obrigado. :great:

Não há nenhum jogo até ao estágio na Suiça?

Deve haver aqueles jogos treino, digo eu…

Imaginando que BF será vendido…atacar a época com o seguinte 11 não me parece nada mau…e superior ao da época que findou.

Renan
Rosier
Coates
Mathieu
Acuña
Battaglia
Eduardo
Raphinha
CONTRATAÇÃO (extremo para o lado esquerdo…usando parte do guito do BF)
Vietto
Dost

Para isto resultar…o extremo a contratar teria de ser uma real mais valia. Alguém indiscutível.
Como disse noutro tópico…se houvesse essa capacidade, apostava muitas fichas na contratação de Manuel Fernandes que está livre. Entrava de caras no 11 na posição 8 e é craque!

Que ■■■■ de equipa, amigo. Já cheira a título :clap: :clap:

Este pessoal anda a treinar?

Com todo o respeito [member=3998]plantunes, mas nem que o extremo fosse o Neymar, ganhavas alguma coisa com essa equipa.

Alguns pontos:

1. Renan é um GK de um nível absolutamente banal. Na Liga Nos encontras uns quantos iguais ou melhores em clubes de meio da tabela-

2.Não sabes em que condição física estará Rosier.

3.Battaglia não acrescenta nada. Não acrescentava antes de se lesionar e agora, com meses parado, pior estará certamente.

1. Eduardo à frente de Wendel? Porquê?

5.Raphinha, num grau de maior exigência, poderia ser uma alternativa interessante. Não é um jogador que “decida” jogos- nem através de assistências, jogadas individuais ou golos. Esta época, a manter a titularidade, tem de se apresentar a um nível superior (assim como Wendel).

1. Dost? Antes de levar com a fivela ou depois? É que depois disso até um rapaz da 2ª liga o ultrapassou na hierarquia da posição.

A única posição que está “reforçada” como equipa grande é o eixo central da defesa. Com Mathieu, Coates e Neto estou totalmente descansado.

Falta alguém para a baliza, mas com isso e com o Wendel no meio-campo, ficávamos com uma equipa forte se o reforço que falta para o meio-campo ofensivo/alas fosse craque absoluto.

A qualidade do onze não foi o principal problema do ano passado, aliás até janeiro estivemos mais ou menos tranquilos, quando o calendário começou a apertar simplesmente não tínhamos banco e estourámos os jogadores nas Taças.