Pré-Época 2019/2020

Já há fumo verde!

[b]CALENDÁRIO [/b]

27 Junho: Início dos trabalhos, com sessões de treino e exames médicos

7 a 13 de Julho: Estágio na Suíça – Feusisberg

10 Julho: Jogo-treino com o Rapperswill – Jona (II divisão da Suíça)

13 Julho: Jogo-treino com o St. Gallen (I divisão da Suíça)

14 a 21 de Julho: Trabalhos na Academia Sporting

19 ou 20 de Julho: Troféu Cinco Violinos, Estádio José Alvalade – Adversário a designar

22 de Julho: Partida para os Estados Unidos da América

24 Julho: Jogo como Liverpool FC – Nova Iorque

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-04-23/calendario-da-pre-epoca

[size=12pt][b]Sporting com pré-época planeada e jogo com o Liverpool nos EUA Três adversários já conhecidos e a possibilidade de fazer mais dois jogos nos EUA[/b][/size]

O Liverpool é um dos três adversários já conhecidos que o Sporting vai defrontar na pré-temporada 2019/2020.

O encontro com a formação inglesa, que eliminou o FC Porto da Liga dos Campeões, está marcado para dia 24 de julho, em Nova Iorque, e há ainda a possibilidade de os leões fazerem mais dois jogos em solo norte-americano.

A pré-época leonina arrancará no dia 27 de junho na Academia de Alcochete com as primeiras sessões de treino e os habituais exames médicos e prosseguirá, cerca de 10 dias depois, na Suíça.

Em terras helvéticas a equipa orientada por Marcel Keizer vai defrontar o FC Rapperswill (II Divisão Suíça) no dia 10 de julho e três dias depois o St. Gallen (I Divisão Suíça).

O Troféu 5 Violinos será disputado a 19 ou 20 de julho, no Estádio José Alvalade, mas o adversário ainda não é conhecido.

fonte: Maisfutebol

Já agora, aproveito para fazer “repost”:

[b]Calendário da pré-época[/b]

Equipa de futebol profissional inicia os trabalhos a 27 de Junho e passará depois pela Suíça e pelos Estados Unidos da América antes dos compromissos oficiais

O Sporting Clube de Portugal tem já grande parte da pré-época da equipa de futebol profissional delineada, tal como referiu Roberto Severo, o team manager Leonino, aos meios Sporting CP: "Este tipo de planeamento tem de ser feito com grande antecedência e é preciso deixar tudo bem estruturado porque a pré-época é uma fase bastante importante da exigente temporada que o Sporting CP vai ter pela frente. De realçar que esta pré-temporada vai ter custo zero para o Clube e que ainda vamos ter mais-valias.

“Vamos começar aqui na Academia com os tradicionais exames médicos e alguns treinos, depois partimos para a Suíça, onde estaremos também junto de uma grande comunidade portuguesa. Regressaremos a Portugal para fazermos o jogo de apresentação aos nossos adeptos e depois rumamos aos Estados Unidos da América para jogarmos com o Liverpool FC e talvez com outras duas equipas que ainda não estão garantidas, mas cujos jogos estão em processo de negociação”, detalhou.

CALENDÁRIO

27 Junho: Início dos trabalhos, com sessões de treino e exames médicos

7 a 13 de Julho: Estágio na Suíça – Feusisberg

10 Julho: Jogo-treino com o Rapperswill – Jona (II divisão da Suíça)

13 Julho: Jogo-treino com o St. Gallen (I divisão da Suíça)

14 a 21 de Julho: Trabalhos na Academia Sporting

19 ou 20 de Julho: Troféu Cinco Violinos, Estádio José Alvalade – Adversário a designar

22 de Julho: Partida para os Estados Unidos da América

24 Julho: Jogo como Liverpool FC – Nova Iorque

Em negociação a possibilidade de continuidade de estágio nos Estados Unidos da América até dia 27 com mais dois jogos.

Fonte

Para não duplicar o teu post, [member=21126]Xpress Magic, vou aproveitar e copiar apenas o calendário para o post introdutório :great:

Tudo bem! :slight_smile:

Vamos para a Suiça fazer 3 jogos contra mortos?

Pré-época feita sem saber se vamos ao playoff da Champions? Isso é que é ambição ó Vagandas :wall:

Lol.

A pré-época não costuma acabar na primeira semana de Agosto?

O Sporting vai jogar no Yankee Stadium contra o Liverpool. Interessante que sou fã dos New York Yankees e vai ser um prazer ver o Sporting jogar aí.

Ir à Suiça fazer 2 jogos?

Certo que vamos menos tempo que o normal, mas sempre se deveria fazer pelo menos 3 e esse 3º adversário ser um clube estrangeiro que nos traga mais dificuldades…

Era interessante também fazer mais esses 2 jogos nos states contra equipas inglesas ou mesmos americanas (que nessa altura estão com ritmo competitivo)

Aplaudo a ideia de planear com antecedência e de tentar entrar em mercados apelativos, como os EUA, mas espero que deixem margem suficiente de datas para se adaptarem ao calendário oficial porque, neste momento, ainda não se sabe quando começam a jogar para a Liga Europa e se vão, ou não, disputar a Supertaça.

Isto é que vai ser espalhar magia do k0 por este mundo fora.

Que o diaby engane alguém nos América

Muito bom o planeamento atempado da pré época. É necessário deixar espaço para uma possível Supertaça e eliminatórias da Liga Europa. Talvez por isso ainda não existam jogos no mês de Agosto.

Falta o jogo de apresentação que devia ser no lugar do cinco violinos e este ser disputado em agosto. Penso que devia haver mais um jogo no Suiça, contra um adversário mais forte. Os dois jogos nos EUA são muito importantes para dar andamento à equipa.

Bom sinal a forma como a época está ser planeada. Que o reforço da equipa esteja também ele a ser bem preparado e que sejam reforçados 3/4 posições (defesa direito, extremo, avançado) e caso se vendam jogadores importantes sejam bem substituídos.

Alem do Liverpool vamos ainda jogar com Borussia Dortmund e Sevilha também nos EUA em data ainda definir

Excelente a ida aos USA disputar alguns jogos, além dos possíveis adversários serem difíceis e de um patamar que queremos pertencer, também dá alguma alavancagem à marca Sporting. Jogos com um grau de dificuldade e competitividade em crescendo, é o que se espera de uma boa pré-época.

:arrow: :arrow: :arrow:

A data do estágio é também ela muito conveniente e acertada. Permite que a equipa já vá num patamar de trabalho mais elevado e com o plantel próximo do que poderá ser o da próxima época.

Liverpool vai jogar com Sevilla e Dortmund, nós fazemos mention aos dois no Twitter, espero que sejam essas as duas que faltam, era uma grande pré-época ainda com Cinco Violinos e, esperamos, a Supertaça.

Fizemos retweet porque foi o único post do liverpool em que refere o jogo connosco

Em termos de expansão de marca pelo menos, era muito bom.
Cada vez mais se dá visibilidade a estes jogos de equipas “importantes” no panorama mundial

Sim, mas não podíamos ter só feito mention ao Liverpool na resposta? Não sei bem como funciona o Twitter.