1 gajo até fica espantado como é que se consegue ganhar sem fazer nada mas verdade seja dita, o Blackburn pouco ou nada fez para merecer a vitória [o empate encaixava bem às duas]. Concordo com os “estímulos” temporários que motivam esta equipa a produzir uma ou outra oportunidade de golo. Fiquei agradado com Rockemback [cantos bem executados] que transpira qualidade por todos os lados e parece-me que o Adrien esteve bem, mas precisa de + agressividade. Confesso que estou um pouco desiludido com o Pereirinha e cada vez + me convenço que não tem estofo [ainda] para o Sporting.
O Rodrigo Tiui salvou-nos do golo do Tonel, felizmente, no meio de tanta aselhice não conseguiu cabecear a bola e ela acabou redondinha no pé esquerdo do “Super Guerreiro”. De resto, está tudo na mesma e fica a ideia que continua a faltar um desequilibrador nato, que consiga empurrar a equipa para a frente através de rasgos individuais. O Vukcevick precisa de uma injecção de personalidade e carácter porque esteve uma sombra daquilo que é e com estes discursos patéticos, nem devia calçar. Acho que isto bem oleado pode dar frutos mas o que me alivia mesmo, é que os outros não estão melhores.
Foi 1 jogo que valeu pela vitória [2x] e por alguns penaltys bem marcados [aleluia]. :arrow:
Ficam três apontamentos porque não posso estar agora na Internet e ler os comentários ao jogo:
:arrow: Tonel a capitão! ;D
:arrow: Gosto de ver Postiga a jogar de verde e a ser o primeiro defesa.
:arrow: Detesto árbitros que gostam de ser protagonistas dos jogos.
:offtopic:
A questão é que hoje já é a tua segunda tirada (1ª no tópico do jogo do Sunderland). Por mim podes fazer o humor que quiseres acerca de quem muito bem entenderes. :great:
Do jogo, não gostei muito. Nota-se evolução mas ainda não se vê grande coisa. Tirando os ultimos 25min nem uma jogada se via, chegavam ao ultimo terço do campo e chutavam de qualquer maneira.
MVP: Adrien. Claramente o melhor em campo. Muito bom jogo, acrescido do facto de ter aguentado os 90min nesta fase da época numa posição desgastante.
Pereirinha voltou a mostrar que ou não rende naquele lugar ou ainda está longe de ganhar a forma.
Por ultimo… Que orgulho e alegria ver Tonel com aquela braçadeira!
Embora não tendo sido um grande jogo sempre foi uma melhoria em relação ao jogo com o Sunderland … principalmente a nivel defensivo em que espante-se o Pedro Silva fez um bom jogo e marcou um grande golo .
O Patricio já me fez levar as mãos à cabeça… esperemos que não se repita uma destas
Não foi mau, o melhor fica guardado para amanhã… falta perder o medo e entrar à homem, têm medo de ir à bola e disputar o lance, um medo fisico que não ajuda em nada. O P. Silva jogou melhorzito, ver se dá para pelo menos por o Abel a correr mais.
Pois mas as minhas tiradas seriam iguais tivesse postado quem quer que fosse, nem sequer tinha reparado que era a mesma pessoa a postar nos dois tópicos. Se um par de piadinhas te enervam, é melhor pores-me em ignore. :
Tenho de começar a gravar os jogos do Sporting… tenho tido problemas de insónias mas com estes jogos adormeço num instante… a segunda parte então… só devo ter acordado lá para os 80 minutos…
Futebol ainda perro, jogadores cansados, mas com coisas boas, carriço e adrien muito bem, gostei do pedro silva, precisa de ganhar ritmo, postiga esforçado mas a tentar encontrar espaços… pereirinha tem que ser mais decidido, roca entrou bem mas ainda lento, vukcevic trapalhão e acho que nao rende muito colocado a esquerda… tiui complicativo, nao fez nada de jeito… derlei muito mais incisivo, patricio tinha que borrar a pintura naquela saida disparatada… enfim valeu a vitoria positiva… quanto a mim precisamos de outro avançado… o tiui nao passa daquilo… ah e abel continua a dar muito espaço a defender… com pedro silva em foram vai pro banco… amanha e melhorar e tentar ganhar…
O arbitro esteve a procura de protagonismo em vez de fazer o que lhe compete.
Nao me vou por com criticas a equipa, ainda é muito cedo para esperar ja grandes jogos, ainda
para mais quando se tem utilizado quase 20 jogadores por partida. Nao esquecer que amanha
ha fifica, para os do Blackburn nao, vao para casa por isso hoje podiam ter se esforcado mais.
So podemos jogar aquilo que eles deixarem, embora apartir do nosso segundo golo eles
tenham aberto as portas e tivemos varias oportunidades que nao se concretizaram devido
a algum nervosismo ou azelhice.
Gostei de ver o Postiga de Leao ao peito, teve bons apontamentos, o RP esteve relativamente
seguro para aquilo que nos tem (mal) habituado, no fim quase que estragava tudo, parecia
o Ricardo em dia mau.
Daniel Carrico esteve muitissimo bem, sempre pronto a provar que a esperance depositada
nele nunca foi nem é em vao.
Para um jogo de pre epoca em que ainda se estao a ambientar a defesa esteve rzoavelmente
bem, o meio campo andou aos empurroes e o ataque so esteve mais atarefado no final
do jogo.
Um resultado positivo sem duvida nenhuma especialmente porque ate ja sabem
marcar penalties
Esta táctica 4x4x2 é que não acho que venha a dar grandes frutos. Não me parece que os avançados fiquem bem servidos porque ficamos com muito espaço entre os jogadores.
Oxalá que com o decorrer da pré época a táctica fique mais oleada!
Bom jogo no geral tendo em conta o inicio de época. Adrien soltou-se na segunda parte e revelou ter muito futebol, faltando-lhe alguma agressividade e melhor tempo de corte, aspectos a melhorar, é um diamante por lapidar.
Com a entrada de Rochemback o Sporting assumiu o jogo, melhor circulação de bola, critério, inteligente … isto de ter jogadores que sabem jogar á bola ainda faz a diferença.
Patrício esteve bem nos penaltys, espero que ganhe confiança pelo bem do Sporting.
Agrada-me muito mais este sistema de 4-4-2 clássico em oposição ao losango, só é pena não termos médios ala de melhor qualidade.
A jogar neste sistema a luta pelo meio campo será muito disputada - Veloso, Rochemback, Moutinho e Adrien, não vai ser facil escolher.
A medida que o numero de jogos forem aumentando o Sporting apresentará seguramente uma equipa bem mais forte e equilibrada que o ano passado, mas será isso suficiente para ser campeão?
Fazendo tábua rasa ás várias provas de incompetência já demonstradas, Paulo Bento tem matéria suficiente para pelo menos dar luta ao Porto até ao final da competição, menos do que isso será a prova definitiva que não é treinador para o Sporting.
Foi um jogo muito enfadonho, que nenhum outro adepto de outro clube poderá ter visto com vontade, mas nesta fase da época dificilmente se pratica futebol de qualidade, principalmente quando o adversário prefere jogar mais fechado e a atacar apenas a espaços (talvez para o empate, tentando a sorte para ver se ganhava o torneio).
Tive pena pelo Hélder Postiga, que saiu algo frustrado, já que naquele jogo aos tropelões dificilmente podia ter mostrado melhor. Vai ter mais oportunidades.
O Ronny agradou, mas talvez apenas porque não tinha ninguém a atacar pelo seu flanco. Parece ser uma opção válida para jogos contra equipas que se fecham muito, e que não têm contra-ataques assim tão letais… (para mto pcos jogos, portanto).
O Pedro Silva mostrou ser uma unidade bastante válida, para quando seja necessário recorrer-se a ele. Daniel Carriço idem aspas.
O Rochemback em campo dá logo uma dinâmica diferente, e o Vukcevic tem mesmo de aprender a ser menos egoísta - o Liedson já se queixou várias vezes do egoísmo deste.
De qualquer das formas, este Sporting hoje ainda não é o nosso Sporting. O nosso Sporting terá um Moutinho a jogar a top, um Polga e um Caneira a impôr ordem constante na defesa, um Izmailov sempre disposto a dar tudo com bastante técnica à mistura, um Djaló a pôr toda a sua técnica/velocidade ao serviço do clube do coração…
Com o tempo tenho a convicção que esta equipa vai voltar a ser a mesma da segunda volta de 2006/07.
Se o barbosa não se importar, faço minhas as suas palavras
Tou ansioso pelo jogo de amanha, não tanto por ser o jogo contra os orcs mas sim para me poder deliciar com os belos comentarios do pessoal da sic :whistle: