[Pré-Época 08-09] Sporting vs Blackburn Rovers

[center]

[center]Torneio de Vila Real de Santo António

[center]Sporting Clube de Portugal vs Blackburn Rovers Football Club

[center] 21h15 de sábado 26 de Julho de 2008

[center]Jogo transmitido pela SIC

Jogadores do Sporting presentes no estagio da Isla Canela:
Guarda-redes – Rui Patrício, Victor Golas, Tiago e Ricardo Baptista;
Defesas – Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga, Tonel, Caneira, Grimi e Ronny;
Médios – Adrien Silva, Izmailov, Simon Vukcevic, Romagnoli, Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, Fábio Rochemback e João Moutinho;
Avançados – Derlei, Rodrigo Tiuí, Hélder Postiga, Yannick Djaló e Liedson

Jogadores do Blackburn no ultimo jogo realizado 21 de Julho 2008 contra o TSG Hoffenheim:
Friedel, Reid, Ooijer, Nelsen, Warnock, Derbyshire, Emerton, Pedersen, Treacy, Roberts, Santa Cruz. Subs: Judge (for Pedersen, 35), Brown (for Friedel, 46), Kane (for Reid, 46), Olsson (for Ooijer, 46), Mokoena (for Derbyshire, 46), Tugay (for Emerton, 46), Gallagher (for Treacy, 46), McCarthy (for Roberts, 46), Fowler (for Santa Cruz, 46), Peter (for Gallagher, 75), Hodge (for Judge, 75)
O resultado final foi de 3-1 para o Blackburn.[/center]

São muitas as espectativas relativamente a este jogo contra a equipa Inglesa devido ao resultado do ultimo encontro contra os tambem Ingleses do Sunderland. Adivinha-se um encontro
mais morno devido a proximidade de jogos neste Torneio e é quase uma certeza a
utilização de todo o plantel presente na Isla Canela á excepção de
Liedson ainda a recuperar de uma lesão no joelho.

As grandes duvidas encontram-se na esperança que (quase) todos temos de querer ver o Sporting a jogar em outro sistema que não seja o fatidico losangulo. Será que Paulo Bento vai utilizar algo
diferente do que estamos habituados?
Se o fizer arrisca-se a sofrer uma derrota e assim baixar os niveis de moral e motivação do plantel ?
Ou com outras tacticas que não o losangulo iremos ver um Sporting mais seguro como
o dos primeiros 45 minutos do ultimo Domingo ?

Não esquecer que desta vez iremos contar com os Internacionais,
já regressados de ferias, embora haja outra vez
especulação nos media acerca do futuro do nosso capitão.
Todos pudemos observar o mal que pode trazer este tipo de noticias como aconteceu
durante o ultimo Euro com os casos C.Ronaldo e Scolari.
Claro que agora a dimensão é outra mas julgo que
todos concordamos não ser positivo para o grupo de trabalho o assédio que os jornalistas provocam.

Outra situação que tem sido alvo de bastante polémica é a titulariedade entre os postes Leoninos,
mais um problema para Paulo Bento resolver, quando se adivinha que feliz
ou infelizmente a mesma situação irá tambem surgir no meio campo.
No entanto julgo que é melhor ter a escolha que estar limitado como acontecia
na época passada, onde quase não havia duvidas sobre que seriam os titulares.

Estamos ainda no principio da pré época e há ainda muito trabalho a desenvolver, estando o Sporting muito
longe de mostrar aos seus adeptos uma equipa base. Aceitam-se apostas sobre quando será ouvido por a
primeira vez a frase “opção técnica” vinda do homem do leme. Possivelmente na
conferencia de imprensa a seguir ao primeiro naufragio. Pode ser que não, pode ser que o
Almirante Bento leve o barco a bom porto. Aguardemos com tranquilidade

Relativamente ao Blackburn destaca-se a mudança de treinador com a ida de Mark Hughes
para o Man City e a entrada de Paul Ince vindo dos MK Dons, equipa bem conhecida
do recem chegado Ricardo Batista.
A equipa Inglesa procura nova direcção mas conta ainda com um plantel
digno da Premier League, com varios dos jogadores a serem bem conhecidos dos Sportinguistas
como é o caso de Benni McCarthy ou Roque Santa Cruz.
Na baliza contam com o veterano Brad Friedel. Menos conhecidos mas não menos importantes
serão David Bentley, Matt Derbyshire e Pedersen no meio campo. Christopher Samba,
Stephen Warnock e David Dunn sao os defesas de maior renome, contam ainda
com o veterano ex Internacional Turco Tugay e o tambem Internacional Australiano
Ryan Nelsen como vice-capitão e capitão respectivamente.

Parabéns pelo post de abertura, está agradável e completo!

Para este jogo será de esperar uma equipa de 2ª linha, visto que 24horas depois vamos jogar com as galinhas! Assim, não vou estar a espera de uma grande exibição nem de um grande resultado! Contra as galinhas por todos os motivos, aí sim teremos de ganhar utilizando a melhor equipa!

Espero ver o Batista na baliza …

Não me cheira que ganhemos, a vitória está guardada para Domingo!

Mas se ganharmos no sabado tambem é bom…

@Filipe87
Obrigado
Talvez tenhas razao acerca de uma equipa com mais “actores secundarios que principais”. Eu apostava
mais em ver o Paulo Bento dividir o plantel em duas equipas.
Por exemplo, no jogo com os Rovers ( nickname da equipa que significa estarem preparados a
viajarem grandes distancias para conseguir gloria, tal como Rangers ou Wanderers )
embora saiba a futilidade deste exercicio, era capaz de
apostar nos seguintes jogadores para o inicio:

GR:Tiago (Batista na segunda parte)
DF:P.Silva, Carrico, Caneira, Ronny
MD:Adrien,Rochemback,Pereirinha e Vukcevic
AV:Tiui e Derlei (ou Postiga caso ja esteja recuperado)

Os outros ficavam guardados para as gaylinhas.

@BmG1906
Pode ser que se ganhe os dois, fazia-me ja esquecer dos ultimos 10 minutos do jogo contra o Sunderland

No meu post incial esqueci de dizer que o Robbie Fowler esta emprestado/experiencia no Blackburn, mais um
para dar dores de cabeca.

Nunca espero grandes coisas destes jogos de preparação.

Espero que os jogadores ganhem pedalada e rotinas.

SL

Ah e esqueci-me de salutar o bom post inicial do Yazalde70, parabens pelo bom trabalho! :beer:

Depois de o Sporting ter levado 3 golos dum Sunderland, é melhor não arriscar nenhum resultado. É verdade que já deve ter havido alguma evolução desde então, os jogadores já começam a ficar mais preparados fisicamente os internacionais já regressaram. Para mim o resultado em si pco importa, quero é ver se já corrigiram alguns erros e se os jogadores já têm mais pernas. E especialmente que os reforços joguem mais entrosados. Isso é um ponto fulcral para este fim-de-semana alucinante com duas partidas em dois dias.

E por amor de Deus, digam ao Pedro Silva para não entrar à queima! Mete os olhos na bola, e não te precipites.

É uma equipa mais forte que o Sunderland, quanto ao treinador deles não conheço o seu trabalho.

Agora certamente que será um bom teste para o Sporting, na preparação da nova época.

Eu tambem não vou avançar com prognosticos nenhums até porque no meu post de abertura do tópico acerca do jogo com o Sunderland apostei num 3-1 a nosso favor e afinal virou-se contra nós o resultado.
Digo apenas que espero uma vitória (embora o Blackburn seja mais forte que o Sunderland) que é o que todos nós esperamos sempre do nosso Sporting.
Espero acima de tudo que seja um bom jogo e que já se possa ver mais qualquer coisinha ao nivel do esquema de jogo.

Temos que subir muito o nível para ganhar.

Mas quanto a esse jogo, é para experiências e não me importa o resultado… agora contra as galinhas a história é outra.

Obrigado Bmg1906 :beer:

Skinner1906 tenho a certeza que conheces o Paul Ince, no minimo como jogador,
começou em 1984 no West Ham,1989 foi para o Man United, fartou-se de ganhar titulos,
foi para o Inter, regressou a Inglaterra para jogar no Liverpool
durante 2 anos, seguindo-se o 'Boro. Terminou a carreira na Premier League com o Wolverhamptom Wanderers,
Mas ira sempre ficar na historia como o primeiro capitão de origem Africana da Selecção de Inglaterra.

Como treinador, começou no Macclesfield Town em 2006/07 mas “afirmou-se” no Milton Keynes Dons durante o ano passado. Resumindo, como treinador tem menos experiencia que
o Paulo Bento. Como jogador é que nao da nem para
comparar, aí sim, havera poucos que consigam rivalizar com ele. Alias foi por essa
mesma razao que lhe deram o cargo no Blackburn, esperam que consiga atrair jogadores
com mais renome mas para mim nao deixa de ser uma aposta muito perigosa
visto nao ter sequer um jogo que seja a frente de uma equipa como o Blackburn ja para nao
falar acerca do que vai ter que defrontar na Premier League.

Portanto estou confiante que este nao venha ca dar bailes tacticos ao PB, se isso acontecer entao é o Bento
que anda a desaprender

Uma coisa é certa, os Rovers sao bem melhores que o Sunderland, disso nao ha duvidas. Na epoca passada
o Roque Santa Cruz foi o quarto melhor marcador da Liga com 19 golos, ficando
atras do C.Ronaldo, Torres e Adebayor e o Blackburn ficou em setimo, a frente do Man City, Portsmouth,
Hotspurs, Newcastle e West Ham.

O Benni McCarthy esteve lesionado durante uma grande parte da epoca e jogavam so com um avançado.
Chegava e sobrava para as encomendas. Nao esquecer que no tempo do A.Shearer o Blackburn
foi campeao algo que ninguem lhes pode tirar.

De qualquer maneira vao ter que jogar dois jogos em 48 horas tal qual como nós e o bemfia.

Desculpa, expressei-me mal. Quando disse que não conhecia, referia-me à sua qualidade como treinador. Obviamente que como jogador o conheço.

A equipa do Blackburn Rovers está aqui hospedada em Isla Canela no mesmo hotel onde me encontro a passar férias e para meu espanto e mais de quem me acompanhava, meia dúzia de jogadores - altos que se fartam! - estiveram até à meia noite de hoje, hora em que saí da mesa junto à deles para vir aqui para o quarto, a beber uns copos.
Grandes copos de cerveja uns e um outro uma boa taça de vinho tinto.
Sei que isto custa a acreditar para quem não viu mas garanto que é absolutamente verdade. E viemo-nos embora e eles ainda lá ficaram…

“Bifes Style” :rotfl:

até podem ir bebados para o jogo… :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Eu acredito perfeitamente que tenham estado todos a beber pints (canecas) ate as tantas, tipico de equipas de futebol
Inglesa, giro é depois correm todos como uns loucos e nós nao, porque sera ?

Ja os putos a jogar futebol fazem o mesmo ( correrem muito, nao é beberem canecas :twisted: ) matam-se
todos a fazer uma peladinha, dao grandes porradas no colega e depois levantam-se como se nao
fosse nada. Sao todos loucos.

Tenho amigos a viver em Inglaterra que contam isso. Eles estavam habituados ao futebol cá, em que entre amigos era tudo correcto e leal, e chegaram aí e era só porrada. Contam-me também que nos primeiros jogos estiveram em vias de entrar em confusões e tudo, tal a violência com que jogam. São é um pouco “burros” a jogar. Entram sempre “à queima”. :smiley:

É daí que vem o velho jargão: o Rugby é um desporto de brutos jogado por cavalheiros; o Futebol é um desporto de cavalheiros jogado por brutos 8)

Na escola do meu puto, ainda á duas semanas atras houve um miudo de 11 anos que partiu a perna em
dois sitios diferentes durante um jogo feito no intervalo da hora de almoco.
Teve que ir directo para o hospital e ser operado no dia seguinte. Em Lisboa nunca soube de nenhuma miudo
dessa idade que tenha partido a perna num jogo de escola. Sao muito brutos e depois correm muito, julgo que
seja por causa do frio, é pra aquecerem… :wink:

Grande post 8)