[Pré-Época 08-09] Sporting vs Blackburn Rovers

Deve ter sido o filho do Binya que lhe fez isso…

Será que este torneio vem em boa ou má altura?

Novo sistema táctico, jogadores acabados de chegar, jogadores que estiveram muito tempo de fora por lesão, Liedson de fora, mau teste com o Sunderland.

Qual o impacto se o Sporting perder o torneio com 2 derrotas, por exemplo?

Não seria preferivel o Sporting em via de ter tido jogadores nas selecções e estar a experimentar um novo sistema começar a jogar perante equipas mais acessiveis para lentamente a confiança subir e os jogadores assimilarem melhor os processos?

Não será que certos jogadores do Sporting estarão neste momento a sentir demasiada pressão em via da paupérrima exibição no Domingo?

Será que a pressão inerente a esses acontecimentos é positiva neste momento?

Vamos ver o que esta semana de trabalho táctico nos traz este fds…

Eu espero que ninguem dentro da equipa do Sporting cometa o enorme erro de colocar de parte uma boa preparação da época para fazer boa figura neste jogo.

Estes jogos de pré-época são isso mesmo. É importante ganhar, obviamente, ainda para mais sendo o Sporting que tem que entrar para ganhar em qualquer campo. Agora que não ponham em causa a preparação de uma época para ganhar um torneio. Que sejam jogos para dar ritmo, que permitam testes e com um grau de exigência que permita à equipa estar com elevada concentração.

É que das coisas mais ridiculas que ouvi foi o Fernando Santos o ano passado a dizer que não percebia porque tinha sido despedido quando ainda há 3 semanas tinha ganho o Torneio do Guadiana. Isto é que é ridiculo.

A mim as pre-epocas nunca disseram nada… alem disso toda a gente ja sabe quem é o campeão da pre-epoca… alem disso e estranho e os lamps continuarem a investir sem terem receitas de liga dos campeões…

Ainda hoje os adeptos do Benfas estão a festejar a grande vitória no torneio do guadiana da epoca passada,depois disso ficar em 4º no campeonato não constituiu qualquer problema, o importante era ganhar o torneio guadiana!!! :rotfl:
Isto prova a importancia dos jogos de pré-epoca!

…yap, foi das coisas também mais parolas que já ouvi, se bem que do Fernando Santos também não se podia esperar muito mais…

…mas também é curioso o facto do Torneio do Guadiana ter 2 clubes portugueses e 1…inglês. A desculpa de estarem mtos bifes nesta altura do ano aqui na zona n pega mto, porque o torneio é num estádio mm ao ladinho de Espanha mas eles la sabem…

Espero que o SPORTING ganhe, mas que jogue sem muita pressão, porque tal como já disseram aqui…é a pré-epoca, serve essencialmente para testes.
Gostava de ver o Ricardo Baptista em acção mas também estou bastante curiosa para rever o Rochemback e (re)confirmar o jeitinho e empenho que ele mostrou no jogo de domingo passado.

Saudações leoninas!

Desculpem lá…são jogos de preparação tudo bem…mas temos um nome não?

Espero que o jogo contra as galinhas não seja só um jogo de pré-época…contra aquela merda é sempre para dar o litro…seja em julho seja em fevereiro…é jogar para ganhar… Temos mts dias para aprimorar processos e ganhar forma física…mas no domingo ele que meta mas é um 11 com pés e cabeça…

Com um plantel exactamente igual ao da época anterior, exceptuando a mais valia “Roca”, e com um estilo de jogo fastidioso, tudo o que não seja ficar em último será bom.

Ha prai 15 anos que não estava tão decepcionado e desiludido com um plantel leonino. Pelo primeiro ano não renovo lugar anual.
Sofrível a falta de opções que acrescentem grande qualidade ao nosso grupo de trabalho.

Para este peditório já eu dei o ano passado! Sei pelo menos com o que contar nesta época…

Para alem de nao conseguirem boas aquizicoes, esta gentinha que dirige o sporting tem muita sorte porque na verdade o sporting ainda tem bastantes adeptos…

Mas eles tudo fazem para que haja cada vez menos, a euforia em prol da equipa ja acabou nos principios de epoca , e que estes nem isso sabem fazer!!

SE ficarmos em 4 lugar este ano ja sera bem bom!!

Nunca pensei que o Sporting chega-se a isto…

Desculpem mas eu sou pessimista, mas quando olho para as aquizicoes sou realista, como sou sportinguista, espero vira estar enganado, mas esperava muito mais em termos de aquizicoes, e pronto nao consigo passar sem passar a minha mensagem!!

Estou mesmo desiludido, e espero que este Blackburn nao venha ainda acentuar a desilusao!!

Quando fiz o post de abertura nao quis estar logo com muitos pessimismos mas uma coisa é certa
depois da época que tivemos no ano passado, que foi salva nos ultimos 30 minutos pelo
Tiui (?) e observando o ultimo jogo, so pode estar optimista quem sofrer de wishful thinking
doentio com uns pozinhos de argumentum ad ignorantiam (argumento da ignorância) ou seja
como nao se pode provar que a equipa vai ter uma época similar ao ano passado tal argumento
so pode ser falso.

Eu nao vejo razoes nenhumas para estar optimista, se as limitacoes tecnicas do treinador e alguns
jogadores essenciais fossem colmatadas por um grande amor a camisola e vontade de
vencer ainda podia ser que me alegrasse um pouco. Mas quem viu a grande maioria dos jogos
fora do ano passado pode constatar a maneira como muitos deles se arrastaram em campo.

Ganhar campeonatos (é disso que se trata) nao se consegue so com vitorias nos derbies em casa.
Diga-se em abono da verdade que no ano passado as duas vitorias mais importantes da epoca
foram em jogos que podiam ter sido decididos ao contrario, onde a nossa superioridade nunca
foi aquilo que o resultado mostrou, i.e. fifica e porco em casa.
Na final do Jamor ja mereciamos ter ganho mas tambem é verdade que o porco jogou muito
abaixo daquilo que é capaz.

Eu ate quero ser optimista, procuro razoes para isso quando vejo os jogos mas ja sao tantas
as desilusoes que o optimismo dá lugar a algo muito mais racional e concebivel chamado
Prudencia (ja vem de familia, era o nome de uma tia minha :wink: )

Bem este ano vamos lutar pela manutenção e depois e ter fé no próximo presidente e treinador… e triste ver o ponto que isto chegou uma equipa que jogou super mal vamos apostar nela mais um ano… enfim esta época vai ser negra só espero que não causem danos futuros no Sporting por causa disto

É precisamente por essa mentalidade (e atenção, eu não a condeno nada, acho-a compreensível) que eu acho que o Sporting não devia aceitar este tipo de jogos para a pré-época.

E quem te disse a ti que o presidente que lá temos não se recandidata e ganha facilmente as eleições, pq não há uma oposição minimamente credivel, e mantém o mesmo treinador que agora lá temos?

Claro. Eu até diria mais. Já descemos de divisão, estes incompetentes para o ano esquecem-se de nos inscrever na Vitalis e vamos para os distritais. Na Taça estamos condenados a levar 5 do Arrifanense, o treinador é homossexual, e o Izmailov é russo logo é comunista e vai fazer tudo para que o Sporting não ganhe jogo nenhum, de modo a haver divisão de pontos.

Alvalade já está vendido para fazer um parque de estacionamento, a Academia vai ser um hotel turistico, o Paulinho é coxo e a tua crítica é extremamente construtiva!

Aí concordo. Fazer jogos destes na pré-época em que há sp mais a perder do que a ganhar são uma má ideia. Expõe os jogadores a uma pressão relevante para vencerem num jogo a feijões, e a nivel fisico ressentem-se. Por outro lado se vencem podem começar a embadeirar em arco e começam a levar todos os jogos com confiança excessiva. Nunca fui a favor de amigáveis de pré-época entre clubes rivais.

Opa por mim deviamos sofrer mais duas goleadas, de preferencia humilhantes, para ver se alguem se lembra de contratar laterais em condições e um bom avançado. Temos demasiados jogadores medíocres no nosso plantel.

Abel
Pedro Silva
Ronny
Grimi
Djalo
Tiui
Tiago
Patricio
Postiga

e a ver vamos, o Caneira ficou muito mal mas muito mal na fotografia neste ultimo jogo. Se calhar o Scolari é que tinha razão.

:rotfl:

Em grande. Esta nem o jcc se lembrava. ;D

eu acho que o nossa defesa fraca penso que o tonel e o polga fazem um bom defesa mas nos precisamos d dois o tonel joga bem nas bolas aéreas o polga nem por isso mas marca e desarma bem o tonel já não. Mas e só a minha opinião…

Ainda… ainda… :stuck_out_tongue: