Este ano esta’ feito para os porcos ganharem a os orcs ficarem em segundo lugar.
O Quaresma está a jogar bem à cerca de 2 meses. Teve um treinador que o disciplinou. O Cristiano Ronaldo está como todo o plantel do Man Utd. Nas lonas. Tal como o Ronaldo não desaprendeu, nem estagnou, o Rooney também não, nem o Van Nystelroi (?).
Eu penso que o pessoal se esqueceu que ele perdeu o pai este ano e foi acusado de ter violado 2 gajas, para um jovem que nunca teve problemas isso foi muito para ele.
Quaresma sempre foi, é e continuará a ser melhor jogador que Ronaldo…
Aliás, tem mais futebol num pé que CR no corpo todo…
Lusitano, estás a ser completamente injusto, o ano passado o cigano andou com o porto as costas… Dizer que está a jogar bem ha 2 meses é uma falacia…
Alias, se fosse Ronaldo a fazer o que o cigano anda a fazer, ja tinha caído o Carmo e a Trindade…
Os tripas não o seguram mto mais, e este jogador tem que ir ao Mundial, nem que seja em vez do superstar do marketing…
Alias, se fosse Ronaldo a fazer o que o cigano anda a fazer, ja tinha caído o Carmo e a Trindade...
Se fosse o Ronaldo já unanimemente se pedia neste país para estar entre os 3 melhores do mundo… como é o Quaresma ah e tal. ![]()
Incy, achas que o Quaresma tem jogado a este nível há mais de 2 meses? E no ano passado oscilou entre o bom e o mediocre. Como em toda a sua (curta) carreira. Mas os factos são que um adaptou-se ao Man Utd (quando ele chegou ainda era uma equipa de topo) e pegou de estaca. O outro foi encostado no Barça.
Atenção que não quero com isto tirar merito ao ciganito, que acho um jogador acima da média. Apenas acho o Cristiano muito melhor.
E é obvio que o quaresma a jogar assim terá que ir ao mundial, arriscando-se a ser titular. (Isto se tivessemos um sistema de convocações justas).
tanto quaresma como ronaldo são jogadores que vão ser vedetas do mundo da bola,disso ñ há duvidas,são 2 grandes jogadores,e se o k até hoje dava a vantagem ao ronaldo era a sua mentalidade(mm com manguitos para os lampiões),quaresma está a revelar-se jogador de equipa e disponivel para ajudar,já ñ pratica o futebol egocêntrico…neste momento quaresma é melhor k ronaldo,mas o CR tb está a passar por 1 mau momento,e tudo isso conta…mas como já disse,são 2 grandes jogadores…
em relação as galinholas,quer-me parecer k a maria amélia antes de ajeitar a bola com o braço,está fora de jogo…
O Quaresma sá agora está a atingir niveis que o Ronaldo atingiu há muito tempo, basta dizer que um é titular indiscutivel da selecção principal e o outro ainda anda nas esperanças, aliás se compararmos as carreiras destes jogadores veremos facilmente que apesar das diferenças de idade, o madeirense depressa ultrapassou o cigano, mas isso não quer dizer que este não tenha um grande potencial.
Também é verdade que esta época não está a ser brilhante para o Ronaldo, o que no entanto não poderá ser dissociado do mau momento do Manchester e de alguns problemas pessoais do miúdo, mas até Junho muito futebol se vai jogar por essa Europa fora
Para o pessoal que diz que os lamps tem uma boa defesa:
orcalhada - 12 golos sofridos
tripas - 10
nacional - 9
braga - 9
setubal - 5
SPORTING - 16
Quanto ao “grande” ataque dos tripalhoes eles marcaram ate’ agora 28 golos e o Sporting e orcs 23 - uma diferença de 5 golos nao faz um “grande” ataque, eles ontem pareceram que tinham um grande ataque porque o guimaraes amandou-se todo ao ataque e praticamente ficaram sem defesa.
Os tripas tem melhor jogadores mas um pessimo treinador e tem a ajuda do costume.
Os orcs tem um equipa ja’ feita mas sem suplentes e tem um treinador que ate’ nem e’ mau mais a ajuda dos arbitros.
O Sporting precisa de jogadores, perdemos o Roca, Hugo Viana e o Ena e nao temos ninguem a altura para os substituir, o Calos Martins infelizmente anda sempre aleijado por isso precisamos do Deco (alguem que chame a atençao a SAD).
Agora falando do CR, alem dos problemas que ele teve familiares e policiais ( alem da acusaçao de violaçao a casa dele foi assaltada ), mas ele e’ um grande jogador com uma tecnica que o ciganito nunca vai ter, os adeptos do MU desde que tem o Rooney passaram a amandar o CR abaixo e por exemplo no jogo contra a orcalhada ele ate’ jogou melhor do que o Ruud e o Rooney mas ninguem falou nisso e so’ falaram das bolas que ele perdeu e do gesto de mandar os orcs para o car…
Hugo Viana???
Espero que estejas a falar do primeiro Viana, porque os sseguintes, Viana o ano passado…ui…
O Hugo Viana, é daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Tem classe. E classe é no essencial o que falta ao Sporting deste ano. E o ano passado jogavamos a um nível tão elevado que por vezes o Viana até parecia mau. Mas jogar ao lado de Roca e de Barbosa não é fácil.
viana podia ser um “deco” mas como é outro “beto” e não trabalha nos treinos e n é um profissional esforçado…
Hugo Viana tornou-se um jogador maricas em Inglaterra, ainda não consegui perceber porquê…
Pode ter muita técnica (que tem), mas um jogador que foge constantemente ao choque e que tem medo de ‘meter o pé’ em todas as jogadas que entra nunca há-de ir muito longe no futebol europeu. É simplesmente o oposto do Rochemback, por exemplo, esse sim um grande jogador.
Ainda vai muito a tempo de mudar esta atitude e voltar a ser o que era quando saíu de Alvalade… neste momento é um jogador banalíssimo, para ser simpático.
Ronaldo e Quaresma… está dito o que eu acho também e resumindo: um pegou de estaca no clube para onde foi e é titular, o outro andou pelo banco até ser vendido, um é titular da Selecção A e o outro anda pelas Esperanças. Junte-se a isto que um tem 20 anos e o outro 22.
Meu caro, um foi para um clube com uma das maiores máquinas de marketing e merchandizing do Mundo, o outro foi para um Barcelona em convulsões, num ano que o próprio Rijkaard quase era despedido.
Um não tem sequer qualidade para estar em Inglaterra, e muito menos no Manure…
O outro tem qualidade para qualquer campeonato deste planeta.
E para cumulo, o pior tira lugar ao melhor na selecção…
Mas não aceites apenas as minhas palavras, tal como até agora em relação a este assunto, o tempo encarregar-se-à de me dar razão…
Boas Festas
Não me parece e até acho que está provado que Scolari não é homem de ir em marketings por que jogador seja… ![]()
Mas com isto não quero dizer que o Quaresma não seja também bom jogador… aliás, neste momento também sou da opinião que está a ser desperdiçado nas Esperanças, tem lugar de caras na Selecção A.
O Hugo Viana, é daqueles jogadores que não sabe jogar mal.
Encaro esta frase como algo normal em tempo de natal, só pode ![]()
Quanto ao Incy está a cair no habitual exagero.
Dizer que Quaresma sempre foi melhor que Ronaldo é o mesmo que ignorar o péssimo momento do segundo, neste momento. Quaresma só agora esta a atingir a regularidade de um verdadeiro grande jogador. Ronaldo ao chegar a inglaterra teve esse regularidade, está a perder-se pois é conduzido por dois palhaços, um que já foi bom e está senil e o outro um conhecido bluff da nossa praça. Dizer que Ronaldo não vale nada… pelo amor de Deus Incy… já esqueceste como meteste a viola no saco a meio do jogo inacreditável que o puto fez contra a Rússia? Esqueces que o puto entrou para o lugar do Simão no Euro e nunca mais o perdeu? Se o puto não vale nada o simão é o quê em termos de futebol internacional?
O Ronaldo está muito fraco. O Quaresma está muito bom. Dizer que um deles é mau é hilariante. Deviam ir os dois à selecção quando chegar a hora.
Não gostar de Viana é uma coisa. Negar a sua classe futebolistica é outra.
Incy, o Quaresma pode ser bom jogador. Mas o Ronaldo, simplesmente é melhor.
E dizendo o que o mauras disse, dizeres que o Ronaldo não tem qualidade para Inglaterra, muito menos para o Man Utd, só posso encarar esta frase como algo normal em época de Natal.
E até agora que razão deu “o tempo” ao Quaresma? 2 meses de bom nível no FCP no espaço de 1 ano e meio? 0 no Barça?
Incy, considero o Quaresma um grande talento. Mas o Ronaldo é um fenómeno. E não vou negar o valor de um para sobrevalorizar o outro. Por isso é que um está no melhor clube do mundo (apesar do actual momento) e o outro está em Portugal.
Mauras, e quanto a adjectivar o Queiroz de “palhaço” e “bluff” é só mesmo para rir. ![]()
Não gostar de Viana é uma coisa. Negar a sua classe futebolistica é outra.
Gostar de Viana é uma coisa. Dizer que “é um jogador que não sabe jogar mal” é outra :).
Sobretudo quando se tem em conta TODAS as épocas que Viana fez com excepção da de lançamento.
Classe nos pés é uma coisa. Falta de atitude é outra também.
PS - Queiroz para rir? Concordo. Mas se ainda te deixas enganar por Queiroz então começo a perceber como dizes por exemplo que Viana não sabe jogar mal. Vives num planeta futebolístico à parte concerteza. ![]()
Mauras, então acabas por concordar comigo em relação ao Viana. É um jogador com talento que simplesmente não se aplica.
Quanto ao Queiroz, é a velha questão que assalta o mundo dos sportinguistas. Quando comecei a ver futebol “a sério” foi na época de Queiroz, Balakov, Figo, etc, e desde então só me lembro de ver o Sporting jogar um futebol tão bonito e eficaz com o Mr Jozic. Bem sei que os artistas também ajudavam, mas não há ali mérito de Queiroz? Já para não falar dos mundiais de juniores de 89 e 91.
Mauras, então pergunto-te sinceramente, quem foi para ti um bom treinador, no Sporting, nos ultimos 15 anos.
Já para não falar dos mundiais de juniores de 89 e 91.
Hmmm… o Artur Jorge, é bom treinador? :?:
Ronaldo e Quaresma são dois grandes jogadores…