porcos ja' estao a ser beneficiados

Já para não falar dos mundiais de juniores de 89 e 91.

Hmmm… o Artur Jorge, é bom treinador? :?:

Está completamente ultrapassado. E continou um excelente trabalho estrutural no FCP. Aquilo que ele fez não foi complicado. Foi só seguir o caminho que o Pedroto já tinha trilhado. Quanto ao Queiroz revolucinou por completo o futebol nacional. Ele constriuiu as bases para que hoje em dia a nossa selecção jogue para ganhar contra qualquer equipa. Toda a geração de 89 e 91 foi construida por ele de raiz.

Meu caro, um foi para um clube com uma das maiores máquinas de marketing e merchandizing do Mundo, o outro foi para um Barcelona em convulsões, num ano que o próprio Rijkaard quase era despedido.

Um não tem sequer qualidade para estar em Inglaterra, e muito menos no Manure…

O outro tem qualidade para qualquer campeonato deste planeta.

E para cumulo, o pior tira lugar ao melhor na selecção…

Mas não aceites apenas as minhas palavras, tal como até agora em relação a este assunto, o tempo encarregar-se-à de me dar razão…

Boas Festas

desculpa lá inci, mas tu deves ter alguma coisa contra o ronaldo, só pode

Eu tenho, eu tenho! :smiley:

Não gosto de jogadores inconsequentes que têm capacidade para ir muito mais além mas preferem perder-se em fintinhas para inglês ver. O Ronaldo é um gajo que é incapaz de passar uma bola de primeira, é um gajo que finta o 1º, finta o 2º e depois em vez de passar no colega desmarcado tenta fintar o 3º e perde a bola. Alguns chamam a isso génio, a mim irrita e apenas chamo falta de objectividade. Ao vê-lo num campo parece que o estou a ver nas traseiras da sua casa a dar baile aos amigos… se Ronaldo tivesse metade da objectividade de Quaresma poderia vir a ser o melhor do mundo, a continuar assim vai sofrer do sindroma Dominguez.

Não gosto de jogadores inconsequentes que têm capacidade para ir muito mais além mas preferem perder-se em fintinhas para inglês ver. O Ronaldo é um gajo que é incapaz de passar uma bola de primeira, é um gajo que finta o 1º, finta o 2º e depois em vez de passar no colega desmarcado tenta fintar o 3º e perde a bola. Alguns chamam a isso génio, a mim irrita e apenas chamo falta de objectividade. Ao vê-lo num campo parece que o estou a ver nas traseiras da sua casa a dar baile aos amigos… se Ronaldo tivesse metade da objectividade de Quaresma poderia vir a ser o melhor do mundo, a continuar assim vai sofrer do sindroma Dominguez.

Ok, neste momento dizes isso, mas há uns meses a tua opinião era de certeza outra (assim como mtos ranhosos tripas que há uns tempos o chamavam de lagarto de merd* e agora acham que ñ)…
São ambos dois grandes jogadores cujo o único problema para mim e já terem saído do Sporting. O Quaresma neste momento tá melhor, o Cristiano tb anda a passar uma fase mto difícil e ñ se esqueçam que um está no seu país agora e o outro ñ. O Cristiano precisa que o Manchester melhore e que o treinador seja mais exigente com ele, depois se o Quaresma continuar, teremos dois alas dos melhores do mundo

não concordo.

o sindroma Dominguez encaixa que nem uma luva à época de Quaresma no Barça e à primeira época de Quaresma no Porto. Hoje em dia está muito mais jogador, mas para mim Ronaldo tem maior potencial e é melhor jogador.

Parece que já se esqueceram do europeu que o Ronaldo fez. Muita gente aqui no fórum (eu próprio) criticou a direcção do Sporting por o ter vendido antes do Europeu. Parece que também já se esqueceram dos jogos do apuramento para o Mundial, sem Figo a referência era Ronaldo. Lembro-me daquelas primeiras vitórias na Letónia com Ronaldo a carregar a equipa às costas. Lembro-me de uma grandíssima exibição do Ronaldo em Alvalade contra os russos.

Quaresma está em alta, Ronaldo mal joga no manure. Há um ano atrás ninguém queria o ciganito de volta, até me lembro de ter lido aqui no fórum alguém a gozar bastante com o ciganito e a perguntar se sentiam saudades de quaresma. Agora parece que o homem é o Maradona e toca a cascar no Ronaldo. A ver vamos se daqui a uns anos também não estão a dizer que afinal o Viana é que foi o melhor produto formado nas nossas escolas.

Eu sou corente, sempre disse que CR nao me convencia, sempre disse que Quaresma era o “real deal”…
Se me dessem a escolher qual deles queria que voltasse ao SCP escolhia Quaresma de olhos fechados.

Quando aqui me dizem que tenho algo contra Ronaldo, concordo que sim, tenho algo contra todos os jogadores “overrated”, Ronaldo, Viana, JVP, Robinho, Scholes, Moreira, e outros que me esqueça…

Cenas que aqui leio, ah e tal o CR andou com a selecção as costas, bla,bla, poupem-me, deram 7 a russia toda a equipa jogou bem, o resto do grupo de Portugal era mediocre…

Lusitano continuas a falar em 2 meses, eu vejo o gajo quase ha epoca e meia a levar o porco as costas, suponho que se eu tenho algo contra CR, a maior parte de vcs deve ter contra Quaresma…

O CR esta a passar uma ma fase, coitadinho, morreu-lhe o pai, aí estou solidario, agora o resto da lenha foi ele que arranjou para se queimar…
E a ma fase dele ja dura quase ha epoca e meia, começa a ser preocupante…
Eu diria que CR ja nao da mais que o que se ve, mas esperemos…

Queiroz?
Lusitano, mas tu és masoquista? LOL

Se fosse de gajas não querias :twisted:

Ah pois é :twisted:

Cristiano vs Ronaldo, 2 bons jogadores, já me entusiasmaram mais, já pensei que um e outro podiam chegar ao nível de Figo, agora duvido disso. CR é melhor que o ciganito, porque o ciganito não joga com a “cabeça”, fez alguns bons jogos mas há que ver a regularidade, claro que se continuar assim poderá ser um grande jogador, agora vai ficando entre o excelente e o desaparecido. Já CR é muito mais completo, esquecem-se que tem um “caparro” impressionante (aquela cara de puto engana muito), não só constrói como aparece muitas vezes a marcar golos decisivos, Portugal que o diga. Pessoalmente, gosto do caracter do ciganito e gostava que “desse certo”, é daqueles jogadores que não se consegue detestar, mas duvido que “chegue lá”. Quanto à “máquina de marketing”, vejamos, agora que fez o manguito aos orcs, os media nacionais a descascar no gajo, vão ver, wait and see, mostrou ser psicologicamente fraco (coisa em que o Quaresma também não é forte), repito, nem um nem outro vão ser novos Figos, se calhar nem vão ser os cabeças de cartaz da selecção dentro de 3 ou 4 anos (esperem pelo Nani).

São 2 jogadores muito novos, um com 20 anos (C.R.) outro com 22. Ainda tem muito para evoluir, principalmente para amadurecer, mas ambos têm muitas capacidades.
A minha preferência recai sobre o CR, não só porque o acho mais completo como jogador, como acho que teve mais sorte na experiência internacional, o que se pode tornar decisivo no futuro.
Quanto ao Quaresma, tecnicamente é excelente, quase ao nível do CR, mas tem um problema, quanto a mim dificilmente ultrapassável, parece-me que é um bocadinho burro, o que pode dificultar a sua evolução. Desconfio que o Quaresma será um novo simulão ou viana, ou seja, só jogam cá em Portugal.

Quaresma vs. Ronaldo, capítulo LXXXVI, Fórum SCP. E dura, e dura e dura…

Serão jogadores comparados até ao final dos seus dias. Confesso que já variei um bocado nas minhas convicções em relação ao desempenho futebolístico de ambos. Nesta altura acho que se equivalem.

Ronaldo parece-me um jogador mais completo. Joga bem com os dois pés, ao contrário de Quaresma, que quase tudo o que faz é com o pé direito. Ronaldo tem ainda como vantagem um bom jogo de cabeça, característica quase inexistente em Quaresma.

A vantagem de Quaresma acaba por ser o facto de estar a evoluir mais do que Ronaldo. Quaresma está a ser o melhor jogador da Superliga este ano, apresentando-se esta época como a melhor da sua carreira. Por sua vez, Ronaldo tem desiludido, estando mais perto de regredir do que de evoluir.

Enquanto que Quaresma deixou de ter aquela mentalidade egoísta, sempre à procura do golo e não tanto da assistência - algo que prejudicava o seu desempenho enquanto extremo -, Ronaldo parece ter-se deslumbrado com os elogios e aparenta precisar de uma maior dose de humildade. Ronaldo ultrapassou o estatuto de simples jogador de futebol, sendo nesta altura uma estrela internacional. Mentalmente tem de haver uma maturidade que impeça o jogador de se deslumbrar, piorando assim as suas performances. Acho que Ronaldo ainda não terá essa maturidade, não tendo Quaresma sido ainda posto à prova nesse campo.

A dificultar as comparações entre ambos há o percurso diferente na carreira. Quaresma estará realmente a brilhar nesta altura, mas fá-lo num campeonato menor. Já jogou num campeonato mais forte e não terá tido sucesso, mas foi uma saída algo precoce, notando-se bem que Quaresma é hoje um jogador mais maduro. Ronaldo pelo seu lado já joga há algum tempo num dos melhores campeonatos da Europa e já lá brilhou a espaços. Falta-lhe a regularidade.

São comparações que irão continuar a acontecer ao longo do percurso de ambos, mas, seja como for, felizes de nós por termos ambos a jogar pelo nosso país (assim Scolari não invente e volte a deixar Quaresma de fora dos AA).

Existem discussões completamente idiotas. Esta é uma delas. Comparar o CR com RQ…para quê? Simples, RQ é um craque, CR vai um dia destes ser o melhor joagador do Mundo. Quem é que eu queria no Sporting? OS DOIS!! Infelizmente só num clube de anormais como o nosso é que se deixam sair 2 jogadores destes com 18 e 19 anos de idade… :shock: :x :evil:

É fácil cair em comparações e para mim que gosto dos dois, desejo que sejam os melhores. Custa ver o Quaresma de azul e branco. Coisas da vida.

O Quaresma neste momento está melhor, tiques de vedeta têm os dois, o Quaresma parece agora mais humilde, talvez fruto da experiência falhada em Barcelona, embora aqui culpe o Ricardo holandês, porque potencial sempre teve. Também me parece que o Quaresma tem mais técnica, neste momento está mais equilibrado como jogador.

Agora Quaresma tem 22 anos, Ronaldo 20 (quase 21, presumo), acho que a diferença era de 1 ano. Qualquer deles só quando fizer 23, 24 anos mostrará se são ou não “the real deal”. O espetacular Ronaldinho também precisou ganhar experiência para utilizar as suas capacidades da melhor maneira e só deu o verdadeiro salto com 24.

Tenho a impressão que Ronaldo deverá deixar de ser extremo a qualquer altura, não me recordo com precisão, mas era ponta de lança nas camadas jovens do sporting, ou não? De qualquer modo penso que será a sua posição futuramente, assim ao género de Henry.

Estamos numa época em que qualquer miúdo que apareça a dar uns toques jeitosos na bola é rotolado de “wonderkid”. Para mim andar a criticar miúdos de 20, 21 anos não vale nada, só lhes pode fazer mal, criticar diferente de corrigir.

Por isso espero que com 23 ou 24 anos sejam aquilo que esperamos deles, até lá hão-de oscilar cada vez menos se tudo correr bem.

Cada um pode ter as suas preferências de estilos, mas são dois jovens formados pelo grande sporting e desejo-lhes tudo de melhor. Como desejo ao Hugo Viana. e a outros.

Agora duvido que sejam realmente “wonderkids”, esses chamam-se Messi, chamavam-se Ronaldo (época do Barcelona) e poucos mais.

PS: O Cafú deve ser amigo do Cristiano Ronaldo, votou nele como melhor jogador. Ou então deve saber o quanto custa marcá-lo. :arrow:

Tenho a impressão que Ronaldo deverá deixar de ser extremo a qualquer altura, não me recordo com precisão, mas era ponta de lança nas camadas jovens do sporting, ou não?

Sim, nas camadas jovens era ponta de lança. Quando chegou à equipa principal (no consulado do Dracul) passou para extremo. Nunca percebi muito bem a opção. Ele era uma máquina de fazer golos quando jogava a ponta de lança.

Não era bem PL, era avançado…

E ja agora que fique bem claro, eu nao quis aqui dizer que Ronaldo é mau jogador, isso seria idiota, apenas acho RQ melhor, ao mm tempo que penso que dao importancia a mais a CR…