É fácil cair em comparações e para mim que gosto dos dois, desejo que sejam os melhores. Custa ver o Quaresma de azul e branco. Coisas da vida.
O Quaresma neste momento está melhor, tiques de vedeta têm os dois, o Quaresma parece agora mais humilde, talvez fruto da experiência falhada em Barcelona, embora aqui culpe o Ricardo holandês, porque potencial sempre teve. Também me parece que o Quaresma tem mais técnica, neste momento está mais equilibrado como jogador.
Agora Quaresma tem 22 anos, Ronaldo 20 (quase 21, presumo), acho que a diferença era de 1 ano. Qualquer deles só quando fizer 23, 24 anos mostrará se são ou não “the real deal”. O espetacular Ronaldinho também precisou ganhar experiência para utilizar as suas capacidades da melhor maneira e só deu o verdadeiro salto com 24.
Tenho a impressão que Ronaldo deverá deixar de ser extremo a qualquer altura, não me recordo com precisão, mas era ponta de lança nas camadas jovens do sporting, ou não? De qualquer modo penso que será a sua posição futuramente, assim ao género de Henry.
Estamos numa época em que qualquer miúdo que apareça a dar uns toques jeitosos na bola é rotolado de “wonderkid”. Para mim andar a criticar miúdos de 20, 21 anos não vale nada, só lhes pode fazer mal, criticar diferente de corrigir.
Por isso espero que com 23 ou 24 anos sejam aquilo que esperamos deles, até lá hão-de oscilar cada vez menos se tudo correr bem.
Cada um pode ter as suas preferências de estilos, mas são dois jovens formados pelo grande sporting e desejo-lhes tudo de melhor. Como desejo ao Hugo Viana. e a outros.
Agora duvido que sejam realmente “wonderkids”, esses chamam-se Messi, chamavam-se Ronaldo (época do Barcelona) e poucos mais.
PS: O Cafú deve ser amigo do Cristiano Ronaldo, votou nele como melhor jogador. Ou então deve saber o quanto custa marcá-lo. :arrow: