porcos ja' estao a ser beneficiados

Não há ilegalidade absolutamente nenhuma. Como em qq contrato, é preciso é o acordo das partes e boa fé. Ninguém impede ninguém de desenvolver a sua actividade onde quiser! Nesse caso do Simão era simples. Com uma cláusula dessas, assim que o palhaço assinasse pelos lampios, o barcelona pagava automaticamente ao Sporting X. Podiamos não ficar com o jogador, mas ficávamos com os bolsos (ainda) mais cheios.

Ha aqui varios aspectos:

1o teria que haver acordo entre as partes, Sporting & Barcelona neste caso. Porque razâo haveria o Barcelona de concordar com uma clausula destas, arriscada e que os limita em poder negociar no futuro? Uma possivel resposta é: obrigando o Sporting a baixar o preço de venda.

2o mesmo havendo acordo entre partes, todo e qualquer contracto perde a sua validade- se contestado por uma das partes ou 3os- se incluir clausulas que sejam ilegais. Tu dizes que é legal mas eu duvido que o seja, principalmente sob o ponto de vista do jogador, que à luz desta clausula se vê limitado na sua liberdade de escolher pra quem quer trabalhar.

Eu não vi o golo… alguém consegue arranjar o link para o video? De preferência, sem ser o do futebol do Sapo, porque esse é exclusivo para assinantes…

E se o Sporting respondesse com a mesma moeda? Que casos semelhantes de jogadores projectados nos "outros" gostariam de ver no Sporting? :wink:

Sim, quem? Nâo tou a ver muitos, só 1 alias: Tiago.

Em relação ao Porto, se eles já eram mais competentes que nós quando tinham orçamentos inferiores, então agora com o DOBRO do orçamento que o Sporting tem para o futebol...

Ora aqui estão duas excelentes questões…
Têm o DOBRO do orçamento
e talvez mais competência

Como ombrear com isto? Não se pode exigir muito à nossa equipa infelizmente… Sem ovos não há omeletes!
Ou então aparecer alguém tão competente ao ponto de poder fazer o que os porcos fizeram na época do Mourinho, com o título perdido preparam minuciosamente a próxima época com compras acertadas e relativamente baratas… (n valente, derlei, maniche,…)
Mas também sabemos que há aqui alguma sorte, ninguém pensaria que dessem nos jogadores que deram, e depois um Deco e um Ric. Carvalho são de outra galáxia, ok…
Enfim, reflexões… chateava-me mto mais qdo n ganhávamos com balakovs e figos e etc… no outro dia encontrei um poster perdido no quarto (já n lembro bem da época) com um 11 nosso quase perfeito…
nelson, valcx, m aurélio, p sousa, oceano, figo, bala… 8)

... nunca fui muito com a cara do Ronaldo, mas enfim...

Karol,

és um verdadeiro case study entre as mulheres :lol:

O homem é um grunho, é daqueles gajos que não tem nada na cabeça, vê-se pelo andar, pelo mascar da pastilha, por tudo. Acredita que não tenho palinhas nos olhos, no Sporting há que escolhê-los a dedo, se quiserem faço-vos uma lista :lol:

Na época passada ninguem chorava pelo cigano, e ele ja estava nos porcos!

Pra aqueles que veêm aqui mais um exemplo de incompetencia do Sporting, pensem no seguinte:

Será legal que o Sporting ponha clausulas em contractos que digam que 1 jogador nâo possa jogar no futuro pra clube X ou Y quando os vende? Percebo que ha advogados aqui no forum, se puderem elucidar-nos nesta materia agradecia.

Não esse tipo de cláusulas não pode colocar. Assim como essa conversa dos direitos de preferência é uma treta pegada! Mas pode colocar uma que diga assim qualquer coisa deste género;

Jogador celebra um contrato (por exemplo) de 4 anos com X clube.

Durante a duração desse contrato (os 4 anos), se o jogador for negociado para Portugal sem ser para o Sporting, automaticamente o Sporting receberia Y (500 mil contos, 1 milhão, whatever)

Assim poderíamos não reaver o jogador, mas se ele viesse para Portugal tb não se ficavam a rir e com esse dinheiro investia-se no plantel. É obvio que o clube que compra em princípio não gosta destas cláusulas, mas em negócio tudo é possível. Além do mais, quem tem a posição negocial previligiada é quem vende e não quem compra (neste casos bem entendido)

Nesses casos usam truques como usaram os lamps, vendem a outro clube e esse outro clube é que vende ao clube final, é complicado imaginar todas as situações porque há sempre um buraco na lei ou no contrato que permite fugir.

Não há ilegalidade absolutamente nenhuma. Como em qq contrato, é preciso é o acordo das partes e boa fé. Ninguém impede ninguém de desenvolver a sua actividade onde quiser! Nesse caso do Simão era simples. Com uma cláusula dessas, assim que o palhaço assinasse pelos lampios, o barcelona pagava automaticamente ao Sporting X. Podiamos não ficar com o jogador, mas ficávamos com os bolsos (ainda) mais cheios.

Ha aqui varios aspectos:

1o teria que haver acordo entre as partes, Sporting & Barcelona neste caso. Porque razâo haveria o Barcelona de concordar com uma clausula destas, arriscada e que os limita em poder negociar no futuro? Uma possivel resposta é: obrigando o Sporting a baixar o preço de venda.

2o mesmo havendo acordo entre partes, todo e qualquer contracto perde a sua validade- se contestado por uma das partes ou 3os- se incluir clausulas que sejam ilegais. Tu dizes que é legal mas eu duvido que o seja, principalmente sob o ponto de vista do jogador, que à luz desta clausula se vê limitado na sua liberdade de escolher pra quem quer trabalhar.

Talvez uma forma de contornar isso seja manter sempre uma % do passe, imaginemos 10%, e direito de veto em qualquer transferência. Isto siginifica também um encaixe menor de 10%, mas acho que é um custo razoável para impedir a entrada desses jogadores em rivais nossos, e ficamos sempre com uma opção de voltar a ter o jogador de volta, sempre são 10% a menos no custo…

O homem é um grunho, é daqueles gajos que não tem nada na cabeça, vê-se pelo andar, pelo mascar da pastilha, por tudo. Acredita que não tenho palinhas nos olhos, no Sporting há que escolhê-los a dedo, se quiserem faço-vos uma lista :lol:

Não, deixa estar, acho que dispensamos :mrgreen:

O homem é um grunho, é daqueles gajos que não tem nada na cabeça, vê-se pelo andar, pelo mascar da pastilha, por tudo. Acredita que não tenho palinhas nos olhos, no Sporting há que escolhê-los a dedo, se quiserem faço-vos uma lista :lol:

Não, deixa estar, acho que dispensamos :mrgreen:

Se fosse de gajas não querias :twisted:
No sporting é só moços de qualidade, ou então não. :lol:

Na época passada ninguem chorava pelo cigano, e ele ja estava nos porcos!

Pra aqueles que veêm aqui mais um exemplo de incompetencia do Sporting, pensem no seguinte:

Será legal que o Sporting ponha clausulas em contractos que digam que 1 jogador nâo possa jogar no futuro pra clube X ou Y quando os vende? Percebo que ha advogados aqui no forum, se puderem elucidar-nos nesta materia agradecia.

Eu cá como o toque, sempre disse que Quaresma era um bluff psicológico (não lhe negando o talento) mas tenho de comer e calar, está a ficar um senhor jogador, mas como eu também disse na altura da transferência se havia clube onde podia ganhar juízo seria no Porto.

Quanto às cláusulas não percebo onde reside a dúvida sobre a legalidade: se isso fosse ilegal como poderia ser legal a cláusula de opção habitual (a da treta)?

Mais do que ter cláusulas de opção que nunca vai ter dinheiro para activar o Sporting devia era preocupar-se em incluir cláusulas que impedissem estes regressos rápidos para nos entalar, que nos compensassem devidamente caso isso acontecesse.

Mas para pensar nisso é preciso ser COMPETENTE.

Obviamente que nem todos os grandes clubes aceitam este tipo de cláusulas mas aí já entramos no contexto do “vendedor desesperado” e não da posição que o Sporting devia ter: a de um clube de excelência na formação que devia vender apenas quando o seu produto já atingiu um nível que motiva sete cães a um osso - é nesses momentos que é possível ao vendedor ditar leis.

Foi um golaço, coisa nada para admirar, sempre soube que o Quaresma é um excelente jogador. Está onde não devia estar.

quando li o título do tópico pensei que seria acerca da...

magnifica protecção que o Sporting providenciou na venda do Quaresma, não vendo um tostão de indeminização por este ingressar num rival directo oriundo do clube comprador. É aquela qualidade do trabalho realizado.

PS - incy, tinhas toda a razão, o quaresma está a ficar um cromo faz favor… mas também só no Porto é que isso seria possível.

Desculpem lá! tenho que fazer um esclarecimento:
façam o favor de verificar os vossos posts aquando a saída do quaresma para o barça…vejam quantos escreveram que tinha sido um mau negócio…vejam quantos escreveram que o quaresma não tinha futebol para o sporting…etc e tal.
Agora vêm dizer que o sporting não se salvaguardou? Oh, pah!
Ainda dirão que o dentista dos cárpatos é que tiha razão…

Essas imagens dão-me vontade de rir, tal é a palhaçada! :lol:

Esta comparada com a do Polga, que fez correr rios de tinta…

É por estas e por outras que cada vez me interesso menos pelo futebolzinho Tuga.

Porca miséria. :roll:

Golão monumental!!!!

Eu sempre achei que Quaresma era melhor, nunca fui muito com a cara do Ronaldo, mas enfim…
O dinheiro foi um bom encaixe, mas ele devia era estar onde foi formado.

Então és cá das minhas, eu nunca gostei do CR e não o suporto mesmo a ele e aos seus tiques de vedeta e detesto a exagerada conversa e mediatismo que se gera constantemente em torno dele. :? Por oposição sempre adorei o Quaresma e sempre o preferi ao Cristiano em tudo, desde a forma de jogar passando pela atitude, algo que prezo muito. O Quaresma está a evoluir da forma que eu esperava e se continuar assim nem sei onde irá parar…! :wink: Só tenho pena é de não poder vê-lo ainda com as nossas cores… :frowning:

Em relação ao Quaresma mantenho a minha opinião. É capaz do melhor e do pior. Já o vi fazer coisas de génio, mas por vezes tem momentos em que está completamente alheio do jogo e não faz uma unica jogada de jeito. Alguém se lembra da época dele no ano passado?

E em oposição a vários foristas prefiro o Cristiano Ronaldo. É muito mais jogador que o Quarema, e até que o fdp do simulão. Infelizmente ultimamente não tem sido falado pelos melhores motivos, e o actual momento do Man Utd também não ajuda.

O cristiano ronaldo tem muito mais potencial do que o quaresma, só que o quaresma evoluiu e ao que parece o ronaldo estagnou… :?

O Quaresma está a jogar bem à cerca de 2 meses. Teve um treinador que o disciplinou. O Cristiano Ronaldo está como todo o plantel do Man Utd. Nas lonas. Tal como o Ronaldo não desaprendeu, nem estagnou, o Rooney também não, nem o Van Nystelroi (?).