Política Nacional - Parte 4

Fiscalização forte e penas exemplares. Mas como isso é possível se não há vontade política nem uma justiça funcional?

Todo o nosso sistema está deliberadamente concebido para premiar chico-espertices, a todos os níveis.

1 Curtiu

Naturalmente. E esse é um dos principais problemas deste país - se não o principal.

Isto so la vai com mudanca estrutural a nível nacional deste tipo de brincadeiras. Mas está no sangue deste povo, vai ser impossível.

Ainda agora com as indemnizações dos incêndios conforme o concelho, as regras eram conforme interessava. No meu concelho pedem tudo é papelada e tem de ter terreno nome do próprio ou se tiver herança tem ter habilitação de herdeiros. E caderneta predial se não mencionar oliveiras na descricao , por exemplo, não pagam nada. E vão ver ao local. Concordo, pra evitar abusos. Mas depois surge outra situação: os que tem papeis em dia, quase 90% tinham tudo abandonado, era so terrenos com gestas, mato e silvas. Agora foi tudo a correr candidatar se, e muitos safam se. E os poucos limpavam, mas não tem papelada em dia, nao conseguem receber. Mas isso é outra história..

No concelho vizinho, só pediam NIB da conta, artigo das finanças mesmo não estivesse no nome da pessoa e outro papel. É este tipo de regras conforme as câmaras que não se entende.. a lei não é so uma?

2 Curtiram

Infelizmente isto só lá vai com um abanão forte e ninguém está disponível para isso. Muitas vezes os projetos, as iniciativas, são boas e relevantes, porém são elevadas sob teias de interesses, que acabam por falhar os seus objetivos em prol desses mesmos interesses, a tal chico-espertice.

O Município que pede o artigo matricial e o NIB, sem mais nada, está em incumprimento e isso vai acabar por resultar em o Presidente ainda ter de reembolsar os apoios.

Eu estive diretamente envolvido na atribuição de apoios decorrentes dos incêndios e em todos os requerimentos, vinham as cadernetas prediais e, por exemplo, se existisse mais que um proprietário (de herdeiros, por ex), só avançava com a concordância de todos. Tivemos casos que ficaram sem apoio por incapacidade de ter a concordância de todos (apoios de reabilitação de imóveis). Quanto ao estado dos mesmos, tivemos pessoas a submeter candidaturas de imóveis devolutos, em ruínas, para a sua recuperação, mas conseguimos na maioria dos casos comprovar o estado devoluto. Eu próprio andei no terreno a fazer os levantamentos de imóveis atingidos, com fotos, formulários preenchidos, até porque a qualquer momento existe uma auditoria e é preciso fazer prova.

Tratando-se de dinheiros públicos, as regras são iguais para todos, depois mediante algum decreto-lei aprovado com carácter de urgência podem ser contornadas algumas (ainda assim, Lei é Lei).

https://x.com/Pedro_Frazao_/status/1968934320157900865

3 Curtiram

O Império dos Mostrengos!

2 Curtiram

Ainda voltaremos a navegar em caravelas, o Mundo que se cuide.

Não obrigado.

(postagem excluída pelo autor)

Muitos aqui também deitaram barro a parede e puseram palheiras caidas. Problema foi que tecnicos pediram orçamento e o artigo do imóvel ( maioria são palheiras construídas dentro do artigo do terreno ).

Eu se mandasse, era: terrenos abandonados, nem 1 cêntimo! Mesmo tenham papelada em dia. Quando é limpezas, ninguém aparece, ninguém sabe de quem é. Agora quando é pra receber, tudo aparece! Até vem malta de lisboa de propósito pra vir buscar € de umas oliveiras num barroco no fim do mundo que ninguém sabia sequer de quem era!

Olha eu por exemplo, tenho um terreno de 650m2 de oliveiras, e como aquilo ta em nome da herança do meu pai, a cabeça de casal é minha mãe. Como não fizemos habilitação de herdeiros, só fizemos nas finanças, não recebemos nada. E todos os anos mandamos limpar tudo de uma ponta a outra e apanhamos azeitona! E os vizinhos é so montanhas. Resultado: ardeu tudo.

Vizinhos tem papeis em dia, ja la foram ver os técnicos e tirar fotos. Eles todos felizes com prespetivas de € e nós a olhar. É o que a minha mãe diz, sendo assim vai se deixar de limpar e abandonar aquilo, quem não limpa sai sempre a ganhar, que adianta a gente ainda nos preocuparmos com aquilo?

Portugal e mais 9 países, vão reconhecer o estado da palestina na segunda feira..

3 Curtiram

https://x.com/RRcampo1/status/1969293881649881538?t=izX9vafxUesx5mX-2sAYYQ&s=19

4 Curtiram

Eu vivi para ver o Isaltino travestido de Dolores Ibarruri.

No pasarán

1 Curtiu

O Isaltino é um último reduto forte na luta contra o boneco Aventura.

4 Curtiram

Se querem parecer sérios pelo menos coloquem alguém minimamente sério a cascar no ventura.

Se metem um político de profissão condenado e com pena efectiva cumprida por corrupção e branqueamento de capitais num cargo público a dar lições de moral sobre o ventura apenas conseguem mais votos para este.

Se não conseguem perceber isto não percebem o óbvio.

3 Curtiram

Ironia do destino, é ver que o PS aqui no distrito de Lisboa, na Área Metropolitana, só deve ganhar em Loures. Até Alenquer devem perder. Sintra também.

1 Curtiu

Meu deus.

Ninguém vota no partido do amigo do vieira ou do rouba malas por ser anti-corrupção.
Votam no ventruja porque acham que o quarto pastorinho vai conseguir fazer “o que quer” sem dar cavaco às instituições, que é que o isaltino “rouba mas faz” aprendeu há anos.