Política Nacional - Parte 4

Continuação da discussão em Política Nacional - Parte 3 - #15208 por Nuno_CP.

Tópico prévio:

A melhor decisão política dos últimos séculos da história de Portugal.

1 Curtiu

LOL

E a UE e o Canadá ainda vão negociar uma maior integração económica e não só entre ambos.

Uma grande percentagem mal gasta.

https://x.com/expresso/status/1933203274900942932

Parece-me que a eleição de um partido xenófobo e racista permitiu este tipo de grupos acharem ter legitimidade para estes atos hediondos. Enfim, vão ser longos 4 anos.

1 Curtiu

4 anos? Isto já é irreversível meu caro, e não se esqueçam que a juventude chegana de hoje é a gerontocracia de amanhã…

1 Curtiu

Portugal e o estado nacao mais antigo da Europa. Isto e de quem nao conhece a propria historia.
Temos a nossa propria identidade enquanto povo e nao abona nada quererem ignorar isso.

Esse e o discursozinho da treta que depois parece que legitima estes palermas.
Os grunhos/criminosos que fazem aquilo ja se sentiam tao legitimados a fazer aquilo antes como agora. Ha 20 anos atras o partido mais a direita que existia era o CDS e os neo-nazis do grupo do Mario Machado mataram um negro.

Ja era tempo de comecarem a perceber que colocar num saco tudo o que esta a direita do PSD nao ajuda ninguem.

Ha uma diferenca entre o Chega e o felizmente extinto Ergue-te. Coloca-los no mesmo saco e estupido e perigoso. Da mesma forma que eu nao culpo o LIVRE pelo vandalismo que ocorreu na ultima semana na cidade onde muro onde varios muros de casas PRIVADAS foram pintados com tinta vermelha com mensagens pro palestina.

1 Curtiu

Só estudaste a história de Portugal na escola? É que eu também estudei a história das diferentes ocupações da Península Ibérica.

Toda a história da Península Ibérica é também parte da nossa herança cultural e não apenas os 882 anos da história de Portugal

Não é um discursozinho da treta!
A mim parece-me que tratar imigrantes como «ratos», falar de «portugueses de bem», fazer saudações «romanas», ter deputados que «gostam» dos tweets do Mário Machado a falar de violar pessoas, ter pessoas a defender os policias que mataram pessoas por ter «morto um bandido» se aproxima da legitimação deste tipo de ataques.

Mais que não seja por criar uma oposição entre pessoas de primeira e pessoas de segunda.

2 Curtiram

A designação extrema direita já não causava impacto agora subiram a fasquia e passa tudo a ser nazi.
O triste disto é que vão conseguir também normalizar uma palavra que deveria ter uma carga negativa pesadíssima associada como é um nazi mas eu começo a acreditar que a intenção é mesmo essa.
Basta ver o que se passou no feriado 10/06.
Uns vândalos do nosso clube atacaram covardemente 5 tripeiros fechados dentro de um carro e não mataram um ou dois porque não calhou, um cigano foi morto pelo próprio pai porque se recusou a cumprir a “tradição” cigana de oferecer a sua filha para se casar quando esta é pouco mais que uma criança. (Afinal existem mesmo ciganos bons).
Um ator leva um soco na cara por parte de uma besta quadrada qualquer cujas consequências foram uma visita ao Hospital e um possível olho negro.
Acho que é de concordância geral que nenhuma das três situações deveria ter acontecido mas a mim parece-me óbvio que a menos grave foi mesmo a agressão ao ator.
Por quem é que a comunicação social e a esquerda em geral rasga as vestes?
Já vai sendo tempo de perceberem a merda onde se estão a enterrar.

5 Curtiram

https://x.com/AndreCVentura/status/1933258070697590996

https://x.com/pinheiroantonio/status/1933260635695129085

2 Curtiram

Pois o problema é confundir “raça portuguesa” com genética, cor da pele, etc…

Algures antes do 25 de abril havia um cartaz alusivo ao “Dia da Raça” com um braço branco, um negro, um castanho, um amarelo entrelaçados…

1 Curtiu

No contexto da 3ª república sem essa adesão eras a Albânia da Europa Ocidental e estarias ao nível da América Latina.

A entrada no Euro é que é muito discutível para mim.

1 Curtiu

“Muitas raças um só povo.”

Uma das ilustrações desse slogan era o Panelas multirracial campeão europeu.

1 Curtiu

Admito que a discussão sobre o Euro é muito complexa, tens vantagens e desvantagens e não é fácil perceber o saldo, mas o mal está essencialmente na pouca homogeneidade do perfil económico dos diferentes países que entraram na moeda única.