Mas qual ideia de apoio ao trabalhador? Isso nao existe… e conversa da treta. E a mesma conversa do ‘somos todos iguais, mas uns sao mais iguais que outros’. Tanto e que ve-se como o BE trata os seus proprios trabalhadores.
Ate nisso e igual ao BE…
Eu digo-te ja que o programa que o PSD apresenta e um fiasco. Nao tem nada de reformista nem com impacto no longo prazo. Na saude, e um programa que podia ter sido perfeitamente idealizado pelo PS do Antonio Costa sem a Marta Temido. Com ela, tinha que se tirar a parte dos privados
What que? Achas que nao e possivel ser de esquerda e dar prioridade aos cidadaos de nacionalidade portuguesa?
Alias… da ultima vez que verifiquei o proprio BE tinha varias medidas de discriminacao positiva dos nacionais, incluindo proibir estrangeiros de comprar casas
Sim, sim, eu sei, se for contra ‘ricos’ ja nao e discriminacao nem discurso de odio!
Isto so fica bem se for numa headline da visao.
Tomara nos que a IA tivesse um impacto sequer remotamente semelhante aquilo que foi por exemplo a penincilina ou introducao da vacinacao. Eu duvido que os proximos 100 anos sejam de mais progresso com impacto que os ultimos 100.
A propria IA na saude nao traz nada de particularmente relevante em termos de ‘cuidados medicos’. Nem se adivinha nada no curto/medio prazo.
O que ha a fazer na saude em Portugal nao tem rigorosamente nada a ver com IA mas muito mais a ver com gestao e organizacao do sistema de saude. Nao faz sentido continuar a apostar em hospitais divididos por ‘casinhas’ (especialidades) num contexto onde a esmagadora maioria dos doentes sao cronicos, idosos, com multiplas patologias e a necessitar de cuidados.
Isso e conversa da treta patrocinada para CS.
Nao ha nada de novo aqui. A policia sempre teve e vai continuar a ter de tudo. Aqui o mais importante e garantir que a semelhanca do que acontece agora, quem nao cumpre e apanhado e penalizado. O resto e balelas.
Alias, nas ultimas semanas tem sido um fartote. A mesma CS que dizia que so existiam ‘sensacoes de inseguranca’ agora montou a nova campanha ‘Portugal Inseguro’ porque os meia duzia de neonazis portugueses decidiram dar umas chapadas no dia 10 de Junho. Ou seja… criminalidade geral a aumentar e sensacoes. 2 ou 3 casos mediaticos e um grave perigo de seguranca publica.
Se calhar o problema pode tambem ser teu. Quando se discute de uma posicao onde se parte do principio que se esta certo, nao se consegue ‘moderar’ ninguem. Basicamente ja estas a assumir que o outro lado e o radical e tu o moderado. O que e valido… na tua cabeca. O teu amigo pode pensar exatamente o oposto.
Na realidade, muito do que acontece atualmente e precisamente isso. Cada lado esta a falar para uma parede.
O Governo nao tem de ‘agradar ao Chega’. Tem de responder as preocupacoes das pessoas.
E eu sei que isto custa muito a muita gente… mas a preocupacao numero 1 de uma esmagadora maioria das pessoas e a imigracao que foi herdada da geringonca.
Em Portugal nunca se pode comparar nada. Por exemplo, as FP25 metemos um paninho em cima, enquanto o grupo racista do Mario Machado eram terroristas.
E um dos problemas de Portugal.
Se e de direita e um criminoso, racista, xenofobo e de preferencia esta bem morto.
Se for de esquerda existem sempre 30 mil condicionantes para nao o chamar aquilo que e.
Por exemplo… o discurso do lider do extinto Ergue-te era (e vai continuar a ser) de odio. Mas o do Mamadu Ba era discurso do odio de bem.
Por isso e que a credibilidade da esquerda e da CS por esta dominada esta pelas ruas da amargura. Ninguem vos liga porque ha sempre 2 pesos e 2 medidas. O caso do Odair foi um excelente exemplo disso, em que existiram 40 mil desculpas para o Odair nao ter parado e ter agredido os policias mas nenhuma para os agentes que tinha a obrigacao de ter sido perfeitos.