Política Nacional - Parte 4

Mas qual ideia de apoio ao trabalhador? Isso nao existe… e conversa da treta. E a mesma conversa do ‘somos todos iguais, mas uns sao mais iguais que outros’. Tanto e que ve-se como o BE trata os seus proprios trabalhadores.

Ate nisso e igual ao BE…

Eu digo-te ja que o programa que o PSD apresenta e um fiasco. Nao tem nada de reformista nem com impacto no longo prazo. Na saude, e um programa que podia ter sido perfeitamente idealizado pelo PS do Antonio Costa sem a Marta Temido. Com ela, tinha que se tirar a parte dos privados :slight_smile:

What que? Achas que nao e possivel ser de esquerda e dar prioridade aos cidadaos de nacionalidade portuguesa?
Alias… da ultima vez que verifiquei o proprio BE tinha varias medidas de discriminacao positiva dos nacionais, incluindo proibir estrangeiros de comprar casas :slight_smile:

Sim, sim, eu sei, se for contra ‘ricos’ ja nao e discriminacao :rofl: nem discurso de odio!

Isto so fica bem se for numa headline da visao.
Tomara nos que a IA tivesse um impacto sequer remotamente semelhante aquilo que foi por exemplo a penincilina ou introducao da vacinacao. Eu duvido que os proximos 100 anos sejam de mais progresso com impacto que os ultimos 100.
A propria IA na saude nao traz nada de particularmente relevante em termos de ‘cuidados medicos’. Nem se adivinha nada no curto/medio prazo.
O que ha a fazer na saude em Portugal nao tem rigorosamente nada a ver com IA mas muito mais a ver com gestao e organizacao do sistema de saude. Nao faz sentido continuar a apostar em hospitais divididos por ‘casinhas’ (especialidades) num contexto onde a esmagadora maioria dos doentes sao cronicos, idosos, com multiplas patologias e a necessitar de cuidados.

Isso e conversa da treta patrocinada para CS.
Nao ha nada de novo aqui. A policia sempre teve e vai continuar a ter de tudo. Aqui o mais importante e garantir que a semelhanca do que acontece agora, quem nao cumpre e apanhado e penalizado. O resto e balelas.

Alias, nas ultimas semanas tem sido um fartote. A mesma CS que dizia que so existiam ‘sensacoes de inseguranca’ agora montou a nova campanha ‘Portugal Inseguro’ porque os meia duzia de neonazis portugueses decidiram dar umas chapadas no dia 10 de Junho. Ou seja… criminalidade geral a aumentar e sensacoes. 2 ou 3 casos mediaticos e um grave perigo de seguranca publica.

Se calhar o problema pode tambem ser teu. Quando se discute de uma posicao onde se parte do principio que se esta certo, nao se consegue ‘moderar’ ninguem. Basicamente ja estas a assumir que o outro lado e o radical e tu o moderado. O que e valido… na tua cabeca. O teu amigo pode pensar exatamente o oposto.

Na realidade, muito do que acontece atualmente e precisamente isso. Cada lado esta a falar para uma parede.

O Governo nao tem de ‘agradar ao Chega’. Tem de responder as preocupacoes das pessoas.
E eu sei que isto custa muito a muita gente… mas a preocupacao numero 1 de uma esmagadora maioria das pessoas e a imigracao que foi herdada da geringonca.

Em Portugal nunca se pode comparar nada. Por exemplo, as FP25 metemos um paninho em cima, enquanto o grupo racista do Mario Machado eram terroristas.
E um dos problemas de Portugal.
Se e de direita e um criminoso, racista, xenofobo e de preferencia esta bem morto.
Se for de esquerda existem sempre 30 mil condicionantes para nao o chamar aquilo que e.

Por exemplo… o discurso do lider do extinto Ergue-te era (e vai continuar a ser) de odio. Mas o do Mamadu Ba era discurso do odio de bem.
Por isso e que a credibilidade da esquerda e da CS por esta dominada esta pelas ruas da amargura. Ninguem vos liga porque ha sempre 2 pesos e 2 medidas. O caso do Odair foi um excelente exemplo disso, em que existiram 40 mil desculpas para o Odair nao ter parado e ter agredido os policias mas nenhuma para os agentes que tinha a obrigacao de ter sido perfeitos.

1 Curtiu

Eu não acredito que não vão ser, e será necessário muito menos de 100 anos. Tu na altura dirias o mesmo que dizes agora.

Concordo, é necessário um novo modelo que corresponda à nossa realidade.

Se as ligações fossem com grupos de extrema esquerda queria ver o teu à vontade!

Uma coisa não implica a outra, e vamos ver se teremos menos ou mais imigrantes daqui a dois anos com a direita.

Desculpa, mas sem querer abusar do argumento de autoridade, eu acho que tu e que nao tens qualquer nocao daquilo que estas a falar.
Em Portugal ha 100 anos atras a esperanca media de vida de um homem era 35 anos e de uma mulher 40 anos. Nao ha forma de os proximos 100 anos verem avancos sequer remotamente parecidos daquilo que foram os 100 anos. O que e natural. Neste momento nao ha nada na saude que tenha uma solucao estilo aquilo que foi mandar os medicos lavar as maos num bloco operatorio. Tudo o que ha para fazer e essencialmente incremental. Estamos na fase onde em vez de investir 5 para ver 100 de avanco, temos de investir 100 para ver 5 de avanco.

Algum dia me viste aqui preocupado com os climarximos, antifas e coisas semelhantes?
Isto sao fenomenos localizados, de meia duzia de patetas, sem expressao relevante.

A atencao que se da e contraproducente porque diz a estas patetas que com isto podem ter o seu minuto de fama. Para os agressores, como as potenciais vitimas que se queiram martirizar.

Não sabes, e não tem de ser nesse sentido, podes gozar apenas de mais saúde e vitalidade na velhice. Já faz muita diferença.

Não porque o seu número é mesmo irrelevante. Irrelevante e inconsequente.

Assim como os neonazis.

Com muita pena dos nossos amigos da CS, um puto de 20 anos num ritual de iniciacao de um grupo neonazi agredir um ator que o chamou filho da ■■■■ nao e a emergencia de um fenomeno estilo KKK.
E simplesmente resultado de um grupo de idiotas sem expressao nacional a achar que o 10 de Junho serve para fazerem crimes bacocos. Um grupo muito pequeno de idiotas.

https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/grupo-de-extrema-direita-pensou-em-invadir-assembleia-da-republica

A tendência é só uma.

O crescimento em termos de poder destes grupos neonazis devia causar preocupação a qualquer pessoa.

Refiro-me apenas ao tema da saúde. E uma geração é bem rápido. Esta última, a Alpha, num espaço de 5/6 anos já são maiores de idade. As gerações agora são mais curtas. Por isso, uma reforma séria na saúde para ter resultados consistentes e eficiente num espaços de 5/6 anos é até ambicioso, pois falo da saúde de forma transversal e reforma funda.

1 Curtiu

Acredita que não o é, mas também não o necessitas de o fazer claro. Aliás, o grupo que tenho no Telegram são de poucas pessoas e outros já notaram. O meu mundo felizmente não é só preto e branco.

1 Curtiu

A culpa disto tudo foi do Costa e da sua geringonça que abriu a porta a esta imigração descontrolada, alterando definitivamente o perfil da sociedade portuguesa.

Portugal era um país estável socialmente e politicamente, com fraco grau de hostilidade politica entre a esquerda e a direita, não se mexe repentinamente na identidade de um país, ainda para mais com 900 anos de história como o nosso e se espere zero consequências.

A caixa de pandora foi aberta, agora esperam-se muitos anos conturbados e agitados para que volte a ser fechada e é se for.

Estes que foram presos hoje, estavam a ser seguidos à 4 anos, e agora foi conveniente prendê-los, para dar azo ao papão da extrema direita que corre nos media.

A não ser que tivessem preparados para entrar em ação, é uma medida precipitada, e um erro politico.

O Mário Soares fez uma amnistia para as FP-25, para baixar a temperatura política, agora faz-se o contrário, parece que se quer ainda mais incendiar o cenário político.

6 Curtiram

2 Curtiram

Espera, deixa lá ver se percebi… a culpa de um grupo neonazi querer executar um atentado terrorista no parlamento português é do Costa que abriu a porta à imigração descontrolada, é isso?

(devo ter percebido mal :sweat_smile:… este argumento vale para todos os outros grupos terroristas?)

1 Curtiu

Presos no mesmo dia, em que foi feito um raide a imigrantes que causaram incidentes em Lisboa, à luz do dia, com armas brancas. E que não foi só esse episódio único, mas em mais vezes. Eu, como cidadão acima de tudo que se pauta pelo cumprimento das leis e regras, apoio tanto uma ação como a outra, a nível de detenções. Mas parece-me a mim que a PJ soube da ação da PSP, da divisão criminal, e quis ficar por cima tendo o highlight do dia ser a detenção da malta de direita.

2 Curtiram

É claro que se algum maluco ou grupo quer fazer uma ação terrorista, é por iniciativa e culpa própria, mas o Costa deu espaço político a estes extremistas, que ninguém dava por eles.

Antes de 2015 nem se sabia que havia neonazis em Portugal.

1 Curtiu

Mentira.

2 Curtiram

Nao concordo.

Isso e basicamente comer a ‘palha’ que a comunicacao social nos poe a frente.
Estes maluquinhos nao precisavam do Costa nem da imigracao nem de nada em particular para fazerem isto. Estamos a falar de patetas de grupos organizados que ja existem ha decadas em Portugal, sem qualquer expressao relevante. Que fazem da sua vida planear crimes tipo isto mas que acabam a nunca dar em nada pois a maior parte deles sao burros que nem uma porta. Isto existiria com ou sem imigracao.

O que tu queres dizer e algo substancialmente diferente e que nao tem nada a ver com o Costa mas com a CS podre e nojenta que temos. Que devia mesmo caminhar para a extincao pois sao um cancro para o Pais. Pegando no caso do ator… isto de certa forma e como a situacao do Matheus Reis e do Belotti. Um casinho que tentaram empolar como sendo um ‘casao’. Um grupo de neonazis juntou-se para celebrar o 10 de junho a sua maneira, embebedaram-se ao almoco e decidiram ir para a porta de um teatro insultar a malta que la estava. A atitude adulta e responsavel era ignorar e chamar a policia. Um dos atores achou por bem insultar os palermas e levou uns murros. Aqui o insulto e relevante pois nao estamos a falar de uma acao violenta premeditada, o que desmonta muitos dos argumentos bacocos. Nao desculpa em rigorosamente nada a agressao, mas da contexto a imagem mentirosa que querem passar. O ator agredido nao morreu, nao esta em coma, foi assistido no hospital e recebeu alta rapidamente. O pateta que agrediu ate meteu logo o rabinho entre as pernas e ate veio logo dar entrevistas a desculpar-se e a dizer que nao e neonazi, so estava a almocar com eles por puro acaso e so frequentava os grupos por acidente.

No entanto, que anda urgentemente a procura de um ‘martir’ para que as suas profecias se tornem auto-realizaveis, tem empolado este caso a um nivel estratosferico. E porque? Porque eles percebem perfeitamente o fenomeno de manipulacao de massas. Eles percebem que toda esta atencao mediatica aumenta substancialmente a atratividade para mais criminalidade por parte dos neomerdas e mais propensao para se colocar em situacoes de perigo por parte dos pseudo martires ‘antifascistas’. Porque qualquer um deles percebe que pode ficar famoso. Os ativistas anti-fascistas sabem que a proxima vez que foram provocados, reagirem, e levarem nas fucas vao ter o seu espaco de antena. E os neofachos sabem que vao ter o seu minuto de fama nacional.

Tudo porque a nossa CS precisa de criar uma imagem que existe um ‘perigo de extrema direita’ ai a espreita. Quando a realidade de cada um de nos nao e os 2 ou 3 mil neonazis que existem em portugal ou os 2 ou 3 grupos que andam para ai armados e com planos bacocos.
O problema do portugues comum e o PCC que se instalou ca, e aqueles que moram junto de comunidades ciganas ou ja tiveram problemas com eles, e o portugues que viu a sua rua tornar-se num antro de trafico de droga, e o lisboeta que houve dizer que o Martim Moniz esta super saudavel enquanto se fecham associacoes la devido a inseguranca. E o aumento dos carteiristas. E os conflitos da noite que estao cada vez mais agressivos.

Por isso e que ninguem liga ao cancro que e a CS portuguesa atual. Porque ja estamos numa fase em que insistir muitas vezes numa mentira nao a torna verdade, pois a mentira e tao evidente e desligada da realidade das pessoas que ja nem passa.

7 Curtiram