Acho que a solução passa por trazer mais pessoal de fora. São jovens e saudáveis não precisam de ir ao Hospital. Oh wait…
Pensa na economia, no PIB. As condições são secundárias!
Parece que já tinha sido transferido da PSP para a Polícia Municipal. Mas lá está, o corporativismo de polícias sempre a funcionar..
Com o apoio da IA os avanços na medicina numa geração podem ser superiores ao das últimas cinco gerações seguidas. O próprio envelhecimento pode ser totalmente diferente.
As promessas de médico de família para todos até 2025 e de revolucionar a saúde em 60 dias eram para já. Logo também podem ser já cobradas.
Por isso é que não dá para confiar.
Uma coisa é cumprir as leis e as regras
Outra é cumprir as leis e as regras e em cima disso estar a contar com a PSP para nos garantir segurança
Prefiro ter uma abordagem preventiva e não precisar da PSP para nada…
Sou um defensor natural das forças de autoridade, mas começam a surgir cada vez mais ligações a grupos de extrema direita. Era bom que o Estado não fechasse os olhos e fizesse o seu trabalho.
Acho exagerado. Ou referes-te apenas ao tema da saúde? É que eu não vejo grande dificuldade em mudar mentalidades e em que a população aceite as alterações. O português é um povo que finge um bocado de resistência, mas a resistência não é verdadeira, até porque é um povo do “deixa andar” e na dificuldade de dizer que “não”. Coisa que se reflecte na ausência de reformas no país e nos problemas que temos agora.
Será que o Hayek foi preso? Ele falava às vezes em armas 3D.
Se calhar é por causa de não os deixarem fazer o seu trabalho que acabam por se juntar a esse tipo de movimentos.
Contribui certamente, mas continua a ser inaceitável. As força de autoridade devem fidelidade ao Estado português, não a terceiros.
Provavelmente não foi tranferido, deve-se ter candidato. Na polícia munição ganha-se mais e têm um trabalho mais “tranquilo”.
Tenho um exemplo do meu lado.
Um amigo de longa data, que é PSP, e infelizmente cai com bastante facilidade nos populismos que brotam como cogumelos na sociedade portuguesa. E vou ser-vos sincero, para além do meu pensamento, ideiais e forma de estar na vida estarem por vezes bastante longíquos das suas ideias, acima de tudo estou preocupado com a pessoa em questão, pai e cidadão, que é meu amigo e membro duma força policial, mas acima de tudo com o futuro de Portugal no seu todo.
Há muito ódio a jorrar, incrível.
Estamos a caír a pique num abismo que vai ser difícil saírmos se nada for feito.
E não, eu não estou aqui para arranjar soluções, estou apenas a confidenciar-vos uma situação pessoal, que demonstra decadência e que provém também ela da decadência e do estado a que, o Estado, deixou as polícias ficar.
E aposto que, não deve ser o único no seu posto, na sua localidade, no seu distrito e no país.
Tentar discutir com ele política tem sido um exercício bastante difícil onde o whataboutism surge a cada esquina duma conversa.
Acho que desisti de tentar pôr a balança na tentativa de o moderar, espero é sinceramente não desistir dele…
Eu sei, as posições estão extremadas. Há poucos anos num desfile do BE aqui no Porto alguém carregava uma faixa com a frase “um polícia bom é um polícia morto”, não foi retirada e esteve erguida o tempo todo. Os extremismos quando afectam um grupo inteiro normalmente têm algum alimento. Algumas preferências políticas são inerentes a certas profissões, mas isto já está a ultrapassar o aceitável. Infelizmente tens razão, estamos mesmo a cair num abismo. Veremos se o governo ao tentar agradar ao Chega não perde o foco e lida bem com a situação. Pessoalmente não acredito.
O Moedas já se pronunciou ?
Comparar uns pategos que atiram pó verde à cara das pessoas com este tipo de malta só mesmo de alguém muito pequenino de espírito.
Eu acho incrível a facilidade com que se permite que alguém compre uma impressora 3d em Portugal.