Existem… Mais ou menos.
Por experiência própria também, isso funciona única e exclusivamente no papel. Na prática, não se faz nada disso para um estrangeiro ir para Angola trabalhar. E quando digo Angola, digo outros países africanos com regras semelhantes.
Olha que não, meu caro, também por experiência própria, enquanto estive nessa empresa, enviei para Angola cerca de 20 trabalhadores e, em todos, tive de criar postos funcionais com descritivos o mais complexos possível, ou seja, tive de ser muito criativo para que os vistos de trabalho fossem emitidos.
Claro que os enviava sem vistos, mas corríamos o risco de eles serem “apanhados” pelas autoridades angolanas, ainda por cima em sectores de atividades muito expostos como a construção civil e o retalho alimentar, e virem recambiados de volta.
Já no Grupo de Construção onde trabalhei 30 anos, como tínhamos uma filial local, a troco de gasosas, só tivemos uns dois caros desses e foi durante a “crise” por causa da carta do Mantorras.
Isto é o pior legado que temos.
Como é que cidadãos com mandado de captura internacional conseguem entrar no nosso País? Rara a semana em que não é detido alguém em Portugal nessas circunstancias
Porque rigorosamente ninguém lhe perguntou rigorosamente nada quando entrou.
Por acaso passou-me ao lado, mas queres que comente o que relativamente a uma pratica… ilegal?
Epa eu fico sempre confuso com este tipo de argumentario.
Natural, se fosse um repositor a comer um pastel destinado ao lixo, devido ao fim de validade, já não vos passava ao lado.
E com isso queres dizer o que mesmo?
E que sinceramente… ainda nao percebi bem.
Claro que percebeste; não consegues ter uma visão neutra e equilibrada. É o ponto onde o dogamtismo programático das “Business Schools” falha, reduzem tudo a uma folha de Excel.
Relativamente a que?
Ao cumprimento da lei seja por empresas ou por trabalhadores? Isto para mim e bastante neutro e equilibrado
O senhor ministro da administração interna mentiu para esconder uma ilegalidade.
O “tanque” que ele falou afinal é uma piscina não autorizada.
Não lhe resta outro caminho que não a demissão seja por iniciativa própria ou por iniciativa do PM.
Impressionante a capacidade do Montenegro de dar tiros nos pés.
O Luís neves é vermelho até ao tutano e um governo PSD lembrou -se de ir buscar um tipo destes para o cargo mais difícil do governo.
Vermelho e anão.
Lololol
Até quando fazem parte de um governo da AD, os ministros e secretários de Estado que metem água são vermelhos.
Que doença!
Tiros nos pes?
Ja eu acho que foi uma estrategia de mestre.
Tens ouvido alguem de esquerda a criticar o ministro?