Política Nacional - Parte 4

Realmente não.

Mas confesso que a mim a opinião dos canhotos interessa muito pouco.

Tens dúvidas se o gajo tem costelas vermelhas vai perguntar ao ministro.

Eu não tenho e não precisei de o fazer.

Mas que raio interessa que o ministro seja rabolho?

A ti pode-te interessar pouco. Mas a verdade e que este caso do Ministro era algo para gerar ondas e ondas. Na realidade… esta a passar quase despercebido.

Até julguei que era de esquerda.

@coelho_scp

Afinal é esquerdalho ou rabolho?

tanta merda por causa desta barraca.

o único crime aqui é a falta de bom gosto e de saber viver.

2 Curtiram

Falta de gosto?!? Oi com caralh0, então não é verde e branco?!? Até a piscina está verde!!!

1 Curtiu

Uma ‘barraca’ e uma ‘piscina’ que sao potencialmente ilegais, que foram potencialmente pagas com dinheiro por fora, feitas por alguem que foi contratado para servico no departamento de que o senhor era chefe.

Eu percebo que para o portugues comum ate nem seja nada do outro mundo quando comparamos com o Socrates. Mas que deixa bem claro o ‘caracter’ da personagem, isso deixa

1 Curtiu

Duas coisas:

Quanto à ilegalidade. Também é ilegal andar a mais de 120 na autoestrada. O regime legal para construções e edificações em terrenos que são propriedade privada só mesmo à pedrada, são talvez as leis mais estúpidas deste país e qualquer um que as quebre, evite, contorne, subverta ouvirá o meu aplauso.

Quanto ao carácter do Neves. Estamos a falar um arrivista que procura desde sempre alçar-se ao topo desta república mediocre, por serviços imorais e desonrosos procurando obstaculizar e neutralizar qualquer um que não se conforme com tal nojo. Não eram necessárias casas e piscinas e obras em casas e piscinas para clarificar, já era evidente.

Este Luis Neves ficou apresentado quando se armou em capanga do Fernando Gomes.

Não sei como é que na altura se normalizou aquela situação.

Não se aproveita um.. enquanto podem comem tudo (eles e as famílias). A vida passa e eles não querem perder o comboio :slight_smile:

3 Curtiram

Sao opinioes.

E a tal mentalidade tuga em que se exalta o nao cumprimento da lei, da fuga aos impostos… Para o Trolha, nao ha problema um ministro fazer umas construcoes nao licenciadas e pagar por baixo da mesa ao empreiteiro que ele contrata enquanto titular de cargo publico. Para mim, e motivo mais que suficiente para demitir na hora o ministro.

Aqui concordamos, este sendo ‘apenas’ mais um episodio.

Emigra para a China, parece que la se protegem os direitos dos trabalhadores :smiling_face_with_horns:

1 Curtiu

Estou bem cá, não preciso emigrar.

Se não estivesse e fosse mais novo, não tinha problema nenhum. Até tenho amigos que foram.

Não sou adepto do governo chinês, mas pelo menos fazem uma reforma laboral a pensar no futuro, em vez de fazer uma para regressar ao passado.

2 Curtiram

Lol

Só se considerarem bandeiras LGBT+ terrorismo.

https://expresso.pt/governo/2026-07-15-eua-convidaram-governo-portugues-para-reuniao-sobre-terroristas-de-extremaesquerda-a78a11b9

“Marco Rubio quer intensificar cooperação e partilha de informações sobre “ressurgimento do terrorismo transnacional de extrema‑esquerda”. Encontro marcado para esta quinta-feira. Governo português envia embaixador”

1 Curtiu

Obras de escassa relevância estão isentas de comunicação prévia e de licenciamento. Parece-me ser o caso em questão. A Câmara desconhece a intervenção e nem precisa de conhecer.

Pediu ao empreiteiro amigo para fazer as obras como biscate. Se a ideia era realizar estas obras e pagar com as outras, foi apanhado. Agora vai ter de pagar pois vão exigir, espero, as faturas.

Nao e nao. As obras de escassa relevancia estao bem definidas e uma piscina, por exemplo, esta isenta de controlo previo mas tem que ser feita comunicacao previa a camara, submetendo os devidos projetos, termos etc. O anexo igual, uma vez que tem claramente bem mais que 10m2 e mais de 2.2 de altura.

No minimo, seria obrigado a CP e para os anexos nao sei se nao seria obrigado a ir por via do licenciamento tendo em conta a area que la tem..

É preciso ver o que existia previamente antes da intervenção. O poço já lá estava, se é que era sequer poço. O anexo podia já existir em parte e apenas alvo de remodelação.

Falam como se tudo fosse ilegal mas está longe de ser assim. Só mesmo analisando o que está na Câmara Municipal e depois enquadrar.

E o que estava licenciado/comunicado.

Mas a Piscina pelo menos e ‘brand new’ e necessita obrigatoriamente de comunicacao previa. isto assumindo que nao preciso mesmo de licenciamento… depende do tipo de terreno, do PDM, etc. Uma coisa e certa, se foi feita sem qualquer comunicacao esta claramente ilegal.

Portanto pelo menos uma ilegalidade existe. Resta saber se e a unica.

1 Curtiu