Política Nacional - Parte 4

Ou então andaram a esconder dados a pedido de outro governo… Ou assim já não funciona? :upside_down_face:

Mas não são necessárias estatísticas para perceber o que o governo do Costa fez com a sua política de portas abertas.
Basta viver em Portugal e ter pelo menos um olho a funcionar

2 Curtiram

Mudaram para ser mais-fidedigno. Nem sei como pode isto incomodar.

Nem falei em nacionalidades, calma.

“Como o Paquistão e Bangladesh” Não disse que vieram todos de lá.
Em que é que isso muda, eu é que não quis mencionar os PALOPs para não ser desagradável, mas tens a noção do que é o IDH desses países?

A nossa sorte é com alguns brasileiros, e mesmo assim os mais qualificados não vêm para cá ou não ficam muito tempo.

Então e só após três anos é que este governo descobriu que o anterior andava a esconder dados da imigração?

Santa incompetência.
Quase tanta como a da Paula Morte. :folded_hands:

1 Curtiu

Ahahaha, mas o compromisso é com o País, e de usar os métodos mais precisos, ou é com o PS?
Gostavas de ter dados piores?

Então só após três anos é que iam martelar dados de 2021? Faz muito sentido faz…

Como vês, ao ridicularizares o meu argumento estás a ridicularizar o teu. Mas o meu não é bem um argumento, foi uma tentativa de te fazer ver que mandar postas à toa para o ar dá para fazer em todos os sentidos :wink:

Portanto a culpa é de entrar pessoas e não dos contínuos desinvestimentos na saúde? Se os estrangeiros dão mais ao estado do que gastam, porque é que é responsabilidade deles e não do estado?

3 Curtiram

Eu compreendo que isso seja uma chatice, porque o Chega não gosta de falar mal de brasileiros, pelo menos os bots a comentar no twitter têm quase todos bandeira de Vera Cruz.

Mas a haver um problema no SNS por causa da imigração então será por maioritariamente por causa da BRASILEIRADA. É chato, eu sei, mas é o que é.

Porque não dão, a SS não é tudo. Há zero indicações de que o impacto fiscal é globalmente positivo quando tens tudo em conta. Sobretudo se comparares com o português médio.

Também tocas aí num ponto importante, há de facto um tremendo atraso no investimento no setor da saúde, e também podemos agradecer ao sho Costa por ele.

O problema da imigração descontrolada existe mas o sns é o menor dos impactos

1 Curtiu

O compromisso devia ser em terem dados certos todos os anos.

Claro que faz.
Tu e os teus estão todos aqui a defender um “acerto na metodologia” em estimativas (isto não são censos).

Eu não estou a defender nada.
Nem sequer tenho “meus”, isso de andar em banda a guerrilhar na Internetz é mais de gente que pinta as unhas e usa roupa esquisita.

Não preciso de estatísticas do INE para ver aquilo que os meus olhos vêm facilmente.

Continuas a desconversar, eu não disse que a culpa dos problemas do SNS é dos imigrantes.

Só disse que se operou uma transformação radical com zero benefícios para os portugueses, pelo contrário.

A menos que haja uma máquina qualquer escondida no largo do Rato onde consigas meter 10 Paquistaneses e saia do outro lado um Médico, também não estou a ver como é que vão ajudar a resolver qualquer problema, quer na saúde ou na educação.

Resumindo, tal como o Sanchez, apostou-se num crescimento à pala de estatísticas marteladas (e isto sem contar com a inflação), zero reformas e zero desenvolvimento do país.

Não digo que o Montenegro esteja a fazer melhor, mas defender o Costismo é completamente ridículo.

A desconversar andas tu e mais uns quantos.
Tu não estás preocupado nem com imigração a mais, nem com o SNS ou as escolas a rebentar por causa da imigração.
Porque se estivesses, não era dos paquistaneses que falavas (menos de 30k), era dos brasileiros (600k, só 20 vezes mais).

A Paula Morte está há dois anos como ministra da saúde e o SNS está cada vez pior.
Mas como usou a vossa desculpa favorita, culpar a imigração (ao mesmo tempo que o outro passou a mão no pelo, a dizer que é essencial para a economia), vão todos em filinha defender esta incompetente.

1 Curtiu

Mas tu sabes ler? Tu pegas numa piada como se fosse a parte mais importante da minha posição.
Continuas sem justificar que se meta 10% da população sem nenhum benefício aparente ou potencial, ninguém os culpou pelos problemas que o país tem há décadas.

Contudo, é uma mudança radical, que ninguém pediu, e não vai apresentar benefícios nenhuns, pelo contrário. Como não apresentou no Reino Unido, na Alemanha ou em Espanha.

Mas pronto, somos governados por chimpanzés que tiraram economia naquelas ilhas dos pacifico onde há os chamados “cargo cult”, e que acham que se adotarmos a imigração americana ou de países mais desenvolvido, vamos ficar magicamente mais ricos.

Eu falo dos paquistaneses porque é o caso mais óbvio e cómico por ser dos piores países do mundo para ir buscar malta, quer em termos intelectuais, culturais ou civilizacionais, é rídiculo e vou continuar a gozar com isso.

Pior só no UK, que tens Somalis a viver em habitação social no centro de Londres.

Ainda hoje saíram as estatísticas da população residente cá no burgo, passa os 11.5 Milhões.

Cerca de 500000 a mais do que era oficialmente estimado, coisa pouca claro está.

Achar que um aumento da população na escala que houve por cá não acrescenta pressão num SNS que já funcionava mal há anos é delírio.

A tua “piada” já foi usada duas vezes. Pensas que enganas quem?

Eu comento “problemas de imigração” a mais (e concordo) com gente que tenha coragem para dizer que há brasileiros a mais em Portugal.
Nisto incluo o político mais amigo dos brasileiros deste país, o André Aventura.

Todos os outros, especialmente os que se põe com tretas do bangladesh ou do paquistão (estes nem aparecem no top 10) são desonestos. O vosso problema não é a emigração a mais.

Lá está.
Tu arranhas-te todo por causa de uma nacionalidade que só este ano entrou para o top 10, mas falares dos outros 8 (porque do bangladesh também fazes a piadinha) isso já é mais difícil.
O teu problema não é imigração a mais.

Repetindo.
No dia que tu e quarto pastorinho disserem que há brasileiros a mais, concordo convosco.
Até lá, o vosso problema é outro.

1 Curtiu

A Saúde já vinha a funcionar mal, com a entrada de imigrantes sem controlo, sem filtro, sem estratégia, era óbvio que a Saúde fosse deteriorar-se. Depois chegou o Governo da AD que resolveria em 60 dias. Nem em 600 dias. Vai continuar a piorar, pois a Saúde continua a gastar como nunca, continuámos a orçamentar mal pois a ideia é sempre ir controlando a despesa ao longo do ano. Com medidas avulsas só se dá a sensação de resolver quando nada se resolve de fundo.

E quando se fala de Saúde, podemos estender à Habitação, à Educação e vai chegar ao sector Social.

Estamos bem lixados com a qualidade dos Governos que temos tido em Portugal. E quando se olha para a oposição, mais deprimidos ficamos.

Isso é verdade, são muito fraquinhos, parecem mais uns betos.