Cada vez há mais grupos anarquistas, que “operam” nestes dias para no fim provocar as forças policiais. Depois os UEP e EIR fazem o resto, escalam a violência como gostam, gostam é disto.
Está aberta, oficialmente, a época dos arraiais.
Cada vez há mais grupos anarquistas, que “operam” nestes dias para no fim provocar as forças policiais. Depois os UEP e EIR fazem o resto, escalam a violência como gostam, gostam é disto.
Está aberta, oficialmente, a época dos arraiais.
Arreia a porrada. ![]()
Já é a segunda greve geral que acaba assim. Ainda por cima como este MAI, não vai existir qualquer bom senso na reação policial.
Não falem mal para os policias e não atirem garrafas que acaba tudo bem mas a juventude de agora não pensa assim.
Que estupidez de raciocínio, se pegasses nos 500mil do CEO e dividisses pelos trabalhadores e pelos fornecedores, o que é que achas que acontecia?
Adoro que o fornecedor aqui é visto como uma vítima, que de certa forma o é, mas se a questão fosse posta de forma diferente o fornecedor virava logo pequeno burguês. Isto para nem falar que de certeza que os trabalhadores dos pequenos fornecedores têm condições piores que os dos grandes grupos.
A malta quer socialismo nórdicos com estes raciocínios subsarianos, é complicado.
Indecente o que fizeram ao homem ai.. foderam a Super Bock ao homem.
Muita conversa para defenderes alguém que nunca serás.
É inadmissível que alguém ganhe 500 vezes mais que o ordenado mínimo. Há limites e têm de pagar mais impostos sobre ordenados tão altos mas também são grandes fortunas. Já não vivemos no feudalismo.
Queres isso, vai viver para a Coreia do Norte.
E agora era eu o CEO da Jerónimo Martins? Que raio de conversa. Tu és incapaz de pensar em sistemas de incentivos e em consequências de segunda ordem, resumes tudo às tuas indignações e está feito.
É inadmissível que alguém ganhe 500 vezes mais que o ordenado mínimo
Porquê, porque tu queres?
Sim, sou eu que defende um sistema parecido ao da Coreia do Norte, está bem.
O pingo doce tem boas/grandes margens, tal como os outros grandes retalhistas principalmente porque as margens nos produtos deles/linhas brancas, na agricultura entre outros de categorias idênticas são por volta dos 2 dígitos.
As margens são curtas para o fornecedor que é esmifrado. Claro que produtos de marcas como a coca cola, e afins tem margens curtas mas por algum motivo cada vez há mais alternativas de marca branca que te colocam nas prateleiras.
Isso já acontece noutros tipos de retalho e é o normal … margens para marcas Apple, Samsung e afins são curtas ou quase nulas, mas recuperam por exemplo em livros ou em gadgets para telemóveis etc..
Quem lê o que se escreve por aqui ainda vai pensar que quase não sobra para pagar contas aos funcionários ![]()
Desculpa lá, mas que bom senso terá de haver com estes vândalos e parasitas da sociedade. Não provoquem distúrbios, nem o caos e não se passa nada. Com esta gente não há que ter condescendência.
É só ler os relatórios, têm bom lucro pois têm um grande volume de vendas. É o negócio deles, vender em grande quantidade para ter margens de lucro pois o produto é de baixo valor acrescentado, mesmo nos produtos de marca própria. Na indústria as margens, por exemplo, são outras e mesmo aí o volume é chave.
Ninguém diz que podem pagar mais ou menos. Podem aumentar em função da quebra dos lucros ou então investir em salários e baixar no investimento. Pois estes grupos têm investimentos altos para continuar a garantir o volume de vendas. Ainda assim, o Grupo Jerónimo Martins costuma pagar bónus a todos os funcionários e mais que uma vez ao ano. Conheço quem faça uma viagem por ano com tudo pago (pessoal do Armazém, onde trabalham por turnos e é um trabalho exigente).
O que mais incomoda é mesmo o salário do CEO do Grupo. A mim nem por isso, mas há quem se sinta ofendido por isso. Mas quem define o salário do CEO é quem lá mete dinheiro, quem arrisca os seus rendimentos e esses estão confortáveis com isso. Se é imoral? Para mim há mais imoralidade ver o Estado a ser assaltado pelos interesses instalados, que propriamente o CEO de um grupo privado ganhar bem. É que o dinheiro do Estado é nosso, o do Grupo Jerónimo Martins é deles, dos seus acionistas.
Porquê, porque tu queres?
Porque é incompatível com uma sociedade igualitária.
Sim, sou eu que defende um sistema parecido ao da Coreia do Norte, está bem.
Na Coreia do Norte, como em qualquer ditadura seja ela de esquerda ou de de direita, a riqueza está toda concentrada no 1% “amiga” do ditador.
Para lá caminhamos.

Para o líder do Chega "ficou claro que o país não se entusiasmou com esta propositura de greve e quer que seja o Parlamento a resolver este assunto".
E o gajo continua a
na boca do sistema judicial português e, por inerência, na boca de todos nós.
Ainda estás preocupado com ele?
Então quanto tempo te falta para perceber que é o MP que anda a brincar à Justiça??

Em entrevista exclusiva à Executive Digest, o presidente da ANDAEP, Filinto Lima, faz um balanço do ano letivo.
Por mais que se repita aqui que trabalham com margens baixa, isso já não é verdade há bastante tempo.
Os grandes do retalho alimentar adaptaram-se e vendem agora miúda coisa com margens altas. Repito, produtos agrícolas, marcas brancas, produtos eletrônicos de marcas brancas, livros… todos esses produtos acima, trazem margens imensamente altas pelo que isso não é verdade de todo.
Já em relação à administração ter salários absurdamente maiores que o comum funcionário, isso a mim não me afeta diretamente porque não trabalho para a Jerónimo, Sonae ou outro grande retalhista alimentar.
Agora, é ridículo querermos uma sociedade próspera e mais equilibrada e andarmos depois a dizer â boca cheia que é normal porque é administrador etc etc… mais do que a questão partidária, é uma questão de bom senso.
Que estupidez de raciocínio, se pegasses nos 500mil do CEO e dividisses pelos trabalhadores e pelos fornecedores, o que é que achas que acontecia?
E o problema da fraca educacao a matematica no nosso pais.
E a mesma questao com os ‘super ricos’. Exatamente os mesmos argumentos.
‘Olhem a Galp que lucrou mil milhoes, se taxasse as grandes empresas a serio o Pais era muito mais justo’. A realidade - o estado gasta por ano 130 mil milhoes de euros e so em ISP ‘lucra’ 4x mais que a Galp. Nao adianta tentar contrapor com ‘logica’ quem argumenta de forma emocional.
O pingo doce tem boas/grandes margens, tal como os outros grandes retalhistas principalmente porque as margens nos produtos deles/linhas brancas, na agricultura entre outros de categorias idênticas são por volta dos 2 dígitos.
Tens ali os numeros e mesmo assim continuas a negar as evidencias.
O que dizes e um total desligamento da realidade. Se as marcas brancas fossem mais vantajosas, ja as outras tinha sido ‘corridas’ a muito tempo. As margens das ‘marcas brancas’ sao extremamente baixas e so funcionam precisamente porque os produtores tambem sao expremidos. Porque uma coca cola marca pingo doce nao tem uma ‘marca’ que fideliza clientes.
O retalho em local nenhum e um negocio milionario. E um alvo facil para quem nao sabe fazer contas.
A Wallmart e o maior retalhista do mundo com um volume de negocios que e o dobro da Apple e muito mais importante para o dia a dia que os iPhones. A Apple vale 5x mais em bolsa que a Wallmart. O que e perfeitamente ajustado se perceberes que os lucros da wallmart, com o dobro das receitas, sao apenas 1/6 da Apple.
E os JPJDLV vao dizer ‘mas olha que a Wallmart lucra 20 mil milhoes de dolares por ano!!!’. Ao que alguem que saiba fazer contas responde… sim, mas lucra 20 mil milhoes em 800 mil milhoes de receita. 2 a 5% da receita total. E esta a ‘margem’ dos grandes retalhistas. Quando pensas que so o IVA em Portugal nos produtos que vendem oscila entre 6,13,23 mas considerando uma ‘taxa media’ de 13% as receitas, percebes que o estado lucra muito mais que a Jeronimo Martins, Sonae, etc com cada venda. Isto falando ‘apenas’ no IVA.
E como o salario do CEO. Se dividires o salario do conselho de administracao da empresa pelos restantes trabalhadores, deve dar ai 15e por mes extra a cada funcionario. Esquecam essa linha de argumentacao. Seja nos salarios, seja nos impostos, os grandes numeros sao muito mais importantes que uma pequena minoria.
Porque é incompatível com uma sociedade igualitária.
Como a URSS?
Os grandes do retalho alimentar adaptaram-se e vendem agora miúda coisa com margens altas. Repito, produtos agrícolas, marcas brancas, produtos eletrônicos de marcas brancas, livros… todos esses produtos acima, trazem margens imensamente altas pelo que isso não é verdade de todo.
E temos de levar por verdadeira a opiniao do JPJDLV e ignorar as contas publicas e auditadas?
E a mesma questao com os ‘super ricos’. Exatamente os mesmos argumentos.
Até acho que os bilionários devia deixar de pagar impostos. 3,4% é demasiado, assim podiam acumular ainda mais recursos.
Se há algo que está a melhorar desde o tempo da Tatcher e do Reagen é a prosperidade e qualidade de vida da classe média.
É continuar assim que está bem.
margens baixa, isso já não é verdade há bastante tempo.
Os grandes do retalho alimentar adaptaram-se e vendem agora miúda coisa com margens altas. Repito, produtos agrícolas, marcas brancas, produtos eletrônicos de marcas brancas, livros… todos esses produtos acima, trazem margens imensamente altas pelo que isso não é verdade de todo.
Os relatórios de contas indicam que estás errado. As margens são baixas e têm bons lucros por via do grande volume de vendas. Sempre foi e sempre será um negócio de enorme volume.