Porque é que o Chicão comentador parece tão diferente do Chicão, antigo líder do CDS?
Ele tem 100% de razão no que disse, mas na verdade o “seu” CDS foi o primeiro partido a tentar imitar algumas coisas do Chega.
Porque é que o Chicão comentador parece tão diferente do Chicão, antigo líder do CDS?
Ele tem 100% de razão no que disse, mas na verdade o “seu” CDS foi o primeiro partido a tentar imitar algumas coisas do Chega.
Acho que deve ser dos poucos que consegue calar o ventruja.
O Dino é um instrumento político, do qual ele de forma argilosa se aproveita para continuar a ser financiado por entidades públicas e a ter buzz à volta dele.
O Miguel Sousa Tavares, no seu espaço de opinião na TVI, criticou a APAF por querer limitar a liberdade de expressão e querer voltar ao 24 de abril.
Logo a seguir diz que e a favor da proibição de utilização de redes sociais a menores e vai ainda mais longe ao dizer que por ele se proibia também aos adultos. Priceless ![]()
![]()
![]()
Lá está… Um dia ainda vamos perceber que o problema não são as redes sociais.
Eu encontro material de muitíssima qualidade nas redes sociais. Páginas de música, literatura, cultura no geral, lifestyle, notícias, humor…
Claro que, se eu quiser, também encontro teorias da conspiração, ódio, racismo, todo o tipo de promoção de ilegalidades…
Depende sempre daquilo que se quer encontrar…
O problema não está nas redes sociais. Está em quem as usa. E também não está em quem ‘vende’, mas em quem ‘compra’. Se ninguém ‘comprar’ as coisas más, elas deixam de existir. E, se não for nas redes sociais, é noutro lado qualquer.
Por isso, o que é preciso fazer, não é proibir nada. Proibir tem quase sempre o efeito contrário.

Então as TV’s estão a emitir debates com os candidatos a PR e há uns dois ou três que ainda nem têm as 7.500 assinaturas necessárias a formalizar as candidaturas?
Parece que a Catarina Martins e o Jorge Pinto estão à rasca para as recolher…
Até o Manuel Vieira e um sujeito do Algarve já entregaram as assinaturas todas e estes dois ainda não conseguiram?
Onde está a lógica?
Vão acabar por conseguir.
O que não me parece lógico é que o Manuel João Vieira esteja fora dos debates, quanto até o Tino de Rans esteve, quando teve o nome no Boletim.
Muita gente olha para o Vieira e vê um tolo. Um boneco. Um palhaço. Mas o que ele está a fazer nestas eleições é muito mais que humor. E é por isso que eu voto nele. Ele sim, é o candidato Anti-Sistema.
Estas eleições presidenciais devem ser as mais imprevisíveis desde 1986.
E tal como nessa célebre corrida Soares vs Freitas do Amaral a segunda volta vai ser renhida e muitos sapos vão ter de ser engolidos.
Mas, chegados aqui, devo dizer que nunca vi um candidato dar tantos tiros nos pés como o almirante, excepto talvez quando Manuel Maria Carrilho correu (e se auto enterrou completamente) a Lisboa com Santana Lopes.
Já abandonei a idei de votar nele, pelo menos na primeira volta, na segunda continua a receber o meu voto se lá chegar. Mas o Cotrim Figueiredo é de longe o melhor candidato neste momento. Pena não ter hipoteses, mas infelizmente as máquinas partidárias ainda continuam a influenciar muito.
Não houvesse Cotrim Figueiredo ainda acabava a votar no Manel João ![]()
É incrível para mim que o Cotrim Figueiredo, o melhor candidato a estas eleições, ficará aquém como sempre fica o IL. Aparentemente o pessoal prefere populistas lampiões, comentadores de televisão, generais da moda, invés de um Cotrim que é equilibrado, inteligente e pragmático.
Querem mudanças mas nunca votam realmente em mudanças.
A da oligarquia política que controla o sistema, mormente o poder cultural e a comunicação social…