Votem no Ventura. O Anti-Sistema criado pelo Sistema. E que tudo o que quer é voltar ao Sistema…
Enquanto nós aqui em Portugal andamos a discutir se uma pessoa que ganha dois mil euros é rica nos EUA andam a criar tantos milionários por dia que já não acham grande coisa e que um milionário não é rico. Mas claramento nós em Portugal, e na Europa, é que somos bons e nos EUA é tudo maluco.
Entretanto, não sei se já se falou disto aqui mas, neste momento, a JS de Setúbal está numa guerra civil autêntica que demonstra o desnorte que é o PS neste momento.
Maravilhosa premissa, estupenda conclusão.
Lá chegaremos. O Ventura não sabe fazer filhos.
Lol. Nunca votei em nenhum desses lampiões de mer**. E tu? Num já votaste aparentemente.
Lol. Giro. E do Trump, tens alguma coisa a dizer?
É engraçado sim. No entanto tenho de assinalar uma diferença entre, ser um país a escolher imigrantes, ou serem os imigrantes a escolher para onde vão. É bem mais provável que o segundo grupo seja menos útil.
Sim mas hostilizar só porque sim é estúpido.
Porque depois a realidade bate de frente.
Por falar em lampiões.
A menção a “Marques Mendes” e “Futre” na RTP remonta a uma polémica de 1990 que envolveu a contratação do futebolista Paulo Futre pelo Benfica e o papel da estação pública de televisão, levando à exoneração da sua administração.
Na altura, Luís Marques Mendes era o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares do governo de Cavaco Silva e detinha a tutela da RTP. Surgiram rumores e suspeitas de que a primeira tranche do pagamento da RTP ao Sport Lisboa e Benfica, no âmbito de um contrato de direitos de transmissão, teria servido para o clube contratar o jogador Paulo Futre ao Atlético de Madrid.
A polémica central foi:
-
A RTP, uma empresa pública, contraiu dívidas para financiar indiretamente a aquisição de um jogador por um clube privado (o Benfica).
-
Marques Mendes solicitou esclarecimentos à administração da RTP, que acabou por ser demitida na sequência deste caso, que ficou conhecido como o “caso Futre” ou “Totonegócio”.
Este episódio marcou a relação entre o governo, a RTP e o Benfica na época, e é frequentemente recordado quando se fala das ligações de Marques Mendes ao futebol ou à gestão dos media públicos em Portugal. Atualmente, Marques Mendes é comentador político na SIC Notícias e Paulo Futre é comentador desportivo na CMTV.
E absolutamente estúpido e ridículo.
Em vários países de minoria Cristã, celebra-se o Natal nas escolas, com decoração alusiva. Obviamente que sem Presépios, mas com árvores, luzes, azevinho, etc.
Os muçulmanos que conheço daqui, e alguns também vão celebrar o Natal secular e pagão, usam a palavra ‘Christmas’ sem qualquer tipo de problema. Não é Happy Holidays! É Merry Christmas!
Em Portugal, somos muito especiais, e tal, para não ofender ninguém…
Quiseram tanto ensinar as pessoas com o anúncio da Meo no ano passado, e ninguém aprendeu nada.
Com esta sucessão de debates entre candidatos à eleição do PR, cada vez mais tendo a depositar o meu voto no Manuel João Vieira. Estava a ponderar o Seguro, por ser ponderado, íntegro e sensato, mas tem ficado evidente a sua pouca capacidade de liderança, falta-lhe pulso, autoridade. Eu aprecio as ideias do Cotrim, tenho apreciado pouco a sua tentativa de rumar ao populismo. Os restantes, à esquerda da esquerda recuso a dar votos, nesta fase, o Almirante vejo-o como pessoa precipitada, pouco ponderada e com péssimas companhias. O Marques Mendes é o sistema, o Ventura o sistema com maquilhagem.
Sobra-me o grande Manuel João Vieira, pessoa inteligente, com coragem e diz muito nas entrelinhas. E também por ambicionar receber o meu Ferrari.
Em que medida achas que o JCF está a rumar ao populismo?



