Política Nacional - Parte 4

O PM deu os merecidos parabéns ao João Almeida e muito bem voltou a referir o mérito da raça lusitana.
Já meteu os canhotos todos a estrabuchar.

Olha, parabéns ao Montenegro por não se render aos eternos ofendidos.

https://x.com/LMontenegro_PT/status/1936812377137139823?t=CcUiSOH0kR3kqmzE9P86TQ&s=19

4 Curtiram

Raça Lusitana.. e os tuginhas vão aos arames… Antes “raça Lusitana” do que passear bandeiras Palestinianas

4 Curtiram

Ainda vou ver o cozido á portuguesa ser um prato de teor racista.
Tudo é racista, o chega fala ninguém pode falar.
Vocês são absolutamente ridículos.

Democracia a falar mais alto do que os canhotos querem, eu percebo que gostas pouco mas vais ter de comer.
Podes estrabuchar mas a prova que por muito que estrabuches isso levo-te literalmente a lado nenhum é a queda da esquerda nas urnas.
O povinho fartou-se de aturar as vossas palermices que não lembram ao diabo.

Se for agora para alinhar em palermices opostas, não melhora nada.
Claro que para ti pode ser uma grande melhoria, lá saberás, mas há quem goste de equilíbrio.

Eu até concordo com o que escreveste mas rigorosamente nada do que o PM escreveu é ofensivo seja para quem for.
Por isso mesmo tiro-lhe o chapéu por ter mantido o que escreveu seja para o Pimenta ou para o Almeida.

Definição de lusitano no dicionário.

Significado de Lusitano
substantivo masculino Indivíduo que nasceu ou habita essa região (Lusitânia). [Por Extensão] Pessoa que nasceu ou vive em Portugal; luso ou português. Cuja origem e/ou ascendência é portuguesa.

1 Curtiu

Para mim, falhou na mensagem.

Raça pura lusitana. Assim, sim.

Nunca tive nada contra a expressão, a questão é que agora o foco está nesta pequena mas relevante (para quem a usa sem inocência) parte. Isso muda tudo, não vamos fazer de conta em relação à dupla intenção.

Eu percebo que a malta de esquerda viva obcecada com o Chega.

São um bando de idiotas e parolos na sua grande maioria, mas também não é motivo para viverem completamente aterrorizados pelo Chega.

Era o que faltava as palavras do primeiro ministro ou de quem quer que seja serem condicionadas pelo fantasma do Chega.

Vê lá se não descendes de britânicos. Houve por aí muita devassidão com a criadagem.

Verdade mas a linha é norte de África.

Mas puro lusitano. Portugal aos Portugueses.

Se queres acreditar que não foram ok. Como te disse, Montenegro não é racista, para mim tem um objetivo definido, que aceito perfeitamente, mas não devia entrar em jogos verbais. É o primeiro-ministro e devia estar numa posição mais elevada.

Para mim a linha é o sul da Alemanha, tudo o resto é mixórdia. A Europa para os arianos.

Imigrante brasileiro mais integrado em Portugal.

Contexto: É um comentário a um vídeo sobre um suicídio.

Porque tu achas erradamente que quem não é de direita aceita tudo. Eu nunca concordei com o fim do SEF, nem com a abertura para a imigração em massa às cegas, nem com manifestações anti-policia. Se bem que neste último caso também considero que o governo não pode fechar os olhos à infiltração de grupos de extrema direita.

Já há muito que para os canhotos não importa o que é dito mais sim quem o diz.
Só perdem.

Não houve inocência. Se Montenegro quer esvaziar o Chega que o faça sem entrar em palavreado para agradar aos seus eleitores.

Nesta última tenho zero dúvidas que sim, foi propositado e como já escrevi tiro o chapeu ao montenegropor o ter feito.
Na primeira também tenho zero dúvidas que a intenção do PM foi unicamente realçar o orgulho tuga.
Alguém viu maldade onde ela não existe e o PM aproveitou para por a oposição canhota em alvoroço e a cair no ridículo.

Entende uma coisa, ele não teve maldade, foi taticista, mas ao sê-lo, como primeiro-ministro, acabou por empoderar quem tem essa maldade.
Não vou continuar a discussão, só não entende quem não quer.

O pormenor que a malta se esquece é que a palavra “raça” tanto pode significar etnia, ou coragem e determinação. Podes ser de uma raça ou podes ter raça. a maneira como é usada na frase torna dubia a intenção, se calhar até foi propositado. E se ele estiver a falar da coragem e determinação portuguesas, não vejo onde podem pegar.

1 Curtiu