Tu pagas impostos para o Estado ter vias financeiras para aplicar nas suas despesas especificas dos impsotos que estás a pagar. Sendo o IVA (entre outros), um Imposto Geral.
Outra questao aqui é que se nao pagares IMI, hipotecam-te a casa por exemplo…
Quanto ao outro Nabo com a 4a Classe, nao deixa de ser engraçado, que o Tipo com uma Sabedoria e uma Cultura Geral de um Falhado e com as tiradas mais Absurdas e Desprovidas de Conhecimento que aqui vejo, ande para aqui a chamar os outros de Amélia. Confesso que até acho uma certa piada, e digo-o sem ironia.
Eu falei no imposto de selo que é um tipo de imposto, o IVA, o IMI, IRS, IRC, entre outros impostos, são outros exemplos.
Na maior parte das vezes que o imposto de selo é cobrado a despesa do Estado é zero. Está somente a angariar receita. O imposto de selo é o imposto da sorte (é este imposto que o Estado garante receita do jogo).
E sabemos bem o que anda o Governo a fazer com a receita do Estado…
Na CML, uma vez fui lá para uma porcaria sazonal e vim de lá com 3 papéis de candidatura: o meu e as outras duas que tinha de inventar para o concurso ser valido
Caguei no assunto
Eu não conhecia ninguém que se pudesse enquadrar minimamente no concurso e tive vergonha de fazer candidatar a minha avó e o meu tio…
Criado em 24 de Dezembro de 1660!
É um assalto à mão armada diário. Individualmente sujeitos quando celebramos determinados contratos( arrendamento, empréstimo, etc.) No contexto empresarial é ainda mais escandaloso.
Os caminhos são vários. Mas, o tributo ao consumo, salvo melhor opinião, é uma alternativa melhor do que o tributo ao trabalho. Cerca de 42% do meu ordenado é canalizado para o Estado.
Ou seja, passo de um ordenado médio/alto para um médio.
Agora, outra questão é se o tributo é bem aplicado.
Aliás, ninguém emigra porque paga um IMI alto ou pela taxa normal do IVA. Imigram pela tributação criminosa do trabalho.
As empresas sediam os seus estabelecimentos em países com IRC atrativos.
Depois vem o Costa com o seu desafio à s empresas. Isto é só para rir
Ah sim?
Quais são os serviço dos espaços verdes, passeios, recolha de lixo, órgãos administrativos, etc?
Imagino…
E as empresas privadas depois pagam os impostos ao estado sem reclamar, não aumentam os preços como lhes apetece, nem ocultam os lucros em offshore.
Seria um faroeste ainda pior do que já vives.
Segunda feira já aumenta os combustíveis.
Quando forem meter os “20€”, reclamem que a culpa é do imposto sobre os combustíveis ou sobre a guerra na Ucrânia.
Como é que um primeiro ministro pode dizer uma coisa dessas?
Ou o populismo já chegou ao extremo e já não há vergonha de dizer o que quer que seja, ou a falta de noção do sr primeiro ministro faz inveja ao Erdogan.
O aumento dos combustíveis é uma resposta ás sanções, que urge banir o petróleo até ao final do ano com as devidas exceções. O gasóleo não ficou mais caro de domingo para segunda, aproveitam-se de qualquer merdinha para aumentar os preços.
Não ficou mais caro de domingo para segunda nem é assim que se calculam os preços.
Confesso que não sou grande conhecedor de como se fazem os preços de forma pormenorizada no caso dos combustíveis, mas existem sempre métodos que fazem os preços variar de forma diferente do que os aumentos/descidas de forma absoluta neste tipo de commodities devido ao preço variar constantemente.
O que não me parece é que os aumentos sejam porque os tipos se lembraram que querem ganhar mais dinheiro de um dia para o outro…
É um governo à deriva. Num primeiro momento cogita tributar os lucros inesperados ( que ainda não percebi bem como irão fazer isto) para depois pedir esforço às empresas para aumentar ordenado.
Não esquecer que este primeiro ministro deixou se condicionar pela extrema esquerda e PCP durante 4 anos! Com todos os malefícios que provocaram no país. E ainda se vangloriam do excedente orçamental. Excedente orçamental possibilitado pela austeridade imputada pelo governo anterior.
Um exemplo deste condicionamento foi o IMI adicional ou imposto Mortágua, como tão orgulhosamente o BE o chama.
Mas sim, os portugueses aplaudiram e deram maioria absoluta ao Costa. Bravo!
É nisso e é em tudo na vida.
O objectivo das empresas é gerar lucros para os stakeholders, ninguém descobriu a pólvora aqui.
Isso continua a não significar que os aumentos desta semana se devam a alguém querer fazer +20cent de lucro por litro de combustível de um momento para o outro.
Acho que nem tu acreditas nisso, sinceramente.
Claro que significa.
Como a maioria das empresas, basta uma desculpa qualquer para aumentar os preços e conseguir melhor margem de lucro.
Porque sabem que muita malta come e cala, continua a pagar e culpa tudo menos eles.
Quando vou ao banco fazer investimentos ao banco, pergunto sempre se há uma empresa de combustíveis metida ao barulho. O risco pode ser o mais alto, que cai sempre, não falha.
Viva a GALP.
O facto de andares a debitar essas coisas não as transformam na realidade, e se preferes continuar em ignorância, é contigo.
No mínimo, na minha opinião, se queres tanto insistir nesse assunto devias procurar conhecê-lo profundamente.
É que vens sempre dizer o mesmo cada vez que há um aumento mas nunca concretizas grande coisa, mandas uns bitaites e pouco mais.
Eu não estou para ter conversas com pessoal com ideias tão extremadas, não te vou acrescentar claramente nada a ti, e obviamente que o que tu tenhas para dizer também não terá valor nenhum para os outros.