Política Nacional - Parte 2

O problema das grandes superfícies é que há quem seja mais cabrao que eles.

Meteram aí um bom documentário sobre isso. Tem os dias contados e ninguém terá qualquer pena deles.

Comprado há três horas na mercearia a caminho de casa, que faltava lá em casa.

Batatas 0,89€.
Tangerinas 1,40€.

Deixa cá ver como está na Auchan e no Continente.

Batatas 1,25€, 1,26€.
Tangerinas 1,99€.

Pelos vistos, estou a dizer-te que sim, a mercearia local está mais barata que as grandes superfícies.

1 Curtiu

Óptimo, então para de ir às grandes superfícies e vai só a esse mercado brother! Ainda bem que há alternativas!

Claro que sim.
Para frescos raramente lá vou. :white_check_mark:
Mas isso até já era antes.

1 Curtiu

E assim é que devia de ser. É uma pena os mercados não estarem abertos a horas que o pessoal possa lá ir depois do trabalho.

Isso é mesmo resposta de contrário.
As praças também estão abertas ao sábado de manhã.
E muitas mercearias de bairro fecham às 20h.

Se houvesse azar, a responsabilidade era unicamente da marinha. Eles não tinham que fazer aquilo por auto recreação. Só tinham de comunicar a situação aos superiores hierárquicos. Se os mandaram, só tem de obedecer. Se houvesse azar, culpa era unicamente da marinha. Desta maneira quem acabou mal visto foram os visados, acusados de insuburdinação e afins. Até podem ter razão e aquilo não ter condições, mas seguiam e avisavam os superiores.

E aliás segundo se consta, o comandante do navio não reportou nenhuma queixa nem se recusou, ao contrário do que os 13 subordinados afirmaram…

1 Curtiu

Legumes e fruta nas grandes superfícies são imensamente caros. Em qualquer mercearia de rua, Mercado Municipal, consegue-se preços muito mais em conta e mais de 50% de diferença. Há uns meses fiz esse estudo e havia legumes com um diferencial de 70% … E nem devia ser assim pois compram em maiores quantidades que os pequenos estabelecimentos logo os preços são bem mais em conta. É o sector onde noto que as margens de lucro são bem grandes.

3 Curtiram

Precisamente. Finalmente estou de acordo contigo.

What brotherman? Então se eles fossem ao mar e morressem ok que a culpa seria da marinha, mas não era a marinha que tinha morrido, não os tropas. Por alguma razão um tropa não pode ser só um gajo que segue ordens, tem tbm que ter cabeça e sentido crítico.

2 Curtiram

Tinham arrancado e passado 20 minutos, avariavam outro motor ou outra coisa qualquer e pronto tinham que ser rebocados e estava tudo bem.

Vocês vivem num mundo engraçado, a defenderem militares a desobedecer à hierarquia.
Essas coisas só “devem” acontecer em golpes militares. :ghost:

3 Curtiram

Quem vai pra tropa, sabe riscos corre. Por alguma coisa no juramento fizeram, juraram dar a própria vida pela pátria.
É ridículo estar apoiar insuburdinacoes nas FA. Geralmente isso acontece é em golpes de estado.
Neste caso concordo com o almirante. Não há forças armadas sem disciplina. Muitos dos que vão pra tropa é só pra passear o fato e dar nas vistas? Sim nalguns casos. Mas não em todos.

3 Curtiram

Uma coisa é morrer na guerra a defender o seu país, ou em missões de solidariedade, outra é morrer em alto mar, porque os políticos não querem gastar dinheiro em equipamento como deve ser e moderno e querem que tu vás navegar para uma possível tempestade com um barco que têm um motor fodido.

1 Curtiu

ah ok entao achas que os soldados russos que andam a matar e a violar civis na ucrania não têm culpa do que andam a fazer visto os oficiais lhes terem ordenado para o fazerem?

Duvido que um oficial (e posso estar enganado) se vire para algum soldado e lhe diga para ir violar civis. Matar ainda acredito agora violar já duvido que aconteça.

1 Curtiu

ok pronto entao retira o violar daí.

Mas já pensaste nas condições de trabalho dos marinheiros?

Eu sugiro um sindicato da marinha.

2 Curtiram

Atenção que eu posso estar completamente enganado.

Matar serve o propósito de aterrorizar a população local (o que verdade seja dita, violar também serviria), mas não me parece o tipo de ordem que aconteça hoje em dia (o mandar violar), mais rapidamente matavam uma aldeia inteira.

sim claro, mas era so um desafio intelectual amigo. para ver se o forista acha bem os soldados andarem a fazer o mal.

1 Curtiu