Política Nacional - Parte 2

Se eles forem com os porcos num azar qualquer interessa lhes lá bem quem é culpado.

Eu sei quem não se metia lá.
A cadeia é má mas ainda é melhor que o fundo do mar

Não é comparável porque o custo de supply chain de uma cadeia de grandes superfícies é totalmente diferente.
Não digo que isso justifique tudo, e há produtos mais baratos e mais caros em todo o lado, mas tal como não é correto esperar que um mini mercado possa ter preço para uma série de produtos, também não me escandaliza que lhes fique mais caro outros

Desculpa lá mas dúvido oficiais lhes digam pra fazer isso. Destruir tudo por onde passarem, acredito bem. Agora isso… mas não digo os haja com coragem pra isso na Rússia. Aquilo é só merda…

A culpa seria unicamente da marinha. A tripulação só cumpre ordens

Assumindo que há, os soldados estão desculpados?

https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/lucro-da-sonae-cai-17-para-179-milhoes-de-euros-em-2022?ref=HP_CMaoMinuto

Mais um ponto para a discussão dos preços.

Especulações/suposições, conta zero. Importante é a realidade e os factos.

:upside_down_face:

Eu por acaso estava a espera que entretanto saissem as contas anuais (esta na altura) para meter aqui mas ate te antecipaste.
Acho que nem e preciso continuar esta discussao depois de dados tao avassaladores… crescimento de 10% da receita, diminuicao de 17% dos lucros (se bem que preciso de ver o R&C em detalhe para perceber a real diminuicao da margem que nao tera sido tao expressiva).

Epa eu devo viver num ecossistema diferente do vosso… a ver se este ou no proximo fim de semana vou aqui ao mercado municipal e meto umas fotos. Ainda ha duas semanas fui la comprar feijocas (umas das coisas que nao se encontra nas grandes superficies) e dei uma ronda pelo resto e acabei so a comprar morangos a 7e/kg pq a miuda fez uma birra… pois se nas grandes superficies o preco subiu, eles aqui tb nao tiveram grandes problemas em subir tambem. Idem por exemplo para as caixas de frutos vermelhos (mirtilos, framboesas, etc) que antes compensava comprar nestes locais pois encontrava a 7/8e por kg e agora vendem mais caro que o continente depois de usar cupoes e afins.

O Chega e um partido do ■■■■■■■ :smiley:

E ha quem diga que sao de extrema direita. O partido de extrema direita que e ultra liberal mas pede limitacoes administrativas de precos, que e xenofobo e anti-imigracao e tinha no seu progama uma lei para facilitar os vistos de malta que viesse trabalhar para a agricultura.

Viva o populismo!

Um comentador ignorante ou mentiroso que está muito preocupado com a eventual futura candidatura do almirante Gouveia e Melo à presidência, e que não perde oportunidade para o denegrir, veio ontem declarar que não há presidentes na Europa que tenham sido oficiais de carreira… A ignorante que fazia duo também não ripostou…
Petr Pavel – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Se fores diretamente ao produtor consegues a preços muito mais baixos…

Problema? Tens de trazer grandes quantidades.

Isto é válido para o peixe.
Na lota de Setúbal consegues 10-15kg de peixe acabadinho de pescar por 75-100-125€

Problema?
Não o escolhes. É o que estiver lá para dentro na caixa.
E depois ou congelas ou tens família para o distribuir

Por outro lado se fores ao mercado ali em Aveiro, excepto a caldeirada que e restos de peixe, o restante peixe e vendido a precos proibitivos…

Mais uma prova que ganancia existe em todo o lado e nao so nas grandes superficies.

Atenção que isto q eu estou a dizer não é fácil de fazer até porque a maioria da malta não tem grande interesse em faze lo

No MARL nem todas as bancas vendem 5kg ou 10kg de fruta e já há lá segundos e terceiros vendedores.

Por outro lado há limite de horário para este tipo de cena.

No peixe =
Nem toda a gente vende caixas de 10kg

É preciso conhecer as pessoas certas

Não é só a Igreja que se limita a transferir “os problemáticos” como solução…
Professor agredido à cabeçada e ao pontapé por aluno em escola de Baião (sapo.pt)

É o que acontece quando a educação é um direito básico que não pode ser retirado e hoje em dia os chungas são forçados a passear pela escola até aos 18 anos. Não há verdadeiras formas de punição pelo que deve ter feito na escola antiga e a melhor solução para eles deve ter sido isso.

Muita sorte tiveram, no meu tempo havia um mânfio desses envolvido em drogas, ataques a outros alunos e era um ai Jesus para meter o menino a andar porque não se pode negar a educação e a outra secundária mais próxima era a 15km.

Isto no privado tinha solução boa e rápida.

2 Curtiram

Já percebi. Para ti então tropas que andam a matar civis porque os oficiais dão essa ordem são afinal boas pessoas porque tropa só serve para cumprir ordens. Obrigado pelo esclarecimento.

Exemplo perfeito do Princípio de Peter ou amanhanço à boa maneira do Tugão?

Ou seja, vamos passar a ver o Tejo ser sulcado por…

Enquanto os monopólios continuarem, vamos continuar a penar.

Não estejas a inventar cenas não disse. Eu ja percebi que gostas de interpretar coisas outros dizem conforme te dá jeito. Essa tática comigo não resulta, desculpa

Aconselho te a veres isto. A ser verdade, é grave. Não defenderam interesses do país, conforme juraram.

Está visto no dia formos invadidos, rendemos nos logo. Com soldados destes…

2 Curtiram

:rofl::rofl::rofl: tu achas que um soldado deve obedecer ao que lhe mandam cegamente. Sim ou não?

“O Chefe do Estado-Maior da Armada fala de um caso de indisciplina. O presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, pede respeito e elogia a coragem dos militares.”.

Só “neste país”… com tanta “coragem” ainda vamos ter mais uns 13 grandes-oficiais (cavaleiros ou comendadores é pouco para o Marcelo) da Ordem de Liberdade… ou mesmo de uma medalha militar a sério (Mérito Militar, Cruz de Guerra…), quem sabe, já nada espanta por aqui hoje em dia… :flushed:

1 Curtiu

Pois é, as falácias não são apenas erros de raciocínio, são também ardis para argumentação… Nesse caso, a falácia do espantalho.