Política Nacional - Parte 2

A culpa disto é do Ceausescu.

Tivessem os ciganos integrados em vez de andarem a cometer crimes e a aterrorizar as populações onde vivem ninguém teria problemas com deles . Ainda bem que nessa altura eles lutaram por Portugal. E provavelmente os que tombaram se olhassem para os seus descendentes hoje em dia iriam corar de vergonha

Gente de todas as raças sempre combateu por Portugal nessa época em todos os continentes e mares… “ A Batalha Dos Guarapes" talvez tenha sido a mais conhecida por envolver brancos, mestiços, índios, negros… contra os “arianos” holandeses… Na Índia era o habitual e permitiu que os portugueses usassem eficazmente navios de remo com tripulantes mistos contra as naus holandesas.
Um povo com pouco mais de 1 milhão de brancos europeus não poderia ter alcançado o que alcançou sem a colaboração e integração doutros em todos os continentes.

Também não entendo estes pontos de vista.
O objetivo destes gajos de centro-direita / direita é reduzir impostos e reduzir o estado, isso já se percebeu. Agora as propostas que têm são ridículas, acabam por aumentar ambos.

https://twitter.com/euronewsnext/status/1598278450191925248

La tinhamos de ganhar nalguma coisa. :muscle:

2 Curtiram

Já aí vem alguém dizer que é uma bom noticia. Sinal de que os medicamentos são acessiveis em Portugal.

1 Curtiu

Um misto da típica preguiça do médico e do doente com uma fé desmesurada na FDA.
Parece que até para as criancinhas é bom.

O médico de família já muito faz e sem formação específica claro que recorre à medicação, sem ser o ideal, é algo.

Precisamos de equipas multidisciplinares, com psicólogos, terapeutas, médicos de família. Para começar.

Sem estar a passar por alguma patologia do foro mental grave, a médica de família sinalizou uma consulta para psicologia. Disse logo, isto vai demorar muitos meses. E demoram muitos meses ou até mais de um ano.

A lógica é exatamente a inversa. O presidente só sentiu necessidade de falar dos ciganos que lutaram na guerra da Restauração, porque agora passou a estar outra vez na moda dizer que tudo o que é cigano é arruaceiro. Já em relação às notícias sobre crimes praticados por ciganos, o que estás a insinuar é que há censura. Mas se houvesse censura, dificilmente acabava por se saber a etnia de quem comete os crimes.

1 Curtiu

E nós é que éramos conspiracionistas e reacionários…fantástico como todas as nossas preocupações sobre a agenda lgbcoisos se revelam como pertinentes. PS e BE a trabalharem em conjunto para facilitar a vida aos tarados e pedófilos. Canalhas…andam muito obcecados em mexer com o psicológico dos nossos filhos. Ainda calha aparecer um maluco qualquer e eu não terei pena nenhuma…

1 Curtiu

Enquanto se andam a discutir idiotices dessas os animais continuam a perder o direito de não ser espancados ou mortos à fome e sede.

Ou seja o dinheiro da malta primeiro é do Estado e depois é de quem o ganha.

É sempre assim. Enquanto a agenda de marxismo cultural passa de fininho quem se insurge é que é o extremista.

Ainda há uns dias estava o ricardo costa em entrevista ao observador a chamar lunaticos aos colunistas do observador por verem wokismo onde não existe… e é verdade que não estamos no nível dos usa mas a principal diferença é que aqui passa tudo de fininho. Quem liga as tvs, é-lhe apresentado pelos journos em qualquer canal, que isto das casas de banho e as cirurgias em menores e mais não sei quê se trata de “direitos humanos” :clown_face:

É de honrar, embora eu verifique que haja quem confunda ciganos combateram com a generalização os ciganos combateram… gente de todas as etnias combateram pelo mundo fora ao lado dos portugueses, e na condição de portugueses, no contexto em apreço.

Para mim isso aplica-se mais à de que os espanhóis perderam por causa daquilo que os ciganos lhes fizeram aos cavalos… :horse:

Jornalista é novo reforço do Ministério da Agricultura

Grande parte do percurso profissional de Patrícia Matos foi passado na TVI, onde esteve cerca de 13 anos.

Será uma jornalista especializada na agricultura nacional? Talvez tenha trabalhado no borda d água?

É isto senhores.

O segredo de estado mais bem guardado cá no burgo só pode ser os podres que o costa sabe sobre o Marcelo.
Ou isso ou está demente, ninguém no seu perfeito juízo toma se presta as figuras que o Marcelo faz.

No meu departamento tenho para cima de 40 romenos e 2 dos quais me reportam diretamente. Nao vim para aqui armado em esperto a dizer que como falo com malta instruida sem o estado do Pais melhor que as estatisticas oficiais :slight_smile:

Ate porque era provavel que o meu coraca de estatista desse 2 saltos ou tivesse um enfarte com tamanha estupidez.

Ha um motivo pelo qual quando se quer saber o estado de Portugal, nao se vem ao topico politica nacional do ForumSCP. As estatisticas, com todos os seus defeitos, sao a unica forma objetiva de inferir sobre o estado do Pais. Sendo que nessas estatisticas cabe mais que o PIB per capita. Apesar de enquanto indicador surrogado ser o que melhor se correlaciona com qualidade de vida. Ja que ha uma correlacao forte entre melhor qualidade de vida e maior PIB per capita.

Dizer que foste ao Reddit romeno e conversar sobre isso… e de tal forma estupido enquanto argumentacao que nem da vontade de continuar muito sinceramente. Diz mais de ti, do que de qualquer discussao.

Ahhhh ok… estudaste varias disciplinas de estatistica… tu e o outro utilizador deste forum sao 2 pecas que davam um belo caso de estudo. Quando numa discussao pensamos que nao e possivel ser mais estupido, eis que voces nos presenteiam com uma estupidez ainda maior :smiley:
Se houver aqui algum professor de filosofia, quando chegam aquela parte das falacias podem substituir os conteudos dos livros com tiradas dos teus posts.

E nem leves como insulto porque na realidade e um elogio. Em qualquer discussao contigo eu sei que em algum ponto vou acabar a gargalhada.

Sou frontalmente contra qualquer medida de apoio aos creditos a habitacao.

Acima de tudo por uma questao moral. Ja chega de premiar o risco. Quem faz creditos com taxa de juro variavel, tem de perceber que o variavel implica que a taxa varia a prazos pre-definidos para cima ou para baixo. Pessoas prudentes como eu tem de ser penalizadas para defender quem toma riscos? Quem fez creditos e nao os consegue pagar agora, que venda/entregue as casas e adira ao arrendamento.

Ora! O que mais me choca e que vejo este tipo de comentarios de muito pessoal que se diz ‘liberal’. Ate a IL que fazia politica com base na responsabilizacao do individuo tem vindo com um chorrilho de propostas palermas.

Entao que baixem o IRS de forma transversal. Com todos os seus defeitos, o IRS e o imposto que permite de forma socialmente mais justa aumentar/diminuir rendimentos de cidadaos.

Nao e nao. Em Portugal e que qualquer borra botas acha que tem que ser proprietario de uma habitacao e o arrendamento e visto como ‘perda de dinheiro’. Entao e culturalmente aceite fazer emprestimos e viver no sofoco e depois andar a chorar por ajudas do estado. Em vez de serem proprietarios, arrendem. E ao estado cabe nao ser um agente que so faz merda no mercado de arrendamento. Que desburocratize a construcao (licenciamentos, etc), o mercado de arrendamento para permitir maior flexibilizacao e que torne fiscalmente atrativo o arrendamento.

Foi… foi mais um episodio lamentavel depois de varios nos ultimos tempos do Marcelo. Num feriado, decide mandar uma boquinha… a Chega :slight_smile:

O Marcelo consegue suceder ao Cavaco e fazer pior. O prestigio do cargo que ocupa nunca foi tao baixo.

Populismo. Em tempos de vacas magras ninguem quer ser portador de mas noticias. Entao assistimos a esta enxurrada de propostas pateticas de partidos como o PSD e a IL.

Nada de surpreendente da parte do PSD. Mas fico extremamente desiludido com a IL.

A FDA e a EMA nao sao prescritores. Nao tem nada a ver com fe.

Trata-se simplesmente de preguica/desleixo do prescritor. Os anti-depressivos sao eficazes na indicacao para a qual sao aprovados. Mas o seu perfil beneficio/risco e extremamente desfavoravel em todos os restantes casos… no entanto ate o meu sogro andava a tomar anti-depressivos aqui ha tempos depois de a minha sogra se queixar a medica de familia que ele andava chato pra crl :rofl:

Nao e bem assim. Para o bem e para o mal somos um Pais altamente conservador.

Este tipo de palermices passam de fininho mas na pratica ninguem lhes liga nenhuma.

Nao esta demente. Simplesmente ele diz aquilo que em cada momento acha que o vai tornar mais popular.

Numa altura em que tanto se fala de populismo, temos um exemplo bem claro do que acontece quando populistas tomam o poder. Em tantos anos de democracia nunca o prestigio do cargo de PR foi tao baixo. Tenho pena do sucessor do Marcelo

Estou ainda para perceber o que é que casas de banho para alternos/as/es/lalala e arrancar o malho tem a ver com Marxismo.