Isso da economia das palavras lidamos nós bem. Ou seja, a língua portuguesa é completa o suficiente para abranger tudo. O neutro é uma questão ideológica.
Há mais preconceito ideológico em quem desenvolveu e manteve uma língua em que todos os substantivos têm de encaixar forçosamente num género feminino ou masculino (e com preferência para o masculino nos casos de plural) do que em quem defende uma abordagem linguística que contempla também a ausência de género, para os casos em que o género não faz sentido.
É a segunda opção que melhor representa a realidade do nosso mundo, portanto é mais uma questão de lógica do que ideológica.
Mas tu lês o que escreves? Tu estás a gozar, certo? Então a tua língua materna foi desenvolvida com preconceito ideológico ao longo dos seus vários séculos de existência, porque anormais (na ultima década) começaram a decidir, que não tinham género… Não enchas a cara de merda que não é preciso.
E só agora se levanta a questão mais a fundo, uma linguística com séculos. E basta ver de onde vem a insistência para entender que é uma matéria ideológica (eventualmente poderá ter alguma lógica).
Tu é que não lês, nem o que tu escreves nem o que os outros escrevem, e francamente até me parece que não tens bem noção das coisas, porque esta questão tem muito mais a ver com a preferência do género masculino no uso do plural e outras situações, do que com ideologia de género, cenas não binárias, transsexuais, etc. como dás a entender.
Por exemplo, até há uns anos, para se referirem ao ser humano em geral, as pessoas diziam “O Homem”, o que não é correto porque isso se confunde com “homem” no sentido do género masculino. Atualmente dá-se preferência ao termo “Humanidade”, qual é o problema com isso?
Se te queres referir a um grupo de pessoas que inclui homens e mulheres, na nossa língua diz-se sempre “eles” e nunca “elas”, o que também é incorreto do ponto de vista linguístico porque é uma representação imprecisa da realidade. Se houvesse uma categoria neutra, evitava-se esse problema linguístico. Qual é o problema com isso?
O problema é que isso é estúpido. E com orgulho ainda digo humanidade e não pessoadade ou como raio é a tradução de peoplekind. Qual é o problema de se dizer Homem? Já chega de ficar ofendidos por merdas irrelevantes e de termos que mudar a língua por causa dumas virgens ofendidas sff (que dá tanto para o gênero masculino como para o feminino agora que penso nisso )
Lol
É estúpido, mas olha que centenas de anos antes da língua portuguesa aparecer já existiam povos suficientemente sofisticados para perceber que nem todos os substantivos têm género e por isso tem de haver uma categoria neutra para os descrever, enquanto nós continuamos a ver tudo em termos de macho vs. fêmea, incluindo os substantivos que não têm qualquer propriedade de género.
Porque é assim que a nossa língua funciona. No inglês da para falar sem género aqui nao
O impulso revolucionário desconstrucionista impede de aceitar
O que nós devemos ter mais é noção do que os povos antigos achavam ou deixavam de achar ou quão complexa era a sua língua na realidade. Porque realmente o que os Sumérios tinham mais era noções de humanidade e que ter uma preferência pelo género masculino em algumas palavras, iria denegrir as mulheres… o que um gajo têm que ler
Deves ser professor universitário. Nessa frase consegues dizer nada
Sim, é muito ofensivo em português casa e casinha serem palavras femininas e casarão ser uma palavra masculina. É ofensivo para a casa deixar de ser feminina quando fica grande o suficiente?
Mas quem é que falou dos Sumérios? Já estás a anhar…eu bem digo que te falta noção.
O teu país existe à quase 900 anos, a tua língua diverge do latim que é ainda mais velho, hás de me dizer que povos mais antigos que o latim é que tinham uma língua suficientemente sofisticada para retirar o género aos substantivos…
É assim que a nossa língua funciona…porque alguém a colocou a funcionar assim. Ou achas que a forma como a língua funciona apareceu do ar?
Já vi então que foi o malvado acordo ortográfico de 1150 em que o malvado D. Afonso Henriques decidiu que deveríamos falar assim!!!
Não só não tens noção, como não leste nadinha do que eu escrevi para trás. E depois eu é que tenho de borrar a cara com m*rda.
Sim. Alguém foi based o suficiente para meter as melhores palavras como sendo masculinas