Política Internacional (Part 1)

Pensylvannia a virar paulatinamente, 2.5% de diferença entre Trump e Biden e 10% dos votos por contar que, se for como nos outros estados, devem ser das maiores cidades, Phillie e Baltimore.

Trump segura Georgia por 0.5% com 2% de votos por contar e North Carolina por 1.5% com 6% por contar.

Se efectivamente ainda faltarem contar mais votos por correio e se Biden tem mesmo 75/80% dos votos por correio, a coisa vai ser por um fio de cabelo.

Arizona com 3% de diferença par Biden com 13% por contar.

As eleições americanas deviam ser todos os anos, porque a verdadeira geringonça à escala mundial é o processo de apuramento do vencedor das eleições americanas :smiley:

Muita atencao ao fanatismo e quando este passa o nivel do aceitavel.
Podem dizer que nao seguem Shapiros, Alex Jones, Tucker, Bannon, etc, mas as suas mensagens acabam sempre por lhes chegar por outras vias. E ''e notorio e assustador que muitas vezes estao em sintonia com os mesmos argumentos como se tivessem sido instruidos para tal.
Chama-se de Soundbyte. O qual aceitam sem pestanejar e transmitem a outros como forma de argumento ou mesmo propaganda para converter outros. E aqui a tecnica ‘e repetir o mesmo argumento as vezes necessarias, ate’ que todos o refiram e seja considerado verdade absoluta.
E assim tal como no QAnon, o objectivo 'e fazer a vitima sentir que faz parte de algo substancial, que possui informacao que outros nunca sonham ter e sentir uma certa importancia, e finalmente ser lhes passado a ideia de que demonstram um grande intelecto.

E assim sendo,. negam ser vitimas de lavagem cerebral e culpam os outros, estes sim, de serem parte do rebanho.
Vivem convencidos que seguem e fazem parte de um movimento que vai mudar o sistema politico, e nao conseguem perceber que 'e tudo uma manobra de diversao para que se perpetuem no poder.

Fica assim mais facil de entender o terrorismo islamico, e como os terroristas sao convertidos a cometer tais actos. Afinal, nao 'e muito diferente.

1 Curtiu

3 Curtiram

Mas é engraçado como eles te chamam “doutrinado” porque supostamente vês televisão (wow) e és doutrinado no processo.

No entanto, chega aqui um e outro e outro e outro e nem precisas de ler o que escrevem, todos repetem a mesmíssima porcaria sem qualquer sentido - TODOS.

Pedem exemplos de onde Trump foi racista (a sério?..), dizem que só lhe sabem apontar defeitos à indumentária, dizem que a cena de ingerir desinfectante era na paródia, chamam demente e pedófilo a Biden, alinham em toda e qualquer teoria da conspiração que alguém plante na internet e seguem, de modo assustador e sem cepticismos, qualquer bacorada que Trump meta na net.

O que me faz mais espécie é perceber que nenhum deles, ou muito poucos, sequer avalia a plausibilidade das suas afirmações, exerce uma espécie de contraditório interior sobre a possível veracidade daquilo que vêem, que lêem, que ouvem. Não têm qualquer tipo de cepticismo, não rebatem interiormente qualquer prisma mais dúbio, servem apenas de caixas de ressonância.

E eu posso aqui dizer que uma das coisas mais importantes que tenho ensinado a uma pequenota que cá tenho em casa é mesmo essa, tantas “petas” lhe vou contando, mais ou menos verosímeis, que ela própria é que tem que chegar a uma conclusão, se tal é possível, sobre aquilo que eu lhe digo. E tanto conto mentiras espatafúrdias com cara séria, como lhe conto as maiores mas mais inversímeis verdades exactamente com cara do maior gozo, e apraz-me saber que ela, com os mecanismos lá dela, a maioria das vezes consegue chegar à verdade.

E é engraçado como consigo ver isto numa criança de primária e, ao mesmo tempo, não o vejo em adultos funcionais. Aquilo que começou por ser uma brincadeira com a pequena, não sei se sim ou se não, mas parece-me que aos dias de hoje acaba por ser um dos melhores ensinamentos que lhe podia dar - duvidar sempre do que lhe dizem e exercer o seu próprio contraditório interior, seja com a tv, seja com colegas, seja com redes sociais.

Eu não acho que as pessoas fossem fanáticas quando entraram neste processo, mas a ausência desse contraditório provocou a sua formatação/doutrinação. E por mais é começar, com o decorrer do tempo cada vez ficas mais refém da porta onde entraste.

1 Curtiu

'E assustador com toda a informacao e varios exemplos historicos, haver quem ainda se deixe cair nestas teias.

E tambem podes reparar que muitas frases sao repetidas mesmo sem ter qualquer conhecimento cientifico para suportar essas ideias. Penso que aqui ‘e por terem ouvido e acreditado que acham que os outros que nao fazem parte do culto nao se vao questionar ou fazer uma pesquisa.
O maior exemplo ‘e ‘economia nunca esteve tao boa’.
E sim, incompreensivel como descupabilizam tudo ou fecham os olhos quando e’ claro que o que foi cometido nao e’ aceitavel.

Talvez tambem tenha a ver com a situacao em que vivemos onde nos privamos um bom bocado da nossa vida social, e as pessoas sintam necessidade de pertencer a algo, ou se sentirem uteis e realizadas.Quando nos tornamos adultos, 'e quando estamos mais susceptiveis a problemas psicologicos quer por stress de trabalho, problemas, ou mesmo aceitacao na sociedade, etc…

'E exactamente isto.

Não dá para instalar um detector de sarcasmos ou de trolls neste tópico?

Estou com uma dificuldade séria para filtrar quem acredita ninguém escreve.

1 Curtiu

E o QAnon? Já não? Ou os marxistas culturais? Ainda é muito cedo para meter essa cassete?

1 Curtiu

Isto é perfeitamente normal

Ele nunca disse isso sequer, é melhor verificares

Tipico talking point da esquerda, trazer a conversa do racismo quando não há argumentos, no one cares

É, quem consome a sua informação diária de fontes isentas como a SIC é que é alguem bem informado

Também está a doer?

Celebrar o desvario de um ser execrável, mentiroso compulsivo, habituado a espalhar o ódio e a discórdia para benefício pessoal.

Mas só se for banido do Twitter. A derrota nas eleições é neste momento um facto secundário :grinning:

2 Curtiram

Qanormais em grande neste topico.
Medo

2 Curtiram

A hipocrisia de quem apoia um pedofilo corrupto com demencia

Como as do Venfique ( E Sporting), as Americanas estão sempre feitas dar vantagem aos Republicanos.
É ao mesmo tempo aborrecido e interessante.

Apoia quem? :grinning:

Muito triste ver users aqui a apoiarem um racista, xenófobo e violador de mulheres.

Mas está a doer o quê?
Mas sabes alguma coisa do que eu penso da política americana ou em geral, por ventura?

Conta-me mais por favor.

Claro, vou já arrastar-me para o lodo que é a pseudo superioridade da discussão sobre um governo de um país que a maioria de vocês não conhece minimamente e comenta por obsessão. Já para não falar da pobreza que tem sido a política americana na última década. É já a seguir.

Espero que o champagne esteja pronto, se para ti a censura é algo que deva existir quem sou eu. Mas permite-me rir de alguém o celebrar.

Um violador de crianças é um upgrade

Já cá estás, não precisas de te arrastar. Mas conta-me lá mais, por favor. Tenho tempo esta manhã.

Incentivar à violência e ao caos para proveito próprio é admissível na tua mente? Banir mentiras e incentivo à violência para mim não é censura. É bom senso, esse valor tão fora de moda nos tempos em que vivemos.

Passa cá por Lagos e partilho contigo. Tenho a certeza que iria doer mais ao Trump ser banido do Twitter do que perder as eleições.

1 Curtiu

Tens provas do que afirmas?

E não, não vale o video do velho a falar ao ouvido da miúda.