Plantel Equipa B 20/21

Creio que seria relativamente fácil conseguir uma vaga no CP e ou muito me engano ou só ainda não foi anunciado porque estão a tentar a todo o custo que a equipa B seja criada na 2° liga. Seria mais uma espécie de “trunfo” para tentarem segurar o lugar, já deu para ver que é o modus operandi desta direção…

A equipa B já é um trunfo eleitoral?

Caguei de alto nesta parvoíce

Foi um grande erro acabar com a equipa B, mas deves ser um visionário, mas da asneira.

Já expliquei por que não sou apologista da equipa.

Agora com possíveis reforços e esperando que compita no CNS:

GR - G. Filipe, Cont*
DL - Hevertton S., Loide A./Cont, N. Mendes, E. Carpintier/Cont
DC - E. Quaresma, J. Ricciulli, G. Inácio (+ J. Goulart nos u23)
M - R. Fernandes, Cont/Edmilson S., B. Paz
10 - D. Mitrovski, B. Sousa
EX - B. Tavares, N. Moreira, Joelson F. (+ D. Brás nos u23)
PL - T. Tomás, T. Rodrigues

Possíveis reforços:

GR - J. Monteiro (Belenenses u23)
DD - Costinha (Rio Ave)
DE - L. Lelo (Olhanense)
M - S. Costa, D. Veiga ou Schurrle (Braga), P. Pelágio (Marítimo)
EE - Chiquinho (Estoril)
ED - P. Brazão (Nice), B. Amado (Sampdoria)

Nos sub-23 teria:

GR - D. Almeida, H. Cunha
DL - C. Silva, A. Lami/Cont, G. Costa, B. Fati
DC - J. Goulart, Rafael F., R. Rêgo (+ C. Lamba nos u19)
MD - J. Daniel, Edson S.
M - D. Rodrigues, G. Batalha, S. Lobato (+ M. Menino nos u19)
EX - T. Ferreira, Geny C., D. Brás (+ A. Gonçalves nos u19)
PL - Cont, R. Piloto

Possíveis reforços u23:

DD - Jójó (Belenenses)
MD - T. Gutiérres (Belenenses)
MC - B. Couto (Braga), G. Guedes (Guimarães)
10/2AV - G. Gomes (Guimarães), R. Ramos (Belenenses)
PL - Y. Said (Braga), R. Fonseca (Tondela), Dani Costa (Académica)

O R. Ramos seria mais adequado para os júniores, mas…

1 Curtiu

Renan
Borja
Rosier
Ilori
Neto
doumbia
Eduardo
Wang
Camacho
Picanhas
Plata

Vietto e Sporar a sair do banco como armas secretas.

Julgo que esta direção já se tem reforçado bem a pensar no regresso da equipa B.
Parece me que apesar de ser um campeonato dificil esta equipa conseguiria a manutenção na segunda Liga.

PS: Vietto, Plata até me parecem bons reforços apesar de vietto estar longe de valer tanto milhão.
Sporar ainda é cedo mas até me aprece bom jogador.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=278863

Cheira me que vão tentar, ou estes ou a Oliveirense do CNS que fechou portas.

Esperemos que consigam entrar na 2ª liga (ainda que julgo que fosse injusto), no entanto faz-nos bastante falta uma equipa como a B. Só não sei até que ponto temos jogadores suficientes para a B e sub23

Acabar com os sub 23, recuperar a B.

Embora prefira os Sub 23 (e empréstimos a equipas da 1ª divisão), aceito que se opte pela B no CNS. Não concordo com a existência de duas equipas.

O campeonato sub 23 é muito pouco competitivo.

1 Curtiu

Por acaso não concordo. Sinal disso é o nosso desempenho na prova nestes dois anos. Mesmo as equipas ditas mais pequenas têm trazido equilíbrio á competição.

Acho que é um bom primeiro passo no futebol profissional. O passo seguinte devia ser equipa A ou empréstimo a equipa da primeira liga (nalguns caso da 2ª liga).

Competir na 2ª liga tem dois grandes contras:

  • Competição pode ser adulterada conforma a conveniência;
  • Iremos lutar para não descer e o tipo de futebol praticado nunca irá ser o mesmo da equipa A.

Eu prefiro empréstimos a equipas da primeira divisão E equipa B. Mas também pode haver espaço para os sub-23. Bem enquadrado com o calendário dos júniores e juvenis, nem precisamos de um plantel fixo para competir na Revelação. É um bom espaço para os júniores e juvenis mais desenvolvidos poderem ter mais minutos contra gajos maiores que eles.

O problema é começar a encher esses planteis de “favores” ou entulho. Se acontece com os Sub 23 e aconteceu na B imagino com dois plantéis.

Entendo. Mas pela teoria, equipa B é sempre melhor.

Nao tens que ter razao (e espero que não a tenhas).

Por um lado a B pode lutar para nao descer, mas isso nao implica que se jogue para nao descer (tipo autocarro). Acho que se deve apostar num esquema semelhante ao que for praticado pela equipa A, se for possivel, e depois se isso revelar que descemos de divisão, que assim seja. O importante é formar o jogador, não é ser campeao

Há esse possivel problema, no entanto, acho que é obvio que temos que contratar mais jogadores de fora, nao basta da academia. Alguns tipo Plata, jovem com potencial, mas precisa de adaptação e espaço onde errar

Só em jeito de conclusão, embora as opiniões contrárias sejam também válidas.

Acredito num modelo só com uma equipa. Mais do que uma equipa vai obrigar a um maior esforço financeiro e a desperdiçar de recursos.

Prefiro os Sub 23. E emprestar os mais preparados. Agora em Janeiro tinha emprestado Tomás e Joao Silva, Joao Oliveira por exemplo.
Não acho correto ter equipas B a disputar competições profissionais com equipas que na época seguinte podem ser rivais das equipas A.
O tipo de jogo da nossa 2ª Liga nunca vai permitir um estilo de jogo idêntico ao da A. Vão acabar sempre por estar do meio da tabela para baixo e para o conseguirem vão ter de lutar pelo pontinho.
Talvez no CNS se pudesse lutar pelo primeiro lugar.

Enfim, é um tema delicado que deve ser bem ponderado e não tomar decisões avulso. É fundamental subir os mais talentosos de escalão mas sem excessos e subir só por subir. Coisa que aconteceu este ano com alguns resultados negativos.

Há uns anos tive essa discussão aqui no fórum com o autista (do costume) dos resultados. Provei que, em dois casos concretos, dois clubes viram as suas equipas B descerem em anos em que vieram a aproveitar bons jogadores. Não tenho paciência para ir recuperar o meu post da altura, até porque não valeria a pena.

Então e nao concordas com isso? Ou seja, o principal é aproveitar os jogadores e se essas equipas o conseguiram, descerem ou nao de divisão não é o mais importante.

Para além de achar que jogar no CNS seja mais proveitoso que nos sub-23 (muitos anos sempre a jogar contra os mesmos jogadores acaba por não testar tanto os jogadores e no CNS há aquelas velhas raposas que podem ensinar muito a jogadores jovens)