Plantel Equipa B 20/21

Apenas sei o que me foi dito. O Sporting alega uma situação excecional e a liga acedeu, faltam as restantes burocracias.

Se pediram, são burros. Se a liga acedeu, é uma vergonha.

Ainda por cima porque a decisão de não inscrever a B até foi do Sousa Cintra.

Essa “desculpa” é mesmo esfarrapada e vem na onda do “a culpa é do maluco”. Tática já habitual dos varandetes.

Mas a culpa é tanto do Bruno como do Cintra. A verdade é que o Bruno tinja decidido extinguir a B e, quando o Cintra entra, era uma decisão tomada. Não é fácil preparar a época de uma equipa em Abril. Acredito que, se o Bruno não tivesse decidido extinguir a B, ela tinha continuado. Por isso, é tão errado culpar o Bruno como ilibá-lo, no caso da B.

Eu não estou a ilibar BdC. Ele decidiu acabar com a B e começar os Sub 23. BdC decidiu assim e eu até concordo.

Mas quem decidiu não inscrever a equipa no CNS foi o Sousa Cintra. Matéria prima não faltava, nem ao Cintra nem ao Varandas que só agora decidi querer regressar.

Já eu acho que foi dos maiores erros do Bruno, consumado pelo Cintra. Dá para ver a léguas a (fraca) preparação dos miúdos dos sub 23 que temos usado, quando comparados com os que usávamos da Equipa B. E o efeito vai agravar ainda mais.

O Martim Duarte foi para o Braga.

Sobre a tua proposta dos U19, o Gabriel Carvalho ainda é nosso?

No início da época dizia-se que ia fugir para o Porto e no zero zero aparece sem clube…

Afinal na próxima temporada isto vai avançar ou é conversa fiada? Continuo a não estar muito convencido com o nível competitivo dos sub 23, se bem que o nosso problema vai muito além das nossas preferências…

É como já disse, a direção disse que ia avançar no fim da época independentemente do campeonato em que participar. Agora não sabendo se a direção fica sequer é impossível ter a certeza. Contudo dado a diferença de nível entre até um CNS e uma liga Revelação espero que avance!

Não faço ideia, mas gostava que continuasse.

PS - Já agora, tendo saído o Martim Duarte, proponho então Vasco Gaspar e o Diego Calai nos sub-19 e o Diogo Pinto mais um dos atuais GR dos iniciados, o Francisco Silva, nos sub-17 (os outros 2, Guilherme Pires e Salvador Gomes, seguiriam para os sub-16).

O Marttin é o que subiu a juvenil e é lateral esquerdo??

Não ,esse é o Martim Marques. Falava do GR, Martim Duarte, foi aí escrito por um forista que foi para o Braga.

Não me parece preocupante na medida em que entre os 15 e os 17 anos o Sporting tem 3 GR com bastante potencial (Vasco, Diego, Diogo). O Vasco estará pronto para assumir os júniores para o ano, os restantes dois para assumir os juvenis e fazer alguns jogos menos exigentes nos sub-19.

1 Curtiu

O Martim Duarte é GR… O defesa esquerdo é o Martim Marques (grande jogador)

1 Curtiu

Só vi que já tinha sido respondido depois :slight_smile: :+1:

Para treinar sugeria o Filipe Ramos da seleção u19, jogou cá, tem experiência nas camadas jovens das seleções nacionais e por isso já conhece bem a maioria dos nossos jovens.

Equipa B para quê, Dass…

Voltando a este assunto, esqueci-me aqui de uma coisa. Relativamente ao que está acima, manda a lógica e a o passado em situações semelhantes que, sempre que exista uma desistência de participação no CP, seja convidada a participar a equipa mais bem classificada de dentro das que não subiram de divisão. é o que costuma acontecer. por exemplo, quando o Sporting informou que a sua equipa B não participaria no CP, o SG Sacavenense passou para a série D e o Santa Iria foi convidado a subir à série C.

Portanto, não basta a malta do CP aceitar. Os clubes que podem beneficiar de uma desistência e estão na linha da frente também têm de declinar o convite.

Sim sim isso é verdade mas não deve ser grande problema visto que a maioria das equipas das distritais não tem capacidade financeira para pagar as inscrições entre outras coisas das ligas profissionais como é o CP.

O Santa Iria aceitou e tratou de tudo rapidamente.