O q acham do Kaka da Academica, vi-o jogar poucas vezes mas parece-m um jogador tipo Pepe, impetuoso fisicamente(rapido e capacidade de choque), boa capacidade aerea, e uma caracteristica mt interessante q é aparecer mt a cortar bolas fora da sua area de jurisdiçao, bem ao estilo do Pepe!
O Izmailov é uma incognita, é bom jogador, mas incostante, e fala-se de alguns problemas psicologicos, além de ser carote pra os nossos cofres!
Acho q Tiago,P.Renato,Gladstone,Ronny,Farnerud,Tiui e Purovic deviam ser dispensados, de preferencia em definitivo! Avaliar bem as situaçoes de P.Silva e Derlei, um regressou gordo pra caraças e o outro saiu de uma lesao pra entrar em outra!
Regresso de Caneira e de HViana!
Urgente: Alguém com caracteristicas de psicologo, o Tomaz Morais talvez se enquadrasse no perfil, um nutricionista, o Pedro Silva parece um bidon, tipo Roca, e um cargo, que deveria ser ainda mais importante do q o de treinador, o de director desportivo! Nao alguem como o CFreitas, alguem q percebesse de futebol! Nao de videos,dvds e jogos de computador!
Mandar o PBento ver como estao as coisas em Oviedo e talvez ele fique por lá. Parece-me q ,como qualquer iniciante na sua profissao, precisa de tempo pra crescer e em Alvalade a pressao é demais! Penso q já deu ao SCP o q, neste momento, pode dar. Nao se ve nada de novo! A equipa nao tem imaginaçao, nao se aproveitam lances de bola parada, nao se marcam golos de fora de area, a ocupaçao de espaços por vezes é ridicula e existe um claro mau estar entre os jogadores! Além de ser um birras, apostamos em cromos como o Ronny, Pruovic e Farnerud e estamos a desperdiçar um jogador como Stoj (pra mim, é na idade dele um dos gr com mais futuro na Europa), já perdemos o CMartins, deixamos fugir a ultima verdadeira alma Sportinguista, Sá Pinto, e nao demos uma unica oportunidade ao Varela!
Gosto do jogador em questao, e digo que nao é inferior ao Glad (pelo menos o que pude ver dele). Tambem o acho um jogador com um bom fisico e acho a maneira dele de abordar os lances, muito semelhante à do Polga (nao estou com isto a comparar o valor dos dois). Com o que a nossa direcçao nos habituou ultimamente, acho que seria um mal menor a contrataçao deste jogador.
É verdade tambem que se encontra melhor e mais jovem por ai, mas é um jogador ja habituado à liga portuguesa, e nao me importaria de o ver no Sporting. Nem tudo o que é de dentro é mau, vejamos o caso do Tonel.
É impressão minha ou o pessoal aqui não tem visto as ultimas epocas do Sporting?
Toda a gente quer putos e mais putos…não gostariam de ter 2/3 jogadores no meio-campo com experiência, que conseguissem gerir o jogo doutra maneira, que cometessem menos erros, por exemplo?
O Sporting tem que começar a apostar menos na juventude e mais na experiência, treinador incluido.
Já o disse várias vezes mas vou repetir:Os jovens do Sporting nunca foram nem nunca vao ser razao para os problemas que o Sprting tem tido.Antes pelo contrário.2/3 jogadores no meio-campo com experiencia??Tens um Izmailov,um Romagnoli e um Moutinho que,quer queiras quer nao,já tem 3 anos de Sporting como titular absoluto.
Se conseguires arranjar um Iniesta ou um Pirlo,tudo bem.Mas enquanto o Sporting apostar em jogadores como o Tiui,Farnerud ou Purovic em detrimento de Celestinos,Saleiros ou Paíms…nada feito.
Não disse que os jovens eram a razão dos problemas do Sporting, mas sim o excesso deles.
Em relação ao Iniesta/Pirlo, lá entrámos no exagero outra vez. É como os defensores do PB que dizem que se arranjar um Mourinho então o PB que saia, senão então deixem-no estar.
Izmailov/Romagnoli/Moutinho com experiência? Aonde? Qdo é preciso acalmar o jogo onde estão eles? Qdo é preciso fazer “ronha” onde estão eles? Qdo é preciso trocar a bola onde estão eles? O PB fala muito em falta de maturidade, é não é por acaso.
Hoje viu-se bem aquilo que digo, após o golo do Purovic aos 91 minutos fomos atrás do 2º em vez de trocarmos a bola.
Duvido muito que com o Celestino, Paim, Saleiro estivessemos melhor…
Tem que haver um ponto de equilibrio entre a juventude e experiência dentro de um plantel
Eu apostaria na juventude mas daria preferência a jogadores que tivessem já alguma experiência nos séniores, como foi o caso do Veloso e Djaló. Poderia recrutar oriundos da Academia, afinal Moutinho deu resultado, mas julgo que em excesso poderia trazer falta de experiência a um plantel que já apresenta fragilidades nesse ramo.
Carriço, Celestino e Saleiro seriam as apostas mais coerentes, até porque ocupam posições carenciadas. Tiago Pinto e Paim não poderei dar grande opinião, porque desconheço como tem trabalhado esta temporada. extremo/avançado apesar de ter qualidades, parece não estar preparado (psicológicamente) para a abraçar um projecto com a grandeza do Sporting.
No entanto não descurava que viessem jogadores experientes, desde que fossem de qualidade. Schmeichel apesar de alguns fragos trouxe um espirito vencedor e grande experiência, assim como jogadores como o Acosta e André Cruz. Não podemos esquecer que apesar de veteranos, Rui Jorge, Pedro Barbosa e Sá Pinto eram peças fundamentais, sendo por exemplos fulcrais para a inclusão de Moutinho nos séniores.
Se não temos dinheiro só temos de entrar na exploração da nossa casa!
Gostaria de ver um Jesus no Sporting a puxar por jogadores jovens, como fez com Jorge Andrade (temos o Carriço!) e outros menos jovens… O Zé Pedro com Jesus é outro jogador!
É um treinador com visão de jogo, bom tacticista, manhoso e que incute espírito táctico aos jogadores…Contratações de jogadores? Zero! Tomara nós, limparmos o entulho que temos lá para apostar em jovens, quanto mais gastar dinheiro em mais entulho, porque qualidade é coisa que não se compra muito por Alvalade!
Então o Sporting marca um golo aos 91m e nos três minutos restantes o Estrela nem se aproxima da nossa baliza, porque tivemos sempre a bola no meio-campo deles, e mesmo assim critica-se. :wall:
Eu por mim não conheço melhor forma de defender uma vantagem do que fazê-lo mantendo a posse de bola no meio-campo adversário, mas pronto se calhar era melhor adormecer e depois quando acordassem estavam encostados à nossa baliza como infelizmente já vimos algumas vezes esta temporada ^-^
Por emprestimo talvez nao! Tá no Huelva e de certeza q preferia jogar na Champions ou Uefa! Mas por este andar nem à Uefa!
Jesus e Cajudas dficilmente poderiam treinar algum dos grandes, talvez pra desenrascar um ano mas nao mais do q isso!
O único jogador ex-formaçao q nao é opçao valida, é o PRenato, q nao é hoje e dificilmente o será no futuro, quem desequilibra no plantel é aquela carrada de negociatas do Freitas!
Por exemplo trocar:
Gladstone-Carriço
Ronny-TPinto
Farnerud-Celestino
Celsinho-Paim
Tiui-Varela
Purovic-Saleiro
O q é q perdias?Nada, nenhum deles deu alguma coisa q qualidade ao SCP, talvez uns golitos do Purovic, mas qualidade 0!!!Um redondo 0!!!
Depois era vender o Veloso(nao que o queira ver fora do SCP mas mais cedo ou mais tarde ele vai acabar por sair) e contratar Rochemback,um avancado de qualidade e um médio ofensivo goleador(tipo Bangoura…).Isto sim,seria uma grande equipa.
Citação de: 5VIOLINOS em Ontem às 23:08
Por emprestimo talvez nao! Tá no Huelva e de certeza q preferia jogar na Champions ou Uefa! Mas por este andar nem à Uefa!
Jesus e Cajudas dficilmente poderiam treinar algum dos grandes, talvez pra desenrascar um ano mas nao mais do q isso!
O único jogador ex-formaçao q nao é opçao valida, é o PRenato, q nao é hoje e dificilmente o será no futuro, quem desequilibra no plantel é aquela carrada de negociatas do Freitas!
Por exemplo trocar:
Gladstone-Carriço
Ronny-TPinto
Farnerud-Celestino
Celsinho-Paim
Tiui-Varela
Purovic-Saleiro
O q é q perdias?Nada, nenhum deles deu alguma coisa q qualidade ao SCP, talvez uns golitos do Purovic, mas qualidade 0!!!Um redondo 0!!!
Seta Seta
Depois era vender o Veloso(nao que o queira ver fora do SCP mas mais cedo ou mais tarde ele vai acabar por sair) e contratar Rochemback,um avancado de qualidade e um médio ofensivo goleador(tipo Bangoura…).Isto sim,seria uma grande equipa.
já agora se não fosse pedir muito também contratava um treinador de jeito.
Não tenham esperança, Carlos Freitas continua a trabalhar para a Sad, não como administrador mas como Assessor a tratar da prospecção de mercado. Se julgam que o verdadeiro sistema do futebol portugues é das arbitragens, enganam-se. Tem muito mais a ver com comissões, empresários e jogadores, e Alvalade é dos principais centros. Pelo que me contaram hoje, está muita gente envolvida e que hoje em dia é quase que idolatrada pelos adeptos :arrow:
Epa continua a ser uma equipa muito jovem. Precisamos de experiência urgentemente. Logo o jogo de hoje, tirando os 3 da defesa era só "putos".
Mas são esses putos que trazem qualidade á equipa e ainda por cima são de graça, precisamos sim de um treinador com experiencia a lidar com esses ditos putos ex:( jose pekerman ou houlier ou o treinador da sel.sub21 da holanda)
Ok, é a tua opinião, eu acho que uma equipa tem que ter putos qb e não em demasia.
Eu percebo-te bem, tens saudades de contratações como andre cruz, jardel, joão pinto, phil babe, jogadores com carisma, qualidade e experiência, mas a situação do sporting agora é outra não temos dinheiro, por isso só vejo uma solução, que é apostar na formação ainda mais e os jogadores que vierem a ser contratados terão de ser na linha de grimi, vuk e do izmailov, jogadores com potencial e que tão tapados nos seus clubes de origem.
Com o plantel a 100% e com um treinador daqueles que referi acima não tenho qualquer dúvida que estávamos a lutar pelo ´titulo e tínhamos passados na liga dos campeões.