Plantel 2008-2009

Sem duvida que sim, já perdi a esperança de voltarmos a contratar um jogador desses. Mas por exemplo acho que há jogadores na nossa liga que longe de serem um primor podem ser muito úteis e já têm alguma experiência.

Quanto à parte do treinador concordo :great:

eu penso que um plantel deve ter sempre um equilibrio entre jovens e “experientes”… mas dada a nossa situação financeira, jogadores experientes e de qualidade tornam-se bastante dificeis de garantir…rochemback talvez seja a unica excepção (termina contrato e espero q o sporting ja tenha acordo com ele!!)… por isso é de pensar na hipotese de construir uma equipa so de jovens com o objectivo de apenas ganhar o campeonato daqui a 3 anos e ate la contentarmo nos com umas taças de portugal e da liga e com um futebol charmoso pela europa…

Eu sei que é entrar um pouco em off topic mas alguém sabe quais são as perspectivas de posicionamento do Sporting no ranking para a próxima temporada. Ainda contam os pontos da temporada em que fomos à final? Qual a temporada que sai das contas e quantos pontos tinhamos então? Ou seja, alguém que perceba do assunto consegue prever (imaginando que não fazemos mais pontos esta época na uefa) se para o ano, numa eventual pré eliminatória para a champions, podemos ser cabeças de série?

p.s. Faço estas perguntas convicto de que se ganharmos ao Guimarães acabamos em segundo e que ainda vamos fazer mais alguma coisa na uefa.

Mantendo basicamente o já disse neste tópico - http://www.forumscp.com/index.php?topic=9231.msg278665#msg278665, parece-me existir um problema extra na formação do mesmo: O Timing e os prazos.

Parece-me que este plantel terá que ser bem feito e fechado muito cedo, com todos os riscos que poderão daí deccorrer. Com um campeonato da Europa, a perspectiva de uma pré-eliminatória da CL e a gestão da (falta de) expectativas e (falta de) entusiasmo dos sportinguistas e consequentes resultados de vendas de lugares.

O que não vejo neste momento é alguém com vontade/capacidade, seja de conhecimento, planificação ou negocial para fazer esta tarefa!

Para mim este cenário só não se poria com um pouco expectável grande final de época em que se conseguisse o 2ºlugar, as duas taças em disputa e a passagem pelo menos às meias da UEFA.

Isso são muitas perguntas, mas as respostas estão todas neste site
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/index.html

marco borriello… penso que até foi falado para o sporting este mesmo ano, o milan vendeu-o ao genoa por 1.3 milhoes, hoje com arecente chamada a selecçao italiana custa ± 8 milhoes.

16 jogos, 16 golos

::slight_smile:

Quem é que ia contar umas verdades verdadeiras há um miúdo de 17 anos como tu?

Não estou a entrar em guerras, mas acho isso que disses-te um pouco descabido, mas pronto, conta la o que sabes. 8)

Esse teu comentário não ascrescenta nada de mais, porque tu apenas dizes aquilo que toda a gente (ou pelo menos quase toda a gente tem noção)…

Se quiseres dizer alguma coisa útil afirmas quem e como… Agora dizer que existe esquemas esquisitos em Alvalade é dizer mais do mesmo!

Ainda no outro dia quando vi a temporada (estatistica) que este Borrielo tem vindo a fazer lembrei-me que foi um dos gajos ventilados para reforcar o Sporting e afinal ficamos com Derlei , Purovic e Tiui…

Não sou só eu que sei,como é obvio. Pelos posts do Incy, Mauras, FLL, SCP_Always e outros, já muitos percebemos a escumalha que gere o clube. A pessoa que me contou confiou, independentemente da idade, e não vou para o fórum revelar detalhes, apenas vos digo que o Carlos Freitas continua como assessor da Sad a ajudar nas contratações, que o Gilmar Veloz tem cada vez mais influência dentro do clube, e que uma pessoa muito bem colocada dentro da SAD é um dos cabecilhas no esquema de empresários em Portugal que movimenta muito dinheiro mesmo, e que envolve,por exemplo, o ex-jogador Dimas.

Querem mais pormenores, investiguem. Eu quero dar o contributo que posso, se não acham que tenho fiabilidade por ter 17 anos, então continuem a votar Soares Franco e a dar votos de confiança a esta escumalha :arrow:

Desculpa lá, mas eu não disse que tu não tinhas razão… essa já é a minha opinião desde há muito!
Apenas acho que a situação do dizer “eu sei quem são mas não digo…” não leva a nada! Se queres abrir a boca, abres…Senão,não dizes nada!

E se queres nomes com influência nessa palhaçada eu dou-te alguns: Carlos Freitas, Barbosa, Dimas, Veloz, Oceano…

Estarei certo, ou estarei errado?

Sabem que mais? Eu estou farto de esquemas e de merdas da caroxinha em Alvalde. Façam os esquemas que quiserem, mas metam é este clube a ganhar títulos e a jogar à bola, PORRA.

Certíssimo. E eu não te citei a ti, a tua resposta tinha sido perfeitamente normal,não te estava a responder. E tens razão também quando dizes que não devo lançar suspeitas sem concretizar. As únicas coisas que podia dizer disse, e são o facto de o Dimas ter influência e ganhar o seu com transferências para Alvalade, o facto do Carlos Freitas trabalhar em Alvalade como assessor para as contratações mesmo depois de se ter demitido do seu antigo cargo e de o Gilmar Veloz possuir já cerca de 7% das acções da SAD.

Sou dos que penso que este plantel nao é assim tao mau, tem boa materia prima e so peca por faltas gritantes em certos sectores:
outro defesa esquerdo, este Grimi era bom que ficasse, parece ter valor
outro defesa direito: Abel tem perfil para o cargo e falta outro se bem que Pereirinha cumpre
um bom central de categoria e alto: tipo Luisao mas em bom :smiley:
que o Veloso fique e que faça dupla com Adrien
um avançado de categoria: que pena nao termos levado o Cavenaghi do Bordeus, agora factura como um louco

Parece me essencial estes reforços e nada mais senao vai haver mudanças a mais

Mudancas a mais??Desde que seja para melhor nao existem mudancas a mais…

Tenta mudar todo um plantel e veràs se nao ha mudanças a mais, é que se criam rotinas e quadros no clube, gente com historia, senao teremos um clube como o SLB onde Joao Manuel Pinto e Drulovic foram capitaes no seu primeiro ano de clube :o
Ha que ver o que é bom e o que nao presta e fazer as mudanças adequadas: neste plantel para mimdeveriam sair :
Tiago, Renato, Gladstone, Ronny, Farnerud e Purovic; e emprestar-se Djalo e Celsinho.
Os outros parecem bons

Já que estás a entrar no exagero…imagina lá o Sporting contratar Pepe,Puyol,Iniesta,Robinho,Cr.Ronaldo,Messi,Káká etc. … e depois vinhas-me dizer se há mudancas a mais ou nao…

“Pedes” 3 jogadores para a defesa e apenas um avancado…e ao mesmo tempo queres por o Djaló e o Celsinho a rodar…nao sei se já reparaste mas o grande ponto fraco do Sporting nesta época ao pé dos penalties mal marcados e dos golos sofridos após lances de bola parada é a extrema falta de agressividade ofensiva.
Cá por mim gastavamos o pouco dinheiro que há em dois jogadores ofensivos(num nr.10 goleador e num avancado com classe).De resto temos uma academia que funciona lindamente para subtituir o carunho que anda a mais no plantel.

Tambem nao sei se mudasses todo o plantel com estrelas deste calibre isso daria forçosamente uma boa equipa…lembra te dos galacticos do Real Madrid que actuavam sem chama, e até levaram banhos de bola na Champions e na Liga.

Mas eu nunca exagerei, tu é que disseste que nunca ha mudanças a mais desde que seja para melhor, eu penso que se deve manter uma espinha dorsal ao longo dos anos. So mesmo se nao houver nada de bom neste plantel, o que eu nao acho :wink:

Quando peço so um ataquante e 3 defesas, nao é o numero definitivo, mas sim as grandes apostas, aqueles em que se deve gastar dinheiro, os outros encontram se na academia ou nos emprestados…

Pelos vistos já estamos a preparar o lado esquerdo da defesa para a próxima época.

Aparentemente Tiago Pinto será integrado na equipa princicpal para o ano.

http://www.24horasnewspaper.com/total.php?numero=2782&link=15

Espero que Grimi não escape.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=136734&tema=4

Será que aprenderam com os erros?

acho que fazem falta dois medios mais experientes que os existentes no plantel (partindo do principio que o farnerud sai no final da epoca…)…

um mais defensivo com grande capacidade fisica mas que saiba jogar á bola ( tipo rochemback ou kazmierczak… de preferencia o primeiro…)…

outro mais ofensivo, que tenha boa capacidade de conduçao de bola e alguma capacidade de finalizacao…

acho que sao as prioridades para o tipo de futebol que o paulo bento quer que a equipa pratique… se quer um meio campo dinamico e pressionante entao tem que ter solucoes que permitam haver rotatividade de modo a que a equipa que jogue esteja com niveis fisicos elevados…

se conseguirmos ficar com o grimi e vier o carriço, nao falta muito para termos uma defesa muito aceitavel… bastaria para isso um defesa polivalente com qualidade, experiencia e de preferencia que possa trazer alguma coisa de bom á uniao e mentalidade do grupo, e um defesa esquerdo que até poderia passar por por um jogador da formacao…

no ataque faziam falta 1 ou 2 avançados dependendo da aposta no purovic… se o purovic for para emprestar ou vender entao precisariamos de 2 avançados… um mais movel e outro mais fixo…

o problema é que nem para segurar os desta época vai haver dinheiro (izmailov e grimi…) por isso na proxima epoca ainda devemos ter um plantel com menos qualidade que neste ano… valha-nos a formacao e a subida de forma de alguns jogadores…