Sem duvida que sim, já perdi a esperança de voltarmos a contratar um jogador desses. Mas por exemplo acho que há jogadores na nossa liga que longe de serem um primor podem ser muito úteis e já têm alguma experiência.
eu penso que um plantel deve ter sempre um equilibrio entre jovens e “experientes”… mas dada a nossa situação financeira, jogadores experientes e de qualidade tornam-se bastante dificeis de garantir…rochemback talvez seja a unica excepção (termina contrato e espero q o sporting ja tenha acordo com ele!!)… por isso é de pensar na hipotese de construir uma equipa so de jovens com o objectivo de apenas ganhar o campeonato daqui a 3 anos e ate la contentarmo nos com umas taças de portugal e da liga e com um futebol charmoso pela europa…
Eu sei que é entrar um pouco em off topic mas alguém sabe quais são as perspectivas de posicionamento do Sporting no ranking para a próxima temporada. Ainda contam os pontos da temporada em que fomos à final? Qual a temporada que sai das contas e quantos pontos tinhamos então? Ou seja, alguém que perceba do assunto consegue prever (imaginando que não fazemos mais pontos esta época na uefa) se para o ano, numa eventual pré eliminatória para a champions, podemos ser cabeças de série?
p.s. Faço estas perguntas convicto de que se ganharmos ao Guimarães acabamos em segundo e que ainda vamos fazer mais alguma coisa na uefa.
Parece-me que este plantel terá que ser bem feito e fechado muito cedo, com todos os riscos que poderão daí deccorrer. Com um campeonato da Europa, a perspectiva de uma pré-eliminatória da CL e a gestão da (falta de) expectativas e (falta de) entusiasmo dos sportinguistas e consequentes resultados de vendas de lugares.
O que não vejo neste momento é alguém com vontade/capacidade, seja de conhecimento, planificação ou negocial para fazer já esta tarefa!
Para mim este cenário só não se poria com um pouco expectável grande final de época em que se conseguisse o 2ºlugar, as duas taças em disputa e a passagem pelo menos às meias da UEFA.
marco borriello… penso que até foi falado para o sporting este mesmo ano, o milan vendeu-o ao genoa por 1.3 milhoes, hoje com arecente chamada a selecçao italiana custa ± 8 milhoes.
Ainda no outro dia quando vi a temporada (estatistica) que este Borrielo tem vindo a fazer lembrei-me que foi um dos gajos ventilados para reforcar o Sporting e afinal ficamos com Derlei , Purovic e Tiui…
Não sou só eu que sei,como é obvio. Pelos posts do Incy, Mauras, FLL, SCP_Always e outros, já muitos percebemos a escumalha que gere o clube. A pessoa que me contou confiou, independentemente da idade, e não vou para o fórum revelar detalhes, apenas vos digo que o Carlos Freitas continua como assessor da Sad a ajudar nas contratações, que o Gilmar Veloz tem cada vez mais influência dentro do clube, e que uma pessoa muito bem colocada dentro da SAD é um dos cabecilhas no esquema de empresários em Portugal que movimenta muito dinheiro mesmo, e que envolve,por exemplo, o ex-jogador Dimas.
Querem mais pormenores, investiguem. Eu quero dar o contributo que posso, se não acham que tenho fiabilidade por ter 17 anos, então continuem a votar Soares Franco e a dar votos de confiança a esta escumalha :arrow:
Desculpa lá, mas eu não disse que tu não tinhas razão… essa já é a minha opinião desde há muito!
Apenas acho que a situação do dizer “eu sei quem são mas não digo…” não leva a nada! Se queres abrir a boca, abres…Senão,não dizes nada!
E se queres nomes com influência nessa palhaçada eu dou-te alguns: Carlos Freitas, Barbosa, Dimas, Veloz, Oceano…
Sabem que mais? Eu estou farto de esquemas e de merdas da caroxinha em Alvalde. Façam os esquemas que quiserem, mas metam é este clube a ganhar títulos e a jogar à bola, PORRA.
Certíssimo. E eu não te citei a ti, a tua resposta tinha sido perfeitamente normal,não te estava a responder. E tens razão também quando dizes que não devo lançar suspeitas sem concretizar. As únicas coisas que podia dizer disse, e são o facto de o Dimas ter influência e ganhar o seu com transferências para Alvalade, o facto do Carlos Freitas trabalhar em Alvalade como assessor para as contratações mesmo depois de se ter demitido do seu antigo cargo e de o Gilmar Veloz possuir já cerca de 7% das acções da SAD.
Sou dos que penso que este plantel nao é assim tao mau, tem boa materia prima e so peca por faltas gritantes em certos sectores:
outro defesa esquerdo, este Grimi era bom que ficasse, parece ter valor
outro defesa direito: Abel tem perfil para o cargo e falta outro se bem que Pereirinha cumpre
um bom central de categoria e alto: tipo Luisao mas em bom
que o Veloso fique e que faça dupla com Adrien
um avançado de categoria: que pena nao termos levado o Cavenaghi do Bordeus, agora factura como um louco
Parece me essencial estes reforços e nada mais senao vai haver mudanças a mais
Tenta mudar todo um plantel e veràs se nao ha mudanças a mais, é que se criam rotinas e quadros no clube, gente com historia, senao teremos um clube como o SLB onde Joao Manuel Pinto e Drulovic foram capitaes no seu primeiro ano de clube :o
Ha que ver o que é bom e o que nao presta e fazer as mudanças adequadas: neste plantel para mimdeveriam sair :
Tiago, Renato, Gladstone, Ronny, Farnerud e Purovic; e emprestar-se Djalo e Celsinho.
Os outros parecem bons
Já que estás a entrar no exagero…imagina lá o Sporting contratar Pepe,Puyol,Iniesta,Robinho,Cr.Ronaldo,Messi,Káká etc. … e depois vinhas-me dizer se há mudancas a mais ou nao…
“Pedes” 3 jogadores para a defesa e apenas um avancado…e ao mesmo tempo queres por o Djaló e o Celsinho a rodar…nao sei se já reparaste mas o grande ponto fraco do Sporting nesta época ao pé dos penalties mal marcados e dos golos sofridos após lances de bola parada é a extrema falta de agressividade ofensiva.
Cá por mim gastavamos o pouco dinheiro que há em dois jogadores ofensivos(num nr.10 goleador e num avancado com classe).De resto temos uma academia que funciona lindamente para subtituir o carunho que anda a mais no plantel.
Tambem nao sei se mudasses todo o plantel com estrelas deste calibre isso daria forçosamente uma boa equipa…lembra te dos galacticos do Real Madrid que actuavam sem chama, e até levaram banhos de bola na Champions e na Liga.
Mas eu nunca exagerei, tu é que disseste que nunca ha mudanças a mais desde que seja para melhor, eu penso que se deve manter uma espinha dorsal ao longo dos anos. So mesmo se nao houver nada de bom neste plantel, o que eu nao acho
Quando peço so um ataquante e 3 defesas, nao é o numero definitivo, mas sim as grandes apostas, aqueles em que se deve gastar dinheiro, os outros encontram se na academia ou nos emprestados…
acho que fazem falta dois medios mais experientes que os existentes no plantel (partindo do principio que o farnerud sai no final da epoca…)…
um mais defensivo com grande capacidade fisica mas que saiba jogar á bola ( tipo rochemback ou kazmierczak… de preferencia o primeiro…)…
outro mais ofensivo, que tenha boa capacidade de conduçao de bola e alguma capacidade de finalizacao…
acho que sao as prioridades para o tipo de futebol que o paulo bento quer que a equipa pratique… se quer um meio campo dinamico e pressionante entao tem que ter solucoes que permitam haver rotatividade de modo a que a equipa que jogue esteja com niveis fisicos elevados…
se conseguirmos ficar com o grimi e vier o carriço, nao falta muito para termos uma defesa muito aceitavel… bastaria para isso um defesa polivalente com qualidade, experiencia e de preferencia que possa trazer alguma coisa de bom á uniao e mentalidade do grupo, e um defesa esquerdo que até poderia passar por por um jogador da formacao…
no ataque faziam falta 1 ou 2 avançados dependendo da aposta no purovic… se o purovic for para emprestar ou vender entao precisariamos de 2 avançados… um mais movel e outro mais fixo…
o problema é que nem para segurar os desta época vai haver dinheiro (izmailov e grimi…) por isso na proxima epoca ainda devemos ter um plantel com menos qualidade que neste ano… valha-nos a formacao e a subida de forma de alguns jogadores…