Plantel 2008-2009

Plantel 2008-2009

Guarda-Redes

Rui Patrício
Stojkovic
Tiago

Defesa-Direito

Abel
Pedro Silva

Defesa-Esquerdo

Grimi

Defesa-Central

Andersen Polga
Tonel
Carriço

Médio Defensivos

Miguel Veloso
Adrien
Zezinando

Médios Ofensivos

Vukcevic
Romagnoli
Moutinho

Extremos

Izmailov
Pereirinha
Fábio Paim
Celsinho

Avançados

Liedson
Derlei
Djaló ou Tiuí

Plantel de 25 jogadores

12 Portugueses
11 Estrangeiros

Ficam a faltar três jogadores, que acho que devem ser nomes sonantes para entrarem de caras na equipa titular. Gostava de ter um avançado possante e goleador, um central com igual categoria de Polga e um médio ofensivo que fizesse a diferença.

No lado esquerdo da defesa, se Grimi for bom defendo que deve ficar por mais um ano emprestado, e assim não ser necessário contratar outro defesa-esquerdo, uma vez que Pedro Silva pode fazer o lugar ficando Pereirinha como alternativa a Abel no lado direito da defesa.

Gostava que Miguel Veloso ficasse, mas acho que vai ser difícel. Stojkovic também gostava que ficasse, mas se no fial da época quiser sair e houver uma proposta vantajosa (o mínimo exigido é o preço que custou mais um ano de ordenados). Tiuí ou Djaló um deles deve ser emprestado. Djaló não tem categoria para o Sporting, mas pode ser útil para criar outra dinâmica lá na frente. Tiuí não faço a mínima ideia, vou esperar para ver. Mas confesso, que não me cheira. Um deles deve sair.

Ainda falta muito tempo para a época acabar, mas espero que não me levem a mal em abrir este tópico.

Emprestados

Paulo Renato
David Caiado
Pedro Celestino
Saleiro
Tiago Pinto
André Marques
Djaló ou Tiuí

Dispensados

Purovic
Ronny
Marian Had
Gladstone
Farnerud
Silvestre Varela

Ibrahim Rabiu, Vitor Golas e Luiz Paez ainda são juniores de primeiro ano, certo?

Digam de vossa justiça.

PS. Vão dizendo nomes dos emprestados para eu ir actualizando.

o meu plantel para o proximo ano seria (acho que já o disse noutro topico)…

1 Vladimir Stojkovic
2 Rui Patricio
3 Vitor Golas

4 Bruno Pereirinha
5 Abel
6 Pedro Silva (tambem faz o lado esquerdo)
7 Leandro Grimi (espero que valha aquilo que espero porque se nao temos que arranjar outro…)

8 Anderson Polga
9 Tonel
10 Carriço
11 XXXXXX (tipo caneira… ou seja defesa central experiente e com capacidade de fazer o lado esquerdo se for preciso)

12 Miguel Veloso
13 Adrien Silva
14 Fabio Rochemback (dar 650 mil pelo tinoni e nao fazer um esforço para trazer o rochemback pelos valores que se falam devia dar direito a forca)
15 João Moutinho
16 Pedro Celestino
17 Simon Vukcevic
18 XXXXXXX (o meu preferido é o andrés d’alessandro mas sei que é impossivel… va la… um bocadinho de prospeccao e pode ser que se traga alguma coisa de jeito… de preferencia com as caracteristicas do d’alessandro ou entao do nani…)
19 Leandro Romagnoli
20 Celsinho

21 Fabio Paim
22 Liedson
23 Artem Milevski (em final de contrato)…se fosse pelo fm podia ser o jovetic do partizan… pelo menos no fm é uma maquina de marcar golos… na realidade só o vi uma vez pela seleccao de sub 21 do montenegro e pareceu-me ser um jogador interessante… tambem sei que o manchester anda de olho nele… alguem o conhece?..
24 XXXXXX (acho que é possivel arranjar um bom avançado… o forssel esta em final de contrato mas nao deve ser para o nosso bico…)
25 Milan Purovic

Stojkovic ? mmmmm nao me parece .muito sinceramente

quantas vezes tenho que dizer q o Izmailov não é extremo, e já agora estão ai jogadores que nunca viste jogar, e ja achas que merecem fazer parte do plantel?

Grs:

Stojkovic
Rui Patricio
Vitor Hugo Golas

Defesas Laterais:

Pedro Silva
Abel
Ronny
Asier del Horno (Athletic Bilbao)

Defesas Centrais:

Polga
Gladstone
Ivanovic (Lokomotiv Moscovo)
Paulo Renato

Medios Defensivos:

Adrien Silva
William Owuso

Medios Volantes:

Izmailov
João Moutinho
Pedro Celestino
Fabio Rochemback

Medios Ofensivos:

Vukcevic
Romagnoli
Pederson (Blackburn)

Extremos:

Pereirinha
Paim
Caiado

Avançados:

Pavluychenko (Spartak Moscovo)
Liedson
Silvestre Varela
Fernando Baiano (Real Murcia)

basileia-SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.doc (380 KB)

Mais do que uma previsão da equipa, esse teu post mostra que pelos vistos o totoloto também nos vai sair. ;D

É um tópico divertido mas não nos deve fazer esquecer da presente época.

Enter parêntesis: a contratar. O meu plantel 2008-2009 seria:

Guarda-Redes:

(Daniel Fernandes)
Rui Patrício
Vitor Golas

Defesa-Direito:

Abel
Pedro Silva

Defesa-Esquerdo:

Grimi
(Caneira) - absolutamente fundamental seja a que preço for para Cap.

Defesa-Central:

Andersen Polga
Gladstone
Tonel
Carriço

Médio Defensivos:

Miguel Veloso
Adrien
(Dusher)

Médios Ofensivos:

Vukcevic
Izmailov
Moutinho
(Pitbull)

Extremos:

Celsinho
Pereirinha
(Mateus)

Avançados

Liedson
Derlei
Varela
(Niculae)
Saleiro

Alguns princípios: 1) que joga com 2 avançados tem que ter pelo menos 5 no plantel, 2) não estou seguro que o Ibrahim Rabiu não deva ser promovido, 3) Stijko é um bom GR mas por embirração terá que vir outro

do meu plantel os mais irreais sao o pavlyuchenko e o pedersen, que devem rondar os 6 milhoes cada… mas se reparares… nos n temos o veloso no plantel nem o tonel, isso serviria para abater as possiveis contrataçoes.

Não tenho nada contra o criador do tópico, e respeito o tópico.

Mas qual é a necessidade de andar a especular o plantel da proxima época… quando praticamente estamos ainda a meio desta época?

Não consigo perceber sinceramente.

Daqui a pouco… aí para Maio deste ano fazemos já previsões e os desejos para a época 2009/2010?

Mas pronto.

Porra que este ano começou cedo. Lá vamos novamente fazer uma sangria no plantel e renovar 1/3 ou 1/4 do plantel e lá vamos novamente ter meia época para que este treinador ou outro possam fazer as suas experiências, pois isto de formar uma equipa não é como formar uma casa com Legos em que tudo encaixa.
E digo “este treinador ou outro”, pois se este for embora o outro ainda vai ter de tomar contacto com os jogadores, com a equipa, provavelmente haverá de querer jogadores “dele” e será mais um ano de experiências.
As contratações são para fazer ajustes, não são para fazer uma equipa nova.

As rotinas de jogo têm muito mais peso na equipa do que a qualidade individual de cada jogador. Obviamente se houver rotinas num plantel de bons jogadores, melhor. Agora se todo o ano se destroem rotinas com a entrada descontrolada de novos jogadores, só porque nesse ano as coisas ainda não funcionaram, então não vale a pena. E dizer que já são dois anos sem as coisas funcionar, é esquecer que este ano temos 50% do 11 com jogadores que não estavam cá o ano passado. Mais uma vez sem rotinas de jogo entre si.

Ouch! ^-^

Já agora…

Plantel de 2025/2026:

GR: Ivan Stojkovic, Pedro Patrício, Francisco Felgueiras;
DEF: Pereirinha Júnior, Marco Della Valentina, António Leonel, Leãoderson Polga, Pedro Carriço, Ronildo de Araújo
MED: Miguel Moutinho, Nuno Veloso, Evandrinho Carioca, Juan Páez, Marcelinho Tiuí, Celsito, Zlatan Farnerud
AV: Cleiton Muniz, Tiago Djaló, Vanderlei Júnior, Mirko Purobicho

Levem na brincadeira. Não tinha cabeça para inventar mais… :lol:

Acho que o Cleiton Muniz só vai chegar ao Plantel 2176/2177, andas todo trocado jovem!

Quanto ao tópico em questão julgo ser demasiado cedo para estar já se andar a especular sobre isto, porque ainda há competições em disputa, a época não terminou ainda. Entretanto:

• Rochemback - demasiado desestabilizador, iria criar problemas se não lhe dessem 90 minutos por jogo

• Pavluychenko - se sair mais barato que o Cardozo será um milagre!

• del Horno - Se baixasse o ordenado era uma boa contratação, não o vejo é nesta altura da carreira a fazer isso.

• Daniel Fernades - WTF?! :o vamos correr com o Stojkovic para ir buscar este marmanjo?!

• Pitbull e Matheus - não quero mais negócios com clubes portugueses já levamos barrete com o Wender e João Alves entre outros já chega de investir no nosso mercado.

• Niculae - igual ao Delfim, depois da lesão não vai voltar a ser o mesmo.

É bom sonhar, mas se é para sonhar que seja logo em grande: C.Ronaldos e etc.

Bem neste momento( e para ver as coisas mais ou menos de uma forma realista) quem eu queria ver sair e entrar seriam os seguintes jogadores:

Saidas

-Tiago(está no último ano de contrato,acho eu)
-Gladstone(muito caro,temos um Carrico que nao é pior em quase nada portanto gastar 3 milhoes no Gladstone é desnecessário)
-Marian Had
-P.Farnerud
-Derlei(a idade nao perdoa)
-Purovic
-L.Paez(tem de rodar pelo menos um ano)

Entradas
-V.Golas(nao quero entrara em exageros mas este miudo tem mais potencial que o Patricio e Stoj,quem já o viu jogar bem sabe do que estou a falar)
-D.Carrico
-T.Pinto(no minimo pré-época)
-P.Celestino
-F.Paím
-D.Caiado(pré-época e tendo em conta a liga primavera…)
-Saleiro

Acho que com estas mudancas saiam os “cancros” do plantel,a equipa base mantinha-se e quem sabe,talvez um miudo se consiga afirmar logo de imediato no onze principal.De resto prefiro ver um Caiado,T.Pinto ou um Paim na liga primavera que um Farnerud,M.Had ou Purovic.

Se nao vendermos o Veloso já vai ser dificil arranjar dinheiro para o Grimi e para o Izmailov por isso duvido muito que venha alguma cara nova.No caso de vendermos o Veloso gostava que contratassemos o Caneira(pela sua polivalencia),H.Viana e um avancado com algum nivel internacional.

O Pedersen por 6 milhões!!! :o
Ó meu amigo…
Esse gajo vale muito mais do que isso. O tipo custou quase 4 milhões ao Blackburn. O Newcastle, o Tottenham e o Manchester andaram interessados no gajo no último ano, e pensas que vale cerca de 6 milhões.
Ele tem 26 anos, altura em que estes jogadores fazem os melhores contratos.
Para teres uma ideia o Tottenham ofereceu, há mais de um ano 8 milhões € por ele, e a resposta foi não.
No início deste ano o Liverpoll e o Tottenham perguntaram o preço do gajo, e a resposta foi (£10M) cerca de 15 milhões de €.
O Arsenal chegou a oferecer £8M (€12M) e não se fez o negócio.

Vamos parar de lançar nomes sem nexo nenhum, a não ser que o Sporting tenha mais 5 ou 6 parcelas de 29 000 m2 para vender.
Mas, parece-me que não tem…

:hand:

Izmailov não é extremo dizes tu, muito bem. Mas eu discordo. Pode jogar em várias posições, mas gosto mais de vê-lo nas alas. Não deixo é de achar piada ( e isto no caso de seres português) chamar-lhes médio volante, quando essa definição é brasileira. Os títulos gerais valem o que valem, senão ao Moutinho também não lhe chamaria médio ofensivo mas sim médio de transição, ao Pereirinha não extremo mas defesa/ala direito, ao Romagnoli playmaker, e por ai fora. Mas entendo a tua cena.

Relativamente aos jogadores que ainda não vi jogar refiro-me ao Tiuí somente, porque o Grimi já vi, mas no Sporting não, e espero ver como se ambiente e se é titular de caras. E não digo que devem pertencer ao plantel, se leres bem eu faço a ressalva nos dois casos. Basta ler.

Asier del Horno
Gladstone
Ivanovic
Fabio Rochemback
Pederson
Pavluychenko
Fernando Baiano

Isso é completamente irreal.

Também não deixei de reparar que no teu plantel o Tonel não consta, mas davas 3 milhóes de euros pelo passe do Gladstone, que tem passado e época no banco. Eu até podia aceitar isso se nos dessem 6 milhões pelo Tonel, e mesmo assim preferia não gastar os 3 milhões no Gladstone, a não ser que o tipo até ao final da época justifique esse preço. Coisa que infelizmente duvido.

Esse William Owuso pertence aos juniores não é? tem jogado? é gajo para agarrar logo de estaca na equipa principal, e não ser emprestado no 1º ano de sénior tal como a maioria de todos os ex-juniores? É que essa é a política do Sporting, exceptuando casos excepcionais como o Moutinho, Hugo Viana e Cristiano Ronaldo. Eu prefiro ali o Zezinando do Atlético…

Eu também gostava de ver já o David Caiado no Sporting mas infelizmente acho que precisa de mais jogos nas pernas, uma vez que, infelizmente, tem passado os últimos dois anos aleijado.

PS. Já agora gostava que respeitassem a ordem com que escrevi o post, para saber quais os vossos dispensados e emprestados. Era mais fácil de nos entendermos assim, porque a maioria está-se a focar em contratações e nomes e não é de todo o objectivo do post, mas sim saber do plantel actual com quem gostariam de ficar e com quem não ficavam. E apontar as nossas principais carências. Se repararem eu não dei nenhum nome a contratar, excepto jogadores emprestados, porque não queria cair na especulação gratuita.

Eu já vi por aí o Ivanovic num plantel. Acontece que esse já assinou pelo Chelsea…por 10 milhões de euros :wink:

Isto começa cedo este ano! Bora lá entreter. Antes de dizerem que nos vai sair o totoloto para formar este plantel, ler a parte das vendas. Ter também em conta que este plantel é claramente irreal, pois assenta no pressuposto que “quem manda” está interessado em apresentar um plantel competitivo e ambicioso, pressuposto esse afastado da actual realidade. Dito isto, ei-los:

Stojkovic (o titular)
Ruí Patrício (o suplente)
Victor Golas (a promessa)

Anderson Polga (o patrão)
Tonel (o outro gajo)
?Geromel (o bom suplente)
Daniel Carriço (a promessa)
?Marcelão (a aposta)

?Marco Caneira (o capitão)
Abel (o bom suplente)
?Leo Grimi (a promessa)
Pedro Silva (o polivalente)
?Vargas (e depois acordei)

João Moutinho (o pensador)
Adrien Silva (a promessa)
Simon Vukcevic (o 10)
?Fábio Rochemback (o trinco)
Marat Izmailov (o bom suplente)
?Wagner (a aposta)
Bruno Pereirinha (o extremo)
Celsinho (o outro extremo)
Fábio Paim (o outro outro extremo)
David Caiado (o outro outro outro extremo)

Milan Purovic (a girafa)
?Jovetic (a grande aposta)/?Jô (o valor)
?João Paulo (o suplente que se arranja)
Derlei (o que ainda mexe)

Emprestar:

Ronny
Luís Paez
André Marques
Rodrigo Tiuí
Yannick Djaló

Vender:

Liedson
Miguel Veloso
Leandro Romagnoli
Farnerud

Este plantel permite ao Sporting jogar num 4-3-3 com um PL fixo e aberto com 2 extremos (mais ao estilo Purovic), ou num 4-2-3-1 com Simon a jogar mais perto do PL, favorecendo um dos avançados móveis. Também de notar que estas 2 vertentes tácticas podem ser interpretadas pelo mesmo meio-campo sem ter que recorrer a substituições. A acontecerem, seriam no PL (do 4-3-3 para o 4-2-3-1, tirando Purovic e entrando 1 dos avançados mais móveis) e eventualmente num dos extremos. Aqui Izmailov seria o suplente ideal. A adaptação do PB no Pereirinha está a dar-lhe cultura táctica suficiente para funcionar como extremo no 4-3-3 puro ou fechar mais no 4-2-3-1. O Adrien vinha mostrando enorme cultura táctica nos júniores, pelo que não deve ter dificuldade em interpretar ambos os esquemas. Moutinho e Rochemback são valores que seguramente não teriam problemas em interpretar. Celsinho como extremo é uma incógnita, mas ainda assim seria a ter em conta pelo menos para 10. Wagner é uma das boas surpresas do Brasileirão 2007, do que vi parece-me jogador para se adaptar bem ao futebol português e ser bastante útil ao Sporting. No meio-campo, equacionaria ainda a contratação de mais um médio defensivo, de preferência com experiência e qualidade comprovadas. Os nomes são vários, mas todos demasiado caros à partida, pelo que este reforço seria dependente das oportunidades de mercado.

Na defesa, é o reequilibrar o calcanhar, a lateral-esquerda. Vi Grimi poucas vezes, mas não desgostei. Ainda assim, a vinda de Caneira parece-me crucial não só pela posição e qualidade enquanto jogador, mas também e principalmente como pessoa e como profissional. Gladstone não mostrou até agora os 3M€, pelo que apostaria em Marcelão e Geromel, dois jogadores que têm deixado bons apontamentos este ano. Vargas sou só eu a sonhar alto.

No ataque, optei por dar a Purovic outra oportunidade, partindo do irreal pressuposto que não haverá losango. Derlei dependerá de como se apresenta após a lesão, mas seria sempre uma solução de recurso e não de primeira linha. Jô é um jogador que acompanhei bastante no Corinthians e seria uma contratação interessantíssima, embora dificil. Há outros jogadores que se enquadram nesta vaga, mas desenganem-se se acham que se arranja bom PL por tuta e meia. Claramente, este lugar preenche-se investindo bem. Coloquei Jovetic como alternativa, mas numa ideologia diferente. É mais aposta do que valor, mas é daqueles jogadores que dificilmente engana. Diria que está no mesmo patamar que Jô antes de vir para a Europa.

Quanto às vendas, Miguel Veloso parece-me óbvio (se não for já até mais do que isso). Farnerud, embora um bom profissional e um jogador razoável, não me parece ser para o Sporting. Deixemos este tipo de vagas serem ocupadas por jogadores da Academia. Nada contra Farnerud, e desejo-lhe as maiores felicidades. Liedson é o fechar de um ciclo. O jogador estará prestes a entrar na fase descendente da sua carreira,e independente disso uma viagem pela Europa será agora ou nunca. Romagnoli é um jogador interessante e “talhado” para este losango, mas de pouca ou nenhuma utilidade fora dele. A acrescentar a isso, os rumores de jogador problemático e a forma claramente inconstante. Havendo a possibilidade de fazer algum encaixe financeiro por um jogador que ocupa uma posição com alternativas, não vejo porque não. Tudo somado, há capital mais que suficiente para um reforço razoável da equipa e garantir ainda as despesas correntes com o plantel por uma época.

No lado dos empréstimos estão os jogadores que precisam de rodar para mostrarem alguma coisa. Ronny deveria ir para uma equipa de meio de tabela onde tivesse hipóteses de ser titular. Pode ser que aprenda a defender. Os outros devem ir para equipas onde tenham espaço para ser titulares, mas que lhes sejam colocados desafios competitivos, de modo a evoluírem. Confesso que coloquei Tiuí nesta lista por ser para mim uma incógnita, e não ter as melhores referências dele. Pode ser que mostre qualquer coisinha até ao final da época.

Plantel 2008-2009

Guarda-Redes

Rui Patrício
Stojkovic
victor hugo golas

Defesa-Direito

Abel
Pedro Silva

Defesa-Esquerdo

Grimi
tiago pinto

Defesa-Central

Andersen Polga
Tonel
Carriço
gladstone

Médio Defensivos

Adrien
celestino

Médios Ofensivos
Celsinho
Vukcevic
Romagnoli
Moutinho

Extremos

Izmailov
Pereirinha
Fábio Paim
david caiado

Avançados

Liedson
Derlei
Djaló ou Tiuí
crespo

Nesta parte das vendas, confessa lá, o que querias dizer era mesmo:
Vendas:

Liedson
Miguel Veloso
Moutinho
Polga

Assim é que era dinheirinho em caixa, para depois irmos buscar os tais “grandes” reforços!!

Guarda-Redes:
Stojkovic
Ruí Patrício
Tiago

A titularidade a ser discutida entre Rui Patricio e Stojkovic, finalmente temos no plantel dois guarda-redes de selecção coisa que não me lembro de ter visto. Graças ao Paulo Bento temos o futuro da baliza da selecção assegurado. Tiago deve ficar pela experiência que tem e porque é uma pessoa bastante importante no balneário, creio que meter mais um jogador inexperiente para os guarda-redes como o Vitor Golas não seria uma grande ideia, pois já lá temos dois muito jovens.

Defesas Centrais:
Anderson Polga - Indispensável
Tonel - manter nem que seja para terceiro central, caso se encontre um melhor que ele em substituição do Gladstone.
Gladstone - Bom jogador para lutar com Tonel pela titularidade, acho melhor apostar num jogador já ambientado ao clube do que jogadores que nunca jogaram no futebol português ou que vêm da Liga Bwin onde já enfiamos bastantes barretes.
Paulo Renato ou Daniel Carriço - não percebo em que argumentos se baseiam para dizer que o Paulo Renato é mau se ainda não o viram jogar.

Defesas Laterais:
Pedro Silva - Espero que tenha mais sorte na próxima época e que prove porquê de ter sido contratado.
Leo Grimi - Ao que dizem é bom, quero ainda ver mas se for como dizem é para ficar.
Abel - Não gosto deste jogador no Sporting, creio que podemos arranjar melhor, mas visto estarmos escassos de dinheiro só contratar alternativa em caso de arranjar melhor.
Bruno Pereirinha - Se continuar a evoluir no bom sentido, vamos ter aqui um bom lateral direito

Médios:
Miguel Veloso
- Só deve sair se receber uma proposta num valor superior a 25 milhões e nesse caso contratar um trinco experiente e barato e aproveitar o resto do guito para abater o passivo.
Adrien Silva - luta com Miguel Veloso pelo lugar mais recuado do meio-campo.
João Moutinho - tem estado fraquinho esta época, mas a sair que seja pelos mesmo 25milhões que o Veloso(que ninguém vai dar).
Pontus Farnerud ou Celestino - Lugar suplente do João Moutinho(apesar deste estar a jogar uma valente m****), falaram muito bemdo Celestino quando esteve no Estoril, quero ver se faz alguma coisa no Estrela para provar que merece o lugar. Farnerud é fundamental na equipa, é o que tem mais sangue frio e cabeça, sendo essencial para segurar resultados, só se o Celestino explodir é que deve sair da equipa por excesso de médios.
Simon Vukcevic - Indespensável
Marat Izmailov - Fazer um esforço para contratar pois já se viu que tem pézinhos.
Celsinho - Lutar com Romagnoli pelo cargo de nº10.
Leandro Romagnoli - Nunca fui a favor desta contratação pois é muito franzinho e não aguenta o embate físico com os adversários, agora que já cá está é para continuar e fazer de nº10 em luta com Celsinho.

Avançados:
Liedson - Indiscutível, só devo sair se tiver em mãos uma proposta irrecusável - 15 milhões para cima.
Milan Purovic - É fundamental ter um jogador com as suas características na equipa, acredito que ainda possa evoluir muito.
Derlei - não teve hipótese de se mostrar, este meto nas mãos do Sporting renovar ou não renovar será igual, mas creio que vá sair e vá ficar o Djaló na equipa para meu desgosto.
Rodrigo Tiuí - A ver… não posso comentar a esta altura, mas acho que foi contratado já com vista a próxima temporada para substituir Derlei que está em fim de contrato.

Com esta equipa não haveria problemas de adaptação, já estaria rotinada a jogar, contratar só por contratar não nos serve de nada, só deveriamos gastar dinheiro se algum destes saí-se ou se aparecerem boas oportunidades de negócio.

Emprestar:
Ronny - emprestar é dar uma hipótese porque já fez bons jogos, mas tem de ser mais regular e espero que aprenda isso noutro campeonato.
Luís Paez - A emprestar que seja a um clube da Liga Sagres e que seja titular senão mais vale ficar no Sporting e jogar na Liga Primavera.
André Marques - teve bons pormenores quando jogou pelo Sporting, é o último ano para mostrar o seu valor.
Saleiro - Se o Paez não tem lugar no Sporting, este muito menos, mas acredito que se fizer um bom trabalho na Liga Sagres essa época possa ser chamado na próxima.
T.Pinto - Tem o Ronny e o A.Marques à frente, para quem está a jogar na 2ª divisão vai ter de trabalhar muito para ultrapassar esses dois e subir à equipa principal.
V.Golas - A uma equipa da Liga Sagres e para ser titular, de modo a ganhar experiência.

De todos os outros também não ouvi falar de ninguém que se tenha destacado, mas ainda há meio campeonato pela frente e agora é que começa a ser decisivo.

Vender:
Yannick Djaló - ainda não explodiu e duvido que exploda.
David Caiado - pelo que jogou na equipa principal mostrou não ter qualidade para o Sporting, tem de provar o contrário até ao final da época.
Marian Had - Acaba o empréstimo é retornado à origem, se nem concorrência faz ao Ronny é porque é mau.
Varela - Não há lugar para ele na minha perspectiva, é altura de deixar o jogador procurar o sucesso por outras bandas.