Plantel 2008-2009

Ca vai a minha equipa:

GR
Stojkovic
Patricio

Defesa
Pedro Silva
Polga
Tonel
Grimi??
Abel

MediosAdrien
Izmailov
Vuck
Veloso
Pereirinha (noutro sistema tactico)
Moutinho
Romagnoli
Celsinho

Avançados
Derlei
Liedson
Tiui???

Emprestados
Ronny
Djalo
Paez
Paulo Renato

“Repescados”
Victor Golas
Carriço
Tiago Pinto
Celestino
Paim
Caiado???

Dispensados
Tiago
Had
Farnerud
Purovic

Compras
1 avançado goleador
1 medio criativo
1 defesa polivalente (tipo caneira)

Que remédio!

Com tantos esprestados a única solução é irem buscar outros pois as cláusulas de opção são proibitivas. Imagina só que decidem, ao mesmo tempo, ficar com Izma, Grimi, Gladstone e Companhia.

Muda-se metade da equipa e lá vem mais uma leva de emprestados carunchosos.

A política correcta era utilizar mais gente da formação que os há melhores que Had, Ronny, Farnerud e ir buscar poucos reforços mas de qualidade indiscutível!

Com o que temos eu dispensava Pontus, Glad, Ronny, Djaló, Had, Tiago, Purovic e ia buscar Caneira, um centrocampista tipo Roca e um Ponta de Lança tipo Milevsky (em fim de contrato) ou Niculae. O resto preenchia com a malta da formação.

Mas o pessoal aqui ficou parvo?

Esta época vai a metade e já andam a fazer o plantel do próximo ano?

Por amor de Deus, dá para ignorar tópicos?!?! Que parvoice!!

Parvoíce é escrever a dizer para se ignorar. Se queres ignorar, ignora. Stay away!

o plantel q apresento parece demasiado grande, mas nao se esqueçam q para alem das 4 competiçoes oficiais q competiremos durante toda a epoca ainda exisitira a liga de reservas em q os sem oportunidades na equipa principal poderao manter o ritmo competitivo. alem disso é melhor manter alguns jogadores ate dezembro, do q tomar decisoes apressadas sobre quem dispensar antes do inicio da epoca, e dps virem se a confirmar mas decisoes… assim ve-se quem melhor se adapta e em dezembro la se emprestam quem nao ganhou um lugar.

GR:

stojkovic
rui patricio
vitor golas (jogava nos juniores e reservas e treinava com os seniores)

DD:

abel (a nao ser q haja a possibilidade de contratar um melhor…e assim ainda conseguiriamos veder abel por um razoavel preço)
pedro silva

DE:

grimi
tiago pinto (jogava pelas reservas e entrava de vez em qd na equipa princial…em dezembro caso n tivesse ganho um lugar seria emprestado a um clube da primeira liga)

DC:

polga
caneira (por q preço for!!)
carriço (jogava nas reservas e ganhava uns minutos de vez em quando na equipa principal)
tonel (suplente de luxo…ia rodando nas convocatorias com carriço)

MD:

veloso (com a temporada q esta a fazer nao me parece q consigamos fazer uma boa venda…sendo melhor opção mante-lo)
rochemback (qualidade (poder de tiro principalmente q mta falta nos faz) e experiencia no meio-campo)
adrien (reservas…caso em dezembro tivesse tido poucas oportunidades seria emprestado)

M:

moutinho
izmailov (completamente a manter mm q seja necessario pagar os 3 milhoes)

MO:

vuckevic
celsinho

EXT:

pereirinha
david caiado
(reservas…caso em dezembro tivesse tido poucas oportunidades seria emprestado)
fabio paim (reservas…caso em dezembro tivesse tido poucas oportunidades seria emprestado)

PL:

liedson
?? (investir a seria num zuca bom q la ha mtos)
?? (arranjar emprestado, mm q sem clausula de compra, um jogador de qualidade com caracteristicas de jogador de area)
derlei ou varela ou tiui

EMP:

andre martins
marco lança
vinicius
weliton
rui figueiredo
pedrosa
ronny
joao gonçalves
zezinando
joao martins
andre santos
celestino
owuso
andre pires
marco matias
bruno matias
djalo
saleiro
paez
purovic

SAIDAS:

tiago (livre)
jorge abreu (livre)
gladstone (livre)
had (livre)
radut (livre)
farnerud (livre)
romagnoli (um bom negocio)

Barbosa desta vez não posso concordar contigo, não é assim tão descabido falar da próxima época tendo em conta a miséria desta até aqui e cada um discute o que lhe apetece no local apropriado.

Já que o Veloso não anda a jogar muito, vamos já começar a discutir como é que ele se vai comportar para o ano. Já que o Simon vestejou um golo com os adeptos o fim de semana passado, vamos começar a pensar como é que vai ser o seu próximo festejo emotivo. Já que o Pedro Silva está lesionado vamos começar a pensar no rendimento que ele poderá ter para o ano…

Não acredito que qualquer um destes assuntos tenho o minimo interesse.

A miséria desta até aqui?

Ora deixa ver:

• 1 troféu já conquistado (supertaça)
  • final da Taça da Liga
  • Taça de Portugal
  • Taça UEFA (quantas vezes na última década chegou o Sporting a Fevereiro ainda nas competições europeias?)

Podes falar em miséria de campeonato, nunca em miséria de época.

Miséria de época seria ter ficado em 4º na fase de grupos da Champions, afastados das competições europeias, e já eliminados de uma das Taças, PARA ALÉM do campeonato que estamos a fazer.

Chegar a esta altura afastados de todas as competições seria uma miséria de época.

Teles e Bento montam próxima temporada
PLANTEL 2008/09 SERÁ A FACE DO TREINADOR E DO ADMINISTRADOR DA SAD

Os responsáveis pelo futebol da Sporting SAD estão já a trabalhar na preparação detalhada da próxima temporada. Apesar de estar ainda envolvido na disputa de três taças – Portugal, UEFA e Liga –, além de correr pelo segundo lugar na Liga (que garantirá o acesso directo à Liga dos Campeões), o clube não descura o futuro e são muitas decisões que estão já a ser tomadas.

A preparação da época que aí vem está directamente a cargo de Ribeiro Teles e Paulo Bento, que contam ainda com a forte colaboração de Pedro Barbosa. Os dois primeiros têm mantido reuniões regulares de trabalho, definindo objectivos e metodologias, para aquilo que pretendem seja o Sporting 2008/09.

Uma das primeiras decisões será definir os jogadores sobre quem o clube irá exercer direito de opção e, ao mesmo tempo, os que serão dispensados no final da presente época. No primeiro ponto, a prioridade vai para a manutenção de Izmailov, assim como de Grimi. É verdade que o jovem argentino ainda agora chegou a Alvalade, mas é visto como uma mais-valia a não perder. Se o justificar, o clube vai negociar com o AC Milan os 3 milhões de euros pedidos pela cedência, ou mesmo novo empréstimo. No caso de Izmailov, o Lokomotiv de Moscovo já disse não abdicar dos 3,4 milhões pré-definidos, mas os leões estão dispostos a esperar até ao último dia para optar. Celsinho é outro jogador emprestado que ficará, pois Bento vê nele qualidades.

Outra das prioridades já definidas por técnico e administrador passa pela continuidade da aposta no aproveitamento da formação. Daí que a ligação com o sector do futebol jovem seja reforçada, sem, no entanto, se esperar daí a resolução de todos os problemas do plantel.

Noticia Pasquim2

Concluio daí que na proxima epoca irá haver mais PB, certo ??? ^-^

Certo.E que na próxima época ele já nao terá a desculpa dos ovos e das omoletes…

E esta epoca tem? :shifty:

Noticia sensionalista. QQ equipa que se preze começa a preparar a epoca vindoura com grande antecedencia. Onde está o espanto?

Nada garante que seja o PBento o treinador.

E mais…a conversa das omeletes n pega. Pq por muita boa vontade que haja (e há)…sem $ n há palhaços. Não tenho duvidas que se pode comprar bom e barato…mas o risco é maior. Depois…há o desalento do adepto distraido que quer nomes…e sem eles n compra cativo…etc etc. N é facil gerir tanta variavel sem $…

Para a próxima época se o Sporting quer lutar( que este ano nem isso tamos a dar) pelo campeonato nao pode ter no seu plantel jogadores de qualidade duvidosa tal como RONNY, Had, Pereirinha, FARNERUD, e Purovic. Apesar de saber que este ultimo nao foi contratado para jogar de inicio era mais para o chuveirinho.

P.S Na minha opiniao para em vez de “termos” ido buscar este Purovic mais valia ter mandado regressar o Pinilla apesar de nao ser tao alto nao tem os pés tao quadrados como este…Já para nao falar no Douala

Pois claro,o Pereirinha é para despachar o mais rápido possivel.Quanto mais longe melhor…

Compreendo o que dizes e concordo de certa forma. Mas se vamos entrar no assunto dos orçamentos, acho que neste momento nao se justifica o facto de estarmos atras do Guimaraes (com todo o respeito). Acho que neste momento o minimo que se pode pedir a esta equipa e a este treinador é que pratiquem um futebol razoavel (pois o que tem praticado é muito abaixo do razoavel) e que esteja pelo menos em terceiro (esta fora de questao o 1º, neste momento).

Obviamente que o orçamento n explica tudo.

Mas aceitarão de bom grado os adeptos do Sporting a vinda de jogadores de Pernanbuco, 2 div Francesa ou Isreal?

O Guimaraes tem uma realidade muito diferente da nossa. O nivel de tolerancia é bem diferente.

É possivel comprar bom e barato. Mas estarão os adeptos preparados para isso? Estamos também dispostos a correr o risco de n ganhar nada nos proximos anos…e assumi-lo sem receios? E os cativos? E as receitas de march? Serão afectadas?

Estou aqui a olhar para o plantel do Sporting e brincando aos administradores , as mexidas seriam :

Sai Tiago , entra Golas
Sai Tonel ou/e Gladstone Entra Caneira (e Geromel se sairem Tonel e Glad)
Sai Paulo Renato , entra Carrico

Sai Had e Ronny , entra Tiago Pinto e um bom D.E (pode ser o Grimi se revelar qualidades , ou outro)

Sai Farnerud , Entra Rochemback
Sai Romagnoli se for possivel contrar um grande 10…trocar um “Roma” por outro “Roma” mais vale manter o que cá está.

Sai Purovic , Sai Derlei , Sai Tiui e contrata-se 1 grande avancado , manda-se o Saleiro , Paim e Caiado voltar (para testar)

Brincado aos treinadores: Definitivamente desfazemo-nos do Losango , e por isso nao é necessario ter 5 avancados …3 ou 4 (se forem dois jovens) é mais que suficiente

No final de contas o Sporting teria de apostar tudo em 4 reforcos de peso (Caneira , Rochemback , 1 jogador que faca a diferenca a nivel tecnico , 1 grande avancdo) e deixar o resto para a prata da casa e o plantel existente.

O plantel deste ano já tem 26 jogadores (extenso demais na minha opiniao , mas as lesoes este ano têm disfarcado esse numero) e sendo que nas minhas mexidas era tudo troca por troca nao consegui colocar o Celestino no plantel , mas merece uma oportunidade na pre-epoca.

link=topic=9231.msg283080#msg283080 date=1202845747]
Estou aqui a olhar para o plantel do Sporting e brincando aos administradores , as mexidas seriam :

Sai Tonel ou/e Gladstone Entra Caneira (e Geromel se sairem Tonel e Glad)

Tambem concordava com a ideia mas o sporting nao tem € para comprar os 20 por cento que pertence ao chaves quanto mais os 80 ao Vitoria…

Já agora, ainda á pouco tempo o sporting teve no seu plantel um dos melhores defesas dos ultimos anos (enakarhire) e foi embora porque este fez pressao para isso mas que tal tentar ir buscá lo agora… Acredito k o problema seja o mesmo falta de €€

penso que a SAD n aceitaria o Enak nem pintado de ouro. Alias…ele foi ofrecido pelo D.Mosc e foi la recusado. A atitude que ele teve (e a dos seu empresario) antes de sair para a Russia deixou marcas. Rezam as cronicas que n se portou nada bem.

Mas tb já tinha feito iigual em Liege…antes de cá vir parar.

Acho que não vamos por aí…digo eu.