Plano para o BI (2024/2025)!

Nunca foi tão “simples”. Ganhar ou morrer

Podemos fechar este tópico e abrir o “Plano para o TRI (2025/2026)!”

11 Curtiram

Era o que vinha escrever.

Abri novo tópico com titulo "Plano para o TRI (202572026)

3 Curtiram

Estou muito feliz com o Sporting!
Acho que este bicampeonato era um objetivo pessoal para muitos de nós.
Isto e termos conseguido 3 títulos em 5 anos marca uma nova era no nosso clube.
Deixámos definitivamente de ser o clube dos calimeros, dos pichotes, para passarmos a ser um clube forte, temido e que ameaça alguma hegemonia no futebol português.

Acompanho o SCP há mais de 40 anos e nunca tivemos uma fase tão forte como esta. E mais do que os títulos já conquistados que nos posicionam como a melhor equipa portuguesa da atualidade, anima-me muito o facto de isso ser sustentável no futuro.

Temos uma situação financeira sólida.
Estamos a ter receitas tremendas.
Temos o plantel mais valioso da Liga e uma enorme quantidade de jogadores altamente vendáveis no futuro que nos garantem enorme segurança e uma grande capacidade de investimento para vários anos.

Ou seja, temos tudo para continuar a ter fortes equipas e não é, de todo, a eminente saída do Gyokeres que é razão para duvidar disso.
Para mim, que tenho boa memória, e não me esqueço da longa travessia do deserto que tivemos ao longo de 20 anos onde não tínhamos nem equipas, nem dinheiro e nem perspetivas de futuro, ver a situação atual dá-me uma enorme satisfação. É um sonho tornado realidade!

Outra coisa que não esqueço é a razão central para esta mudança que considero que foi a mudança no paradigma de gestão desportiva.
Passámos de contratar n jogadores random por ano para fazer poucas contratações, mas de jogadores caros de qualidade e enorme potencial de valorização desportiva e financeira.
Isto tem-nos dado força desportiva imediata e retorno financeiro posterior que é o que nos garante capacidade para continuar a investir forte.
Aqui dou mérito ao Varandas que, finalmente, percebeu isto.
E foi o primeiro presidente a fazê-lo.
Este mérito ele tem.

Quanto ao título em si:
Fomos o clube que fez mais pontos, marcou mais golos e sofreu menos golos!
Somos um Campeão incontestado!

A vitória é ainda mais impressionante e saborosa perante as adversidades que tivemos que ultrapassar:

• Perda de um grande treinador.
  • Aposta totalmente falhada no substituto que parecia que ia acabar com as nossas chances de conquistar o título.
  • E uma das maiores ondas de lesões em jogadores nucleares que já vi no SCP onde perdemos jogadores com o impacto de Gyokeres, Pote, Nuno Santos, Bragança, Juste, Quaresma, Morita, entre outros. E alguns durante muito tempo…

Isto foi um grande mérito e agradeço muito a forte determinação que isto exigiu dos jogadores. Foram uns autênticos heróis!
Fiz algumas críticas ao RB por causa do nosso recuo em alguns jogos mas, fazendo uma avaliação global, um treinador que entra no SCP num contexto de calamidade, com o SCP cheio de lesões e em pura queda livre antes de um derbie decisivo em casa com o SLB, e que consegue terminar a época sem derrotas como Campeão, só tenho que fazer uma vénia ao seu trabalho.

Parabéns ao Sporting!
Parabéns a todos nós, Sportinguistas!
E que o SCP aproveite esta grande oportunidade para continuar a ser forte candidato ao título todos os anos pois, neste momento, tem todas s condições de sustentabilidade para estar na liderança do desporto em Portugal!

Hoje é dia de festejar!
MISSÃO CUMPRIDA:

Dois tópicos, dois títulos, um bi! :wink:

FORÇA SPORTING!
BICAMPEÕES!

11 Curtiram

Gosto muito de ler os teus posts.

Parabéns, leão

3 Curtiram

Quando sairam no fim da última epoca.. Adan, Neto, Coates, Paulinho,Jovane..no meio da época Edwards..

E vieram jovens como Debast, Harder..o Maxi.. e ainda o Kova que nao rendeu o espero…

Ninguém acreditava que podiamos ser felizes, mas com Amorim e as 11 vitórias seguidas e a champions tb a bom nivel, tudo mudou e todos acreditaram.

Depois a venda do Ruben, a saida do Viana, o João Pereira que não estava preparado lançado às feras. Um erro de casting. Tudo parecia desmoronar…
Mas demos a mão a tempo e fomos buscar o Rui Borges. 0 derrotas no campeonato.

A onda de lesões …
Parabéns a todos, à equipa principalmente.

Fomos enormes, de uma alma sem fim.

SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARA.
SPORTING SEMPRE.

Rumo ao tri agora :green_heart:

5 Curtiram

Quando começaste por dizer isto.

Eu pensei logo nisto.

Eu cresci a ver equipas que não representavam o Sporting, jogadores que estavam cá e não queriam saber disto para nada. Resultado: não ganhávamos nada.

Deixa-me feliz que eu posso ver o Sporting Bicampeão Nacional, algo que o meu pai nunca viu.

Deixa-me feliz que os miúdos vão para a escola e são eles que podem “mandar” nas conversas de futebol.

E tudo porque, no meio de uma convulsão, os jogadores foram heróis. A mentalidade mudou muito no seio do SCP. Enquanto continuarmos a ser vencedores natos e a ter jogadores com essa atitude, estaremos sempre mais próximos de ganhar.

Para terminar como começaste: ESTOU MUITO FELIZ COM ESTE SCP!

Já não vinha a este tópico desde Fevereiro. Ao abri-lo remeteu-me para o último comentário lido, algures ali por vinte e tais de fevereiro.

E não imaginam o sorriso que me pôs na cara. Naquela altura específica os comentários eram de tristeza, amargura, frustração, pessimismo.

E não sorri por menorizar esses comentários ou por achar que seria “bem feito” trazer alguns à colação agora. Não, nada disso, sorri porque o que pensei de imediato foi “bolas, olhem como estamos num lugar tão melhor agora do que estávamos naquela altura”.

Afinal aquele sofrimento, raiva e frustração acabaram por valer a pena e culminar neste sentimento de felicidade que todos sentimos.

Se alguém estiver com tempo faça o mesmo exercício. Não para “cascar” em alguém, mas para ativar aquele “valeu a pena” nostálgico.

3 Curtiram

Abram lá o PLANO PARA O TRI !!!

6 Curtiram

Está pedida abertura.
Que dê sorte como deram os últimos dois…

De qualquer dos modos, nos últimos anos abri tópicos não no início das épocas mas já em fases que considerei que podiam ser decisivas para marcar vantagens que se concretizaram e que acabaram mesmo por começar a cavar vantagens que se revelaram importantes.

1 Curtiu

Quando achares oportuno amigo. :point_right:

:8ball:

1 Curtiu