PJ detém quatro árbitros

Já está constituído arguido de corrupção activa. E esta, hein? A.A.

blarggg… isto nao da em nada, isso de ser arguido seja do que for por ca nao leva ninguem a lado nenhum , muito menos alguem com poder e influencia, era inevitavel que algo fosse feito tal era o despudor em que as coisas ja se passavam , mas dai a eliminar o mal vai uma distancia muito grande, alias de cada vez que estes individuos sao acusados de tudo e mais alguma coisa e se safam tornam-se mais fortes, mais nao fosse porque dificilmente sao acusados do mesmo crime duas vezes. Alem do mais esperem para ver a reacao do povareu aqui do Porto nos proximos dias, nao se esquecem que em Fevereiro ha eleicoes… 8)

Infelizmente, estas coisas nunca dão em nada, mas enquanto houver movimentações há diversão. :wink:

Jornal qualquer:

"O árbitro Jacinto Paixão e os auxiliares José Chilrito e Manuel Quadrado, detidos ontem pela Polícia Judiciária no âmbito do caso Apito Dourado, foram hoje indiciados do crime de corrupção desportiva passiva. "
[i]
Se estes cromos foram acusados de corrupcao desportiva passiva, alguem tem de ser acusado de corrupcao activa. E obvio que roubaram em prol dum clube? Espero por terca para ver quantos e quais os crimes apontados ao pimpo.

PS: deixem-se dessa do: …nao vai acontecer nada, porque algo ja aconteceu![/i]

A diferença é que ele não tem dupla-nacionalidade... Como tal, talvez Angola seja o melhor destino. Aluga a casa ao Bigodes...

Ainda vai mas é apanhar sabonetes para o Vale e Azevedo.

PS: deixem-se dessa do: ...nao vai acontecer nada, porque algo ja aconteceu

pois… O passaro grande entrou, deu duas a abater e ja anda ca fora para poder limpar o rasto como lhe apetecer, realmente aconteceu alguma coisa, show off sobretudo.

Eu nao consigo acreditar que haja alguem por aqui que imagine que isto vai dar numa especie de grande limpeza do desporto nacional quando os casos realmente serios ,vide casa pia, dao no que dao…

santa ingenuidade… não conhecem o Papa…

[i]Epa mudem de metalidade! Nao e adoptando uma postura de looser que vao conseguir mudar seja o que for em Portugal. Eu sei que e mais comodo expressr fatalidades com a esperanca secreta que se esteja errado no final e depois vir dizer: ainda bem que me enganei!. Se todos partilham do mesmo sentimento, como querem que as coisas evoluam de forma positiva? Entregam as armas antes da guerra comecar! Essa forma de estar torna-se um circulo vicioso no qual nao se faz nada porque de toda a maneira nao ira acontecer nada. Esta maneira de pensar e sinonimo de depressao. Nada de admirar que paises novos na UE ultrapassem o nosso a todos os niveis. Nao e de certeza pensando que nao vale a pena que conseguem evoluir da forma que estao.

THE LOOSER MIND !!! PFFFFFFFFFFFFFFFFFF.[/i]

PS: Eu acredito que vai ir la para dentro!

era inevitavel que algo fosse feito tal era o despudor em que as coisas ja se passavam , mas dai a eliminar o mal vai uma distancia muito grande, alias de cada vez que estes individuos sao acusados de tudo e mais alguma coisa e se safam tornam-se mais fortes

Olha que não…olha que não…mesmo que se safem (é o mais provável), os árbitros ficarão com medo. É que para PC e major as coisas continuarão como sempre (o major já foi acusado, culpado e expulso da tropa no célebre caso da “batata”), mas os árbitros não…sabem que são o elo mais fraco, que as coisas vão aquecendo e que poderão ser o “Carlos Silvino”, ou seja, os grandes safam-se e eles vão para a prisão. Além de que no seu dia a dia ninguém gosta de ser apontado como corrupto…

Acho o que aconteceu em Maio e agora fantástico para nos podermos tornar realmente um país livre e em que são todos iguais perante a Lei, em que os últimos tiques pré-25 Abril começam finalmente a ser atacados. Com o tempo vamos lá, demora muito mas “uma grande caminhada começa sempre pelo primeiro passo”…e esse foi dado.

É um bom sinal ver que apesar de terem feito desaparecer os policias da investigação inicial, outros não tiveram medo e continuaram a investigação.

[i]Epa mudem de metalidade! Nao e adoptando uma postura de looser que vao conseguir mudar seja o que for em Portugal. Eu sei que e mais comodo expressr fatalidades com a esperanca secreta que se esteja errado no final e depois vir dizer: ainda bem que me enganei!. Se todos partilham do mesmo sentimento, como querem que as coisas evoluam de forma positiva? Entregam as armas antes da guerra comecar! Essa forma de estar torna-se um circulo vicioso no qual nao se faz nada porque de toda a maneira nao ira acontecer nada. Esta maneira de pensar e sinonimo de depressao. Nada de admirar que paises novos na UE ultrapassem o nosso a todos os niveis. Nao e de certeza pensando que nao vale a pena que conseguem evoluir da forma que estao.

THE LOOSER MIND !!! PFFFFFFFFFFFFFFFFFF.[/i]

PS: Eu acredito que vai ir la para dentro!

Concordo.

Quem foi que disse:

“Quem vai à guerra pode perder. Quem não vai, já perdeu”

Outro que podia falar dos podres era Jorge Gonçalves.
Lembro-me de em 96 quando lançou-se uma bomba sobre os Oliveirinhas acerca da transferencia do N’dinga ter-se falado dos PC’s, Valentins, Calheiros, agencias Cosmos, viagens paga aos arbitros pelo FC Porto, etc…
Nessa altura Jorge Gonçalves deu uma entrevista ao Record. Disse que o Sporting era roubado a torto e direito e que até havia uma tabela de preços para comprar arbitros. Disse que ele teve de pagar para que o Sporting não fosse roubado. Até tem sentido porque todos nós sabemos na segunda metade da decada de 80 e na primeira metade Sporting era roubado a torto e direito favorecendo sempre o Benfica e Porto.
Mas o jornalista tentou saber em que jogos o Sporting foi roubado, no qual o arbitro tinha sido comprado para prejudicar, para saber quem foram os corruptos. Mas não disse…

[i]Epa mudem de metalidade! Nao e adoptando uma postura de looser que vao conseguir mudar seja o que for em Portugal. [/i]

Isso podia levar a nao um topico novo, mas um forum inteiro. :lol:

Se nao sabes eu digo-te, nao é assim tao simples, estas a falar de um pais em que pouca gente sabe que uma parte importante do dinheiro que existe nos bancos esta mais que provado provem do trafico de droga, e isto é um exemplo, ja ha muito tempo que saiu das maos do portugues comum o poder de mudar Portugal, neste momento so uma intervençao externa da EC nos podera salvar, e isso se nos conseguir livrar de todo e qualquer politico e governante… Ja nao basta os portugueses quererem ate porque a maioria da populacao tem sofrido um muito interessante processo de estupidificacao que ja começa hoje em dia na escola e continua na sua vida do dia-a-dia, essa da atitude vencedora que vai mudar a sociedade ja passou, hoje em dia tens de concorrer com o big brother, o processo casa-pia, o apito dourado e outros que tais , ha muito por onde se virar. Ja viste como esta o sistema judicial portugues? Ja ouço muita gente dizer, ‘ai acha mal? entao processe-me…’…

[i]Epa mudem de metalidade! Nao e adoptando uma postura de looser que vao conseguir mudar seja o que for em Portugal. [/i]

Se nao sabes eu digo-te, nao é assim tao simples, estas a falar de um pais em que pouca gente sabe que uma parte importante do dinheiro que existe nos bancos esta mais que provado provem do trafico de droga, e isto é um exemplo, ja ha muito tempo que saiu das maos do portugues comum o poder de mudar Portugal, neste momento so uma intervençao externa da EC nos podera salvar, e isso se nos conseguir livrar de todo e qualquer politico e governante… Ja nao basta os portugueses quererem ate porque a maioria da populacao tem sofrido um muito interessante processo de estupidificacao que ja começa hoje em dia na escola e continua na sua vida do dia-a-dia, essa da atitude vencedora que vai mudar a sociedade ja passou, hoje em dia tens de concorrer com o big brother, o processo casa-pia, o apito dourado e outros que tais , ha muito por onde se virar. Ja viste como esta o sistema judicial portugues? Ja ouço muita gente dizer, ‘ai acha mal? entao processe-me…’…

[i]Ja aqui tinha comentado a visao geral que os portugueses tem sobre si proprios e sobre Portugal. Acho que estou no lugar certo para avaliar melhor que os residentes ai, a situacao, visto que posso comparar diariamente o maior poder economico da UE, luxemburgo, e um dos mais fracos, Portugal.

Nao acredito que os portugueses comuns de hoje sejam muito diferentes dos portugueses comuns do 25 de Abril…a diferenca reside simplesmente no facto de ums demonstrarem a forca das suas conviccoes e outros baixarem a cabeca.

Nao digo com isto que seja facil, mas nao e em nenhum caso impossivel (ver exemplo da Irlanda que entrou em condicoes de “guerra civil” para a UE ao mesmo tempo que Portugal). Comparo a situacao ai a um doente com um cancro. Se ele se limitar a olhar para o espelho e dizer-se todos os dias “tou feito au bife” e baixar os bracos e claro que nao ira longe. Portugal tem um enorme potencial (clima, localizacao geo., ambiente, e um povo extraordinariamente acolhedor), poderia ser a California da UE. Mas e claro que se o portugues comun nao fizer nada (ir votar, participar activamente na sociedade, pagar impostos, etc…) nao vira ninguem do ceu com uma vareta magica transformar o pais em mil maravilhas.

[/i]

[i]Ja aqui tinha comentado a visao geral que os portugueses tem sobre si proprios e sobre Portugal. Acho que estou no lugar certo para avaliar melhor que os residentes ai, a situacao, visto que posso comparar diariamente o maior poder economico da UE, luxemburgo, e um dos mais fracos, Portugal.

Nao acredito que os portugueses comuns de hoje sejam muito diferentes dos portugueses comuns do 25 de Abril…a diferenca reside simplesmente no facto de ums demonstrarem a forca das suas conviccoes e outros baixarem a cabeca.

Nao digo com isto que seja facil, mas nao e em nenhum caso impossivel (ver exemplo da Irlanda que entrou em condicoes de “guerra civil” para a UE ao mesmo tempo que Portugal). Comparo a situacao ai a um doente com um cancro. Se ele se limitar a olhar para o espelho e dizer-se todos os dias “tou feito au bife” e baixar os bracos e claro que nao ira longe. Portugal tem um enorme potencial (clima, localizacao geo., ambiente, e um povo extraordinariamente acolhedor), poderia ser a California da UE. Mas e claro que se o portugues comun nao fizer nada (ir votar, participar activamente na sociedade, pagar impostos, etc…) nao vira ninguem do ceu com uma vareta magica transformar o pais em mil maravilhas.

[/i]

meu caro

desconheces a História de Portugal dos últimos 70 anos? desconheces o papel estupidificante do ditador de Santa Comba? onde estão as elites? no estrangeiro- quase todas… conheces Saramago? até ele emigrou porque não aguentava mais este país de Laras e Santanas.
claro, não esqueço Sophia e Eugénio, Salgueiro Maia e Soares, Manuel Antunes e Pintassilgo… contudo, penso, este país está vendido à ignorância e à corrupção, ao compadrio e à estreiteza moral e ética: os processos Casa Pia, apitos e quejandos, acabam como a montanha quando é mãe…

[/i]

meu caro

desconheces a História de Portugal dos últimos 70 anos? desconheces o papel estupidificante do ditador de Santa Comba? onde estão as elites? no estrangeiro- quase todas… conheces Saramago? até ele emigrou porque não aguentava mais este país de Laras e Santanas.
claro, não esqueço Sophia e Eugénio, Salgueiro Maia e Soares, Manuel Antunes e Pintassilgo… contudo, penso, este país está vendido à ignorância e à corrupção, ao compadrio e à estreiteza moral e ética: os processos Casa Pia, apitos e quejandos, acabam como a montanha quando é mãe…

Essa do Saramago ter emigrado por causa do Lara e do Santana ou é ingenuidade, ou tem a ver com a cassete dos da tua cor. Manuel Antunes será Melo Antunes?

Essa do Saramago ter emigrado por causa do Lara e do Santana ou é ingenuidade, ou tem a ver com a cassete dos da tua cor. Manuel Antunes será Melo Antunes?

cor??? cassete??? coronel Melo antunes??? não tenho culpa da tua ignorância!!! refiro-me a Manuel Antunes, cirurgião dos HUC!!!

(poupa-me a cassetes sobre os comunistas!!! reflectes exemplarmente o estado cultural do português!!! acreditas, ainda, que os comunistas comem crianças ao pequeno-almoço???)

Pois, eu pouco acredito nestas coisas de justiça cá em Portugal e cada vez mais acho que a moda agora está também em tornar a justiça portuguesa num espectáculo que tem de competir com a Quinta das Celebridades ou as trapalhices dos governos à Santana.

O problema é que este pais está “podre” nas suas entranhas e sei-o dizer porque, embora viva em Portugal, tenho contacto no meu dia-a-dia com muitas pessoas de outros países. Infelizmente, o nosso país tem vindo a importar os vícios que degradam a sociedade e que existem lá fora, mas esqueceu-se certamente de importar também algumas virtudes.

Neste país o grande mal desde há muito tempo é a CORRUPÇÃO, levezinha, média ou mesmo da pesada. Só assim se explica que nos cargos mais importantes da nossa sociedade estejam permanentemente as pessoas mais incompetentes, só assim se explica que a cultura da cunha de há 30 anos atrás continue em todos os sectores da sociedade, só assim se explica que a estratégia de estupificação do povo português cada vez dê mais frutos e só assim se explica que por muito que alguns remem pareça que nunca saímos da cepa torta.

Temos algumas poucas pessoas a remar na direcção certa e depois temos também algumas pessoas que remam na direcção oposta, aquela em que passam por cima dos outros para realizar os seus interesses pessoais e facilitar a sua vidinha… e ainda temos um enormíssimo grupo de pessoas que não sabem muito bem o que cá andam a fazer (“Cá estamos” é a única coisa real e palpável a que se podem agarrar) . Em que é que isto nos deixa? Em lado nenhum… anulam-se todos e estamos sempre parados no mesmo sítio.

Ainda está pra vir o dia em que a sociedade portuguesa vai tentar acabar com a Corrupção e organizar-se de modo a tentar atingir com rigor os objectivos a que ela mesmo se propõe. (Se calhar nessa altura já estarei por terras suecas, espero eu!! :smiley: )

[/i]

meu caro

[i]Nao tem a ver com se conheco a historia de portugal ou nao. Tem a ver directamente com o estado de espirito portugues, e nao e preciso ir a universidade para ver o que para ai vai. Os meus comentarios apontam todos para o mesmo sentido, ou seja, muito se fala e critica e NADA SE FAZ PARA MUDAR. Os primeiros a dizer: isto esta uma merda, tamben sao aqueles que nem sequer a votos vao e pouco ou nada pagam de impostos.

Criticas ao pequeno almoco, ao almoco e ao jantar, e tudo o que sabem fazer? Mas prontos, se achas que e assim e que nao ha nada a fazer senao sair do pais, muito bem…daqui a 30 anos serao mais os portugueses fora do pais do que dentro.[/i]

As coisas não andam muito melhor por essa Europa fora nesses aspectos… o ser humano, seja português ou francês ou italiano, é sempre ser humano … :roll:

As coisas não andam muito melhor por essa Europa fora nesses aspectos... o ser humano, seja português ou francês ou italiano, é sempre ser humano ... :roll:

Sim! Entao explica-me a diferenca entre um portugues e um irlandes!

Morpheus,

Eu até concordo com a maior parte das opinioes que emites, visto que devido a minha profissao convivo diariamente com pessoas de todos os cantos do Mundo, ainda assim acho que tens aí algumas falhas no teu raciocinio.

Comparar Portugal com a Irlanda partindo do pressuposto que eles estavam em guerra civil é incorrecto, pois o Eire não estava em guerra há muito tempo quando aderiu à CEE, aliás já vivem em democracia há mais tempo que nós.
O verdadeiro problema da republica da Irlanda é o profundo catolicismo e a maneira como o mesmo interfere nos assuntos do estado, dou-te como exemplo que só a meio da decada de 90 fizeram um referendo sobre o divorcio porque era ainda proibido.
Tirando isso é um País mais rico, e sobretudo em termos de “know how” já era superior a Portugal quando aderiu.

O Stromp disse aqui algo importante que não pode ser dissociado, Portugal é uma democracia jovem em termos historicos, 30 anos é pouco tempo, o povo portugues ainda tem um sentimento de rebeldia nos antigos, e por outro lado um profundo conformismo e desinteresse nos mais novos que consideram a liberdade e a democracia como direitos adquiridos.
Referes ainda muitas vezes, e não percebo pq, que os “Tugas” não pagam impostos, isso nao corresponde a verdade, o portugues normal, que trabalha e tenta levar a sua vida de forma digna, e pelo menos evoluir paga os seus impostos a tempo e horas, ate pq nao tem grandes hipoteses de fugir, quem nao paga impostos sao mesmo os “tecnocratas” e os individuos ligados a “lobbies” que tal como o Paracelsus diz dominam esta merda toda ha quase 30 anos, na mais profunda incompetencia e no mais profundo compadrio.
O povo portugues nao e mais nem menos que os outros, nao e mais preguiçoso ou mais trafulha, apenas nao lhe sao dadas as mesmas hipoteses que aos cidadaos de outros paises, alias basta ver como os nossos emigrantes na generalidade acabam sempre por triunfar unicamente pela força do seu trabalho.
Quanto ao que dizes do pessoal mais tarde ou mais cedo acabar todo por se ir embora daqui, penso que será inevitavel, so uma pequena elite se mantera neste País, o resto ir-se-à embora tal como fazia na decada de 60 e começa a fazer agora outra vez, afinal qual e a logica de ter as mesmas obrigações e custo de vida dos outros paises da CE mas nao ter os mesmos beneficios?
Com o passar do tempo Portugal ira tornar-se um País de passagem, dominado por imigrantes da moda, que neste momento sao de leste, mas ja foram africanos e brasileiros, é sempre ao sabor da maré, tal como diz o Celsus, antes de assistir a isso já eu me baldei para um país nordico qualquer, onde existe civismo, qualidade de vida e capacidade de finalizar projectos…

Só uma opinião.