Só por esse golaço (com sorte à mistura e que contribuiu para a vitória por 2-1) merece estar longe deste tópico. Era muito limitado… mas houve bem piores.
Apesar de o Sarr ser um tumor maligno em qualquer defesa, e por muito que me custe dizê-lo, podemos arranjar um central ainda (!!!) pior que ele no Sporting praticamente de 3 em 3 épocas nos últimos 30 anos…
Clayton, vinha do Porto, tinha um bom pé esquerdo mas foi uma desilusão no Sporting.
Lembro-me agora de outro que também veio do Porto, o Edmilson, nunca conseguiu jogar bem no Sporting.
Já li neste tópico referências a Bruno Gimenez. Mas ele não foi o melhor marcador do Sporting quando era treinado pelo Carlos Manuel e, posteriormente, não teve uma bela carreira em Espanha e/ou em Itália sob o nome de Bruno Marioni?
Também tenho (vagas) recordações positivas de Spehar. Não me parece que tenha sido um fraco futebolista.
Purovic, Caicedo, Pongolle, Angulo, Gelson, Maniche, NAC
Seria entre estes, talvez. Menções honrosas para Joãozinho e Sarr.
Angulo
Nalitzis que curiosamente até nos colocou no Jamor :mrgreen:
Missé-Missé, Koke, Purovic, Saleiro…
Infelizmente há tantos!!!
Dos mais “recentes”… Purovic, angulo, pontus e depois alguém que nunca apareceu…o Tales de couve
Vi aqui muitos mencionar o Magrão, mas uma coisa é certa, deixava sempre tudo em campo(não era preciso muito) e nunca desistia de uma bola, aliás acho que foi o Carrillo que marcou um golo na temporada passada porque o Magrão não desistiu e foi apertar o guarda redes.
Posso não me ter apercibido mas ainda não vi ninguem a mencionar o Caicedo… e o Hildebrand tambem foi uma contratação jeitosa…
Cristiano, joãozinho, postiga (conseguiu ser o avançado titular uma época inteira e marcar…1 golo em 33 jogos)

Vou fazer um plantel de FLOPS… :lol: :twisted:
GR: Hildebrand e Stojkovic
DF: Gil Baiano, Marian Had, Sarr, Néné, Rodriguez, Balajic, Boulahrouz, Pranjic e Joãozinho.
MD: Farnerud, Gerson Magrão, Carlos Miguel, Angulo, Hanuch, Julian Kmet, Robaina, Mahon, Cristiano, Fumo e Shikabala.
AV: Missé-Missé, Vitali Kutuzov, Milan Purovic, Manoel, Pongolle e Mota.
:arrow:
Gtony colocas ai os todos poderosos Evaldo e Postiga e não se fala mais nisso.
Só um pequeno aparte, o (FLOPS) é o que mais me custa, é que isso faz-me lembrar coisa muito pior que todos os maus jogadores da nossa história. :twisted:
Epah vou dar a minha opinião mas refiro ja que a maioria de vós não sabe o significado de FLOP !
Flop é alguém que vem com uma determinada expectativa e que por algum motivo não atinge o minimo dos minimos exigiveis !
EX : Quaresma recebeu este premio na Serie A quando estava no Inter … e obviamenet que existiam jogadores soberbamente piores que ele naquela divisão !!!
Bem e a minha sugestão é , e sempre será Julien Kmet !
Talvez muitos de vós nunca ouviram falar, ou passou ao lado… mas em 98 salvo erro com 20/21 anos,foi considerado no campeonato argentino a futura estrela da seleção Argentina! O futuro Messias…o portador da parta pesadissima do legado de Maradona !
Veio ele, o Aldo Duscher (que patrao este…) , Facundo Quiroga (que se não se lesiona-se contra o Bolonha,num lande com Signori, teria dado certamente um central de topo mundial ) , Hanuch (outra loucura só para o desviarmos do porto…se bemq ue era visto coo tambem uma rising star argentina) …
Quanto a isto imaginem como um miudo como eu, na altura com os meus 11aninhos , a tentar seguir de perto o craque Kmet…até nos treinos,e…nada! So via Duscher e a sua classe ofuscar tudo a sua volta…
Nem uma unica finta de extremo virtuoso como era classificado Kmet … nem um rasgo de Maradoninha…nem nada!
Este sim foi a decepção da minha vida!
Não Pongolle porque esse negocio ja estava condenado a partida…o jogador quando veio ja muitos torciam o nariz a sua vinda!
Ou seja o unico desespero que me deu foi o dinheiro gasto…agora futebolisticamente não me surpreendeu…deu-me apenas razão!
Kmet foi diferente…imaginem um Di Maria , mas com 100 vezes mais fama antes de ingressar no Benfas…
Foi duro… =)
Como é que se pode pôr Hanuchs e Kmets na lista, se eles mal calçaram no Sporting? :shifty: :mrgreen:
Depois também há os Robaina, Ouattara, entre outros…
Viva o tempo dos croquettes! :venia: :venia: ^-^ ^-^

Como é que se pode pôr Hanuchs e Kmets na lista, se eles mal calçaram no Sporting? :shifty: :mrgreen:
Depois também há os Robaina, Ouattara, entre outros…
Viva o tempo dos croquettes! :venia: :venia: ^-^ ^-^
Calma calma calma…o Hanuch ainda fez uns belos jogos.
O kmet é que jogou menos mas esse sim foi um flop por tudo o que profetizavam dele na comunicação social desportiva a nivel mundial ! não tenho culpa que nao te lembres…
Para mim o pior foi Bojinov, tanto como jogador como profissional, sendo Pongolle o pior em termos de qualidade/preço.
Menções honrosas para Cristiano, Purovic, Gladstone, Grimi, Celsinho, Rodriguez, Angulo, Shikabala e Farnerud.
O lateral esquerdo do Leiria Edson também é um flop a considerar.
Tinha mostrado muita qualidade em Leiria e era um exímio marcador de bolas paradas. Chega ao Sporting, faz uma boa pré época e depois simplesmente desaparece…
Tanta página para encontrar o nome do pinheiro que afinal tinha pouco mais de 1,70 e era extremo…

O lateral esquerdo do Leiria Edson também é um flop a considerar.
Tinha mostrado muita qualidade em Leiria e era um exímio marcador de bolas paradas. Chega ao Sporting, faz uma boa pré época e depois simplesmente desaparece…
Acho que teve um problema grave de saúde. Alguém se lembra?

Epah vou dar a minha opinião mas refiro ja que a maioria de vós não sabe o significado de FLOP !
Flop é alguém que vem com uma determinada expectativa e que por algum motivo não atinge o minimo dos minimos exigiveis !
EX : Quaresma recebeu este premio na Serie A quando estava no Inter … e obviamenet que existiam jogadores soberbamente piores que ele naquela divisão !!!Bem e a minha sugestão é , e sempre será Julien Kmet !
Talvez muitos de vós nunca ouviram falar, ou passou ao lado… mas em 98 salvo erro com 20/21 anos,foi considerado no campeonato argentino a futura estrela da seleção Argentina! O futuro Messias…o portador da parta pesadissima do legado de Maradona !
Veio ele, o Aldo Duscher (que patrao este…) , Facundo Quiroga (que se não se lesiona-se contra o Bolonha,num lande com Signori, teria dado certamente um central de topo mundial ) , Hanuch (outra loucura só para o desviarmos do porto…se bemq ue era visto coo tambem uma rising star argentina) …Quanto a isto imaginem como um miudo como eu, na altura com os meus 11aninhos , a tentar seguir de perto o craque Kmet…até nos treinos,e…nada! So via Duscher e a sua classe ofuscar tudo a sua volta…
Nem uma unica finta de extremo virtuoso como era classificado Kmet … nem um rasgo de Maradoninha…nem nada!Este sim foi a decepção da minha vida!
Não Pongolle porque esse negocio ja estava condenado a partida…o jogador quando veio ja muitos torciam o nariz a sua vinda!
Ou seja o unico desespero que me deu foi o dinheiro gasto…agora futebolisticamente não me surpreendeu…deu-me apenas razão!Kmet foi diferente…imaginem um Di Maria , mas com 100 vezes mais fama antes de ingressar no Benfas…
Foi duro… =)
Lembro-me bem do Kmet, tanto dinheiro investido para nada. Praticamente a maioria das contratações caras do Sporting foram autênticos barretes:
1 Elias Atlético Madrid (2011/12) 8,85 ME
2 Rodrigo Tello Universidad Chile (2000/01) 7 ME
3 Sinama-Pongolle Atlético Madrid (2009/10) 6,5 ME
4 Jardel Galatasaray (2001/02) 5,5 ME
5 Van Wolfswinkel FC Utrecht (2011/12) 5,4 ME
6 Niculae Dínamo Bucareste (2001/02) 5,3 ME
7 Quiroga Newell’s (1998/99) 5 ME
8 Izmailov Lok. Moscovo (2008/09) 4,5 ME
9 Julien Kmet Lanus (1998/99) 4,2 ME
10 Bruno Gimenez Estudiantes (1997/98) 4 ME
11 Carlos Miguel Grémio (1997/98) 4 ME
12 Mauricio Hanuch Independiente (1999/00) 3,5 ME
Apenas Jardel e Wolfswinkel se aproveitaram, Jardel deu o título ao Sporting e Van Wolfswinkel foi vendido mais caro comparativamente ao seu custo de aquisição.
Kmet bate o record entre custo vs minutos de utilização (14 minutos).
O tema é interessante e dá para rir um bocado.
Ate pode ser uma boa ajuda para repetir os erros.
Fiz a contabilizacao até agora dos flops aqui do topico (nao contabilizei aqueles que deram uma equipa inteira de flops) e evitei por utilizadores repetidos. Nao contei o Sarr por ser ainda uma incognita.
[b]O top 11
Pongolle 15
Purovic 7
Kmet 6
Angulo 5
Bojinov 4
Tello 4
Gelson Fernandes 3
Caicedo 3
Grimi 3
Maniche 3
[/b]
edit: umas conclusoes: apenas um Portugues no top 11, uma mistura de jogadores veteranos ou muito jovens, o Caicedo depois do fracasso aqui brilhou em Espanha onde continua a jogar na primeira liga, tirando o Kmet, Angulo e o Pongolle estes jogadores ainda fizeram muitos jogos pelo clube, votei no Pongolle (ter uma estatistica de 5 jogos e um golo marcado na propria baliza é excelente para um avancado!).