Para mim o Kmet foi dos piores por esperar muito do potencial jogador argentino.
Quanto ao Pongolle antes de chegar estava já com um pé atrás sobre o seu valor. Nunca valeu o que custou mas jogou 5 jogos e marcou 1 golo. OKmet é muito mais grave, depois de um bom torneio de Toulon, chegou a alvalade rotulado de craque, custou 850 mil contos e jogou apenas 14 minutos.
Também tinha muitas espectativas no caso do Tello, para melhor jogador sul americano, esperava-se muito mais. A 10 não rendia, a extremo não rendia, lá acabou por jogar a defesa esquerdo e até desenrascava, mas será recordado como uma contratação falhada.
Falar em Niculae, Quiroga ou Izmailov como flops já é forçar a barra. Porque não deram retorno financeiro? Houve vários jogadores com bom desempenho e que acabaram por sair sem grande retorno. Mas não os vou considerar flops por isso. O valor que se pagou muitas vezes não foi o valor que o jogador custou, não se esqueçam disso.
Falaram aí atrás no Torsiglieri, acho que não lhe deram tempo de adaptação ao clube… de qualquer forma, lembrei-me dele mais por um offtopic. Outro dia a ver o jogo do Belenenses, achei o Palmeira algo parecido ou já não me lembro bem do Torsi.
Não considero Niculae, Quiroga e Izmailov flops, apenas vêm no top das compras mais caras de sempre.
Niculae impressionou logo quando chegou no Sporting de Boloni, depois de uma lesão grave nunca mais voltou a ser o mesmo. Profissionalmente também não era muito cumpridor. Li que alimentava-se constantemente nos McDonalds e que não cuidava o físico. (Por alguma razão começou a ganhar peso).
Quiroga chegou na mesma altura que o Duscher, prometeu muito mas nunca chegou a ser o central no Sporting. a sua melhor época deverá ter sido o empréstimo ao Nápoles. Penso que foi um central razoàvel no Sporting, ficando sempre a ideia que poderia ter sido muito melhor.
Izmailov sabia jogar à bola, durante muito tempo foi o melhor jogador do sporting. Fica a ideia que poderia ter sido melhor profissional e que se não tivesse tido tantos problemas físicos seria outro jogador.
Penso que ninguém bate o Kmet, 4,5 milhões por um “craque” que apenas conseguiu jogar 14 minutos com a camisola do Sporting.
O Grimi foi flop mas ainda fez uma boa 1ª época no Sporting. Parece-me é que ele tava mais virado para a noite do que para o futebol. Também já li aí o Stojkovic, ele fez uns bons jogos no Sporting, simplesmente foi encostado pelo seu feitio mau para o balneário. Agora não tem nada a ver com muitos dos flops que já se aí escreveram
O Kmet foi um barrete do caraças - dele, além da inexistência de tudo e algo mais (veio rotulado de estrela!), ficou o golo que marcou ao Bahrein, em Alvalade - se a memória não me está a rasteirar, creio que foi um golo muito bom.
A denominação do tópico incorre num equívoco: um “flop” é um tipo de fracasso diferente do tipo “pior jogador”. Não são sinónimos. Ou falamos de flops, ou falamos do “pior jogador”.
O Tello foi um flop, mas de modo nenhum foi um dos piores jogadores que vestiram a bela verde-e-branca.
Um flop que surpreenderá, tenho a certeza, bastantes (e revoltará uns quantos, acredito igualmente): Ricardo, o guarda-redes.
Malta, malta, lembram-se da aura de goleador prolífico que pairava sobre o Spehar?
Continuo a achar que se desvaloriza o Spehar em demasia. O jogador veio com algum historial de lesões, já não me recordo quem era o titular à sua frente, mas sei que quando foi preciso contar com Spehar a titular ainda marcou uns golos. Penso que acabou a temporada com 9 golos marcados. Não sendo o PL titular, não me parece um mau registo. Não desgostava do jogador e acho que lhe foram dadas poucas oportunidades. Temos dezenas de PL muito inferiores que passaram pelo clube para estar a meter Spehar no mesmo saco.