Pior jogador que já passou pelo Sporting (FLOPS)

Vocês são uns meninos. Flops flops eram as unhas do Gonçalves. Eskilson, Rodriguez, Silas, etc. Toda a criançada se queria chamar Eskilson nos jogos, convencida que o sueco ia ser estrela.

Só se aproveitou o Douglas.

O Kmet que não metia nada, o Hanuch que não jogava um c.ú (perceberam a analogia ? :mrgreen: Obrigado 8) ).

Porra, Silas era jogador ! Inclusivamente de selecção brasileira, calma aí…

Eish! O Ivo Damas! Custou um milhão de euros e assinou por oito (!!!) anos! Powered by José Peyroteo, aquele que, segundo alguns, podia evitar este ‘fartar vilanagem’ que está a ser a presidência do ‘Kim’…

https://www.youtube.com/watch?v=c9_eBHE_Nd4

incluir o silas nesta lista só mesmo para quem é esquecido.

Para mim o maior flop que vi era o farnerud…o homem invísivel conseguia passar 90 minutos a esconder-se da bola.

O Silas foi das poucas boas garras de leão.

Ja foi falado aqui.

Eu tenho uma pequena lista:
Forbs, Guentchev, Bozinoski, Mauro Soares, Costinha e De Wilde, Skuhravy, Carlos Miguel, Lang, Renato e Leão, Diogo (o grande comentador), Rodrigo Fabri, Kirovski, Mahon, Nalitzis, Clayton, Koke, Edson, Gladstone, Celsinho, Zapater, Nao-sei-quê Tales, Seba Ribas, Boulahrouz, Pranjic. E tenho um carinho especial pelo Maniche (gordo) e Pedro Mendes (manco) que foram receber uma reformazita.

O Rodrigo Fabri aí nessa lista está um bocado deslocado. Eu sei que ele era um bocado irregular, mas tinha um estilo à JVP e rubricou algumas boas exibições durante o tempo que passou no Sporting.

Parece-me que o título mistura dois conceitos diferentes: pior jogador (qualidade intrínseca) vs ter sido flop (jogador que falhou face ao potencial e reputação que trazia)

Tivemos centenas de jogadores piores do que o Silas. Óbvio. Enumerá-los talvez tenha pouco interesse.

Agora o Paulo Silas veio como jogador de seleção brasileira. Lembro-me de crónicas citadas pelos nosso jornais que aquando da sua primeira internacionalização o encaravam como a grande esperança da seleção.

A expectativa era enorme. Nunca a concretizou, independentemente de bons jogos que tenha feito. Aos 25 anos saiu do SCP e foi para o Uruguai.

Portanto sim.

Para mim, o Silas foi mais flop do que o referido Fareneud, de quem nunca ninguém esperou nada.

Mais flop que muitos jogadores aqui referidos que nem mereceriam pisar o mesmo relvado.

Independentemente dos vários :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: colocados por foristas.

Já agora, dirigido a outro forista bastante apressado na leitura, tive o cuidado de referir que “só se aproveitou o Douglas”, talvez uma forma demasiado discreta de me referir a um dos jogadores preferidos da minha infância.

E o grande Seba Ribas?

Porquê o Stoijkovic? Ele deixou de jogar mas não foi por jogar mal… Pelo contrário, ele jogava bem. Se bem me lembro, foram boquinhas e afins que o afastaram.

Se formos falar de preço/qualidade o Pongolle ganha claramente. Não ao nível do Adrian Lopez mas quase. O mais deprimente de todos que vi fica entre o Maniche em final de carreira, Mahon, Skurahvi mas talvez o pior foi o Eskilson.

Falando de Flops, encontrei esta pérola, vinda directamente do ano em que nasci. Atentem no que diz o comentador. Puro OURO! Especialmente a partir dos 40 segundos…

Agora a sério… Não vi jogar nenhum desses jogadores mas que me ri à gargalhada desse vídeo, lá isso ri!

Rir porquê? Foi uma excelente apresentação.

E era uma equipa bem razoável se compararmos com a da época anterior. O treinador simplesmente não conseguiu meter a jogar tanta gente desconhecida.

Os problemas do Sporting já eram estruturais.

Sim, o plantel não era mau, ou melhor, o 11 tipo*, mas depois começaram os salários em atraso, e veio tudo por aí abaixo…

• qualquer coisa como Damas/Vital, João Luís, Venâncio, Morato/Miguel, Fernando Mendes, Carlos Manuel, Oceano, Douglas, Silas, Paulinho Cascavel e Forbs.

Na boa, os :wall: irritaram-me um pouco, mas eu tenho reconhecido mau feitio.

Para encerrar o tema. Para mim flop=desilusão. Não posso desiludir-me em relação a quem nunca tive esperanças.

Sou de 76. Era um menino convencido que o Silas ia ser o imperador do futebol mundial e catapultar o SCP para o patamar que merece.

Mcdonald

Epah. o famoso “pato donald” com quem se gozava tanto na bancada de sócios. :venia: :venia: :venia:

Acho que ainda não foi referido o grandioso Sunil Chetri!