Pinilla rende 1 milhão

Pa mas vocês andam todos com problemas de leitura?

Quantas vezes disse eu que o principal problema do Pinilla era a sua cabeça?

Obviamente que ele tem culpa, assim como o Quaresma tem, assim como o Polga tem, assim como o Carlos Martins tem…

Agora, existem certos jogadores que conseguem ser “curados” devido ao perfil do seu treinador, foi assim que Polga, Liedson e Quaresma se alteraram por completo, quer em termos de mentalidade quer em termos de rendimento.

Quantas vezez vou ter de dizer isto até perceberes?

Dizes que se tivesse um treinado adequado deixaria de ter problemas. Logo a culpa é dos treinadores que tem apanhado. tem tido azar, coitado. Mas eu não tenho paciência de outros para esses pormenores de escrita por isso passo à frente.

A questão é que os problemas de cabeça do Pinilla ou do Carlos Martins são diferentes dos problemas de cabeça do Liedson, Polga ou Quaresma.

Quando um jogador não quer saber da carreira esqueçam o treinador, não é um problema de balneário mas sim do foro psicológico. Podes meter o Pinilla com qualquer treinador que quiseres que enquanto ele próprio não quiser mudar a sua postura em relação não tem solução.

É que um jogador até pode gostar de borga e mas ao mesmo tempo ter alguma preocupação com a carreira. O que não é o caso.

Não se pode comparar o aluno indisciplinado nas aulas com aquele que não quer saber de estudar. No segundo caso muito pouco um professor pode fazer.

tambem acho que o pinilla tinha potencial... lembro-me do jogo com o newcastle em que entrou na segunda parte e tudo o que fez foi bem feito..

agora o porquê de ter ido embora nao sei… por falta de qualidade nao foi porque assim a contratacao do bueno nao faz sentido…

De que forma é que a contratação do Bueno faz sentido? :-k

acho que foi o mais parecido com o tristan que conseguiram arranjar… :frowning: :shock:

Já agora para quem nao sabe, o Pinilha foi uma espécie de 3ª escolha, quem Carlos Freitas queria trazer era Ricardo Oliveira que agora está no Milan. Só nao veio pq os argumentos financeiros do Bétis foram mais fortes.

Obviamente que ele tem culpa, assim como o Quaresma tem, assim como o Polga tem, assim como o Carlos Martins tem…

Agora, existem certos jogadores que conseguem ser “curados” devido ao perfil do seu treinador, foi assim que Polga, Liedson e Quaresma se alteraram por completo, quer em termos de mentalidade quer em termos de rendimento.

Dizes que se tivesse um treinado adequado deixaria de ter problemas. Logo a culpa é dos treinadores que tem apanhado. tem tido azar, coitado. Mas eu não tenho paciência de outros para esses pormenores de escrita por isso passo à frente.

A questão é que os problemas de cabeça do Pinilla ou do Carlos Martins são diferentes dos problemas de cabeça do Liedson, Polga ou Quaresma.

Quando um jogador não quer saber da carreira esqueçam o treinador, não é um problema de balneário mas sim do foro psicológico. Podes meter o Pinilla com qualquer treinador que quiseres que enquanto ele próprio não quiser mudar a sua postura em relação não tem solução.

É que um jogador até pode gostar de borga e mas ao mesmo tempo ter alguma preocupação com a carreira. O que não é o caso.

Exactamente.

Não lhe chamaria de coitado, até porque ele só está nesta situação porque quer, mas como isso foi dito num processo de ironia, deixa-me acreidtar que estavas a ser sincero.

O jogador pode melhorar com um treinador capaz (isto é, com as caracteristica indicadas), claro que isto é um must tendo em conta que o próprio jogador não está muito importado com a sua carreira futebolistica.

Agora, tentar nunca matou ninguem e nunca podes afirmar que ele nunca iria melhorar a sua mentalidade.

Eu fico com uma incognita na cabeça e todos ficam porque ninguem sabe no que resultava, e tudo isto porque:

• Porque preferiu-se dar mais uma opurtunidade ao Carlos Martins (ele até tem poucas) e não dar nenhuma ao Pinilla.
- Porque preferiu-se dar mais uma opurtunidade ao Carlos Martins (ele até tem poucas) e não dar nenhuma ao Pinilla.

:shock:

O que tu dizes para mandar abaixo o homem…

- Porque preferiu-se dar mais uma opurtunidade ao Carlos Martins (ele até tem poucas) e não dar nenhuma ao Pinilla.

Não foi bem para o mandar abaixo, foi simplesmente a constatação de mais um facto:

Tinham os dois problemas psicológicos que poderiam ser tratados, escolheu-se o Carlos Martins (mais uma vez) e não deu resultado, porque é que não se tentou no Pinilla?

É uma pergunta, à qual nenhum de vocês tem resposta

Não foi bem para o mandar abaixo, foi simplesmente a constatação de mais um facto:

Tinham os dois problemas psicológicos que poderiam ser tratados, escolheu-se o Carlos Martins (mais uma vez) e não deu resultado, porque é que não se tentou no Pinilla?

Então não tinha percebido o que quises-te dizer.

Pensava que te estavas a referir á entrada na equipa de futebol.

Nem tu sabes o porquê disso acontecer… Gostava que tivesse acontecido, mas tal como com o Martins podeira não resultar.

O Carlos Martins fazia grandes jogos lesionava-se, grandes jogos lesionava-se, sempre assim.
Tem mais futebol um pé do Carlos Martins, do que o Pinilla todo.

Nâo porque a pergunta nâo faz muito sentido. Porque carga de agua a escolha seria entre Martins & Pinilla, 2 jogadores com posiçôes completamente diferentes no campo e com ligaçôes ao clube- financeiras e emocionais- tb diferentes?
Martins ja foi o “escolhido” entre jogadores mas o oponente foi outro: Viana, quando esteve emprestado pelo Newcastle e houve possiblidade de o comprar de volta. Ai sim, houve escolha directa(penso eu, e estou absolutamente convencido disso, ja o referi aqui antes). Infelizmente, o resultado foi: o Martins ganhou mas o Sporting perdeu…

Nâo porque a pergunta nâo faz muito sentido. Porque carga de agua a escolha seria entre Martins & Pinilla, 2 jogadores com posiçôes completamente diferentes no campo e com ligaçôes ao clube- financeiras e emocionais- tb diferentes?
Martins ja foi o “escolhido” entre jogadores mas o oponente foi outro: Viana, quando esteve emprestado pelo Newcastle e houve possiblidade de o comprar de volta. Ai sim, houve escolha directa(penso eu, e estou absolutamente convencido disso, ja o referi aqui antes). Infelizmente, o resultado foi: o Martins ganhou mas o Sporting perdeu…

Olha outro que anda a ler na diagonal.

Vou fazer a mesma pergunta:

Sabes porquê? Alguem está a limitar a escolha entre um ou outro? Por mim devia ser só o Pinilla porque já sabia que o Martins não ia dar nada (como de costume), mas obviamente que podiam ter sido dadas opurtunidades aos dois. Ninguem aqui pediu para escolher um.

Mas pronto, se souberes o porquê de se não ter tentado ajudar o Pinilla em termos psicológicos, serei o primeiro a querer ouvir…

Quanto a um comentário ai em cima, mas eu comparei a qualidade do Pinilla e do Martins?

Eu acho que não se pode dizer nada neste tópico, porque é tudo distorcido. Vá inventem lá mais alguma coisa, que para a proxima já não estou aqui para emendar

Exactamente.

Não lhe chamaria de coitado, até porque ele só está nesta situação porque quer, mas como isso foi dito num processo de ironia, deixa-me acreidtar que estavas a ser sincero.

O jogador pode melhorar com um treinador capaz (isto é, com as caracteristica indicadas), claro que isto é um must tendo em conta que o próprio jogador não está muito importado com a sua carreira futebolistica.

Agora, tentar nunca matou ninguem e nunca podes afirmar que ele nunca iria melhorar a sua mentalidade.

Eu fico com uma incognita na cabeça e todos ficam porque ninguem sabe no que resultava, e tudo isto porque:

• Porque preferiu-se dar mais uma opurtunidade ao Carlos Martins (ele até tem poucas) e não dar nenhuma ao Pinilla.

Eu não conheço nenhum jogador destes que goste de borga, fama, de imprensa côr-de-rosa e que mostre esta falta de profissionalismo com esta idade que tenha dado em alguma coisa.

E isto não são problemas psicológicos, é apenas a personalidade do jogador, que demonstra ter outros interesses na vida que ultrapassam o futebol.

Aliás vi perder-se assim aquele que até hoje foi o melhor o melhor jogador sub-20 que vi jogar, que foi o Dani.

Quando as prioridades do jogador não passam pelo futebol, não se consegue injectar profissionalismo e motivação do nada. E esta é a minha opinião profissional.

E se é impossível mudar a personalidade de alguém, pois o que se pode fazer é atenuar um ou outro traço psicológico, se o problema de Pinilla ou Martins fosse mesmo uma doença mental, era igualmente difícil senão impossível alterar isso mesmo. Se fosse fácil não tínhamos o Deisler parado anos e anos com depressões e a desisitir da carreira aos 28 anos.

Pinilla tinha qualidades, é certo, mas desperdiçou-as e continuará a desperdiçar.

Concluíndo, e pelos dados que disponho, Carlos Martins parece poder ser um atleta que com um treinador e num clube e liga diferente que aceite o seu tipo de jogo e personalidade, pode até vir a jogar a um bom nível.

Quando a Pinilla, não me parece que exista essa hipótese, por muito que mude de clube, sendo que o futebol para ele me parece nitidamente secundário.

Quanto a um comentário ai em cima, mas eu comparei a qualidade do Pinilla e do Martins?

Eu acho que não se pode dizer nada neste tópico, porque é tudo distorcido. Vá inventem lá mais alguma coisa, que para a proxima já não estou aqui para emendar

Não era para mim pois não?

Não companheiro, e para não dizerem que sou cobarde, era especialmente direccionado ao Jccgold que veio com a conversa de que o Martins tens mais qualidade numa perna que o Pinilla no corpo todo.

Enfim, alguem pôs isso em causa?

Siga :arrow:

Não companheiro, e para não dizerem que sou cobarde, era especialmente direccionado ao Jccgold que veio com a conversa de que o Martins tens mais qualidade numa perna que o Pinilla no corpo todo.

Enfim, alguem pôs isso em causa?

Siga :arrow:

Está certo. :wink:

Estavas a referir-te ao foro psicológicos dos players. Eu percebi.

Concluíndo, e pelos dados que disponho, Carlos Martins parece poder ser um atleta que com um treinador e num clube e liga diferente que aceite o seu tipo de jogo e personalidade, pode até vir a jogar a um bom nível. Quando a Pinilla, não me parece que exista essa hipótese, por muito que mude de clube, sendo que o futebol para ele me parece nitidamente secundário.

:arrow:
Exactamente. No Carlos Martins, bem ou mal quando joga nota-se ambição nele.

Comentario geral sobre este tema, eu pergunto: o Sporting é alguma clinica psiquiatrica pra ter 2 ou 3 jogadores no plantel que se julga terem problemas comportamentais e ser obrigado a ajuda-los? :stuck_out_tongue:

Quanto ao Pinilla em especifico, penso que houve outro factor. Pinilla foi “vitima” de uma questâo digamos que politica. Quantos jogadores que vieram pro clube na mesma altura do Pinilla(ou trazidos pela mâo das mesmas pessoas) ainda estâo no clube? Resposta: 1, Tonel.
Os outros- Wender, Douala e um DE que foi emprestado pra Polonia(ou algo assim parecido)- foram todos despachados pra fora do clube assim que Freitas voltou. Eu na altura tb nâo gostei de ver, mas tenho que dar a mâo à palmatoria e reconhecer que escolheram bem. Dos que sairam, nenhum fez falta e, o que ficou, foi um dos bastiôes da nossa defesa.

Ó Barbosa, já sabemos que tens sempre razão e que todos os restantes têm palas e não percebem nada de futebol. E quando me refiro a todos os outros, não são apenas os participantes neste forum, mas todos os treinadores dos clubes por onde esta amostra de jogador passou.

Comparar com Carlos Martins? Ambos têm pouca cabeça, mas CM é bem melhor do que o Pinilla. Pinilla não teve oportunidades? Segundo os numeros que tenho, fez 28 jogos oficiais, mais um sem número de jogos amigáveis onde foi um autêntico desastre. Desses cerca de 40 jogos que fez pelo Sporting, lembramo-nos apenas de 3. No resto foi uma desgraça. Como foi o resto da sua carreira. Mas tú é que tens razão, os outros são ceguetas.

Olha, já agora, fresquinha (31 Maio 07, Record)

O guarda-redes da Universidad de Chile, Miguel Pinto, teceu duras críticas a Mauricio Pinilla, que foi castigado depois de faltar a um treino, resultado de uma noitada marcada por desacatos numa festa a altas horas da madrugada, numa discoteca.

“Faltou aos copmpromissos do dia-a-dia, em ser mais profissional dentro e fora do campo. Falo por todos e por ninguém em especial”, apontou o Miguel Pinto, que é também capitão de equipa.

O guardião foi ainda mais duro com o ex-jogador do Sporting:
“Não sabemos do castigo, mas parece-me que o que fez foi uma falta de respeito para nós que lutávamos por algo. Não compactuamos com o que fez, mas a falta de respeito foi ainda maior para com a equipa técnica que sempre o apoiou.”

De referir que a priemira medida que o clube tomou foi afastar Pinigol do Torneio de Abertura.

tenho pena deste jogador
mas quando não á cabecinha o talento é que paga
podia ser um grande jogador,mas fazer o quê? tem aquilo que merece

Ó Barbosa, já sabemos que tens sempre razão e que todos os restantes têm palas e não percebem nada de futebol. E quando me refiro a todos os outros, não são apenas os participantes neste forum, mas todos os treinadores dos clubes por onde esta amostra de jogador passou.

Comparar com Carlos Martins? Ambos têm pouca cabeça, mas CM é bem melhor do que o Pinilla. Pinilla não teve oportunidades? Segundo os numeros que tenho, fez 28 jogos oficiais, mais um sem número de jogos amigáveis onde foi um autêntico desastre. Desses cerca de 40 jogos que fez pelo Sporting, lembramo-nos apenas de 3. No resto foi uma desgraça. Como foi o resto da sua carreira. Mas tú é que tens razão, os outros são ceguetas.

Olha, já agora, fresquinha (31 Maio 07, Record)

O guarda-redes da Universidad de Chile, Miguel Pinto, teceu duras críticas a Mauricio Pinilla, que foi castigado depois de faltar a um treino, resultado de uma noitada marcada por desacatos numa festa a altas horas da madrugada, numa discoteca.

“Faltou aos copmpromissos do dia-a-dia, em ser mais profissional dentro e fora do campo. Falo por todos e por ninguém em especial”, apontou o Miguel Pinto, que é também capitão de equipa.

O guardião foi ainda mais duro com o ex-jogador do Sporting:
“Não sabemos do castigo, mas parece-me que o que fez foi uma falta de respeito para nós que lutávamos por algo. Não compactuamos com o que fez, mas a falta de respeito foi ainda maior para com a equipa técnica que sempre o apoiou.”

De referir que a priemira medida que o clube tomou foi afastar Pinigol do Torneio de Abertura.

Antes de me vires criticar começa a ler.

Se quiseres uma ajudinha, posso cantar-te uma serenata á cerca da minha opinião.

Primeiro:

• A primeira coisa que disse aqui, foi que o principal problema deste jogador era a sua cabeça. A capacidade dos clubes em educarem este jogador é um must. Sempre disse isto, mas provavelmente passou-te ao lado. Depois, o Pinilla tinha qualidade e demonstrou-a quando estava realmente confiante e seguro (no final da epoca). Mostrou qualidade e cabia de caras nesta altura no nosso onze. É bem melhor que Alecsandro e Bueno. Mentira? Pois bem me parece que não. Ai essa cabecinha Alemid, tu bem que gostas de me criticar, isso já cheira a amor…

• Comparar com Carlos Martins? Ambos têm pouca cabeça, mas CM é bem melhor do que o Pinilla. Pinilla não teve oportunidades? Segundo os numeros que tenho, fez 28 jogos oficiais, mais um sem número de jogos amigáveis onde foi um autêntico desastre

Bem tu aqui metes com cada bacorada, que só me apetece obrigar-te a ler melhor os meus posts, mas como tu já disseste que nem dás importancia aquilo que eu digo, aconselho-te a pelo menos leres aquilo que eu escrevo antes de me comentares.

A comparação com o Carlos Martins foi extritamente em termos psicológicos. Ambos têm pouca cabeça. Nunca comparei a sua qualidade futebolistica. Diz-me lá, onde é que eu fiz isso. Mas como se isto não bastasse, mandas mais uma bacorada. Eu nunca disse que o Pinilla nunca teve opurtunidades, disse que o Pinilla não teve opurtunidade. Neste assunto particular, o plural e o singular fazem muito diferença porque codificam coisas completamente diferentes. Eu quando disse que ele não teve opurtunidade, não foi opurtunidades em termos de jogar futebol…Foi opurtunidade de aprender em termos de mentalidade com Paulo Bento, pelo menos o Sporting poderia ter feito um esforço para melhorar a sua vertente psicológica, por isso não teve opurtunidade. Mas como disse em cima, os clubes se fizerem isto é apenas um must. Não estão obrigados a fazer, como é obvio.

Mais uma vez, Alemid quando decides comentar o que eu escrevo, lê primeiro. É que essa tendencia para criticar tudo o que eu fazo mexer é absurda e desta vez levou-te ao ridiculo. Tu deves ter um problema qualquer comigo, é que já nem ler o que eu escrevo sabes. Força nisso, companheiro…

O Pinilla é uma invençao dos empresarios, mt cedo deixou o mais importante(a evoluçao futebolistica) para construir uma carreira q lhe desse fama e dinheiro!!!
Como se compreende q aquele Pinilla q vimos jogar em Alvalade chegasse a ter contrato com o Inter???(é claro q me lembro dos golos de Braga e especialmente o com o Alkmaar)
Tem algumas boas qualidades mas nao o suficiente para fazer um bom jogador!!!
Mas nem vale a pena falar dele como jogador nao aproveitado em Alvalade!!!O dinheiro tem q circular e ele serviu para isso ou vai servindo!!

Já o CarlosM tem td para ser um jogador de nivel elevado, parece-m até
com potencial para ser melhor q o Viana, mas algo se passa de mt grave
naquela cabeça!!!Só espero q o mano dele nao se perca, o puto é bom de bola!!!