[b]PINILLA está de regresso ao Chile para representar a Universidade do Chile por empréstimo do Hearts. O Sporting também fica beneficiado com o negócio, pois os escoceses já acordaram com os dirigentes leoninos que vão accionar a opção pelo jogador, algo que renderá um milhão de euros aos cofres da SAD. [/b]
Em Dezembro, Maurício Pinilla conseguiu permissão dos dirigentes do Hearts para que o autorizassem a viajar até ao Chile no sentido de junto dos seus familiares recuperar da depressão que o afectava.
Logo nessa altura, a Universidade do Chile começou a assediar o jogador para que regressasse à casa onde se projectou para o futebol. O ponta-de-lança aceitou de bom grado a ideia, mas o Hearts, a quem o Sporting tinha cedido o jogador no Verão passado, mostrou-se sempre muito renitente em aceitar esta cedência.
Os escoceses impuseram como condição que o jogador continuasse ligado ao clube além de Junho deste ano, mostrando-se disposto a pagar ao Sporting um milhão de euros para comprar o passe do jogador.
A pressão da Universidade do Chile intensificou-se e, no último dia de abertura de inscrições na Liga, conseguiu garantir o jogador, pois o empresário deste também assegurou aos dirigentes do Hearts que o jogador pretende regressar à Escócia.
Na próxima semana o Hearts entrará em contacto com os administradores da SAD leonina no sentido de chegarem a acordo quanto à forma de pagamento do milhão de euros constante na cláusula de opção do jogador.
Maurício Pinilla desvincular-se-á do Sporting, clube que apenas representou durante uma época e meia (2004/05 e seis meses da época transacta).
Acordo inicial de um mês
O acordo de empréstimo entre a Universidade do Chile permite que Pinilla fique em Santiago até Junho. No entanto, não é absolutamente claro que Pinigol fique até ao Verão em La U, pois os dirigentes do clube chileno ainda não conseguiram assegurar financiadores para o salário do jogador, pelo que o primeiro acordo é válido por apenas um mês. No final deste período, se não surgirem patrocinadores, o internacional chileno fica automaticamente desobrigado do compromisso que tem com a Universidade do Chile, que é o sexto clube do jogador no espaço de três anos. Desde que saiu do Chile, Pinilla representou o Chievo Verona, Celta de Vigo, Sporting, Racing Santander e Hearts.
Não se iludam. Obviamente não vem ninguém. Isto não é como no FM em que se vende um atleta e com esse dinheiro, arranca-se para outra contratação. Obviamente que esse dinheiro, a concretizar-se nunca vai ser usado para esses propósitos…
Acho que sim, acho muito bem esta opcção, afinal de contas um sector em que estamos recheados de talento e qualidade é mesmo o ofensivo, por isso que o vendam e mantenham o Bueno e o Alecsandro.
Coentrão? Pelo amor de Deus Coentroes temos nós aos molhos na Academia.
Com 1 milhão já dá para trazer um gajo com rotina e experiência e bem precisamos. De preferência um organizador de jogo
Mas que presunção. Quer dizer que nos outros clubes também não se formam bons jogadores? Já viste jogar o Coentrão? Se não viste, como sabes se não é melhor que aqueles que são formados em Alcochete? Sejamos razoáveis, é preferivel contratar jogadores com potencial, do que andar a empatar dinheiro em jogadores “conceituados”.
O futuro do Sporting passa por, não só apostar na sua propria formação, mas também pela pesquisa no mercado a nivel mundial a nivel de jovens jogadores, visto que para os graudos não temos hipoteses.
Será que passados estes anos todos ainda não aprendemos que arriscar um milhao por um jogador duvidoso dá barraca? É que se esse tal jogador experiente custa um milhão de euros, é porque não presta, sejamos realistas.
Mas que presunção. Quer dizer que nos outros clubes também não se formam bons jogadores? Já viste jogar o Coentrão? Se não viste, como sabes se não é melhor que aqueles que são formados em Alcochete? Sejamos razoáveis, é preferivel contratar jogadores com potencial, do que andar a empatar dinheiro em jogadores "conceituados".
E tu já o viste jogar? Decerto segues o Rio Ave a par e passo, ou melhor decerto terás um olho de lince para analisar, se é que o fazes, contra o Leixões ou contra o Estoril e outros, que o rapaz vale o MILHÃO.
Sabes o que é 1 milhão de euros num jogador de 18 anos? É quase uma loucura.
Nós somos do SPORTING. Clube de topo que forma jogadores de topo.
Já vi os de alcochete e sei medir o que um rapaz de 18 anos é capaz de fazer, Coentrão não será um fora de série de tão grande ordem ou já teria sido descoberto antes, OBVIAMENTE.
Deitar 1 milhao nele assim do nada só pela boa epoca que fez e faz no rio Ave e na 2ª LIGA, é exagerado e é “negociata”.
O que faz mal a muitos olhos de boa gente é a publicidade que dão a uns e não a outros. Quem achas que é o empresário de Coentrão? Pronto tens a tua resposta quanto ao eu achar que isto é fogo de vista. E ele ir treinar ao Chelsea não é mais do que uma excelente montra para alguns papalvos gastarem o milhão.
Não estou a dizer que o Rio Ave não forma bons jogadores, mas o Bilro tambem era bom jogador (no leiria), Varela é bom (no setubal), Lourenço segue a mesma linha de mediania (na grécia). Davas milhão por eles?
E outra coisa é que num Rio Ave é mais facil sobressair só com mediania …
Não é presunção, é realidade.
O que tu queres, e eu tambem gostaria que assim fosse, é que de repente o Coentrão seja um achado, um tesouro uma arca encantada de brilhantes.
Não é.
Mas que presunção. Quer dizer que nos outros clubes também não se formam bons jogadores? Já viste jogar o Coentrão? Se não viste, como sabes se não é melhor que aqueles que são formados em Alcochete? Sejamos razoáveis, é preferivel contratar jogadores com potencial, do que andar a empatar dinheiro em jogadores "conceituados".
E tu já o viste jogar? Decerto segues o Rio Ave a par e passo, ou melhor decerto terás um olho de lince para analisar, se é que o fazes, contra o Leixões ou contra o Estoril e outros, que o rapaz vale o MILHÃO.
Sabes o que é 1 milhão de euros num jogador de 18 anos? É quase uma loucura.
Nós somos do SPORTING. Clube de topo que forma jogadores de topo.
Já vi os de alcochete e sei medir o que um rapaz de 18 anos é capaz de fazer, Coentrão não será um fora de série de tão grande ordem ou já teria sido descoberto antes, OBVIAMENTE.
Deitar 1 milhao nele assim do nada só pela boa epoca que fez e faz no rio Ave e na 2ª LIGA, é exagerado e é “negociata”.
O que faz mal a muitos olhos de boa gente é a publicidade que dão a uns e não a outros. Quem achas que é o empresário de Coentrão? Pronto tens a tua resposta quanto ao eu achar que isto é fogo de vista. E ele ir treinar ao Chelsea não é mais do que uma excelente montra para alguns papalvos gastarem o milhão.
Não estou a dizer que o Rio Ave não forma bons jogadores, mas o Bilro tambem era bom jogador (no leiria), Varela é bom (no setubal), Lourenço segue a mesma linha de mediania (na grécia). Davas milhão por eles?
E outra coisa é que num Rio Ave é mais facil sobressair só com mediania …
Não é presunção, é realidade.
O que tu queres, e eu tambem gostaria que assim fosse, é que de repente o Coentrão seja um achado, um tesouro uma arca encantada de brilhantes.
Não é.
Eu nunca disse que tinha visto o Coentrão. O que sei e tenho a certeza é que há outros clubes que formam bons jogadores, e não podemos supor que só nós é que o sabemos fazer.
Não está em causa o valor do jogador em questão, mas sim a forma como se tira conclusões acerca dum jogador que nunca se viu jogar. Eu sei lá se ele vale um milhão, se calhar até vale mais, não sei…
Se o Sporting é um clube de topo, sem dinheiro, tem de comprar jovens, e não pseudo-bons jogadores que têm a tal suposta experiencia…se o Coentrão é um tesouro, não sei, mas já vi passar em Portugal inumeros jogadores com grande valor e que nunca passaram pelo Sporting…
Custou um milhão, não rendeu. Recuperou-se o investimento. Ao menos isso...
E o elevado ordenado, pagou o pai natal?
Para além do ordenado, o Sporting pagou 1,5 milhões de euros pelos 50% do passe que comprou. Este é negócio em que existe menos-valia, não conta sequer para aqueles 5,5 milhões que os bancos obrigam a realizar, e pensar que o dinheiro vai servir para comprar jogadores, enfim… :roll:
Para além do ordenado, o Sporting pagou 1,5 milhões de euros pelos 50% do passe que comprou.
Qual é a fonte?
Pergunto-me sempre de onde vêm esses números nos negócios de jogadores, é que toda a gente tem um diferente…
Em relação ao jogador, seja qua for o valor do negócio, pagou 3 pontos e pouco mais. Um mau negócio feito quando haviam melhores investimentos à espera, por exemplo um jogador que já tinha servido o clube e foi parar a certa cidade que se avista de gaia… agora comemos com losangos e rotatividade.