[b][size=18px]Pinilla desvincula-se do Sporting[/size][/b]in sportugalO avançado chileno Maurício Pinilla vai jogar na Universidade do Chile até Junho, depois de ter chegado a acordo com o Hearts e o Inter Milão, detentores do seu passe. O jogador estava emprestado ao clube escocês pelo Sporting, mas as duas partes acordaram a rescisão do vínculo. Os leões venderam os 50% que detinham do passe do chileno ao Hearts, e deixam assim de pagar os 30 mil euros mensais a Pinilla. O jogador estava no Chile desde Fevereiro, mas não podia jogar devido a não estar ainda inscrito na federação sul-americana,
“Chegou-se a um acordo, está tudo pronto, vou assinar os contratos e esperar que o passe chegue. Vou rescindir contrato com o Sporting e fico com o vínculo com o Inter e o Hearts”, afirmou Pinilla à imprensa chilena.
Recorde-se que Pinilla regressou ao Chile no final do mês de Fevereiro, após ter efectuado apenas quatro jogos oficiais com a camisola do Hearts, mas ainda não se estreou com a camisola do Universidade. O avançado continua à espera que chegue o passe internacional, que deve agora ser desbloqueado, após os clubes envolvidos terem chegado a acordo. Se tudo correr como o previsto, Pinilla pode vestir a camisola do clube chileno já este domingo, na partida frente ao Santiago Wanderers.
[b][size=18px]Pinilla desvincula-se do Sporting[/size][/b]in sportugalO avançado chileno Maurício Pinilla vai jogar na Universidade do Chile até Junho, depois de ter chegado a acordo com o Hearts e o Inter Milão, detentores do seu passe. O jogador estava emprestado ao clube escocês pelo Sporting, mas as duas partes acordaram a rescisão do vínculo. Os leões venderam os 50% que detinham do passe do chileno ao Hearts, e deixam assim de pagar os 30 mil euros mensais a Pinilla. O jogador estava no Chile desde Fevereiro, mas não podia jogar devido a não estar ainda inscrito na federação sul-americana,
“Chegou-se a um acordo, está tudo pronto, vou assinar os contratos e esperar que o passe chegue. Vou rescindir contrato com o Sporting e fico com o vínculo com o Inter e o Hearts”, afirmou Pinilla à imprensa chilena.
Recorde-se que Pinilla regressou ao Chile no final do mês de Fevereiro, após ter efectuado apenas quatro jogos oficiais com a camisola do Hearts, mas ainda não se estreou com a camisola do Universidade. O avançado continua à espera que chegue o passe internacional, que deve agora ser desbloqueado, após os clubes envolvidos terem chegado a acordo. Se tudo correr como o previsto, Pinilla pode vestir a camisola do clube chileno já este domingo, na partida frente ao Santiago Wanderers.
Excelentes notícias. Está na altura de o Sporting se desfazer de peso extra desnecessário.
A “aposta séria” num jogador cuja contratação fora cuidadosamente decidida após observação detalhada do seu percurso redundou em 1,5 milhões mais ordenados deitados para o caixote do lixo. Retorno financeiro abaixo de zero, em termos desportivos salvou-se o petardo ao AZ e o célebre hat-trick em Braga.
Que vá e não volte (e viva a gestão de activos). :arrow:
A "aposta séria" num jogador cuja contratação fora cuidadosamente decidida após observação detalhada do seu percurso redundou em 1,5 milhões mais ordenados deitados para o caixote do lixo. Retorno financeiro abaixo de zero, em termos desportivos salvou-se o petardo ao AZ e o célebre hat-trick em Braga.Que vá e não volte (e viva a gestão de activos). :arrow:
Tb acho que foi um péssimo negócio, mas os numeros que apresentas não são reais e acabam por desvirtuar a tua argumentação. :arrow:
É muito melhor o Bueno e o Alecsandro.
Sempre gostei do Pinilla e o que é certo, é que no final da primeira epoca do Sporting começou finalmente a acertar com a baliza. Seguiram-se jogos consecutivos onde ele dava o ar da sua graça marcando um golo com maior ou menor importância. Tinha bastante qualidade naqueles pés e isso tornou-se evidente no fase final da época.
Cortaram o progresso do jogador que parecia estar finalmente a impor-se.
Já não é agora que vai brilhar pelo Sporting e certamente que não quer.
Agora nestes tempos em que ele esteve ausente, tinha lugar de caras na equipa do Sporting.
A "aposta séria" num jogador cuja contratação fora cuidadosamente decidida após observação detalhada do seu percurso redundou em 1,5 milhões mais ordenados deitados para o caixote do lixo. Retorno financeiro abaixo de zero, em termos desportivos salvou-se o petardo ao AZ e o célebre hat-trick em Braga.Que vá e não volte (e viva a gestão de activos). :arrow:
Tb acho que foi um péssimo negócio, mas os numeros que apresentas não são reais e acabam por desvirtuar a tua argumentação. :arrow:
Foi o valor tornado público na altura, 1,5 milhões de euros pelos 50% do passe que pertenciam ao Chievo (confirmar aqui).
Foi o valor tornado público na altura, 1,5 milhões de euros pelos 50% do passe que pertenciam ao Chievo (confirmar aqui).
Sim tens razão quanto ao valor da compra, mas deves diminuir o valor da venda ![]()
Mesmo assim mau negocio concordo plenamente.
Menos valia de 500 mil euros.
O valor da venda? Mas onde é que leste que recebemos alguma coisa?
O valor da venda? Mas onde é que leste que recebemos alguma coisa?
Aqui:
PINILLA está de regresso ao Chile para representar a Universidade do Chile por empréstimo do Hearts. O Sporting também fica beneficiado com o negócio, pois os escoceses já acordaram com os dirigentes leoninos que vão accionar a opção pelo jogador, algo que renderá um milhão de euros aos cofres da SAD.
Em Dezembro, Maurício Pinilla conseguiu permissão dos dirigentes do Hearts para que o autorizassem a viajar até ao Chile no sentido de junto dos seus familiares recuperar da depressão que o afectava.
Logo nessa altura, a Universidade do Chile começou a assediar o jogador para que regressasse à casa onde se projectou para o futebol. O ponta-de-lança aceitou de bom grado a ideia, mas o Hearts, a quem o Sporting tinha cedido o jogador no Verão passado, mostrou-se sempre muito renitente em aceitar esta cedência.
Os escoceses impuseram como condição que o jogador continuasse ligado ao clube além de Junho deste ano, mostrando-se disposto a pagar ao Sporting um milhão de euros para comprar o passe do jogador.
A pressão da Universidade do Chile intensificou-se e, no último dia de abertura de inscrições na Liga, conseguiu garantir o jogador, pois o empresário deste também assegurou aos dirigentes do Hearts que o jogador pretende regressar à Escócia.
Na próxima semana o Hearts entrará em contacto com os administradores da SAD leonina no sentido de chegarem a acordo quanto à forma de pagamento do milhão de euros constante na cláusula de opção do jogador.
Maurício Pinilla desvincular-se-á do Sporting, clube que apenas representou durante uma época e meia (2004/05 e seis meses da época transacta).
Acordo inicial de um mês
O acordo de empréstimo entre a Universidade do Chile permite que Pinilla fique em Santiago até Junho. No entanto, não é absolutamente claro que Pinigol fique até ao Verão em La U, pois os dirigentes do clube chileno ainda não conseguiram assegurar financiadores para o salário do jogador, pelo que o primeiro acordo é válido por apenas um mês. No final deste período, se não surgirem patrocinadores, o internacional chileno fica automaticamente desobrigado do compromisso que tem com a Universidade do Chile, que é o sexto clube do jogador no espaço de três anos. Desde que saiu do Chile, Pinilla representou o Chievo Verona, Celta de Vigo, Sporting, Racing Santander e Hearts.
In: Pasquim 1
Isso foi há mês e meio, a última versão é que ele se desvinculou do Sporting sem que recebamos nada por isso:
RescisãoPinilla já não é do Sporting
Pinilla já não tem qualquer vínculo com o Sporting. O negócio tripartido entre o Hearts, o Inter de Milão e o Sporting foi concretizado recentemente, permitindo ao clube verde e branco poupar uma considerável verba mensal. A equipa de Alvalade detinha 50% do passe do chileno, acabando por chegar a acordo com Pinilla, Hearts e Inter para a rescisão do contrato que ligava o antigo camisola 78 aos verde e brancos. Apesar de o negócio não envolver qualquer verba, acabou por permitir, ao Sporting, uma poupança considerável, com o avançado – que, até Junho, vai jogar no Universidad do Chile – a prescindir dos ordenados (cerca de 30 mil euros mensais) que haveria de receber até ao final do seu vínculo contratual, em 2007/08.
(pasquim O Nojo de 9 de Abril)
Em que ficamos? :roll:
Em que ficamos? :roll:
Tb n sei.
Temos que esperar pelo relatório e contas. ![]()
É muito melhor o Bueno e o Alecsandro.Sempre gostei do Pinilla e o que é certo, é que no final da primeira epoca do Sporting começou finalmente a acertar com a baliza. Seguiram-se jogos consecutivos onde ele dava o ar da sua graça marcando um golo com maior ou menor importância. Tinha bastante qualidade naqueles pés e isso tornou-se evidente no fase final da época.
Cortaram o progresso do jogador que parecia estar finalmente a impor-se.
Já não é agora que vai brilhar pelo Sporting e certamente que não quer.
Agora nestes tempos em que ele esteve ausente, tinha lugar de caras na equipa do Sporting.
Sim acho que nisso todos concordamos que o pinilla é melhor que alec&bueno e até fez partidas boas pelo sporting teve azar pela lesão antes da luz (acho eu que foi antes da luz naquele 0-1) e não pode mostrar mais futebol até ao final da epoca, mas também me parecia muito estrela o pinilla, aparecia sempre nas capas revista cor de rosa nors jornais e isso não era benefico para ele, enfim o beckam do chile.
Pinilla é um puto que dá uns toques na bola e nada mais…nunca gostei deste jogador que de futebolista nao tem muito.
Nao tem minimamente qualidade para o nosso clube.Nao é por acaso que anda aos pontapés pela euqopa a fora e ninguem o quer.
No entanto deseo-lhe boa sorte para a sua carreira e que tenha enriquecido os cofres da sad.
mais um Leandro Machado…algum talento mas sem cabeça !
Pinilla é um puto que dá uns toques na bola e nada mais...nunca gostei deste jogador que de futebolista nao tem muito.Nao tem minimamente qualidade para o nosso clube.Nao é por acaso que anda aos pontapés pela euqopa a fora e ninguem o quer.
No entanto deseo-lhe boa sorte para a sua carreira e que tenha enriquecido os cofres da sad.
Essa avaliação compreende-se por se ter tornado geral.
O Pinilla estava no seu primeiro ano de Sporting. Desde cedo, deram a entender que o menino era um verdadeiro Playboy e que se preocupava mais com a sua aparência do que propriamente com futebol, mas isso não invalida a qualidade que ele chegou a apresentar nesse mesmo ano. Foi notória a sua evolução, sendo que marcou variados golos importantes na fase final do Campeonato e da Taça Uefa, porque tinha sido exactamente nessa altura que ele tinha começado a respirar confiança.
Percebia-se que estava melhor e aqueles pés não enganavam.
O unico problema foram os rótulos que se deram ao jogador, que a fim ao cabo até podiam ser confirmados pelo mesmo mas como digo, uma coisa não depende da outra.
Para mim houve um erro de Paulo Bento em ter despachado o Pinilla em apenas um mês de trabalho no Sporting, mas isto sou eu que sempre apoiei o Pinilla. Acho injusto aquilo que possam dizer sobre ele, esquecendo a fase de ascensão que estava a ter no Sporting que acabou mesmo por não valer de nada
Pinilla é um puto que dá uns toques na bola e nada mais...nunca gostei deste jogador que de futebolista nao tem muito.Nao tem minimamente qualidade para o nosso clube.Nao é por acaso que anda aos pontapés pela euqopa a fora e ninguem o quer.
Essa avaliação compreende-se por se ter tornado geral.
O Pinilla estava no seu primeiro ano de Sporting. Desde cedo, deram a entender que o menino era um verdadeiro Playboy e que se preocupava mais com a sua aparência do que propriamente com futebol, mas isso não invalida a qualidade que ele chegou a apresentar nesse mesmo ano. Foi notória a sua evolução, sendo que marcou variados golos importantes na fase final do Campeonato e da Taça Uefa, porque tinha sido exactamente nessa altura que ele tinha começado a respirar confiança.
Percebia-se que estava melhor e aqueles pés não enganavam.
O unico problema foram os rótulos que se deram ao jogador, que a fim ao cabo até podiam ser confirmados pelo mesmo mas como digo, uma coisa não depende da outra.
Para mim houve um erro de Paulo Bento em ter despachado o Pinilla em apenas um mês de trabalho no Sporting, mas isto sou eu que sempre apoiei o Pinilla. Acho injusto aquilo que possam dizer sobre ele, esquecendo a fase de ascensão que estava a ter no Sporting que acabou mesmo por não valer de nada
Barbosa,entendo que gostes do Pinilla.Admito que ele até tinha uma técnica razoável mas acho que o Pinilla nunca será ninguem no mundo do futebol.Simplesmente nao tem fibra e acho que o tempo me dera razao…infelizmente.Era um jovem que eu até gostava que fosse melhor jogador para ter dado estabilidade ao nosso ataque.Coisa que faltou e ainda falta até a estes dias…
Maurício Pinilla, o internacional chileno que passou pelo Sporting, é o mais recente capricho do controverso empresário e banqueiro lituano Vladimir Romanov, que pagou à SAD leonina um milhão de euros por metade do passe do avançado, agora com os direitos financeiros divididos entre o Kaunas, da Lituânia, e o Inter de Milão. De regresso ao Chile, para representar a Universidade do Chile, até Junho, Pinilla teve uma passagem meteórica pelo Hearts, da Escócia, clube de que Romanov também é proprietário. Pelo popular emblema de Edimburgo, Pinilla cumpriu, apenas, quatro jogos oficiais. O suficiente, no entanto, para convencer Vladimir Romanov, cidadão lituano, antigo militar da União Soviética, tripulante do mítico submarino K-19, que terá adquirido em 2006 com o firme propósito de o recuperar e oferecer ao museu do mar da Rússia. Com interesses empresariais na Bósnia Herzegovina, Bielorrússia, Rússia. Sérvia, Polónia, Eslováquia e nos restantes países do Báltico (Letónia e Estónia), surgindo, agora, como potencial interessado na aquisição de algumas estações de televisão privadas, Romanov é dono do Ukio Bankas, na Lituânia, o primeiro banco privado do país. No futebol, Vladimir Romanov é proprietário dos Kaunas (tradicional campeão lituano) do FC MTZ-Ripo, da Bielorrússia e do Hearts of Midlothian FC, da Escócia, clube que, na próxima época deverá voltar a contar com o concurso do chileno Pinigol, numa cedência do Kaunas
in http://janeladecontraste.blogspot.com
Se isto se confirmar até que não é um mau negócio. :?
Sempre achei que os gritos de ‘Pinigol’ eram mais gritos de desespero ou sarcasmo de um início de época terrível sob Peseiro do que propriamente um elogio a um jogador.
Temos (ainda) um jogador com características muito semelhantes a Pinilla: Bueno. Ambos cena ‘el loco’, ambos muito esforçados, ambos com grandes deficiências técnicas como avançados (isto é, posicionamento, recepção de bola e finalização) e ambos a fizeram 2 ou 3 bons jogos numa época. Será que também se vai pedir mais um ano para Bueno se adaptar?
Sempre achei que os gritos de 'Pinigol' eram mais gritos de desespero ou sarcasmo de um início de época terrível sob Peseiro do que propriamente um elogio a um jogador.Temos (ainda) um jogador com características muito semelhantes a Pinilla: Bueno. Ambos cena ‘el loco’, ambos muito esforçados, ambos com grandes deficiências técnicas como avançados (isto é, posicionamento, recepção de bola e finalização) e ambos a fizeram 2 ou 3 bons jogos numa época. Será que também se vai pedir mais um ano para Bueno se adaptar?
:lol: Eu ria-me sempre desses cantares que ficam algures entre a esperança de um golo e a tragicomédia porque o homem passava mesmo ao lado dos golos. Acho que o Bueno já está descartado, a dúvida ainda parece ser Alecs… espero bem que não fique tb. Já repararam que todos os golos de Bueno e quase todos os de Alecs(menos um) são com o Djaló em campo!?, para não falar do entendimento com o Liedson… Penso que devíamos ficar com o Varela, e depois procurar outro avançado dentro das possibilidades financeiras…