Pinilla rende 1 milhão

E não devemos esquecer que naquela trágica época, o golo que o Luisão marcou-nos no Galinheiro teve origem numa falta cometida pelo Pinilla.
Ainda me lembro do gajo, após o apito do árbitro para a marcação da falta, olhar para os companheiros e piscar o olho como quem diz “está tudo controlado”. Viu-se! :evil:

Temos (ainda) um jogador com características muito semelhantes a Pinilla: Bueno. Ambos cena 'el loco', ambos muito esforçados, ambos com grandes deficiências técnicas como avançados (isto é, posicionamento, recepção de bola e finalização) e ambos a fizeram 2 ou 3 bons jogos numa época. Será que também se vai pedir mais um ano para Bueno se adaptar?

Extremamente injusto isso que dizes.

Para mim a unica semelhança entre Pinilla e Bueno, é serem os dois sul-americanos, porque de resto não consigo encontrar nenhuma parecença.

Pinilla nunca foi um “El Loco”, longe disso. Pinilla era um jogador que se esforçava quando percebia que as coisas lhe estavam a correr bem e quando se sentia inspirado e confiante (final da época) revelava uma grande entrega ao jogo mas nunca da maneira desenfreada e sem cabeça como Bueno faz. O Pinilla era mais o “Playboy” e o Bueno é mais “Cara feia”.

Agora a parte que me parece ainda mais injusta, é mesmo essa das deficiencias técnicas. O Bueno esteve impecável no jogo contra o nacional e nunca soube capitalizar a confiança e segurança que essa mesma exibição lhe podia ter dado, enquanto que no Pinilla, a partir da altura em que os golos começaram a surgir, eram boas exibições atrás de boas exibições. Ele revelou bastante mais qualidade que o Bueno e afirmar o contrário, é apenas a comprovação da imagem que sempre se tentou passar do Pinilla. Um gajo que tem lugar de caras no Sporting, agora já não porque provavelmente já nem sequer tem vontade, acaba por ser completamente menosprezado por toda a qualidade que evidenciou durante a sua melhor fase. (Final de época)

Da mesma maneira que beijam os pés ao Romagnoli por este demonstrar qualidade na recta final do Campeonato, menosprezam Pinilla que esteve em grande nivel tambem no final do Campeonato.

Mas, esta opinião nunca irá ser invertida por isso… Siga.

Embora compreenda e respeite a opinião do Petrovich (que é dos foristas dos quais mais gosto de ler, não menosprezando os outros), não concordo com a sua opinião em relação às semelhanças técnicas (ou falta delas) entre os dois atletas sul americanos.

Acho que Pinilla não era de facto um jogador com capacidade para partir tudo, mas creio que tinha mais técnica do que Bueno e em comparação com este, tinha maior capacidade na recepção de bola. O problema de Pinilla e por consequência, de muitos jogadores desta massa, é a sua reduzida cabeça, se é que me entendem.

Pinilla sempre foi um jogador constantemente a dar entrevistas nas revistas cores de rosa do seu país, quando errava não assumia os seus erros e pior, ainda se fazia vitíma deles, sendo também um jogador que na minha opinião, deveria levar uma vida imprópria para um jogador de futebol e com isso, muitas vezes lhes chegavam as malditas lesões.

Sendo um atleta com boa capacidade, mas com falta de atitude e de humildade e conhecendo Paulo Bento, eu questiono: esperavam mesmo que ele o mantivesse no plantel?

Sendo um atleta com boa capacidade, mas com falta de atitude e de humildade e conhecendo Paulo Bento, eu questiono: esperavam mesmo que ele o mantivesse no plantel?

Não manteve um outro que tambem se diz que não tem cabeça?

Quem sabe Pinilla não melhorasse?

Opurtunidades merecem todos aqueles que lutam por ela, e o Pinilla por aquilo que fez no final da época merecia outro tipo de comportamente por parte do Paulo Bento.

São diferentes visões e dois casos completamente diferentes, se estou a pensar bem, em quem estás a falar.

O Pinilla salvo erro, lesionou-se dias antes da final da Taça Uefa e a partir dai, a sua carreira quase que acabou no Sporting, oscilando na época seguinte com lesões e mais lesões. O último golo que marcou ao serviço do Sporting, creio eu que foi em Itália, frente à Udinese.

São diferentes visões e dois casos completamente diferentes, se estou a pensar bem, em quem estás a falar.

O Pinilla salvo erro, lesionou-se dias antes da final da Taça Uefa e a partir dai, a sua carreira quase que acabou no Sporting, oscilando na época seguinte com lesões e mais lesões. O último golo que marcou ao serviço do Sporting, creio eu que foi em Itália, frente à Udinese.

Mas qual época seguinte?

Só fez o jogo contra a Udinese e curiosamente, marcou. Esse jogo foi antes da época começar. Ele foi cedido por empréstimo ao Racing de Espanha na altura do Inverno. Quanto tempo teve Paulo Bento com ele?

Claro que sabes de quem eu estou a falar, e os casos não são assim tão diferentes. Pessoalmente, via com muito bons olhos um Pinilla treinado por Paulo Bento, da mesma maneira que muitos o viam com o tal jogador.

Editado.

Não, Barbosa.

O Pinilla abandonou o Sporting, salvo erro, depois da estreia de Paulo Bento frente ao Gil Vicente, onde ainda actuou uns minutos, ajudando a equipa a chegar ao empate.

Ainda antes disso e com outro treinador, actuou frente ao Halmstad, numa partida em que fomos eliminados em Alvalade e onde Pinilla era sempre chamado à atenção pelo anterior técnico leonino, mas curiosamente ainda chegou a mandar um petardo na trave. :lol:

Não, Barbosa.

O Pinilla abandonou o Sporting, salvo erro, depois da estreia de Paulo Bento frente ao Gil Vicente, onde ainda actuou uns minutos, ajudando a equipa a chegar ao empate.

Ainda antes disso e com outro treinador, actuou frente ao Halmstad, numa partida em que fomos eliminados em Alvalade e onde Pinilla era sempre chamado à atenção pelo anterior técnico leonino, mas curiosamente ainda chegou a mandar um petardo na trave. :lol:

Já editei o meu. :wink:

Ele tinha qualidade, esta sempre foi a minha opinião. Não foi devidamente compensado por aquilo que produziu.

O problema do Pinilla é o mesmo de mts estrangeiros que chegam ao nosso clube mt novos.
A direcção não lhes arranja um tutor que os oriente, e eles acabam por falar demais na impresa ou serem desencaminhados por más companhias.

Acho portanto imperativo que a direcção comece a atribuir padrinhos ou tutores aos jovens craques que chegam sejam estrangeiros ou portugues.
Esses padrinhos podem ser jogadores mais velhos, membros da direcção, históricos do clube, enfim, gente de confiança.

Se o Pinilla tivesse sido bem orientado, não abria tanto a boca e teria tido a oportunidade de ser treinado pelo PB.

Acho que o problema de Pinilla é só um: Falta de profissionalismo.

Pinilla até é evoluído física e tecnicamente mas não consegue demonstrar as qualidades devido à falta de atitude e empenho.

Acho que o Pinilla até tinha alguma qualidade, provavelmente seria o melhor de todos os avançados que ultimamente foram experimentados como parceiro do Liedson, simplesmente é um mau profissional e por isso nunca vai ser um verdadeiro jogador da bola, daí que tenha sido dos primeiros a ser despachado pelo Paulo Bento que o conhece melhor do que todos nós :arrow:

Jogadores com o costume de mandar recados pelos jornais dão sempre em merda.

Neste ano, mais do que nos outros, têm aparecido imensas entrevistas do Tello a lembrar que ainda não renovou, ou que ainda não lhe apresentaram uma proposta de renovação.
Eu até curto o rapazinho que é controlado no seu discurso mas prefiro o silêncio.

[b]Pinilla "cava sepultura" no Chile[/b] ATACANTE EX-SPORTING CASTIGADO APÓS NOITADA E FALTA A TREINO

Mauricio Pinilla, antigo jogador do Sporting, actualmente no Universidad de Chile, continua a dar que falar fora dos relvados e sempre a horas impróprias para um futebolista profissional.

Pinilla foi castigado depois de faltar a um treino no que foi o resultado prático de uma noitada marcada por desacatos numa festa a altas horas da madrugada, numa discoteca.

Pinilla estava acompanhado pelo jovem Yerson Opazo, o que deixou ainda mais furioso o treinador Jorge Socías.

“É uma grande falta de respeito para com companheiros e técnico mas sobretudo para com a instituição que os acolhe. Mas cada um cava a sua própria sepultura”, disse Socías.

O avançado não jogará mais durante o torneio de abertura.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=746670&idCanal=44

Nada de anormal.

:lol: Que grande barrete se enfiou ao Celtic

Não foi ao Hearts?

Hearths.

abençoado milhao de euros

Não foi ao Hearts?

sure.

O Celtic nunca contrataria um marreta desses.

Um dia deviam fazer um estudo do pq dessa amostra de jogador ter deixado tanto fã entre a massa adepta (jovem) do Sporting

deixou saudades porque do caruncho que aqui anda este era um grande jogador de futebol. tecnicamente muito evoluído, bom remate etc.

agora, o sporting fez bem em vender, se ele n atinava “siga a banda” como diz o incy