Petição para o Sporting voltar a ter o antigo símbolo

Não estás a perceber, o símbolo mais recente é o mais bem preparado para construir e projectar uma imagem de marca moderna a nível internacional. Vê por exemplo do Paris Saint-Germain, também readaptado para potenciar o nome da marca com um design mais moderno e o “Paris” em parangonas de modo a não passar despercebido.

O símbolo actual respeita os estatutos, é bonito, elegante e moderno, repor um antigo seria a meu ver uma grande parvoíce.

Na minha sincera opinião há outras coisas às quais temos que dar mais importância, e já para não falar nos custos que isto daria.

Concordo com a mudança para o antigo símbolo, pode parecer contraproducente mas seria um sinal de revitalização interessante para esta nova era de mudança que aí vem. Claro que é uma preferência pessoal, poderá também discutir-se a introdução de um novo símbolo moderno e apresentar as propostas tendo em vista a decisão dos sócios, contudo a segunda opção não teria tanto impacto a nível do reforço de identidade e do regresso dos sócios mais antigos à militância activa.

No entanto é de lamentar que tenha começado mal, não é com petições de trazer por casa ou ideias fragmentadas que isto vai lá, deve ser uma ideia bem discutida e apresentada com pés e cabeça numa Assembleia Geral. Através de canais informais também se pode medir a sensibilidade dos novos órgãos sociais a esta medida, pelo que li por aí isso já foi feito feito, já é um principio…

Não concordo quando dizem que isto seria uma ideia negativa no que toca ao merchandising, é claro que haveriam custos a reformular o símbolo em várias plataformas mas por outro lado incentivava o consumo de novos artigos e como já referi iria ter um potencial enorme na chamada de vários sócios e adeptos que entretanto se desligaram do clube nestas duas décadas.

Esta medida poderia também ajudar a atenuar o efeito da alteração do naming do Estádio e deveria ser tomada no timing mais correcto, isto é, antes da próxima época desportiva ou apenas daqui a 1 ano. Até porque é preciso coordená-la com a escolha de novos parceiros e colocá-la em prática num espaço de 2/3 meses, é perfeitamente possível mas iria exigir uma coordenação excepcional entre vários sectores.

concordo com este ponto de vista, se bem que prefiro o símbolo antigo. mas então pelo menos retirem o amarelo, que isto não é uma feira popular. só de lembrar daqueles postes amarelos projectados pelo arquitecto dos vídeos… batemos no fundo!

Eu não concordo com o voltar ao símbolo antigo.

O pessoal agora parece os comunistas, que abominam o que foi feito antes do 25 de Abril… ainda que tenha sido bem feito.

Percebo que não consultar os sócios em AG foi um insulto aos Sportinguistas e que algumas opções, nomeadamente a cor do leão, não tenham sido as mais felizes, ainda assim acho que o símbolo actual se adequa bastante melhor aos dias de hoje do que o antigo, que gostos à parte, usa uma font demasiado informal, quase a lembrar a mal afamada Comics Sans.

Se me perguntarem, quando tivermos o clube estabilizado, se podemos estudar uma nova proposta (a da página anterior não estava nada má, p. ex.)… aí já concordo.

Gosto do símbolo actual, é moderno e apelativo, cumpre os estatutos, poderia haver uma alteração cromática, aproximando o verde ao tradicional, mas acho que neste momento está muito longe de ser um problema a ter em conta, não assinaria uma petição neste sentido.

Uma das poucas coisas bem feitas nos últimos anos foi a alteração do símbolo. Não se pode querer destruir tudo o que foi feito apenas porque está ligado ao projecto Roquete, até porque isso é uma atitude de “palas nos olhos” e de uma completa ausência de rigor avaliativo - tudo aquilo que o Sporting não precisa agora.

E voltar ao antigo seria ainda pior! Quanto muito, proceder-se a uma reconstrução do símbolo a partir do antigo, mas mesmo isso iria originar uma alocação de recursos que é muito mais necessária noutras áreas.

Não me parece que seja uma medida necessária, nem lógica. E sim gostava do símbolo antigo, mas nesta altura não faz sentido

Sent from my HUAWEI U8666E using Tapatalk 2

não gosto do símbolo novo. acho horrível e bimbo como o estádio. revela uma falta de bom gosto gritante.
e por amor das almas, não digam que é elegante!? é tudo o que aquilo não é!
aquelas “listinhas adidas”… :sick:

se voltava ao antigo? não. como alguém disse, a mudar que seja para a frente.

tenho um carinho e paixão enorme pelo do centenário que, usado como base de trabalho, poderia resultar em algo muito bom.
sim, sou faccioso. :mrgreen:

Não acho este um assunto urgente, mas identifico-me muito mais com o símbolo anterior do que com este.

Talvez a opção ideal não fosse voltar atrás com um símbolo que já usámos outrora, mas sim criar um novo símbolo com mais semelhanças aos símbolos do passado.
Gostaria também muito de ver o fosso fechado e as cadeiras as cores serem substítuidas por cadeiras verde e brancas. Estas coisas também servem para aproximar os sócios do clube, embora reconheça que não estamos na melhor altura para gastar dinheiro com coisas que não são completamente essenciais. No entanto não as considero nada secundárias e acho que mereciam ser abordadas a médio prazo.

Assim até não ficava mau :inde:

:offtopic:

Pessoas a passar fome e uma ditadura é, de facto, trabalho bem feito… :wall: :wall: :wall:

Fim de off-topic

Gostava que usassem o simbolo do centenário

Isso não é questão para colocar agora!!! O Sporting tem problemas bem maiores para resolver no imediato.

Preocupem-se com o essencial, deixem o acessório para mais tarde!

Eu sou da opinião que há coisas mais importantes a resolver primeiro. No entanto, é verdade que este novo símbolo foi imposto sem a consulta dos sócios.

tb não me agrada o símbolo que usamos atualmente, porém acho mais urgente que nos chamem pelo nome, nomeadamente em sorteios e jogos televisionados uefa - tou fartinho do Sporting lisboa,

Oiçam bem srs. da uefa, é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e acho que devemos insistir nisto

Este símbolo é que está qualquer coisa!! :drool:

dizem mal do actual… mas este é que é contra os nossos Estatutos!

pelo que me recordo enviaram uma carta para casa para escolher-mos o novo simbolo e se estavamos de acordo ?
e ficou este.
é a ideia que tenho…

Eu gosto deste símbolo, mas com as siglas SCP por cima claro…

Mas concordo que para já existe coisas mais importantes para se fazer, como por exemplo a simples mudança das cores das cadeiras em Alvalade, fazendo com isso algum dinheiro com patrocínios, como acontece com os Gayficas.

Pessoalmente, acho uma diferença brutal. Muito melhor.