Queremos que o Sporting Clube de Portugal volte a ter o antigo símbolo! Se concordas, assina esta petição (petição válida apenas para sócios do Sporting Clube de Portugal. Quem assinar, deverá indicar o número de sócio do Sporting nos comentários.
O anterior está datado, gostava de ter um símbolo novo desta vez escolhido pelos sócios sem estas mariquices que nos impuseram* e baseado, isso sim, no anterior. Ou num dos anteriores.
Mas não acho prioritário. Acho que é discussão lá para a segunda metade do mandato quando a casa já estiver em ordem.
*Principalmente com um leão da cor certa, aquela que foi sempre a cor do leão até estes bandidos a mudarem! >:D
Sou contra. Não gostei da leveza como se mudou para este símbolo mas até o acho mais engraçado que o anterior.
Seria favorável a abertura de um processo de discussão e escolha de um novo símbolo se não tivéssemos problemas muito mais urgentes de cuja resolução dependem a sobrevivência do clube e a manutenção da sua grandeza histórica.
Chamo a atenção para os altíssimos custos associados a uma mudança de símbolo. Implica deitar para o lixo todos os equipamentos de todas as modalidades, vender em saldos todo o material de merchandising com o símbolo atual. Deitar para o lixo resmas de papel, envelopes etc. Mudar placas, pintar paredes, trocar azulejos e por aí fora.
Acho que é um simbolismo que ficaria demasiado caro. Não creio que seja disto que o Sporting precise neste momento.
É verdade que há assuntos muito importantes a resolver, mas este também é um deles, ou pelo menos pode vir a ter uma grande importância. Uma mudança de símbolo poderia significar uma maior aproximação dos sportinguistas ao clube, uma maior aproximação ao Sporting que muitos se lembram. No entanto tenho de concordar com o nunoni, o caminho é para a frente, mas o passado poderá servir de inspiração.
Sou contra este símbolo, mas também contra este tipo de petições mais a mais logo a abrir uma mandato.
Essa mudança nunca seria formalmente fácil nem economicamente barata. Se quem o está a fazer são apoiantes ou próximos de BdC seria preferível uma aproximação prévia e privada sobre o assunto, sob pena de poderem estar a ser contraproducentes na gestão do mandato!
Já disse que não veria com maus olhos questionar o actual símbolo - porque está associado a uma ideologia que mais não fez do que ferir o Sporting de morte. E não nos esqueçamos que a sua aprovação foi feita à margem dos adeptos do Sporting, tudo englobado num projecto proto-moderno que nos bastidores depenava as finanças do clube e esvaziava-o da sua identidade única.
Por enquanto, não vale a pena perdermos tempo com esta questão.
Centremos as nossas atenções em resolver o principal problema, o financeiro. Tudo o resto - e há muito para mudar para melhor! - está dependente de conseguirmos um bom acordo com os credores do clube.
Sou contra, o símbolo é bonito e fui uma evolução, agora andar para trás é que não!
Para além de mais, não são os símbolos que interessam são as pessoas e atitudes.
Estas petições são patéticas! Mais uma discussão da piça a desviar do essencial… Enfim. É isto. Exigências… Mas depois quando toca a colaborar não ha interesse em comprar lugar onde o fosso está. Quando toca a encher estádio estão la 35000 bem esticados. O SCP não vai ficar forte com um rebrand. Fica forte quanto mais entusiasmo gerar. E Eu não me entusiasmo com grafismos que depois na prática são ocos. Símbolo novo é para ficar. O antigo já teve o seu tempo.
Como já disse, é uma questão, quando comparada a outras, menor, muito menor, mas este actual símbolo foi aprovado à revelia dos adeptos/sócios e, como escrevi acima, está associado a uma versão do Sporting muito díspar do verdadeiro Sporting. Não é de todo, ao contrário do que muitos pensam, uma modernização, mas antes uma tentativa de afastar o Sporting da sua tradição. Marcou o começo efectivo de um Sporting doentiamente empresarial.
E como é uma questão menor, termino aqui a minha escrita sobre este assunto.
Quando for possível, falaremos dela, o que não significa que o antigo regresse.
(teria sido necessário escrever que o actual símbolo, gostando eu não muito dele, é o símbolo do meu clube, e que portanto deve ser defendido sempre que necessário?)