Apesar de chegar já na fase descendente da sua carreira, era um keeper absolutamente marcante. Presença, liderança, confiança. 50% do trabalho de um GR estava feito. Tecnicamente um dos melhores de sempre, no Sporting já não tinha a mesma elasticidade e velocidade de reflexos do manure, mas ainda assim os dos melhores que alguma vez passou pelo Enorme Sporting! :arrow:
Percebo a comparação. Mas não acho nada.
O Schmeichel era um deus das balizas. Acho que não era só para mim. Se fosse o Buffon… mas mesmo assim, a personalidade do Schmeichel era única, a mentalidade. Tudo o que representava e representou.
Momento único para mim na historia do meu Clube!
Para além do que valia como Guarda Redes, que era ainda um dos melhores do mundo, o Peter era talvez o maior “Boss” do futebol mundial.
Sem dúvida, até porque Cantona já não jogava.
Não tenho dúvidas que só fomos campeões porque tínhamos esse Boss em campo nos jogos, e depois ainda outro grande Boss lá na frente: Acosta!!!
Hoje está a nascer em Alvalade outro Boss: William!
Eu era puto, mas, sempre fui muito interessado no futebol desde de novo e o Schmeichel era conhecido em todo o mundo, quando vi nas noticias que o Schmeichel ia para o Sporting, nem queria acreditar, só pensava que eramos realmente enormes, lembro-me dos meus tios (Sportinguistas) ficarem malucos e dizerem que agora tínhamos o melhor guarda-redes do mundo!
Seria quanto muito como o Buffon de há uns anos atrás ganhar a Liga dos Campeões e vir para cá a seguir. Digo o Buffon e digo de há uns atrás porque seria o único guarda-redes capaz de ombrear com o Schmeichel na última década.
Um orgulho, apesar de quase não estar visível. Um encontro à porta do Hotel na cidade do Porto onde o Sporting em tempos fazia estágios em jogos no Norte (dependendo da zona, intercalavam essa unidade hoteleira com o Cidnay, em St.Tirso).
Mal cheguei a beira dele com o meu pai, afastou-se logo a dizer “No smokers!” pois o meu pai estava a fumar mas a mim, sozinho, assinou-me a camisola, apertou-me a mão e fez daquele um dos melhores momentos da minha vida. Grande Peter :great:
Não tenho a idade que vocês têm, portanto, estes 4 últimos não conheço. Tenho algumas memórias do Schmeichel, menos ainda do Preud’Homme, mas já pude ver o Khan e o Buffon e lanço outro nome que, na minha opinião, rivaliza com esses que é o fantástico Van der Sar.