Dos melhores de sempre. E dos melhores atletas que representaram o Sporting. Ainda me lembro de ficar incrédulo quando ouvi a notícia da sua vinda. E mesmo quando ele já defendia as redes do Sporting tive alguma dificuldade a assimilar que era mesmo verdade.
Para além das qualidades técnicas, era um jogador com um enorme carisma. Mesmo tendo vindo para cá já na fase descendente da carreira, deixa saudades.
O homem era um espectáculo dentro do espectáculo. Também dava as suas casas mas era um caso à parte.
Nunca me esquecerei daquela bicicleta em Paranhos com o jogo e o título já ganho. Mas a que me marcou mais foi nesse mesmo ano do regresso do título, no Bessa, Barbosa marca um super golo e quase no final da partida, o presidente da Juve Leo (penso) entra dentro de campo e Schmeichel pega nele quase como quem pega numa bola de andebol e mete-o quase lá fora.
Mas a que me marcou mais foi nesse mesmo ano do regresso do título, no Bessa, Barbosa marca um super golo e quase no final da partida, o presidente da Juve Leo (penso) entra dentro de campo e Schmeichel pega nele quase como quem pega numa bola de andebol e mete-o quase lá fora.
Foi brutal. :lol:
Ele também fez esse número uma vez quando ainda jogava no Manchester United. Num jogo contra o Galatasaray, salvo erro na Turquia. Há um Turco que resolve invadir o campo e vai para os lados do Schmeichel, este agarra-o pelo “cu das calças” e manda-o para fora de campo como se fosse uma saca de batatas. :lol:
continuo a achar que a sua maior virtude era a voz…aqueles defesas andavam sempre em sentido!!!
dele retive uma afirmação no ano em que foi campeão europeu pelo MU e numa entrevista quando já se falava na sua vinda para o SCP:
uma equipa vencedora não é a que não sofre golos…uma equipa vencedora é a que marca mais um golo do que o adversário!! (isto no rescaldo da final em que o MU deu a volta ao resultado…)
Mas que grande guarda-redes!Ate tenho orgulho de ele ter jogado no Sporting,se tivessemos um guarda-redes destes actualmente posso ter a certeza de que alguns resutados nossos menos positivos teriam sido diferentes!E neste video o homem manda com cada defesa,ai Jesus :o !