Peter Schmeichel

Ah, é isso…

Tenho imensas saudades do Peter Schmeichel! Ele é dos poucos (dos tempos que me lembro) para quem eu olho com saudade. Grande grande guarda-redes!

Nunca irei esquecer-me do dia em que vi na capa da bola a anunciar que o Schmeichel vinha para o Sporting.
Foi um autentico sonho… O melhor guarda redes do mundo, o meu ídolo de largos anos, vinha jogar para o Scp. Fiquei mesmo feliz.

O gajo era um gigante em todos os sentidos do termo.

Nunca mais me cedo de um jgo na luz para a taça em que ganhamos 3-1.

O Schemeichel entra para o aquecimento, vai até à Juve com os braços no ar e a pedir incentivo, foi a loucura.

Fica na história como uma das maiores contratações do Sporting de todos os tempos.

Eu lembro que qd ele assinou e foi apresentado, foi uma noticia que correu todo o mundo. Um dos melhores GR do Seculo XX jogou e ganhou titulos no Sporting !!!

para mim o melhor gr que vi defender as cores do meu clube (embora verdade seja dita tb n era mto dificil sendo que nos ultimos 15 anos o unico gk que gostei foi o peter e o ivkovic) penso que foi tb o melhor gr da decada de 90. mas n deixa de ser engraçado como o pessoal tem memoria curta… Schemeichel foi criticado na primeira epoca durante o tempo de materazzi (com a chegada de inacio a equipa melhorou assim como o gigante nordico) e durante td a segunda epoca, e n foi apenas pelos jornais e adversarios havia mta gente no nosso clube que o criticavam (vai na volta são os mesmos que agora o elogiam…) abraços
p.s o video é mto bom!

Hoje fazia falta um Schmeichel para mandar uns gritos aos nossos defesas, com “nomes e locais feios” :arrow:

Peter Schmeichel =D>

Peter Schmeichel =D>

O meu avatar 8) :smiley:

Esta camisola fica-lhe tão bem! :stuck_out_tongue:

Eu ás vezes nem acredito que ele jogou no nosso clube e que ganhou títulos.Que classe,que segurança,o homem tinha estilo até quando sofria “frangos”,e tinha uma predilecção especial em “ralhar” com o Beto na defesa.Nunca mais me esqueço quando foi anunciada a sua contratação,vi na Eurosport.Fiquei contentíssimo.Pena a sua saída a dizer que ia acabar a carreira e foi para o Aston Villa.

Vocês lembram-se daquela final da taça que perdemos com os porcos com um golo do Clayton, que o Schmaicas, furioso, abalou do Jamor a pé? O tipo não suportava perder! Que saudades… Se tivessemos mais assim…

Vocês lembram-se daquela final da taça que perdemos com os porcos com um golo do Clayton, que o Schmaicas, furioso, abalou do Jamor a pé? O tipo não suportava perder! Que saudades.. Se tivessemos mais assim..

Nem recebeu a medalha.Ainda houve outro golo do Deco de livre.Foi numa finalíssima da taça.

No dia em que o assistente do Acosta (Secretário) se virou para a Juve Leo a fazer gestos e poses indesejáveis. Fiquei-lhe com um pó.

Aumenta o orgulho de saber que este monstro jogou e foi Campeão no meu clube… :clap:

Melhores Guarda-Redes do Mundo 1987-2007 by FIFA

"A Federação Internacional de História e Estatística fez uma lista com os melhores GR dos ultimos 20 anos, fica aqui:

1. Peter Schmeichel Danmark 69
Gianluigi Buffon Italia 69
3. Oliver Kahn Deutschland 62
4. José Luis Félix Chilavert Paraguay 58
5. Walter Zenga Italia 55
6. Iker Casillas España 53
7. Edwin van der Sar Nederland 45
8. Michel Preud’homme Belgique 43
9. Claudio André Taffarel Brasil 40
10. David Seaman England 38
11. Fabien Barthez France 37
Petr Čech Česká Republika 37
13. Andoni Zubizarreta España 35
Nélson de Jesus e Silva »Dida« Brasil 35
15. Rinat Dasaev Russia 27
16. Sergio Javier Goycochea Argentina 26
17. Johannes Franciscus van Breukelen Nederland 23
18. Peter Shilton England 22
Vítor Manuel Martins Baía Portugal 22
20. Andreas Köpke Deutschland 21
Francesco Toldo Italia 21
22. Gianluca Pagliuca Italia 20
23. Bodo Illgner Deutschland 19
Jean-Marie Pfaff Belgique 19
Neville Southall Wales 19
26. Thomas Ravelli Sverige 17
27. Rogério Ceni Brasil 13
28. Jerzy Dudek Polska 12
Jorge Campos México 12
Óscar Eduardo Córdoba Colombia 12
Roberto Carlos Abbondanzieri Argentina 12
32. Angelo Peruzzi Italia 11
Jens Lehmann Deutschland 11
34. Bernard Lama France 8
Harald Schumacher Deutschland 8
Luis Gabelo Conejo Costa Rica 8
Patrick Bonner Ireland 8
Rüstü Reçber Türkiye 8
39. Dmitry Kharin Russia 7
Grégory Coupet France 7
Marcos Roberto Silveira Reis Brasil 7
42. Andonios Nikopolidis Hellas 6
Armelino Donizetti Quagliato »Zetti« Brasil 6
Sebastiano Rossi Italia 6
45. Bradlay Howard Friedel USA 5
Eike Immel Deutschland 5
José Manuel Reina España 5
René Müller DDR 5
Santiago Cañizares España 5
Stefan Klos Deutschland 5
Timo Hildebrand Deutschland 5
52. Andrew Goram Scotland 4
Erik Thorstvedt Norge 4
54. Ricardo Alexandre Martins Soares Portugal 4
55. Andrés Palop España 3
Badou Zaki Maroc 3
Dragan Ladić Croatia 3
Jan Stejskal Česká Republika 3
Juan Carlos Henao Colombia 3
Petr Kouba Česká Republika 3
Timothy Howard USA 3
62. Boris Mihaylov Bulgaria 2
József Mlynarczyk Polska 2
Júlio César Soares Espíndola Brasil 2
Roberto Fernández Paraguay 2
Stevan Stojanović Jugoslavija 2
67. Alain Gouaméné Côte d’Ivoire 1
Carlos Roa Argentina 1
Luca Marchegiani Italia 1
Ruslan Nigmatullin Russia 1

Ideally, the question of who were the world‘s all-time best goalkeepers can only be answered in three-parts.

• The official voting for the “The World‘s best Goalkeeper of the Century” has long been carried out through the participation of selected jurors (editorial staff) from almost all countries. This was done by means of a list of candidates who had qualified beforehand through the votes from the six football continents of Europe, South America, Africa, Asia, Oceania, North and Central America/Caribbean. At the continental votings - the jurors were only entitled to vote for goalkeepers from their own continents. The votings for the goalkeepers of the century from the individual football continents and of the world, as well as their honours take into consideration the period 1900 to 1999 and are published on the web site www.IFFHS.de - chapter VII and IX.

• The introduction of the annual voting for the “The World‘s best Goalkeeper” (by the IFFHS) created the objective conditions for determining an all-time world ranking of the best goalkeepers. Consequently, the best goalkeepers in the world can only be determined completely objectively from 1987. To do that, regard will be had to the annual “Top 10”, with each goalkeeper awarded the number of points appropriate to his place in the rankings. The first receives ten points, down to the 10th who gets one point; the total points will give the All-Time World Goalkeeper Ranking since 1987.

This world ranking of goalkeepers is now available and covers 21 years. It will be updated annually in January, with each additional year. The IFFHS plans a Gala in 2012 to mark “25 Years World Goalkeepers”, to which will be invited and honoured all of the annual winners and the “Top ten” in the overall placings.

• The goalkeepers for the period 1872-1899, as well as generally up to the present, will also be considered by the IFFHS using a different methodology: by having regard to the goalkeepers in the full “A” internationals, analogous Olympic matches, national cup finals, national championships and continental club competitions. The various rankings of the goalkeepers will be determined chronologically and published (including text and photos) step-by-step on the IFFHS website. Those world rankings for the 19th century have already been published in the chapters I, IV and V and will extend to 1910 in 2007/2008. In the national championships (chapter IV), some categories of goalkeepers up to the present have already been published and will be updated regularly."

Pena a votação só englobar entre 1987-2007, senão também lá estaria de certeza Damas, numa posição bem à frente do pato Baia.

Se o Preud’Homme tivesse ido pa um clube melhor q o benfas, tava a frente do cacilhas e v.d.s sem duvida

Preud’homme tecnicamente era um portento , um talento rarissimo que merecia ter tido uma carreira muito melhor do que ver-se enterrado nos orcs. Já o Schmeichel era simplesmente um monstro…nao tenho sequer palavras para adjectivar as qualidades dele na baliza , tinha á sua volta uma aura e uma presenca dentro da baliza que o transformaram num fenomeno. Muito provavelmente a contratação que mais festejei de ter ingressado no plantel sportinguista tal foi o meu espanto. Tenho pena que nao tenha ficado mais alguns anos , pois tinha mais que condicoes fisicas para tal.

Apesar do que significa para nós, não sei se Damas estaria à frente do Vítor Balizas. É que o Baía ganhou muitos títulos, e estes rankings da IFFHS têm por base uma série de factores que se convertem em pontos.

Quanto ao Schmeichel: :clap:

Lembro-me que a sua contratação foi anunciada no sábado em que o Beira-Mar conquistou a Taça de Portugal. Por isso, tenho so jornais de domingo que falam nela. Que (dupla) festa que fiz nesse dia… :slight_smile:

PS: o Ricardo não se chamava Ricardo Pereira?

Podes disponibilizar essas capas? :angel: era mesmo de valor :smiley:

Melhor GR q vi a jogar no nosso clube, que me perdoem os fãs de Damas, de quem não apanhei o inicio de carreira. Por mim iam buscar o kasper, que apesar de não ter a qualidade do pai para lá caminha…

Acho que o Ricardo merecia melhor lugar, mas comparado com outros GK pode ser que seja justo. Que saudades. :-\ Eu só pedia um Ricardo, nem sonho com Shmeichels. :pray: