Peter Schmeichel

Fui ao baú e encontrei apenas um jornal desse dia. Não tem grande coisa… :inde:

[vai em anexo]

schmeichel1.jpg

schmeichel2a.jpg

schmeichel3a.jpg

Já agora, um pouco off-topic.

Até estou surpreendido. O Beira-Mar ganhou a Taça de Portugal na final dos pobres e A Borla não fez manchete com o Fifica. :o

Penso que o GR será a posição mais difícil de avaliar objectivamente. Talvez por isso, nessa lista há jogadores vulgares colocados à frente de verdadeiros monstros. Mesmo o Schmeichel, que foi mesmo um jogador de outro mundo, está na frente porque ganhou o que ganhou no Man Utd, e facilmente cairia se tivesse feito carreira num clube mais fraco, porventura até tendo que defender muito mais.

Venho levantar este tópico porque vi no site da Uefa que ele vai estar hoje no chat. :mrgreen:

[b]Schmeichel to take chatroom hot seat[/b]

Manchester United FC and Denmark legend Peter Schmeichel will be in the uefa.com chatroom to answer your questions from 15.20CET this afternoon. Please log-in to send your questions and join the debate here.

Glittering career
Schmeichel, a UEFA Champions League winner with United in 1999 and a key component in Denmark’s remarkable triumph at EURO '92 enjoyed a lengthy and glittering career, winning five Premier League titles, three FA Cups and the 1991 UEFA Super Cup at Old Trafford having joined from Brøndby IF, where he won four more league championships. He also helped Sporting Clube de Portugal win the Liga title in 2000 and was voted Best Goalkeeper at the UEFA Club Footballer of the Year awards in 1998. He is in Monaco to present the 2008 prize this evening.

[url]Error 404 - The official website for European football | UEFA.com

Já agora, o Live Chat do Schmeichel:

[html][/html]

Sem dúvida um dos melhores guarda-redes de sempre que vi actuar.

Merecido. Foi espectacular o Schmeichel, grande guarda-redes!

Se alguém está no chat digam uma “Boa tarde” por mim. :mrgreen:

Este era daqueles guarda redes que só a presença assustava os adversários… Até os nossos defesas se borravam com ele não fosse ele mandar um berro! :lol:

O prazer que me deu vê-lo em Alvalade! 8)

Olha o Schmeichel na RTP1. ;D

Apenas para recordar ;D:

Peter Schmeichel - Sporting CP

Desenterranço épico do ano (até à data) mas vale muito a pena.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:great:

O Grande Peter Schmeichel,
Nem queria acreditar quando chegou a Lisboa para assinar pelo nosso Sporting, foi sem sombra de duvidas o maior nome no futebol a vir para o Sporting.

:clap: :clap:

Que saudade deste SENHOR a vestir as nossas cores…

ENORME PETER SCHMEICHEL!!! :clap: :clap: :clap:

Eu ainda me lembro de festejar a notícia de que ele vinha para o SPORTING como de um título se tratasse. Nem queria acreditar que o melhor guarda-redes do mundo (na altura) que tinha acabado de vencer a Liga dos Campeões vinha para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Às vezes é preciso acreditar para que o sonho seja uma realidade…

Obrigado Paracelsus.
.
Que “monstro” este grand Danois!
E que emoções recuperadas.

a vir para portugal!!

Lembro-me de num jogo ele se meter a fazer malabarismos com a bola no joelho e de depois a chutar para o ar, alguém me arranja essa pérola? ;D

Curiosamente, na equipa de então, do MU, adorava o Peter S. ! Sinceramente, quando correu o rumor que vinha para o SCP , pensei que fosse piada.

Contudo a transferência para o nosso clube confirmou-se mesmo. Como já aqui foi referido: Não só foi o maior nome do futebol a vir para o nosso clube, mas igualmente para Portugal!

Saudade do gigante dinamarquês! ;D

Eu lembro-me bem dessa altura mas à época estava imigrado e portanto não pude acompanhar de perto (além de ser novo e pouco me interessar pelo clube). Será que alguém tem arquivos das notícias ou recortes de jornais acerca da transferência? Adorava rever aquilo.

Para o Pessoal mais novo que não se lembra dele ;)…Sim, era mesmo um dos melhores do Mundo naquela altura…

Era quase um Deus na nossa baliza.