Também para mim! Lembro-me de ver a final da Champions em 1999, já aí adorava futebol e o Sporting (aliás, foi nesse ano, 1998-1999, que comecei a ser assim), e idolatrava o Schmeichel já nessa altura. Quando um dia, tinha eu 6 anos, o meu pai me diz, quando entrei no carro: “Contratámos o teu jogador favorito!”, eu não conseguia acreditar.
Foi uma honra ter um guarda-redes desta categoria no Sporting. Ainda hoje penso, que bela contratação que foi o Peter Schmeichel.
Foi considerado pelos adeptos do Man.United , numa votação semelhante à que existe no nosso site, o melhor guarda-redes de sempre do Clube inglês. No Sporting, foi considerado o segundo melhor. O primeiro foi Vítor Damas.
Como é possível este SENHOR não estar no Orgulho Leonino?
Este é daqueles que eu digo com o peito cheio “Foi jogador do Sporting Clube de Portugal”, mais, foi campeão cá.
Quando soube da contratação fiquei aparvalhado. Foi um sonho ver uma lenda das balizas no nosso Sporting, ainda por cima ajudando à conquista do título.
Não esquecerei o Peter Schmeichel a defender as nossas redes… Aquela acrobacia em Vidal Pinheiro quando já goleávamos e em vez de agarrar a bola, dominou-a para o ar e atirou em pontapé acrobático para nenhures, vai marcar-me para sempre. Momento de descompressão, após tanto Esforço, Devoção e Dedicação, era a hora de fazer loucuras e celebrar, enfim… A Glória!!!
ERA A HORA DOS LEÕES, e o Schmeichel FOI UM DOS NOSSOS CAMPEÕES!!! :dance: :dance: :dance: :great: :great: :great:
A qualidade era tanta que 2 ou 3 frangos foram desculpabilizados e esquecidos. É só para quem pode. Foi o baluarte para a conquista do título pois, ai daqueles defesas se falhassem… aprendeu certamente com o Alex Ferguson a estratégia do “secador”… gritar aos berros na cara do jogador…
E depois o homem devia atemorizar qualquer avançado que aparecesse pela frente… ver uma mancha enorme, verde florescente a cair sobre nós é de meter respeito. :mrgreen:
Ainda me lembro duma história que um ex-júnior que na altura era conhecido por Beto II (sim, é esse que estão a pensar) - estava ele num treino a fazer um exercício em que todos rematavam, e ele estava a defender os remates todos… vem o schmeichel e diz para ele parar de defender para a fotografia e agarrar as bolas! :mrgreen:
Adorava ve-lo era com aquele equipamento verde flurescente… imagino o sentimento que tinha um avançado adversário a ver uma montanha florescente saltar sobre ele…