Peter Schmeichel

Eu era pequenina, mas lembro-me perfeitamente dele. :mrgreen:
Um dos melhores guarda-redes que já tivemos…

Também para mim! Lembro-me de ver a final da Champions em 1999, já aí adorava futebol e o Sporting (aliás, foi nesse ano, 1998-1999, que comecei a ser assim), e idolatrava o Schmeichel já nessa altura. Quando um dia, tinha eu 6 anos, o meu pai me diz, quando entrei no carro: “Contratámos o teu jogador favorito!”, eu não conseguia acreditar.

E isto devia estar no Orgulho Leonino.

:arrow:

Merece estar no Orgulho Leonino, sem dúvida alguma! Apesar do pouco tempo que cá esteve, é dos símbolos que jamais esquecerei do meu Sporting!

:arrow:
Um ícone para a minha geração!

Foi uma honra ter um guarda-redes desta categoria no Sporting. Ainda hoje penso, que bela contratação que foi o Peter Schmeichel.

Foi considerado pelos adeptos do Man.United , numa votação semelhante à que existe no nosso site, o melhor guarda-redes de sempre do Clube inglês. No Sporting, foi considerado o segundo melhor. O primeiro foi Vítor Damas.

Grande guarda redes.

Ainda hoje o meu apelido é Schmeichel.

Nunca mais na vida vamos ter assim um redes meus amigos.

Como é possível este SENHOR não estar no Orgulho Leonino?
Este é daqueles que eu digo com o peito cheio “Foi jogador do Sporting Clube de Portugal”, mais, foi campeão cá.

Quando for grande vou comprar um Great Dane e chamar-lhe Schmeichel. Ando com essa ideia à anos :mrgreen:

Quando soube da contratação fiquei aparvalhado. Foi um sonho ver uma lenda das balizas no nosso Sporting, ainda por cima ajudando à conquista do título.

Não esquecerei o Peter Schmeichel a defender as nossas redes… Aquela acrobacia em Vidal Pinheiro quando já goleávamos e em vez de agarrar a bola, dominou-a para o ar e atirou em pontapé acrobático para nenhures, vai marcar-me para sempre. Momento de descompressão, após tanto Esforço, Devoção e Dedicação, era a hora de fazer loucuras e celebrar, enfim… A Glória!!!

ERA A HORA DOS LEÕES, e o Schmeichel FOI UM DOS NOSSOS CAMPEÕES!!! :clap: :clap: :clap: :dance: :dance: :dance: :great: :great: :great:

Orgulho Leonino com ele. JÁ! >:D

:arrow: :arrow: :arrow:

@Majestade faz-me um favor. Tira os pontinhos do título :pray: :mrgreen:

:great:

Desculpa estragar-te o sonho mas com 22 anos, já não cresces mais… :shifty:

A qualidade era tanta que 2 ou 3 frangos foram desculpabilizados e esquecidos. É só para quem pode. Foi o baluarte para a conquista do título pois, ai daqueles defesas se falhassem… aprendeu certamente com o Alex Ferguson a estratégia do “secador”… gritar aos berros na cara do jogador…

E depois o homem devia atemorizar qualquer avançado que aparecesse pela frente… ver uma mancha enorme, verde florescente a cair sobre nós é de meter respeito. :mrgreen:

Ainda me lembro duma história que um ex-júnior que na altura era conhecido por Beto II (sim, é esse que estão a pensar) - estava ele num treino a fazer um exercício em que todos rematavam, e ele estava a defender os remates todos… vem o schmeichel e diz para ele parar de defender para a fotografia e agarrar as bolas! :mrgreen:

Gigante!

Grande foto! Fantástico dia!!!

Maior que Schmeichel só o SPORTING!!!

Adorava ve-lo era com aquele equipamento verde flurescente… imagino o sentimento que tinha um avançado adversário a ver uma montanha florescente saltar sobre ele…