Peter Schmeichel (GR)

Já sabes a resposta…

Não concordo com a posição, mas é um marco para o Schmeichel. Parabéns grande :clap:

Grande Schmeichel! :clap:

Tenho que concordar com o Sigurd. Nos ultimos 25 anos, assim por alto, o Casillas:

• bateu o record de internacionalizacoes pela seleccao Espanhola, sendo o capitao nas vitorias do Europeu em 2008 e 2012 e Mundial em 2010 (onde foi considerado o guarda redes do torneio)
  • bateu o record de guarda redes com mais presencas na Liga dos Campeoes
  • ganhou a Liga dos Campeoes em 2000, sendo titular com apenas com 19 anos.
  • ganhou Liga dos Campeoes de 2001/02 vindo do banco na final, e tendo sido considerado um dos melhores em campo
  • ganhou 5 vezes a Liga Espanhola pelo Real Madrid.

O Schmeichel foi um grande guarda redes, mas em termos de titulos na carreira, ainda fica aquem do Casillas (apesar de tambem ter ganho uma Liga dos Campeoes e um Europeu).

Nota: esta avaliação, tal como o resultado do IFFHS, tem como base dados estatisticos, e nao preferencias se era este ou aquele o melhor - entre grandes jogadores, havera sempre gente que prefira um a outro…

Casillas à frente de Schmeichel só pode ser brincadeira de mau gosto, e eu gosto muito do espanhol.

Ah e parabéns Gigante! :clap:

É uma excelente classificação para o dinamarquês, se bem que não dou importância nenhuma aos rankings que a IFFHS lança.

Acho muito mau o Kahn estar em 5º, mas olhando para os que estão acima dele, torna-se complicado dizer que é melhor e quem é pior.

Também não concordo nada com o Casillas numa melhor classificação que o Schmeichel. E nada tenho contra o espanhol.

Os melhores dos últimos 25 anos, para mim: Buffon, Schmeichel e Kahn. Sem qualquer tipo de ordem.

Um dos melhores de sempre :drool:

Mas o Casillhas ganhou imensos prémios , inclusive na selecção espanhol , os tais 2 europeus e 1 mundial

Edwin van der Sar era um excelente guarda-redes também :great:

Acho que são os 5 melhores , não sei é se concordo com a ordem ???

Para mim Schmeichel e Van der Saar foram mesmo os 2 melhores que vi, todavia, a carreira do Casillas é absolutamente fenomenal. Não nos podemos esquecer que aos 18 anos se tornou O guarda redes daquela que é, provavelmente, a equipa mais mediática do mundo e não só conquistou diversos títulos para essa equipa como, nalguns deles, foi uma das, senão A, peça fundamental para a sua conquista!

1º Schmeichel
2º Casillas
3º Buffon
4º Van der Sar
5º Kahn

Quais as dúvidas? :mrgreen:

1º Schmeichel
2º Schmeichel
3º Schmeichel
4º Schmeichel
5º Schmeichel

e não se fala mais nisso

1º (a léguas) Schmeichel 2º Preud´Homme 3º Van Breukelen :twisted:

casinhas :rotfl:

Tendo em conta que para essa classificação contam muito os títulos, acaba por se compreender a posição do Casillas. Agora, em termos de qualidade individual como guarda-redes, para mim ficaria assim:

1 - Schmeichel (não por ter jogado no Sporting, porque já o considerava o melhor nos tempos do United)
2 - Buffon
3 - Van der Saar
4 - Casillas
5 - Kahn

Oliver Kahn em úlltimo?

:hand:

Posso ter opinião? :great:

O Casillas é um guarda-redes fantástico, o Van der Saar também o foi tal como o supracitado Preud’homme e outros como o Cech por exemplo, mas para mim não têm comparação com esses três, principalmente com o dinamarquês.
De longe o melhor que alguma vez vi, e não falo pelo que fez no Sporting, era fantástico a todos os níveis e fazia as balizas parecerem minúsculas atrás de si.

Peter Schmeichel - Best Saves

Completamente, de tão inacreditável que foi acho que todos nos lembramos do momento em que soubemos que ele vinha para o Sporting.
Eu estava na escola, na altura no 5º ano salvo erro, alguém soube da notícia e foi a correr avisar toda a gente durante o intervalo, primeiro foi a incredulidade, depois o choque por algo tão inacreditável ter acontecido e depois as comemorações de todos os sportinguistas como se da vitória num campeonato se tratasse enquanto os benfiquistas estavam de queixos caídos no chão ainda sem quererem acreditar.

Ó amigo por mim podes dizer o que bem entenderes, eu apenas te mostrei os títulos do Oliver Kahn :great:

Não querendo prolongar muito mais o off-topic o meu top seria algo como Buffon, Schmeichel, Kahn, Van Der Sar e Casillas.
Ainda assim há vários guarda-redes muito bons que não constam e que gostei bastante como exemplo o Toldo.

ahaha, é verdade é! Eu estava em Almoçageme e lembro-me de ver a noticia na rtp2 , e ficar incrédulo também. Foi uma lenda que tivemos oportunidade de ver ao vivo com a camisola do Sporting e isso enche-me de orgulho até hoje ;D

By the way, a primeira camisola que comprei do Sporting foi dele, e obviamente ainda guardo esse tesouro com muita estima. Um dia se se proporcionar, peço ao senhor para assinar essa camisola.

Estava numa discoteca em Abrantes, e eram umas 2h da manhã quando confirmaram. Fiquei um bom bocado a ver na sic noticias, a noticia. Foi incrível, lembro-me desse momento como se fosse hoje. :smiley:

Se os títulos fossem critério, o Vítor Baía tinha que estar nesse top 5. E ele não é claramente um dos melhores 5 de sempre.

Ter tido o Schmeichel foi um orgulho.
Sinto falta de um icone desta envergadura.