Peter Schmeichel (GR)

Não vou roubar as fotos, não sei a quem pertence o blog, mas deix aqui o link…

http://sportingvintage.blogspot.pt/2007/08/peter-schmeichel.html

Boas imagens :great:

Grandes momentos :great:

Os 100 melhores da história do Sporting: Schmeichel Schmeichel um dos 100 melhores jogadores que passou pelo Sporting.

Peter Schmeichel, guarda-redes com 1,93, foi um gigante na baliza do Sporting não só pelo tamanho mas por toda a sua classe, o que o tornou um dos melhores guarda-redes da história de Futebol e talvez o melhor do seu tempo, sem esquecer a sua forte personalidade.

Começou a jogar em clubes amadores da sua terra, até que chegou a 1º divisão da dinamarca onde jogou no Hvivdovre. Mas nessa época tinha descido de divisão e assinou pelo Broendby. Foi aí que ele começou a destacar-se para o mundo do futebol, foi campeão da Dinamarca por 4 vezes, chegou a Selecção Nacional e foi uma das figuras na Conquista do Europeu de 1992.

Em 1991 assinou pelo Manchester United, clube onde viviu os melhores momentos da sua carreira, pertenceu a uma equipa que ganhou tudo o que havia para ganhar, ganhou o prémio de melhor guarda-redes do mundo por duas vezes e era dos elementos mais carismáticos do Balneário do United.

Em 1999 acabado de vencer a liga dos Campeões, Peter Schmeichel achou que estava na altura de deixar o futebol ao mais alto nível e surpreendemente assinou pelo Sporting, por duas épocas. Logo na sua época de estreia o Sporting foi campeão Nacional 18 anos depois e sendo ele uma peça importante nessa conquista. No ano seguinte conquistou a supertaça Nacional.

Em 2001 regressou a Inglaterra para terminar a sua carreira, onde jogou mais duas épocas, primeiro no Aston Villa e depois no Manchester City.

Prémios ganhos ao serviço do Sporting:

Campeonato Nacional 1999/2000 onde jogou 34 jogos e sofreu 24 golos.

Supertaça Nacional 2000/2001 onde jogou nessa época 31 jogos.

Amanhã será a vez de André Cruz.

Agradecimentos á Wiki Sporting.

http://www.lusofans.com/TeamArticle.aspx?ArticleId=6175

pena só ter estado 2 épocas no Sporting

Está em péssima qualidade, mas aqui está o video de um entrevista do Peter Schmeichel há uns meses, aonde fala do Sporting.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=mpzmzltv-Bk&feature=related[/youtube]

O REI :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Faz hoje 49 anos. Parabéns Peter, Ídolo. :clap:

Parabéns, lenda das balizas! :clap:

Parabéns :clap: :clap: :clap:

Parabéns!

O melhor que pude assistir numa baliza de futebol!

PARABÉNS!

muitos Parabens e um obrigado especial!

Foi considerado pela IFFHS o 4º melhor guarda-redes dos últimos 25 anos. Para mim é mesmo o melhor, mas não deixa de ser uma excelente posição!

Parabéns ENORME Schmeichel.

Quem foram os outros 3?

Ridiculo, para mim era o 1º

Este também vai para os Corruptos? :twisted:

1. Gianluigi Buffon (Itália), 226 pontos
  2. Iker Casillas (Espanha), 213
  3. Edwin van der Sar (Holanda), 201
  4. Peter Schmeichel (Dinamarca), 179
  5. Oliver Kahn (Alemanha), 162

Para mim só tem discussão possível com o Buffon.

Ridículo o Casillas em 2º.

Porquê? Porque está na moda criticar o Casillas?