Peter Schmeichel (GR)

O “gigante dinamarquês” tinha acabado de conquistar a Liga dos Campeões pelo Manchester United e decidiu desta forma abandonar o clube inglês pela porta grande, igualmente extenuado pelo ritmo de jogos efectuados com uma regularidade de três em três dias.

O seu ingresso no Sporting fica incontornavelmente ligado à conquista do campeonato nacional de 2000 e em que Peter Schmeichel recorda ainda hoje os festejos leoninos.
Peter Schmeichel denominava-se, ironicamente ou não, como um libero, e de facto assim era, um verdadeiro apoio aos centrais sportinguistas impulsionando igualmente o espírito ofensivo do onze leonino.A atitude do dinamarquês nas redes leoninas foi alvo dos mais diversos comentários, que para além da segurança que transmitia à equipa atemorizava de certa forma os seus opositores com a sua estatura e “vozeirão”.

Procurou sempre transmitir a sua experiência aos seus colegas guarda-redes e aos demais, cultivando igualmente uma grande empatia com os sportinguistas que tanto admirava pela paixão e dedicação ao Clube.
Schmeichel foi comandado nas duas épocas em que esteve no Sporting Clube de Portugal por dois campeões leoninos, Inácio e Manuel Fernandes, conquistando o Campeonato Nacional 99/00 e a Supertaça 00/01.
O espírito de confiança, vitória e conquista perpassava assim todo o balneário.

«Um grande abraço para todos os sportinguistas. Nos dois anos que estive em Portugal, aprendi a gostar do Clube. Fiquei sportinguista para a vida.» Peter Schmeichel in Jornal Sporting, 7 de Janeiro de 2007.

Futre considerou-o um monstro e que só a sua presença já metia medo.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=S3w7gmDj-mg[/youtube]

00:27 = DEUS

Uma das coisas que mais me arrependo na vida foi de o ver na rua na Dinamarca e não ter ido lá cumprimentá-lo.

Schmeichel é Grande!

Ainda hoje não acredito como O GRANDE SCHMEICHEL veio para o Sporting!!! :clap:

A única camisola de guarda-redes que tenho do Sporting é a dele, é pena é hoje em dia já não me servir.
Além disso, é a única que tem o nome de um jogador do Sporting estampando nas costas que tenho, para mim (e para todos os Sportinguistas) foi um orgulho vê-lo com a nossa camisola.

Que saudades de vê-lo na nossa baliza!!!

E aquele pontapé de bicicleta em Vidal Pinheiro é memorável!!!

Não te serve??? Deves ser grande! :lol: :lol: :lol:

Este é daqueles casos, tipo 11 de Setembro, onde a pessoa sabe o que estava a fazer quando ouviu a notícia da confirmação da vinda dele pró Sporting: estava no carro do meu irmão a fazer a viagem aeroporto-casa :lol:

Na altura tinha 14 anos, acho eu, comprei um número que me ficava bem para a altura e corpo que tinha. Hoje em dia com mais centímetros e mais corpo fica-me pelo umbigo. O crescimento é lixado! :mrgreen:
“Só” tenho 1,85 de altura.

2:51, e 3:21

São momentos únicos na nossa história…

Grandes Homens e grandes jogadores.

Somos sem dúvida um Clube maravilhoso!

VIVA O SPORTING!

Obrigado SCHMEICHEL!

Tava a brincar! É que disseste que tinhas a camisola DO Schmeichel! O Schmeichel tem dois metros e pesa mais de 100 kgs!!!

Mas eu percebi o que estavas a dizer! Estava só a meter-me contigo!

Eu notei que foi na brincadeira. :mrgreen: :great:

Quem me dera ter uma camisola mesmo dele! Até podia ser a do jogo contra o Salgueiros!

Essa acho que está no museu… Se não está devia estar!!! Ou isso ou na parede do meu quarto! ;D

Idolo de criança!
ENORME em todos os sentidos…

Aquela defesa aos 2:37 é assombrosa.
Era daqueles guarda-redes que metem medo a qualquer avançado da forma como saia da baliza.

Grande Schmeichel!!

Provavelmente o meu único ídolo que tive no futebol. Já o acompanhava antes de vir para o SCP. Quando soube da notícia não quis acreditar. Era impossível que fosse verdade…

Posso me orgulhar de ter visto um dos melhores GK de todos os tempos jogar pelo meu clube . Será que não se arranja um cargo para o grande dinamarquês no SCP?

Foi um orgulho ver Peter Schmeichel jogar no Sporting!

Que enorme GR! :clap: :clap:

Quando foi anunciada a contratação dele, lembro-me da ainda andar uns bons dias sem acreditar que tala era possível.
Com a sua qualidade, estatura e prestígio, devia haver muitos avançados na nossa liga que se borravam todos mal o viam a sair-se…

foi e sempre será um dos meus Idolos!

O ENORME Schmeichel! Que Nostalgia… :cry: :clap:

Ninguém ficou indiferente ao Great Dane. Eu também não, tem sem dúvida um lugar reservado no meu coração. Ter o Schmeichel no Sporting foi algo único, inacreditável e memorável. Tive o prazer de o ver ao vivo em 1 ou 2 encontros naquela memorável época.

Já era sem tempo de termos este senhor no Orgulho Leonino. Que um dia volte ao Sporting quanto mais não seja para visitar o estádio e matar saudades.

:clap: :clap: :clap:

vieram me lágrimas aos olhos a ver o video…

Aquela defesa á andebol, q coisa mais mitica

O numero de tópicos abertos com o titulo “Peter Schmeichel” e a participação nos mesmos, revelam o quanto este jogador marcou o universo [glow=greenyellow,2,300]Leonino[/glow].

Eu sei que a mim me marcou :great:

repetindo: era demais ver o Schmeichel na nossa baliza! parecia mentira! BRUTAL!